MĂE Ă MĂE...
O sentido da vida passa pela figura da mãe. Quando se fala em Paz, amor e compreensão, logo vem à mente a imagem da mãe. Desde os primeiros momentos da vida de um ser humano, em momentos de dificuldades, a primeira pessoa a ser chamada é a mãe. à um amor que não tem explicação, é natural.
Amor de mãe é algo que não tem tradução e não tem como se encontrar a definição nas buscas råpidas da internet ou nos dicionårios. à muito mais complexo. Vem de dentro como a concepção, a gestação e o nascimento.
O planeta passa por transformaçÔes indescritĂveis e os seres humanos parecem perdidos, com açÔes cada vez mais crueis e inimaginĂĄveis. Muitas vezes, deixando transparecer que o amor de mĂŁe estĂĄ desaparecendo, mas a MĂŁe-Natureza estĂĄ presente em todos os instantes.
Num momento em que o mundo estĂĄ chocado com tanta brutalidade, traduzida ao extremo como nos casos da menina assassinada em SĂŁo Paulo, que nĂŁo teve o direito de viver e ser mĂŁe e, da menina escravizada, estuprada e violada por um pai na Ăustria, que teve o direito de ser mĂŁe, mas nĂŁo o direito da liberdade, o pensamento no amor materno vem Ă tona com mais força. SĂŁo dois casos isolados, dentre tantos fatos similares que ocorrem diariamente, mas que tiverem destaque maior na imprensa.
Ă hora, mais do que precisa, para se pensar no verdadeiro sentido da vida, o qual passa necessariamente pela figura da mĂŁe. Feliz dia das mĂŁes.
Paz, saĂșde e educação a todos!
"Deus nĂŁo pode estar em todos os lugares e por isso fez as mĂŁes." Ditado judaico
"A mãe compreende até o que os filhos não dizem." Textos Judaicos
Foto: Vasos Solicitude. A superfĂcie imita uma lousa para vocĂȘ desenhar com giz.
Fonte: Tam Nas Nuvens - abril 2008.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php