A PRIMEIRA ELEIĂĂO, A GENTE NUNCA ESQUECE!
São 20 anos das eleiçÔes presidenciais de 1989, um marco histórico na vida de todos os brasileiros, um fato para nunca mais ser esquecido.
Para muitos, foram as primeiras eleiçÔes presidenciais da vida. Emocionante e inesquecĂvel. Depois de tanto tempo sob a ditadura militar, enfim, a Democracia.
Estå certo que a queda da ditadura começou ser delineada uns 7 anos antes, com as primeiras eleiçÔes diretas para cargos executivos (Governos Estaduais) em 1982 e depois em 1985, as eleiçÔes para os Prefeitos Municipais.
Nesse meio tempo, muitos eventos aconteceram, sendo o principal deles o Movimento das Diretas JĂĄ, que mobilizou todos os setores da sociedade brasileira, fazendo com que o povo fosse Ă s ruas de forma maciça, fato de poucas ocorrĂȘncias na histĂłria do Brasil. Diante dos entraves e interesses polĂticos da Ă©poca, com a saĂda do governo militar, restou uma aliança democrĂĄtica para que mesmo ainda numa eleição indireta, fosse nomeado um governo federal que instituĂsse uma nova Constituição (1988) a qual definitivamente permitiria, alĂ©m de tantas mudanças, o retorno das eleiçÔes presidenciais diretas ao paĂs.
Nesse roteiro, no dia 15 de Novembro de 1989, foram realizadas as eleiçÔes presidenciais em primeiro turno (o segundo turno foi em 17 de Dezembro de 1989). Foram muitos os nomes que colaboraram e contribuĂram para esse marco histĂłrico, os quais merecem os mais sinceros parabĂ©ns do povo brasileiro, mas nĂŁo cabe aqui citĂĄ-los, pois haveria uma enorme possibilidade de injustiças. O que merece registro Ă© o fato histĂłrico em si, pois a primeira eleição presidencial, a gente nunca esquece.
Educação, Paz, SaĂșde e Democracia a todos!
Leia mais sobre as eleiçÔes de 89:
http://www.jblog.com.br/hojenahistoria.php?itemid=10612
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php