FĂRIAS
As férias de julho estão chegando e com elas um descanso merecido para quem batalhou todo esse primeiro semestre. Para alguns, por algum tempo, serão férias definitivas, pois estão se formando, chegando ao final de uma årdua luta. Para outros, serão férias de expectativas, no aguardo do resultado dos vestibulares. E para muitos, férias para reflexão ao saber dos resultados das provas de fechamento do semestre.
De todo modo, fĂ©rias foram feitas para descansar. Se vocĂȘ conseguiu conciliar fĂ©rias de escola com fĂ©rias do trabalho, aproveite e vĂĄ viajar. Nada como sair do seu habitat para relaxar e jogar o stress para longe. As opçÔes sĂŁo muitas, nem sempre tĂŁo custosas. Se hĂĄ maior possibilidade financeira, vĂĄ para um lugar diferente, um lugar de seus sonhos. Caso contrĂĄrio, vĂĄ para uma cidade vizinha, mas saia um pouco da sua cidade. NĂŁo importa o destino, o importante Ă© viajar, sair do lugar comum, pois todo lugar tem uma cultura especĂfica para ser conhecida, uma culinĂĄria identificada com a regiĂŁo e, principalmente, pessoas diferentes.
Se vocĂȘ estiver somente em fĂ©rias escolares, descubra sua cidade Ă noite e nos finais de semana. HĂĄ pessoas que moram em Belo Horizonte e nunca visitaram SabarĂĄ, Ouro Preto, Gruta da Lapinha, Serra do CipĂł etc.. Cidades que ficam muito prĂłximas da capital e representam acervos culturais e naturais inimaginĂĄveis. Outros que moram em SĂŁo Paulo ou no Rio (ou em qualquer cidade do paĂs) desconhecem suas prĂłprias cidades, museus, lugares histĂłricos etc. AliĂĄs, esse Ă© um ponto que as escolas, principalmente as pĂșblicas, deveriam investir mais para que haja realmente a preparação educacional adequada para o futuro. Um povo que nĂŁo tem cultura, nĂŁo conhece suas prĂłprias raĂzes.
Em suma, as férias de julho estão chegando. Portanto, curta essas férias com força. Desligue o celular. Só reserve um tempinho para acessar o FM, ok? Boas férias!
Foto: Placas de ruas em Ballyvaughan sinalizam para quase todo canto do oeste da Irlanda.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php