TURMAS DE PLAYBOYS
HUGH HEFNER'S PLAYBOY
English:
http://www.taschen.com/pages/en/catalogue/popculture/all/02701/facts.hugh_hefners_playboy_6_volumes.htm
Aos 83, pai de quatro filhos -dois do primeiro casamento (1949-1959) e dois do segundo (1989-1998)-, o criador da "Playboy" lança pela editora Taschen (http://www.taschen.com/) a história ilustrada da revista que ajudou a mudar o mundo. "Hugh Hefner's Playboy", a caixa com seis volumes (1953 a 1979) da Taschen, tem lançamento oficial nos EUA. São seis volumes tamanho grande, totalizando 3.506 páginas com reproduções de pôsteres, capas, entrevistas famosas, fotos de bastidores e a história por trás de tudo isso escrita por Hefner. Os livros, que não são vendidos separadamente, trazem os textos traduzidos para espanhol, alemão e francês. Foram feitas apenas 1.500 caixa, a US$ 1.300 cada.
Imagem: Dezembro de 1953 - a primeira.
Em 27 de maio de 1949, Norma Jeane Baker, uma atriz de segunda com cabelos pintados de amarelo, posou nua para um calendário do fotógrafo Tom Kelley. Ela exigiu que a esposa de Kelley estivesse presente.
Três anos depois, Marilyn Monroe estampava a capa da "Time" como a nova sensação de Hollywood e, após um escândalo nacional, admitia que, sim, era ela nas paredes das borracharias da nação.
No ano seguinte, o editor Hugh Hefner republicou as fotos e começou a ficar rico. Uma dessas fotos foi o pôster central da primeira "Playboy" e Hefner é tão grato que comprou a sepultura vizinha à dela num cemitério de Los Angeles. Curiosamente, ele nunca conheceu Marilyn (1926-1962) pessoalmente.
Fonte: Folha de S.Paulo - 10/10/09.
Mais detalhes:
http://www.taschen.com/pages/en/catalogue/popculture/all/02701/facts.hugh_hefners_playboy_6_volumes.htm
BOMBA ATÔMICA AJUDA A EVITAR RESSACA
Cientistas da Universidade de Oxford criaram um método que permite saber se um uÃsque realmente tem a idade que diz ter. Isso porque as explosões atômicas realizadas a partir dos anos 40 aumentaram a quantidade de carbono-14 na atmosfera - e esse isótopo radioativo está presente em tudo, inclusive no uÃsque. Quanto menos carbono ele tem, mais envelhecido (e gostoso) é.
Ciência Maluca (http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/) - Fonte: Super Interessante - Edição 270.
Universidade de Oxford - http://www.ox.ac.uk/
PLANTA DE ENROLAR - A VERDADE SOBRE A MACONHA
Especial revela os segredos da temida "Erva do Norte". Muito se fala e pouco se sabe sobre a cannabis (maconha). Uma das drogas ilÃcitas mais usadas em todo o mundo causa dependência? Pode ser usada para aliviar as dores de algumas doenças? É o abre-alas para drogas mais pesadas? Ou é apenas uma erva que era usada normalmente até poucas décadas atrás? Essas e outras respostas estão no especial "A Verdade Sobre a Maconha", no qual o Dr. John Marsden chama a ciência para não perder o fio da meada.
Dia 22 de Outubro - 21h - GNT.
Fonte: Monet - Número 79.
GNT - http://gnt.globo.com/
UMA IMERSÃO NOS EMERGENTES
Para conhecer de perto os mercados que mais crescem, grandes empresas globais enviam executivos de suas matrizes para mergulhar na realidade de paÃses como Brasil e Ãndia.
Na manhã do dia 18 de setembro, 20 visitantes de paÃses como Estados Unidos e Holanda desembarcaram de um ônibus fretado em Paraisópolis, a segunda maior favela de São Paulo. Em cerca de 2 horas, eles passaram por todas as instalações do centro médico instalado na favela, observaram a rotina do lugar e conversaram com pacientes. Antes de ir embora, conheceram ainda o centro comunitário -- um espaço importante para os moradores de Paraisópolis -- onde algumas crianças brincavam. O grupo, composto de diretores e vice-presidentes da americana Medtronic, fabricante de equipamentos médicos que faturou 14,6 bilhões de dólares em 2008, estava ali por uma única razão: conhecer de perto um dos dez mercados que mais crescem entre os 120 paÃses em que a companhia opera no mundo. A subsidiária brasileira, inaugurada em 1997, cresce à taxa de 20% ao ano com as vendas de produtos como marca-passos e desfibriladores. Em oito dias, o grupo participou de uma jornada de compromissos no paÃs que incluiu desde encontros com executivos de planos de saúde até uma visita ao Mercado Municipal de São Paulo (obviamente, alguns executivos aproveitaram a "pesquisa de campo" para experimentar os famosos pastéis de bacalhau e os sanduÃches de mortadela do mercado). "Estamos entusiasmados com a expansão dos negócios no Brasil", disse a EXAME William A. Hawkins, presidente mundial da Medtronic, que deixou a sede da empresa em Minneapolis, no meio-oeste americano, para acompanhar o grupo em algumas das atividades no Brasil. "Por isso é tão crucial que nossos executivos realmente vejam como as coisas funcionam, em vez de apenas ouvir falar sobre as oportunidades que existem no paÃs." Com o objetivo de enxergar de perto os mercados emergentes, grandes empresas globais, como a Medtronic, começam a enviar grupos de executivos (sobretudo americanos e europeus) para fazer imersões em paÃses como Brasil e Ãndia. Até pouco tempo atrás, a maioria deles pouco -- ou nada -- sabia a respeito do que se passava longe da matriz. Mas o crescimento dos mercados emergentes os tem empurrado para o mundo. Além da Medtronic, recentemente a alemã Bosch organizou visitas informais de grupos de executivos da matriz a paÃses como China e Ãndia. A finlandesa Nokia, lÃder mundial na produção de aparelhos celulares, costuma enviar profissionais conhecidos como "antropólogos" para incursões em paÃses emergentes, onde estão 80% dos novos usuários de seus produtos. "Para essas empresas, daqui para a frente, as oportunidades de crescimento estarão em mercados como o Brasil", afirma Carlos da Costa, diretor da consultoria P&L, que ajudou a planejar as atividades da Medtronic no paÃs. Segundo Costa, outras cinco empresas estrangeiras estão contratando a consultoria para ajudá-las a planejar visitas ao Brasil.
Robson Viturino - Fonte: Exame - Edição 953.
BIBLIOTECA DAS TURMAS DO FM
O COMPROMISSO
Ganhadora do Prêmio Nobel de Literatura deste ano, a alemã Herta Müller integra uma vertente que, segundo o professor de teoria literária da USP Marcus Mazzari, é marcante na ficção da Alemanha: a de escritores que imigraram para o paÃs.
Nascida na Romênia em 1953, Müller retrata em seus livros "a paisagem dos abandonados" -como definiu a Academia Sueca, que confere o prêmio desde 1901. No Brasil, o único livro publicado da autora é "O Compromisso" (ed. Globo, tradução de Lya Luft).
Euclides Santos Mendes - Fonte: Folha de S.Paulo - 11/10/09.
Detalhes: http://globolivros.globo.com/busca_detalhesprodutos.asp?pgTipo=CATALOGO&idProduto=104
BRASIL SOB A NOVA ORDEM - A ECONOMIA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA, UMA ANÃLISE DOS GOVERNOS COLLOR A LULA
O livro "O Brasil Sob a Nova Ordem - A Economia Brasileira Contemporânea, Uma Análise dos Governos Collor a Lula" (editora Saraiva, 373 páginas) foi lançado no dia 2 de outubro. A obra reúne textos de 18 professores de economia, como Antonio Corrêa de Lacerda, Rosa Maria Marques e Jorge Felix. Os autores fazem um balanço das polÃticas econômicas brasileiras no contexto do liberalismo econômico e da globalização.
Mercado Aberto – Maria Cristina Frias - Fonte: Folha de S.Paulo – 30/09/09.
Detalhes: http://www.saraivauni.com.br/Obra.aspx?isbn=978850208552
Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco†do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php