A GALERA DO BARREIRO...
CHURRASCO DA TURMA DO BARREIRO DA FNH
Foi em 27/10. E tem turma do Barreiro se formando...Sniff...Parabéns!
(Colaboração: Ricardo)
SAÚDE, ENERGIA E DISPOSIÇÃO SÃO CRITÉRIOS PARA ESCOLHER CEO
Ética e transparência, capacidade de desarmar conflitos e integrar equipes, assumir riscos, fazer alianças estratégicas e preparar um sucessor estão entre os critérios mais lembrados na promoção de diretores ao cargo de CEO ou presidente.
Os critérios foram levantados por pesquisa da Perfil Consultores Executivos -empresa especializada em recrutamento e seleção de altos executivos- com 47 empresas nacionais e internacionais, de diversos setores e com faturamento entre US$ 100 milhões e US$ 1 bilhão.
Entre os fatores mais mencionados, também aparecem saúde, energia e disposição para realizar missões. Capacidade de multiplicar e compartilhar valores organizacionais e ter "mente estratégica" aparecem também no topo da lista.
Na seqüência estão capacidades como as de liderar e influenciar pessoas-chave na organização, incluindo superiores. Cultura geral e habilidades lingüÃsticas acima da média receberam menor pontuação.
O carisma é um dos critérios menos lembrados na escolha do futuro CEO ou presidente. De acordo com Antonio Carlos Martins, presidente da Perfil Consultores Executivos, "o carisma pode mascarar a falta de competência".
Mercado Aberto - Guilherme Barros. Fonte: Folha de S.Paulo - 28/10/07.
MANDAMENTOS TER UMA MARCA DE SUCESSO
1 Lembre-se: a identidade da marca é como a firma quer ser percebida; a imagem é como ela é realmente percebida
2 Veja a marca como uma pessoa, uma organização e um sÃmbolo, não só como um produto. Reduzir a identidade da marca aos produtos vendidos é uma armadilha
3 Considere os benefÃcios funcionais (usos para o produto) e os emocionais (emoções provocadas) da marca
4 Entenda o relacionamento entre a marca e o cliente
5 Mantenha sÃmbolos, imagens e metáforas que funcionem. É importante ser coerente e entender a necessidade de enfrentar mudanças
6 Nomeie alguém para criar a identidade da marca e coordenar ações de comunicação
Fonte: "Construindo Marcas Fortes", de David A. Aaker
(Fonte: Folha de S.Paulo - 28/10/08)
UMA SUGESTÃO CÃVICA
O pessoal do governo e da base aliada encontrou um argumento para justificar a prorrogação da CPMF por mais alguns anos. Descobriu que nenhum paÃs pode dispensar o reforço de 40 bilhões da moeda local em seu orçamento de cada ano. Convenhamos, é dinheiro pra burro, mas ainda pouco para atender à s necessidades nem sempre necessárias de um governo caótico no que se refere à s aplicações de verbas.
Não se precisa ter memória de elefante para lembrar o drama do ex-ministro Adib Jatene na aprovação de um imposto provisório destinado à área da saúde. A situação dos hospitais era obscena, crianças nascendo em pias de enfermarias, doentes espalhados pelo chão, falta de material mais urgente, como algodão, esparadrapo e soro.
O imposto foi aprovado e o ministro voltou à sua profissão de médico, mas a situação hospitalar continua a mesma.
Aqui no Rio, um jornal divulgou nesta semana que, no setor da neurocirurgia, para operações no cérebro, usavam furadeiras, dessas de furar parede para colocar o prego que sustentará um quadro.
Verdade seja dita: já vi furarem o crânio de um paciente com uma dessas furadeiras, mas num filme dos Três Patetas (em sua primeira formação). A vida copia a arte, mas é bom que pare nas furadeiras.
Um viajante do século 16 descobriu um reino perto das antigas ilhas Papuas. Para abastecer o tesouro real, o soberano criou o imposto do ar, quem respirasse pagava o tributo, calculado na base de três mil respirações por dia.
O nosso espaço aéreo é enorme, como disse aquele marechal quando soube que o avião em que viajava estava a 12 mil metros de altitude: "Eu sabia que o Brasil era grande, mas não sabia que era tão alto!".
Temos bastante ar para novo imposto.
Carlos Heitor Cony - Fonte: Folha de S.Paulo - 28/10.
Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco†do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php