O TOMATE
O preço do tomate foi parar nas alturas nos Ășltimos dias. Uma enxurrada de piadinhas e charges invadiu a internet e as redes sociais. O bom humor do brasileiro Ă© algo sem limite.
O que parece não ter limite, também, é a fronteira do Brasil com Paraguai e Argentina. Essa alta do preço impulsionou o contrabando, pois o produto custa até 70% mais barato nos vizinhos.
à impressionante como não se perde tempo para pråticas ilegais, como se aproveitam do momento, como a fiscalização é frågil. O quilo do tomate contrabandeado varia de R$ 2 a 5, enquanto nos supermercados brasileiros tem chegado até R$ 9.
Além do contrabando em si, outro grande problema é a falta de controle fitossanitårio.
Assim, melhor ficar sem tomate do que correr o risco de comprar um produto sem qualquer garantia de procedĂȘncia e qualidade.
O bom humor pode ser algo sem limite, mas a fronteira brasileira não. Ninguém morre sem comer tomate. à só esperar o preço 'cair das alturas."
Educação, SaĂșde, Paz e limite a todos!
TOMATE: TALHE GENĂTICO
Para os botĂąnicos, trata-se de um fruto; jĂĄ a Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu que Ă© um legume. De uma coisa, porĂ©m, nĂŁo resta dĂșvida: o tomate tem 7 mil genes a mais que uma pessoa. Surpreendente? NĂŁo para Jim Giovannoni, do Departamento de Agricultura, um dos responsĂĄveis pelo recĂ©m-concluĂdo sequenciamento dp genoma do tomate. A decodificação genĂ©tica torna mais fĂĄcil sua hibridização - e ainda revelou que 92% de seus genes sĂŁo idĂȘnticos aos da batata.
Por Luna Shyr - Fonte: National Geographic - NĂșmero 157 - Abril 2013.
O Tomate â
http://www.facebook.com/pages/O-tomate/177735472380335?ref=ts&fref=ts
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php