ROBOMANIA PANORĂMICA
GIGAPAN EPIC 100 PANORAMA ROBOT
English: http://www.wired.com/gadgetlab/2009/05/tested-gigapan-epic-100-pano-robot/
The site: http://gigapan.org/
O site http://gigapan.org/ se propÔe a ser o centro de compartilhamento e exposição de imagens panorùmicas de todo o mundo. Ele também vende cùmeras que fazem imagens panorùmicas por preços a partir de US$ 349. Um dos modelos, um robÎ, foi avaliado pelo blog da revista "Wired".
Fonte: Folha de S.Paulo â 17/03/10.
Mais fotos:
http://www.wired.com/gadgetlab/2009/05/tested-gigapan-epic-100-pano-robot/
OURO PRETO - ERA VIRTUAL MUSEUS
Uma moderna tecnologia estĂĄ permitindo a volta ao passado. Desde 26 de março, ja Ă© possĂvel visitar o Museu do OratĂłrio, de Ouro Preto, pela internet, fazendo um passeio virtual pelas salas do local, que abrigam peças sacras e imagens dos sĂ©culos XVII ao XX. Para que isso fosse possĂvel, os objetos foram fotografados e filmados de diversos Ăąngulos e em alta definição. Todas as obras do acervo exposto poderĂŁo ser ampliadas a partir de um clique. O internauta poderĂĄ observar os detalhes e, em muitos casos, girar o objeto para vĂȘ-lo de todos os lados. A visita virtual estĂĄ disponĂvel no http://www.eravirtual.org/.
Ălder Martinho - Fonte: O Tempo - 12/03/10.
ARTE COM E-LIXO
FOTOS
Chris Jordan criou belas fotos com e-lixo; na coleção Intolerable Beauty, monta fotos de restos de eletrÎnicos em grande quantidade; veja em http://www.chrisjordan.com/.
NO PĂ
O artista Gabriel Dishaw usou fios, parafusos, cabos de rede e outras partes de eletrĂŽnicos para fazer a escultura de um tĂȘnis; veja em http://www.gabrieldishaw.com/.
Fonte: Folha de S.Paulo â 24/03/10.
SEGURANĂA
O Foursquare tem enfrentado vĂĄrias crĂticas sobre o risco de divulgar onde seus usuĂĄrios estĂŁo. O site Please Rob Me (http://pleaserobme.com/; "Por Favor Me Roube", em tradução livre), publica registros de usuĂĄrios cujas casas, potencialmente vazias, seriam ideais para ser roubadas. O site utiliza informaçÔes das redes sociais, como o Foursquare e o Twitter, para formular a listagem. A brincadeira chamou a atenção e o Foursquare respondeu em seu blog oficial. "A verdade Ă© que vocĂȘ pode pesquisar onde as pessoas estĂŁo mesmo sem usar o Foursquare", diz um trecho. A resposta completa estĂĄ em http://blog.foursquare.com/search/privacy.
Fonte: Folha de S.Paulo - 24/03/10.
PACIENTES NA REDE
Muita gente enfrenta todos os dias a batalha contra uma doença crĂŽnica, daquelas que alteram radicalmente a qualidade de vida. Ă uma situação difĂcil. Em muitos casos, envolve perambular de mĂ©dico em mĂ©dico em busca de um diagnĂłstico e de um tratamento que realmente funcionem. Quem jĂĄ passou por isso sabe que um dos piores aspectos Ă© a sensação de desamparo. NĂŁo ter a quem recorrer para saber se estĂĄ no caminho certo para melhorar. DaĂ vem a importĂąncia de iniciativas como o Patients Like Me (http://www.patientslikeme.com/, pacientes como eu), rede social para quem sofre de doenças crĂŽnicas.
NĂŁo todas. HĂĄ hoje cerca de 20, incluindo epilepsia, Parkinson, Aids e tambĂ©m distĂșrbios como ansiedade, transtorno bipolar e depressĂŁo. E, hĂĄ poucos dias, o site abriu uma comunidade para quem recebeu transplantes. Ă uma maneira incrĂvel de ajudar pessoas.
Primeiro porque acaba com a sensação de estar sozinho com o problema. Cada paciente compartilha com outro o resultado do tratamento e os desafios diårios.
Segundo porque o site reĂșne tambĂ©m mĂ©dicos, pesquisadores e a indĂșstria farmacĂȘutica. Em poucos anos (desde 2005), tornou-se uma valiosa fonte de pesquisa. Pelos dados compartilhados Ă© possĂvel desenvolver tratamentos e saber o que estĂĄ funcionando.
Um exemplo Ă© a rarĂssima doença chamada PLS (um tipo de esclerose). Antes, o maior grupo de pacientes estudado tinha 20 pessoas. Pelo site, foi possĂvel trabalhar com 116.
Só hå um problema. O site é americano, sem similar no Brasil, o que dificulta o acesso. Tenho conversado com médicos como Luis Eduardo Teixeira de Macedo, do Rio, que estão batalhando para criar algo parecido por aqui. Merecem todo o apoio.
Iniciativas como essa podem mudar radicalmente a qualidade da pesquisa sobre doenças e também a vida dos pacientes. Nesse caso, para melhor.
Internets - Ronaldo Lemos - Fonte: Folha de S.Paulo - 22/03/10.
O OSCAR DOS BLOGS
Turma, estou feliz pra carvalho!
O meu blog, o âblogs do alĂ©mâ, Ă© finalista do maior concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs do mundo: The BOBS â The Best of Blogs. Uma premiação promovida pela rĂĄdio alemĂŁ Deutsche Welle (http://www.thebobs.com/index.php?l=pt&s=1155503109924847OMDFOOVR-NONE). Segundo a blogueira e jurada Rosana Hermann, esse Ă© o "Oscar" dos blogs. Esse ano foram mais de 8.300 candidatos, indicados por usuĂĄrios para as premiaçÔes em 11 lĂnguas e 6 categorias internacionais.
Estou concorrendo numa categoria chamada Blogwurst. Nas palavras dos organizadores, concorrem nela os âesquisito, excĂȘntrico, provocativo. Aqui serĂŁo premiados blogs que nos divirtam, perturbem ou que simplesmente tratem de um tema incomum. Para caber nesta categoria, Ă© preciso ter algo de realmente diferenteâ. Hahaha, adorei a minha categoria.
São 2 as premiaçÔes: uma pelo juri e outra pela votação popular.
Como estou disputando com outros 10 blogs do mundo inteiro, seu voto ajudarĂĄ muito a colocar o "Blogs do AlĂ©m" como favorito. VocĂȘ pode votar atravĂ©s do link: http://www.thebobs.com/index.php?l=pt&s=1155503109924847OMDFOOVR-NONE.
Se puder, por favor, divulgue para seus contatos, amigos, familiares e terrĂĄqueos em geral. O link jĂĄ estĂĄ no formato Twitter.
JĂĄ aviso que Ă© meio chatinho de participar. Para seu voto ser computado Ă© preciso votar em todas as categorias. Cada e-mail pode votar uma sĂł vez. Aposto que vocĂȘ tem dois: o da firma e o pessoal. Portanto, serei duplamente agradecido. SĂł nĂŁo esqueça de fechar o browser depois da primeira votação para que a pĂĄgina nĂŁo lhe impeça de votar novamente. Ou utilize um browser diferente no segundo voto. Ah, uma Ășltima coisa, te considero pra caramba.
Vitor Knijnik - Blogs do Além (http://www.blogsdoalem.com.br/) - Fonte: Carta Capital - Edição 588.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php