POR QUĂ DEVEMOS IR AO BAILE?
Que a data é ingrata, nós jå falamos. Isso não vai mudar. Mas existem outros eventos em datas ingratas também para os quais nos adaptamos, seja por falta de alternativa ou por nos motivarmos a participar deles.
O Baile da FNH 2006 reĂșne essas duas questĂ”es. NĂŁo temos alternativa. Por uma questĂŁo de falta de data mais adequada, ele acontecerĂĄ no dia 7 de abril, faça chuva ou faça sol. PorĂ©m, mais do que isso, temos motivos de sobra para participar dele.
A FNH comemorĂĄ seus 5 anos de existĂȘncia neste baile, o que nĂŁo Ă© pouco. E esta
comemoração Ă© nossa tambĂ©m, afinal de contas, esses 5 anos sĂł se consolidaram porque todos nĂłs contribuimos para isso. Mas nĂŁo Ă© sĂł isso. Passamos semestre apĂłs semestre convivendo com colegas, professores e funcionĂĄrios num clima de trabalho, pois durante o perĂodo letivo, por mais agradĂĄvel e descontraĂda que possa ser, nossa convivĂȘncia Ă© pautada pelo compromisso com horĂĄrio, com
presença, com notas, com disciplina. A descontração se då nesse clima de sala de aula (excetuando-se aà os eventuais churrascos promovidos pelas turmas e o
espaço cultural kiwi), de palestras e seminårios. Jå no baile, não tem nada disso. Baile é baile. Aluno deixa de ser aluno, professor deixa de ser professor, funcionårio deixa de ser funcionårio e a descontração é total.
Muitos sĂŁo os acontecimentos que marcam a vida acadĂȘmica, e os bailes sĂŁo sempre momentos marcantes, pois sĂŁo noites de gala onde as mulheres podem desfilar seus lindos vestidos, os homens desfilam os melhores ternos, os "flertes" se transformam em romances, e todo mundo dança, se diverte e se lembra disso pro resto da vida.
Ir ao baile Ă© concretizar o lado descontraĂdo da vida acadĂȘmica, exercitar o lado
social que no dia-a-dia se restringe às obrigaçÔes de quem estuda, då aulas e trabalha pra que tudo isso aconteça.
Todos devemos ir ao baile. Todos devemos nos esforçar para participar desta iniciativa da FNH - em termos de descontração uma das poucas iniciativas que uma faculdade pode promover - e incentivar os colegas à participar.
Se a data nĂŁo Ă© a que todos gostarĂamos, por outro lado ela Ă© Ășnica e quem nĂŁo for vai perder uma excelente oportunidade de se socializar e se divertir numa
noite de gala.
Enfim, por quĂȘ devemos ir ao Baile FNH 2006?
Porque a FNH é a nossa casa, porque nós somos a FNH. E não tem sentido que uma festa aconteça na nossa casa e nós não participemos dela.
Se vocĂȘ jĂĄ se definiu a participar do baile, incentive seus colegas. Se vocĂȘ ainda estĂĄ em dĂșvida, reveja sua decisĂŁo e participe. Se vocĂȘ decidiu mesmo que
nĂŁo vai, que pena. Depois vocĂȘ vĂȘ as fotos publicadas aqui no FM e ouve as muitas histĂłrias que seus colegas vĂŁo contar sobre uma noite que sĂł vai estar na memĂłria deles.