EDUCAĂĂO: QUANTO VALE?
Pelos menos os polĂticos estĂŁo discutindo a Educação. TĂŁo atrasada em relação a diversos paĂses, estĂĄ havendo atĂ© queda de braço pelo percentual a ser destinado para o investimento em Educação.
5% ou 10% do PIB? O governo quer 5 e o Congresso 10. Quando se fala em Educação, quanto mais, melhor. O Brasil tem tido vexame atrås de vexame neste quesito. Portanto, estå mais do que na hora de aumentar consideravelmente os valores a serem investidos nesse quesito.
Importante aumentar o investimento? Sim! NĂŁo hĂĄ dĂșvidas. No entanto, o mais importante Ă© saber, ou discutir com antecedĂȘncia, como o dinheiro serĂĄ usado para superar a crĂŽnica falta de qualidade.
A grande revolução educacional passa pela gestão desses recursos, aumento na qualificação dos educadores, melhor remuneração desses professores, além de diversos outros fatores relacionados a melhoria do desempenho escolar.
A reação de enaltecer pela discussĂŁo sobre a Educação Ă© resultado direto da descrença ao meio polĂtico. NĂŁo fazem mais nada do que a obrigação em discutir o futuro da nação. Vale lembrar que esse Ă© um ano de eleiçÔes. Para um povo com Educação avançada, nem Ă© preciso chamar a atenção para esse detalhe. Que todos tenham consciĂȘncia de que a Educação de um povo nĂŁo tem preço.
Educação, SaĂșde, Paz a todos!
Todos pela Educação:
http://www.todospelaeducacao.org.br/
Leia mais:
http://www.sinteam.org.br/?pg=noticias-exp&id=264
http://dezporcentoja.blogspot.com.br/
http://www.infoescola.com/educacao/gestao-escolar/
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php