TROTE RESPONSĂVEL
Se o trote Ă© inevitĂĄvel, relaxe e participe! Pode ser EcolĂłgico, SolidĂĄrio, VoluntĂĄrio, CidadĂŁo, etc. SĂł nĂŁo pode ser violento!
"
O ingresso na Universidade Ă© um momento de grande alegria, novidades e expectativas para o estudante. Um momento tĂŁo especial como este nĂŁo deve ser ofuscado por uma recepção marcada por brincadeiras de mal gosto, humilhaçÔes pĂșblicas e violĂȘncia, evento que ainda faz parte de alguns trotes.
Felizmente este cenĂĄrio estĂĄ mudando. Muitas Universidades tĂȘm estimulado seus alunos a arregaçarem as mangas e irem alĂ©m das mendicĂąncias de farol, rumo Ă prĂĄtica de açÔes que impactem positivamente a sociedade, tais como coleta de roupas e alimentos para doação e açÔes de conscientização e mobilização social em diversas ĂĄreas . E Ă© claro que boas iniciativas como essas devem ser reconhecidas, divulgadas e replicadas por todo canto do paĂs.
Caso vocĂȘ faça parte desta nova geração que curte trotes conscientes e solidĂĄrios, ai vai uma dica legal: vocĂȘ pode ser reconhecido pelo PrĂȘmio Trote da Cidadania.
O Trote da Cidadania é um dos projetos da Fundação Educar DPaschoal cujo principal objetivo é envolver jovens universitårios em açÔes cidadãs, como forma de despertå-los para o empreendedorismo e o protagonismo social.
As inscriçÔes (http://www.trotedacidadania.org.br/2011/pag.php?id=4) dos projetos jå estão abertas e podem ser feitas por meio do site http://www.trotedacidadania.org.br/2011/index.php.
Fonte: http://sustentabylidade.wordpress.com/.
"
Educação, SaĂșde, Paz e Trote ResponsĂĄvel a todos!
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php