REALIDADE
Uma semana apĂłs a tragĂ©dia de Santa Maria, a reabertura do estĂĄdio do MineirĂŁo em Belo Horizonte demonstra que nĂŁo houve muito aprendizado com os erros do sul. Quase 60 mil pessoas estiverem expostas a diversos tipos de riscos, desde o desrespeito na venda e distribuição dos ingressos, passando pelas dificuldades de acesso Ă s dependĂȘncias do estĂĄdio, obras inacabadas, fios Ă mostra, falta de ĂĄgua, higiene bĂĄsica, banheiro, etc. Por falta de luz e equipamentos, o JuĂzado Especial nĂŁo pode ser instalado dentro do estĂĄdio. Bares e restaurantes fechados e iluminação comprometida. AtĂ© problemas com saĂdas de emergĂȘncia foram identificadas.
Houve multa para a empresa que gerencia o MineirĂŁo. Importante lembrar que o estatuto do torcedor prevĂȘ responsabilidades para os organizadores do evento, no caso o campeonato mineiro, e para o mandante do jogo.
A pergunta que não quer se calar? Como as autoridades liberaram o estådio e a realização desse jogo? Não houve vistoria prévia para a liberação?
Um bom exemplo Ă© a grande quantidade de estabelecimentos fechados por irregularidades depois do acidente na boate do Rio Grande do Sul. E no paĂs inteiro. A interpretação Ă© que fecharam sĂł por causa da tragĂ©dia, caso contrĂĄrio continuariam abertos oferecendo grande risco para a população.
Continuam tratando o povo com falta de respeito e isso comprova que acidentes passados, mesmo que recentes, nĂŁo provocam a onda de responsabilidade necessĂĄria, seja no Ăąmbito pĂșblico seja no privado, deixando escancarada essa triste realidade brasileira.
Educação, SaĂșde, Paz e mais, muito mais, responsabilidade a todos!
MineirĂŁo:
http://www.copa.mg.gov.br/novomineirao/
http://www.facebook.com/NMineirao
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php