COLABORAĂĂO CIENTĂFICA
Apoio na elaboração de artigos cientĂficos significa avanço direto na educação de um paĂs.
RelatĂłrio apresentado pela Royal Society â academia nacional de ciĂȘncia britĂąnica -, aponta SĂŁo Paulo como a Ășnica cidade do hemisfĂ©rio Sul entre as 20 cidades que mais produzem artigos cientĂficos no mundo. A capital financeira subiu 21 posiçÔes, de 38Âș para 17Âș, entre 1996 e 2008. Uma das principais causas dessa ascensĂŁo Ă© a FAPESP, ĂłrgĂŁo que fomenta a pesquisa em SP.
Os britĂąnicos enfatizam que a Constituição paulista obriga o repasse de 1% da receita tributĂĄria estadual para a FAPESP, mas demonstram grande preocupação com as significativas diminuiçÔes no orçamento direcionado para a ciĂȘncia no Brasil em 2011, com o corte efetuado pelo MinistĂ©rio da CiĂȘncia e Tecnologia de cerca de R$ 1,7 bilhĂŁo.
O relatĂłrio chamado âConhecimento, Redes e NaçÔes: A Colaboração CientĂfica no SĂ©culo 21â Ă© motivo de orgulho pela posição de SĂŁo Paulo, mas tambĂ©m um grande alerta quando se analisa a situação da polĂtica brasileira em relação ao incentivo Ă produção cientĂfica nacional. ParabĂ©ns SĂŁo Paulo! Acorda Brasil!
Educação, SaĂșde, Paz e Colaboração CientĂfica Ă todos!
Mais detalhes:
http://royalsociety.org/
http://royalsociety.org/knowledge-networks-nations/
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2011/03/110329_pesquisa_brasil_sp_rg.shtml
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php