PIZZA DE ĂLEO
O recente vazamento de petrĂłleo na costa brasileira expĂ”e o paĂs aos grandes riscos ambientais nesse caminho exploratĂłrio de riquezas petrolĂferas.
Hå muito que se explorar ainda no Brasil. Esse acidente tem que ser tratado de forma séria pelas autoridades para servir de parùmetro para outras empresas que ainda irão se beneficiar da exploração em grandes profundidades nas åguas brasileiras.
O que estĂĄ havendo nesse especĂfico caso Ă© uma falta de transparĂȘncia. O famoso "deixa rolar para ver como Ă© que fica". O governo tem a obrigação de se impor, cobrar as pesadas multas de acordo com a legislação e o mais importante, receber os valores, pois em recente denĂșncia, apenas uma pequena parte das multas ambientais tĂȘm sido pagas devido Ă rolagem dos processos na ĂĄrea jurĂdica.
O paĂs estĂĄ exposto a grandes riscos ambientais, mas nĂŁo pode deixar de se impor, pois caso contrĂĄrio, esse acidente pode acabar em pizza, e o que Ă© pior, em pizza de Ăłleo.
Educação, SaĂșde, Paz a todos!
INĂPCIA
Alguém precisa avisar a Chevron que se ela se comportar nos Estados Unidos como vem se conduzindo no Brasil desde que começou o vazamento de petróleo no campo do Frade, arrisca sair do mercado.
Passou dias calada e, quando abriu a boca, limitou-se a dizer que "respeita as leis dos paĂses e estĂĄ mantendo diĂĄlogo constante com as agĂȘncias competentes do governo brasileiro".
Para a patuleia incompetente, nem uma palavra.
Elio Gaspari - Fonte: Folha de S.Paulo - 20/11/11.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php