MELHORES PRĂTICAS
O espaço para aquela famosa "Zona de Conforto" tem diminuĂdo numa velocidade alucinante nas organizaçÔes. Acomodação Ă© palavra que estĂĄ sendo abolida das corporaçÔes. Por isso, Ă© preciso crescer profissionalmente no mesmo ritmo das mudanças corporativas. NĂŁo basta se atualizar e estar bem informado. Ă necessĂĄrio que se esteja atualizado e bem informado a respeito do que o universo organizacional realmente precisa.
NĂŁo adianta cursar uma faculdade, fazer uma pĂłs-graduação, se tornar mestre ou obter o tĂtulo de Doutor, se sua cabeça nĂŁo acompanhar toda essa evolução. TĂtulos e diplomas nĂŁo sĂŁo sinĂŽnimos de conhecimento. Portanto, de nada adianta obter um tĂtulo, um diploma, pelo simples fato de engordar o CurrĂculo. TĂtulos e diplomas podem ser comprados, mas conhecimento nĂŁo.
HĂĄ que se aproveitar quaisquer cursos e absorver a essĂȘncia. O futuro Ă© hoje e independentemente de ser um funcionĂĄrio de uma empresa ou um empresĂĄrio, hĂĄ que se estar preparado para o futuro.
As organizaçÔes valorizam a melhoria contĂnua, aquele profissional que estĂĄ sempre direcionado para as melhores prĂĄticas. Ă o "benchmarking" para se ganhar vantagens competitivas.
O ambiente acadĂȘmico deve estar nesse sentido e tanto as instituiçÔes quanto os professores devem estimular as melhores prĂĄticas, em sala de aula, nos trabalhos, nas provas ou debates. O alunos devem cobrar essa postura.
Na busca incessante das melhores prĂĄticas, o Faculdade Mental em parceria com o Kiwi e a Nova Schin, realizarĂĄ na prĂłxima sexta-feira 31/08, mais uma "Kalourada". A III Kalourada - Faculdade Mental, Kiwi e Nova Schin. Ă o estĂmulo das melhores prĂĄticas no lazer.
Um novo site do Faculdade Mental vem aĂ, graças a essa necessidade de evitar a "Zona de Conforto" e buscar sempre as melhores prĂĄticas.
Vamos saltar juntos para o futuro, mas nunca se esqueça que jå estamos no futuro.
"A dificuldade não estå em aceitar as idéias novas, mas em escapar das antigas." (Lord Keynes)
âA melhor forma de lidar com a mudança Ă© ajudar a criĂĄ-la.â (Robert Doyle)
âA princĂpio, as pessoas se recusam a acreditar que uma coisa nova e estranha pode ser feita; depois elas começam a ter esperança de que ela possa ser feita - entĂŁo ela Ă© feita e todo mundo se pergunta por que jĂĄ nĂŁo havia sido feita hĂĄ sĂ©culos.â (Frances Hodgson Burnett)
âTeoria Ă© quando todo mundo sabe como deveria funcionar, mas nĂŁo funciona. PrĂĄtica Ă© quando funciona, mas ninguĂ©m sabe como.â (M. Stassen)
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php