IDF
O Ăndice de Desenvolvimento da FamĂlia (IDF) revela situação detalhada do pobre no Brasil, demonstrando claramente que a misĂ©ria social persiste, pois os pobres ainda nĂŁo acessam a maior parte dos direitos ligados ao trabalho e educação.
O IDF, ao invĂ©s de definir a condição social sĂł pela renda, como faz a propaganda oficial, a divide em seis dimensĂ”es: vulnerabilidade da famĂlia, disponibilidade de recursos (renda), desenvolvimento infantil, condiçÔes habitacionais, acesso ao trabalho e acesso ao conhecimento.
MatĂ©ria da Folha de S.Paulo de 27 de maio, relata que a proporção de famĂlias pobres com ao menos um adulto analfabeto, por exemplo, supera os 80%. E beira os 70% a porcentagem de famĂlias nas quais ninguĂ©m tem ocupação nĂŁo agrĂcola.
O paĂs, atualmente, tem algo prĂłximo do pleno emprego e mesmo assim nota baixa no quesito acesso ao trabalho. Uma possĂvel explicação para o quadro Ă© que a falta de formação, o maior limitador para que essa fatia da população encontre trabalho.
O Bolsa FamĂlia, faz parte do ponto forte da campanha para a reeleição do atual governo em 2014. Um governo que faz propaganda com base na fome e pobreza da população. Como se vĂȘ, os avanços na melhoria a Educação no Brasil, ainda continuam tĂmidos. Seguindo nesse ritmo, sĂł o assistencialismo governamental para melhorar a renda do povo atravĂ©s de âBolsasâ, dando sequĂȘncia nessa misĂ©ria social. A visĂŁo continuarĂĄ embaçada como na imagem acima.
Educação, SaĂșde, Paz e Desenvolvimento Ă s famĂlias.
Leia mais:
Folha.uol.com.br/maior-renda-nao-erradicou-miseria-social
Mais detalhes sobre o IDF:
http://www.mds.gov.br/falemds/perguntas-frequentes/bolsa-familia/cadastro-unico/gestor/cadunico-indice-de-desenvolvimento-da-familia-idf
http://www.facebook.com/MDSComunicacao
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php