APAGĂO
NĂŁo faz muito tempo e as manchetes destacavam falta de engenheiros. Agora, o Brasil tambĂ©m se recente da falta de professores de engenharia. Onde vai parar a Educação nesse paĂs?
As Universidades estĂŁo sofrendo um apagĂŁo de professores de engenharia. SĂŁo dados oficiais que comprovam essa deficiĂȘncia, se configurando apenas mais uma etapa do problema do ensino superior relacionado Ă questĂŁo da falta de engenheiros.
A incompetĂȘncia administrativa do governo federal fica nĂtida, pois diante do alerta geral sobre a deficiĂȘncia do mercado de trabalho no setor (pesquisa da Confederação Nacional da IndĂșstria indica que 61% das empresas nĂŁo encontram engenheiros suficientes para a produção) , se preocupou em abrir novas vagas universitĂĄrias, mas nĂŁo se pensou que mais vagas significam a necessidade de mais professores.
O censo do MEC mostra que, de 2010 a 2012, o nĂșmero de calouros na ĂĄrea cresceu 65%. O de professores, apenas 21%.
Sem planejamento nĂŁo se resolve problema algum. Essa questĂŁo de professores de engenharia Ă© somente mais um exemplo de como anda ruim a Educação brasileira. Ă um apagĂŁo atrĂĄs de outro. Onde vai parar a Educação nesse paĂs?
Educação, SaĂșde, Paz e Professores de Engenharia a Todos!
Associação Brasileira de Educação em Engenharia:
http://www.abenge.org.br/]
Engenharia Ufrgs â
https://www.facebook.com/engenhariaUfrgs
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php