BRASIL REAL
Novos dados sobre o sistema educacional no mundo deixam clara a realidade brasileira. Aumento significativo nos gastos não implica necessariamente numa mudança de cenårio. Gastar mais, não significa gastar certo.
O relatĂłrio âEducation at a Glance 2013â, com dados atualizados anualmente pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento EconĂŽmico (OCDE), trata-se do maior observatĂłrio de estatĂsticas educacionais no mundo e pode ser analisado na Ăntegra em http://www.oecd.org/edu/eag2013%20(eng)--FINAL%2020%20June%202013.pdf.
Em sĂntese, com base nessas novas informaçÔes, apenas 12% da população adulta no Brasil tem ensino superior, contra uma taxa de 31% dos paĂses da OCDE. O percentual Ă© novo, mas os problemas continuam velhos, como sempre.
A melhoria da Educação no Brasil passa por uma anĂĄlise de gente competente, pois nĂŁo hĂĄ explicação para o fato dos investimentos terem sido aumentados de forma significativa, sem reflexo na estrutura como um todo. Deixando de lado qualquer desconfiança na destinação desses recursos, fica evidente que estĂŁo sendo distribuĂdos de forma equivocada. SĂł assim, com pessoas certas nos lugares certos, serĂĄ possĂvel mudar a atual realidade nacional.
Educação, SaĂșde, Paz e gente competente na Educação!
OCDE â
http://www.oecd.org/edu/eag.htm
OCDE Publications â
http://www.oecd-ilibrary.org/
http://www.facebook.com/OECDPublications
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php