PACHA
PACHA FLORIPA
Imagem: O projeto da Pacha de Floripa é da arquiteta Lorenzza Lamoglie.
Foi inaugurada, no último dia 13, a maior filial do night club espanhol Pacha. Depois de São Paulo, a nova região escolhida é a badalada praia de Jurerê, em Florianópolis (SC). Modular, ela comporta de mil a 12 mil pessoas e tem pista interativa só de house, terraza com vertentes da música eletrônica, 25 camarotes, palco ao ar livre, nove bares, espaço gourmet e estacionamento para 3.000 carros.
Fonte: O Tempo - 18/11/08..
Pacha Madrid - http://www.pacha-madrid.com/
Pacha Floripa - http://www.pachafloripa.com.br/
Pacha Sampa - http://www.pachasp.com.br/
Pacha Rio - http://www.pachario.com.br/
BEST BUMS IN PARIS
O mais fácil foi triunfar sobre 26 competidoras, em concurso na França, e ganhar o tÃtulo que basta olhar para a foto e ver qual é. DifÃcil é enfrentar a exigente concorrência nacional. Com sobrenome polonês e atributos 100% brasileiros (incluindo o silicone nos seios), a gaúcha MELANIE FRONCKOWIAK, 20 anos, enfrenta a inveja de cabeça, por assim dizer, empinada: "O bumbum vem com o conjunto. Faço bastante ginástica, não como fritura nem doce. Às vezes, cheiro chocolate para matar a vontade". A vitória da modelo, acrescida de contrato publicitário e 15.000 euros, foi comemorada na câmara de Pelotas, onde a avó dela, Diosma Nunes, 82, é vereadora. "Conheço todo mundo lá, até o prefeito. Todos torceram por mim", diz Melanie.
Fonte: Veja - Edição 2087.
Veja mais fotos:
http://www.abril.com.br/fotos/brasileira-eleita-bumbum-bonito-mundo/?ft=melanie-nunes-bumbum-1
TURMA DA MÔNICA JOVEM
Na edição de número 4 da revista. Mônica e Cebolinha se beijam pela primeira vez. Os gibis devem chegar à s bancas de todo o paÃs no inÃcio de dezembro.
Fonte: O Tempo - 17/11/08.
Veja o site oficial da turma: http://www.turmadamonicajovem.com.br/turmadamonicajovem/
MARCA BRASIL
O Brasil está entre os três paÃses com maior potencial de exposição de sua marca entre os turistas. O paÃs perdeu apenas para os EUA entre as marcas que mais evoluÃram na pesquisa da consultoria FutureBrand, que avaliou a imagem dos paÃses conforme critérios relevantes para o turismo. O paÃs, no entanto, não ficou entre os dez primeiros colocados no ranking de paÃses com marcas fortes, e a FutureBrand não divulga a posição dos demais paÃses. Nas listas por indicadores, o Brasil está entre os dez primeiros em apenas 2 de um total de 30. O paÃs ficou em segundo no critério "vida noturna", e em décimo lugar no critério "praia". No ranking anterior, ele apenas apareceu em terceiro para "vida noturna". Apesar de o Brasil ainda não se destacar no ranking, Hélio Mariz de Carvalho, sócio da FutureBrand, atribui a evolução do paÃs à sua posição de emergente na economia. "Com o Brasil nos Brics, sua marca tem mais relevância."
Mercado Aberto - Guilherme Barros - Fonte: Folha de S.Paulo - 16/11/08.
FutureBrand - http://www.futurebrand.com/futurebrand.html
TV - PROFISSÕES EM FOCO
Quem não tem um amigo que decidiu para qual curso prestar vestibular na fila da inscrição?
Exageros à parte, a escolha profissional é fonte de indecisão para muitos adolescentes. Pensando nisso, o Canal Futura produziu o "Profissões de Futuro", programa que se propõe a apresentar ao jovem carreiras que estão despontando no mercado e os diversos caminhos que um profissional pode trilhar dentro de sua área.
Resultado de uma parceria da emissora com 12 universidades brasileiras, a série vai ao ar às segundas-feiras, às 22h30, com reprise aos domingos, às 19h30. A cada semana, três profissões são contempladas.
"Fizemos questão de sair do lugar comum e escolher também carreiras menos conhecidas, mas que têm um amplo mercado de trabalho", afirma Ana Lucia Gomes, gerente-adjunta do canal.
"Além disso, procuramos ampliar as possibilidades que cada carreira oferece. No episódio sobre medicina, por exemplo, fomos além da idéia do médico atendendo em seu consultório e mostramos o trabalho com saúde pública."
O mercado profissional também é tema do programa "Educação e Trabalho", da TV Cultura, que vai ao ar aos sábados, às 10h30. Realizada em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), a atração traz informações para o estudante à procura de estágio, além de dicas de português e pesquisas sobre esse universo.
Luana Villac - Fonte: Folha de S.Paulo - 17/11/08.
Confira a programação do Canal Futura (Profissões do Futuro):
http://www.futura.org.br/main.asp?View=%7B51AB2CE1-BF99-4304-B6A2-3BFDA4CEB3EC%7D&Team=¶ms=itemID=%7BF24CF0B1-B435-83D0-8325-74E3005A3EFD%7D%3B&UIPartUID=%7B3318E9B4-EA28-47EA-B431-504A05EE644F%7D
Saiba mais sobre "Educação e Trabalho" da TV Cultura:
http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=100305
FINGE ABRE INSCRIÇÕES
A mostra Fringe do Festival de Curitiba está com inscrições abertas até 15 de dezembro para companhias interessadas em apresentar seus espetáculos.
Se originalmente o termo "fringe" significa "franja" ou "margem", traduzido do inglês, no Festival de Curitiba é sinônimo de um capÃtulo importante e ligado à essência deste evento cultural. Criado em 1998, o Fringe se inspirou no Festival de Edimburgo. O festival, sem curadoria, aceita todos os projetos inscritos. O cadastro pode ser feito em http://www.festivaldecuritiba.com.br/.
Fonte: O Tempo - 19/11/08.
INCONSCIENTE
Até 23 de dezembro na Belizário Galeria de Arte, a exposição "Inconsciente", de André Burian. Para infinitos detalhes: http://www.belizariogaleria.com/.
Paulo Navarro - Fonte: O Tempo - 20/11/08.
ARTE.MOV EM BH
O Que: 3º Vivo Arte.mov
Quando: Até 25/11/08
Onde: Cine Humberto Mauro, no Palácio das Artes (av. Afonso Pena, 1,537, centro, 3236-7400) e na praça Duque de Caxias (Santa Tereza)
Quanto: entrada franca Informações: http://www.artemov.net/
Fonte: O Tempo - 20/11/08.
VIDA DE CÃO
O Instituto de Proteção aos Animais do Brasil reformulou seu site (http://www.ipabbrasil.blogspot.com/) com uma área para doação de cães. As fotos dos bichos são postadas na página e a entidade faz a intermediação entre os donos e os interessados. O Ipab também vai emitir certificados para o transporte de animais em viagens de avião e ônibus, bastante procurados no final de ano.
Mônica Bérgamo - Fonte: Folha de S.Paulo - 19/11/08.
ILHAS MALDIVAS
O aumento do nÃvel do mar pode acabar com as Ilhas Maldivas – mas não com seu povo. Diante da ameaça causada pelo aquecimento global, o presidente Mohamed Nasheed anunciou planos para comprar um novo território para os 300 mil habitantes do paÃs. Nasheed já procura terras na Ãndia, no Sri Lanka e na Austrália. O ponto mais alto do arquipélago está apenas 2 metros acima do nÃvel do Oceano Ãndico, que subiu 20 centÃmetros nos últimos cem anos e deverá subir mais 60 centÃmetros neste século.
Fonte: Época - Número 548.
Saiba mais sobre as Ilhas Maldivas: http://www.maldivas.com.br/faq.htm
Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco†do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php