FESTIVAL DE BOLSAS
Mais uma vergonha na mĂdia, o "bolsa-aluguel". O noticiĂĄrio da semana brindou a todos com a informação de que pelo menos 950 promotores e procuradores do paĂs estĂŁo recebendo todos os meses um tipo de "bolsa-aluguel", um regalia que alcança atĂ© aposentados.
O que deveria ser uma ajuda temporåria, jå foi incorporado aos salårios em pelo menos cinco Estados: Amapå, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, RondÎnia e Santa Catarina, gerando gastos anuais ao redor de R$ 40 milhÔes com esses profissionais que recebem salårios entre R$ 15 e 24 mil.
Fatos como esses sĂł comprovam a falta de educação instalada e escancarada no serviço pĂșblico brasileiro, cujo patrĂŁo Ă© o povo, que por sinal uma grande parte vive sem acesso a educação de qualidade. SĂł atravĂ©s da Educação que se conseguirĂĄ entender as diferenças entre Direitos, Deveres e PrivilĂ©gios.
O Brasil precisa de Educação de Qualidade, um programa sério de bolsas de estudo e não uma "bolsa-educação" travestida de "bolsa-comida". à preciso criar uma bolsa-escola de verdade e não escolas de bolsas, pois caso contrårio esse festival e essa vergonha continuarão sendo episódios corriqueiros no cenårio nacional.
Educação, SaĂșde, Paz e um "basta" nesse tipo de bolsa a todos!
Imagem - Fonte:
http://www.infojovem.org.br/2010/08/18/especial-reune-bolsas-de-estudos-na-oceania/.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php