MATEMĂTICA
A rede pĂșblica de ensino jĂĄ foi modelo no Brasil. HĂĄ anos que a qualidade vem caindo, nitidamente observada em loco. Um levantamento inĂ©dito da ONG Todos Pela Educação, mediu o rendimento dos alunos das escolas pĂșblicas e constatou que de 2007 para 2011, houve queda, sendo que na disciplina MatemĂĄtica, a baixa foi de 10%. Em LĂngua Portuguesa foi de 3%.
O fato Ă© que a qualidade estĂĄ longe do ideal e o pior, estĂĄ diminuindo com o passar dos anos. Uma das justificativas, principalmente para a MatemĂĄtica, Ă© a falta de professores na ĂĄrea. HĂĄ um dĂ©ficit de professores de matemĂĄtica no paĂs. Para especialistas, outra explicação seria a falta de didĂĄtica no ensino.
Isso é fato e deveria ser encarado com mais seriedade, mas o MEC ao invés de enfrentar o problema, prefere se apoiar em outras mediçÔes cujas perdas são menores e afirma que as perspectivas são positivas.
Essa situação precisa ser analisada profundamente, pois sem um ensino fundamental adequado e de qualidade, as dificuldades para se ter um profissional qualificado aumentam, e muito. Um pacto pela melhoria na educação brasileira Ă© necessĂĄrio. Caso contrĂĄrio, difĂcil prever onde irĂĄ parar a rede pĂșblica de ensino nacional. EmergĂȘncia nacional. Como dito no Editorial da Folha de S.Paulo de 02/04/13: âTrata-se, jĂĄ se vĂȘ, de uma emergĂȘncia. NĂŁo basta um Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. O Brasil precisa pĂŽr a mesma ĂȘnfase na matemĂĄtica para nĂŁo se tornar um paĂs de faz de conta.â
Educação, SaĂșde, Paz e Ensino PĂșblico a todos!
Todos Pela Educação â
http://www.todospelaeducacao.org.br/
http://www.facebook.com/todoseducacao
Mais detalhes:
http://Todospelaeducacao.org.br/estudante-de-matematica-piora
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php