TRABALHO EM EQUIPE
O momento Ă© propĂcio para tocar novamente nesse tema. Ă inĂcio de semestre e os grupos para os trabalhos disciplinares estĂŁo se formando ou jĂĄ estĂŁo sendo revalidados de perĂodos anteriores.
Esse tópico tem sido considerado de extrema importùncia para as organizaçÔes na atualidade, até mesmo como pré-requisito para se definir contrataçÔes, ou seja, se o candidato tem perfil para trabalhar em equipe estå dentro, se não, nada feito.
Profissionais que jĂĄ estĂŁo inseridos no mercado de trabalho tĂȘm sido avaliados periodicamente e da mesma forma, se demonstram esse perfil, maiores as suas possibilidades inclusive no que tange a se manter na organização.
Portanto, nada melhor do que aproveitar as oportunidades que o Ăąmbito acadĂȘmico proporciona e analisar a formação dos grupos com critĂ©rio, exercitando um perfil cada vez mais exigido nas empresas.
Os exemplos da importĂąncia do trabalho em equipe estĂŁo sempre sendo mostrados, seja no Futebol, na Formula 1, num espetĂĄculo circense etc. O que salta aos olhos Ă© a necessidade de disciplina, envolvimento e confiança mĂștua.
Não se trata de "abraçar o mundo", mas, sim, de dividir tarefas e participar com interesse e dinamismo, tendo sempre o objetivo de alcançar uma meta previamente delineada.
Se vocĂȘ jĂĄ estĂĄ exercendo uma atividade profissional, a oportunidade Ă© de uma auto-anĂĄlise para o crescimento de sua carreira. Se nĂŁo, uma grande chance de se preparar melhor quando do momento de se candidatar a alguma vaga no mercado de trabalho.
Como diz um velho ditado popular: "Se conselho fosse bom, a gente nĂŁo dava, mas vendia". Mesmo assim, se vocĂȘ refletir sobre essa questĂŁo do trabalho em equipe, no mĂnimo, terĂĄ uma conclusĂŁo de semestre bem mais tranqĂŒila.
As ediçÔes do Faculdade Mental dependem sempre de um trabalho de equipe, pois recebemos semanalmente diversas mensagens de nossos colaboradores, possibilitando matérias sempre atuais e interessantes nas colunas de nosso site.
Nessa edição, nada diferente. SĂł como exemplos, na coluna "Falou no FM? TĂĄ Falado", dicas muito Ășteis para apresentaçÔes em slides, o Canalha nos traz o jogo do 7 erros no Congresso e o desabafo de um professor baiano - "TROQUE UM PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES", em "Formandos & Formados", regras das relaçÔes humanas no trabalho e as profissĂ”es do futuro e, no "Pense", a palavra da semana Ă© qualificação. SĂŁo somente exemplos, pois todas as colunas estĂŁo interessantĂssimas, sempre com aquele toque de humor do Cara, do Carinha e do Canalha. ParabĂ©ns aos nossos colaboradores!
Um novo site vem aĂ e "mais do que nunca", vamos precisar desse trabalho em equipe. Sempre seguindo o antigo lema de D'Artagnan e os TrĂȘs Mosqueteiros: "Um por todos e todos por um."
"Eu sou parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma, termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas."
--Ayrton Senna
"Uma andorinha nĂŁo faz verĂŁo" --AristĂłteles
"Reunir-se é um começo, permanecer juntos é um progresso, e trabalhar juntos é sucesso." --Henry Ford
"Um floco de neve é uma das mais frågeis criaçÔes, mas veja o que eles conseguem fazer quando se juntam!" --Autor desconhecido
Na foto: Dançarinos se apresentam na cerimÎnia de abertura dos Jogos Parapan-Americanos, na Arena Multiuso, em Jacarepaguå, zona oeste do Rio em 12/08. (Fonte: Folha Online)
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php