ENSINO SUPERIOR
âPela 1ÂȘ vez, engenharia tem mais calouros do que direitoâ. Essa foi uma das manchetes mais constantes com respeito Ă educação no Brasil na Ășltima semana. Engenharia agora sĂł fica atrĂĄs da Administração.
Fica nĂtido que a falta de profissionais na ĂĄrea Ă© um dos atrativos para essa mudança, apesar de nĂŁo ser garantia para resolver essa carĂȘncia. Nem sempre a opção irĂĄ se tornar realidade no futuro. Se o interesse foi meramente oportunista, pode haver decepção e atĂ© mesmo comprovação da falta de aptidĂŁo, nĂŁo resultando num engenheiro formado para o mercado de trabalho.
Sem levar em conta esses riscos, ainda assim, o crescimento de calouros na engenharia, numa conta simples, mesmo que todos venham a se formar, a carĂȘncia por engenheiros continuarĂĄ no mercado.
Hå também a preocupação dos que estão caindo de påra-quedas, pois com a queda no aproveitamento em matemåtica pelos alunos do ensino fundamental, pode-se imaginar as dificuldades, inclusive nos conceitos båsicos.
Fica a pergunta no ar: SerĂĄ que hĂĄ realmente chances dessa tendĂȘncia persistir? Tudo irĂĄ depender dos esforços governamentais e das universidades. Se o paĂs precisa de engenheiros, as empresas tambĂ©m devem se engajar nessa campanha. Que em pouco tempo, as manchetes sejam: âPela 1ÂȘ vez, praticamente 100% dos calouros se formam em engenharia, direito, administração, etc â. Nunca se esquecendo do equilĂbrio, pois o mercado de trabalho precisa de profissionais em todas as ĂĄreas.
Educação, SaĂșde, Paz e Ensino Superior para o Brasil!
Engenharia -
http://www.facebook.com/EngenhariaE?ref=ts&fref=ts
Direito -
http://www.facebook.com/pages/Direito-Depressao/227080994029782?ref=ts&fref=ts
Administração -
http://www.facebook.com/admdepressao?ref=ts&fref=ts
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php