O MUNDO ESTÁ PERDIDO
O mundo parece estar realmente perdido. Em toda parte é um desencontro de informações e atitudes. Falta harmonia.
No Brasil continua o “Trem da Alegria” no Senado. Faz nem uma semana, o Senado admitia ter 181 diretores e agora, anuncia que houve equívoco, pois somente 38 das 181 diretorias exerciam as verdadeiras funções de direção, sendo que o restante comandava subsecretarias e coordenações, somente recebiam o mesmo "título" de diretor - e, consequentemente, o salário inerente à função de comando. A cada momento surgem novos nomes “interessantes”: Há casos de diretores de si próprio, já que não possuem subordinados. É o caso do diretor de Relações Internacionais. Existem ainda funções sobrepostas como o diretor de jornalismo eletrônico e o da agência Senado. Há ainda o diretor do jornal do Senado, que circula uma vez por semana. Ou as diretorias de Relações Públicas e de Coordenação de Eventos.
É muita ”cara-de-pau”. Você sabia? Dos 181 cargos de comando existentes no Senado - todos com status de diretorias - cerca de 70% foram criados durante as gestões de José Sarney como presidente da Casa.
Agora, foi criada na Câmara Federal uma comissão técnica composta por seis integrantes para analisar o orçamento da Casa e buscar alternativas de redução de gastos. Resta saber qual será o acréscimo na verba para a atuação dessa comissão!!! O “show” do Senado e da Câmara pode ser acompanhado de perto através do http://www.congressoemfoco.com.br.
No Canadá está aberta a caça às focas. O governo autorizou a matança de mais de 280 mil focas, alegando prática tradicional e necessidade de sobrevivência da população, além do equilíbrio ecológico e fornecimento de peles para confecção de milhares e milhares de casacos para as madames do mundo. Os protestos ecoam por todas as partes, pois independentemente das “razões”, os animais são extintos com todos os requintes de crueldade, com as imagens expostas para todos os seres vivos desse planeta habitado por seres humanos (http://www.faculdademental.com.br/pense.php).
Em termos globais, no sentido de mostrar à humanidade uma necessidade eminente de parar um pouco e pensar sobre a existência da Terra, surge ”A Hora do Planeta”, um ato simbólico no qual diversas cidades do globo apagam as luzes durante 60 minutos para explicitar a preocupação com as condições climáticas e aquecimento global. A idéia é parar o mundo por uma hora. (http://www.faculdademental.com.br/falouTaFalado.php). Fica a pergunta: será que se houvesse essa preocupação há mais tempo, diminuindo um pouco os ganhos e a produção desenfreada, a crise atual não poderia ter sido minimizada?
A grande verdade é que o Mundo precisa se encontrar para que continue em evolução harmônica e, parece claro e evidente que um dos caminhos é o da Educação.
Educação, Paz, Saúde e Harmonia a todos!
Imagem - Fonte: http://veja.abril.com.br/250309/p_045.shtml
Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php