ROBOMANIA PRODUTIVA
GOOGLE ROBOTS
English:
http://blogs.wsj.com/foxconn
Tudo Celular:
http://www.tudocelular.com/
https://www.facebook.com/tudocelularcom
Foxconn trabalha com o Google para colocar robĂŽs em suas fĂĄbricas.
A Foxconn é bastante conhecida por sua parceria com a Apple, mas poucos sabem que ela tem silenciosamente trabalhado com o Google. A companhia se aproximou de Andy Rubin, ex-chefe do Android e que atualmente trabalha justamente com robótica, com o objetivo de discutir novas tecnologias de automação.
Fontes anĂŽnimas com conhecimento do assunto informaram ao Wall Street Journal que Rubin se reuniu com o presidente da Foxconn em Taipei, em Taiwan. Gou ficou entusiasmado com as novas tecnologias demonstradas pelo Google, que recentemente adquiriu nada menos que oito companhias especializadas em robĂłtica, como a Boston Dynamics.
A ideia do Google Ă© usar essas tecnologias nas linhas de produção de eletrĂŽnicos, substituindo o trabalho humano e acelerando a produção. Ao mesmo tempo a Foxconn tem demonstrado preocupação em automatizar suas fĂĄbricas para escapar dos altos custos para manter os trabalhadores. A companhia tambĂ©m quer se transformar numa fĂĄbrica de produtos de altĂssima tecnologia, como automĂłveis e equipamentos mĂ©dicos.
Para analistas, essa parceria entre a Foxconn e o Google faz todo sentido. Com o interesse da primeira em colocar robÎs para trabalharem em suas linhas de produção, ela oferece ao Google um excelente terreno para os testes com suas tecnologias de robótica. As fontes do Wall Street Journal informam, inclusive, que o gigante pretende lançar um sistema operacional para robÎs especializados em processos de manufatura.
Fonte: Tudo Celular â 14/02/14.
Tudo Celular:
http://www.tudocelular.com/
https://www.facebook.com/tudocelularcom
BLOG DO RASPUTIN
Mistura de homem santo, beberrĂŁo, conselheiro politico, milagreiro, charlatĂŁo e dono de um dos pĂȘnis mais famosos do mundo, cujos 30 cm se encontram em exposição no Museu ErĂłtico de SĂŁo Petesburgo. Se vivesse no Brasil, participaria de debates populares em alguma rĂĄdio AM, faria um filme com a Rita Cadillac e disputaria uma vaga no Congresso em 2014.
Confira:
http://www.blogsdoalem.com.br/rasputin/
Vitor Knijnik - Blogs do Além (http://www.blogsdoalem.com.br/) - 23/02/14.
Facebook - http://www.facebook.com/blogsdoalem
O VICIADO
"TĂŽ tĂŁo viciado em computador, que nesse carnaval acho que vou sair no Bloco de Notas."
Fonte: https://www.facebook.com/piadas.
OS FILMES CAMPEĂES DE BILHETERIA ENTRE OS INFORMĂTICOS:
- E tudo o VĂrus Levou...
- Apertem os Cintos, o Sistema Caiu...
- Desejo de Formatar 4...
- O PC de Rosemary...
- Deletar Nunca, Formatar Jamais...
- A Primeira ConexĂŁo de Jonathan...
- Duro de Deletar...
- Querida, Formatei o Winchester...
- A InsustentĂĄvel Leveza do C...
- Log para entrar, reze para sair...
- Se meu Windows funcionasse...
- A Mão que Balança o Mouse...
- A Vida Ă© Tela...
Fonte: https://www.facebook.com/piadasnet.
MITOS & VERDADES
Professores, mĂ©dicos e especialistas respondem se crenças que cercam a tecnologia tĂȘm sentido ou nĂŁo passam de manias...
LER DEMAIS NO COMPUTADOR Ă PREJUDICIAL Ă VISĂO
MITO: NĂŁo existe evidĂȘncia cientĂfica indicando que as irradiaçÔes provenientes do computador possam causar algum dano maior que ler no papel. "Toda vez que alguĂ©m foca demais a atenção em alguma atividade, seja um livro ou filme, o ritmo de piscar diminui. Em pessoas com função lacrimal alterada, pode haver secura ou incĂŽmodo. Como o computador tem o poder de reter nossa atenção por mais tempo, sĂł Ă© preciso ficar atento a isso", explica o oftalmologista Paulo Augusto de Arruda Mello. Faça uma pausa a cada uma hora.
FECHAR OS APLICATIVOS NO SMARTPHONE AUMENTA A DURAĂĂO DA BATERIA
VERDADE: Por mais que o Android (sistema operacional do Google) e o iOS (da Apple), em suas versĂ”es mais recentes, tenham diminuĂdo o uso de bateria dos aplicativos inativos, alguns apps, mesmo no plano de fundo, continuam usando serviços, como a conexĂŁo Ă internet e o GPS.
MERGULHAR UM CELULAR MOLHADO NO ARROZ SECO PODE SALVĂ-LO
VERDADE: Como explica a professora de quĂmica FlĂĄvia Oliveira, arroz Ă© um material higroscĂłpico (absorve ĂĄgua do ambiente).
Ă importante, no entanto, retirar o aparelho da ĂĄgua o mais rĂĄpido possĂvel, desmontĂĄ-lo e secar seus componentes com um pano antes, para evitar corrosĂŁo e nĂŁo saturar a capacidade de absorção dos grĂŁos. Recomenda-se deixar o eletrĂŽnico mergulhado no arroz por pelo menos um dia.
QUANTO MAIS MEGAPIXELS, MELHORES AS FOTOS
MITO: Mais megapixels em um sensor de cĂąmera digital ou de celular podem acarretar em imagens piores em ambientes com pouca luz, mais granuladas. "Ă comum cĂąmeras amadoras com mais megapixels capturarem fotografias piores que outras, com menos", diz o professor de fotografia e especialista em equipamento fotogrĂĄfico Thales Trigo. Qualidade da lente objetiva e o tamanho do sensor sĂŁo fatores mais importantes.
MACS NĂO PEGAM VĂRUS
MITO: O sistema da Apple pode ser menos atrativo para cibercriminosos porque tem menos usuĂĄrios que o Windows, mas tambĂ©m estĂĄ suscetĂvel a ataques. "Em 2012, cerca de 700 mil Macs pelo mundo, 3.500 no Brasil, foram infectados pelo vĂrus FlashBack", diz Fabio Assolini, do Kaspersky Lab, companhia de segurança.
USAR O NOTEBOOK NO COLO PODE CAUSAR ESTERILIDADE
MITO: "A Ășnica coisa que pode estar relacionada Ă esterilidade masculina Ă© a alta temperatura de forma constante e por muitos perĂodos", diz o urologista Gustavo GuimarĂŁes, diretor do nĂșcleo de urologia do Hospital A.C. Camargo. Nem mesmo ficar com as pernas aproximadas e com o note sobre os joelhos, prĂłximo Ă barriga, pode elevar a temperatura a ponto de causar problemas ao esperma.
REDES WI-FI SĂO MENOS SEGURAS QUE 3G/4G
VERDADE: Muitas redes wi-fi sĂŁo totalmente abertas ou tĂȘm segurança insuficiente, o que facilita monitoramentos ou ataques. "Quando nos conectamos pelo 3G ou pelo 4G, estamos usando o canal de comunicação fornecido pelas empresas de telecomunicaçÔes, que tĂȘm a preocupação de manter a integridade dos dados", diz Nelson Barbosa, especialista da Symantec.
IPHONE Ă MAIS SEGURO QUE UM APARELHO COM ANDROID
VERDADE: Existem ameaças nos dois sistemas, mas a Apple é mais rigorosa no controle de seus aplicativos. "Para que se publique um app na App Store é necessårio que o desenvolvedor passe por uma série de etapas e correçÔes que o Google Play não exige" diz Nelson Barbosa, da Symantec.
TVS DE PLASMA SĂO ULTRAPASSADAS
MITO: Muitas vezes, o brilho e a qualidade de imagem de painéis de plasma podem superar os dos de LCD (incluindo aà as de LED e Oled, que são LCD com iluminação diferente). "Plasma é só outra tecnologia, que não é tão barata porque o LCD conseguiu economia de escala absurda", diz Marcelo Knörich Zuffo, professor da Escola Politécnica da USP.
VOCĂ PODE SER RASTREADO PELO CELULAR
VERDADE: Operadoras tĂȘm capacidade para recolher dados que podem indicar tanto a localização quanto as ligaçÔes feitas por um usuĂĄrio. As empresas, porĂ©m, sĂł tĂȘm autorização para rastrear clientes em casos especĂficos, quando hĂĄ ordem judicial.
AS ONDAS DO CELULAR PODEM PROVOCAR CĂNCER
MITO: Especialistas dizem que nĂŁo hĂĄ estudo que comprove a ligação entre o uso de celulares e a incidĂȘncia da doença. Pesquisa da OMS (Organização Mundial da SaĂșde) publicada em 2010 afirma que o uso dos aparelhos por dez anos nĂŁo aumentou risco de tumores cerebrais.
CARTUCHOS GENĂRICOS OU REMANUFATURADOS DANIFICAM IMPRESSORA
DEPENDE: Aguinaldo Amorim, da Alphagraphics, nĂŁo recomenda os remanufaturados porque "podem desgastar a cabeça de impressĂŁo", mas nĂŁo vĂȘ problemas em produtos novos que nĂŁo sejam do fabricante da impressora. "HĂĄ boas marcas alternativas", diz.
COMPRAR COM BOLETO Ă MENOS ARRISCADO QUE USAR CARTĂO DE CRĂDITO
MITO: "HĂĄ ataques e ameaças em qualquer forma de pagamento. No ano passado, por exemplo, um vĂrus que adulterava boletos foi distribuĂdo no Brasil. "O ponto Ă© questionar em quais sites fazemos a compra, se a pĂĄgina Ă© confiĂĄvel e se o computador ou dispositivo estĂĄ protegido contra malwares", diz JosĂ© Matias Neto, da McAfee.
MANTER O LAPTOP CONECTADO Ă ENERGIA ESTRAGA A BATERIA
DEPENDE: O uso sob temperatura inadequada diminui a vida da bateria -o ideal Ă© entre 10ÂșC e 35ÂșC. Carregar e usar o aparelho ao mesmo tempo pode causar calor em excesso. Uma dica Ă© tirar a bateria com cerca de 50% da carga e sĂł recolocĂĄ-la quando tirar o note da tomada.
Ă MELHOR ESGOTAR PILHAS E BATERIAS ANTES DE RECARREGĂ-LAS
DEPENDE: Baterias de lĂtio, como as de notebook, celulares e tablets, nĂŁo sofrem com "vĂcio" pela descarga ou pela recarga incompletas, diferentemente das de nĂquel-cĂĄdmio, tecnologia presente na maior parte das pilhas recarregĂĄveis.
CABOS DE GRIFE MELHORAM QUALIDADE DO ĂUDIO E VĂDEO
MITO: A diferença de qualidade de um cabo Ă© sensĂvel atĂ© certo patamar, que geralmente nĂŁo passa dos R$ 100, diz Luis Faro, diretor tĂ©cnico da rede de assistĂȘncias SPTV. "Acima disso, Ă© sĂł rĂłtulo, grife."
DEVE-SE CLICAR EM 'REMOVER' ANTES DE TIRAR PEN DRIVE DO PC
VERDADE: De acordo com a fabricante Sandisk, o usuårio deve seguir as instruçÔes de remoção do sistema operacional. "O dispositivo pode estar ativo mesmo que não pareça. Desconectå-lo pode corromper informaçÔes".
LIMPAR A LIXEIRA APAGA OS ARQUIVOS PERMANENTEMENTE
MITO: O Ășnico jeito de garantir que sejam realmente apagados Ă© usar ferramentas especĂficas que sobrescrevem os dados. "Quando mandamos um arquivo para a lixeira, apagamos da lixeira ou formatamos, estamos apenas removendo a indicação para o sistema de arquivos, mas o conteĂșdo dele ainda estĂĄ armazenado ali no hardware", diz Alfredo Oliveira, pesquisador da Trend Micro.
CARROS E GELADEIRAS CONECTADOS PODERĂO SER INVADIDOS
VERDADE: Qualquer aparelho conectado Ă rede Ă© suscetĂvel a ataques. "HĂĄ conceitos que mostram que smart TVs e carros podem ser controlados por um invasor", diz Fabio Assolini, do Kaspersky Lab.
DESBLOQUEIO DE CELULAR Ă ILEGAL
MITO: No Brasil, desbloquear o aparelho para uso em outra operadora Ă© obrigação das empresas de telefonia. JĂĄ o "jailbreak", abertura do sistema do celular que permite instalar aplicativos nĂŁo oficiais, tampouco Ă© contra a lei por aqui, diferentemente de nos EUA. "Mas baixar conteĂșdo pirateado depois de fazer 'jailbreak' Ă© ilegal", alerta a advogada Isabela GuimarĂŁes Del Monde.
Fonte: Folha de S.Paulo - 24/02/14.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php