ROBOMANIA NA COZINHA
HOAP-3 - APRENDENDO A FAZER OMELETE
O robÎ HOAP-3, da fabricante japonesa Fujitsu, estå aprendendo conceitos båsicos de culinåria através de uma receita de omelete.
Mais detalhes:
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI2876214-EI8328,00-Cientistas+ensinam+robo+a+fazer+omelete.html
Fonte: Terra - 09/05/2008.
CONHEĂA SITES PARA MĂES
NO BRASIL
www.desabafodemae.com.br - Portal colaborativo de mĂŁes
http://claudiacollucci.blog.uol.com.br/ - RepĂłrter da Folha fala sobre o desejo de ser mĂŁe
LĂ FORA
www.blogher.com - Comunidade para blogueiras
www.geekmother.com - ReĂșne "produtos que todas as mĂŁes devem ter"
www.mothersclick.com - Rede social feminina
Fonte: Folha de S.Paulo - 07/05/08.
2008 - 50 ANOS DE BOSSA NOVA
http://www.50anosbossanova.com/
13 DE MAIO - DIA DO AUTOMĂVEL
Avanços, evolução e novas tecnologias para seu Automóvel - Os avanços na história do Automóvel.
http://www.mecanicaonline.com.br/especiais/2004/dia_automovel/dia_do_automovel.html
CAPOEIRA ANGOLA NO PARQUE
Neste mĂȘs, acontece no Parque da Ăgua Branca (SĂŁo Paulo) um evento que traz mestres da capoeira angola para SĂŁo Paulo. A arte afro-brasileira serĂĄ objeto de discussĂŁo com palestras, oficinas e, claro, muita capoeira.
Saiba mais: http://www.angoleirosimsinho.org.br/comdende.html
Fonte: Almanaque Brasil - NĂșmero 109.
AMBIENTE - Consumidores brasileiros e indianos lideram "Ăndice verde"
Brasileiros e indianos estĂŁo no topo de uma lista de consumidores que mais respeitam o ambiente. Eles marcaram 60 pontos no Greendex -"Ăndice verde" elaborado pela National Geographic Society. Os norte-americanos, lanterninhas, ficaram com 44,9 pontos.
O estudo analisou o comportamento de mil consumidores em 14 paĂses e levou em conta informaçÔes sobre habitação, energia, bens de consumo e transporte (www.nationalgeographic.com/greendex).
O Brasil obteve boa posição porque, em mĂ©dia, as casas sĂŁo pequenas e nĂŁo tĂȘm aquecimento. Os EUA tiveram baixa pontuação em transporte -apenas 5% usam transporte pĂșblico-, moradia e compra de bens.
Fonte: Folha de S.Paulo - 07/05/08.
ESCRITORES RECRIAM CLĂSSICOS ON-LINE
Comparada ao cinema e Ă mĂșsica, a literatura engatinha na internet -atĂ© hĂĄ textos disponĂveis, mas, na maioria, sem avançar nenhum milĂmetro em relação ao formato do papel e com a desvantagem de serem bem menos confortĂĄveis de ler. Foi para tentar avançar o segmento e criar uma literatura digital que abraçasse de fato as possibilidades da internet que a editora britĂąnica Penguin se uniu Ă empresa digital Six to Start e lançou o projeto We Tell Stories (wetellstories.co.uk). A idĂ©ia era pegar seis livros cĂ©lebres e convidar autores para que, baseados neles, criassem histĂłrias exclusivamente on-line, amparadas em ferramentas digitais -ou seja, algo que nĂŁo coubesse no papel. O resultado foi sendo publicado ao longo de seis semanas no site do projeto e estĂĄ disponĂvel gratuitamente, em inglĂȘs.
Marco Aurélio CanÎnico - Fonte: Folha de S.Paulo - 04/05/08.
Site: http://wetellstories.co.uk/
MADE IN BRASIL: CERSIBON MISTURA DESENHOS TOSCOS E LEGENDAS NONSENSE
O nonsense tambĂ©m tem espaço na internet brasileira. O quadrinho Cersibon (http://www.cersibon.blogspot.com/), feito pelo designer Rafael Madeira, mistura desenhos toscos, feitos no Paint Brush, com legendas engraçadas e quase ininteligĂveis. Por exemplo: "Pai mam kd / moso da 1 real / sai pvet". Traduzindo: "Pai, mĂŁe, cadĂȘ? / Moço, dĂĄ um real / Sai, pivete". A repercussĂŁo na internet levou o designer a criar outro blog, o Cersifan (http://www.cersifan.blogspot.com/), para que os fĂŁs postem seus desenhos inspirados no Cersibon.
Fonte: Folha de S.Paulo - 07/05/08.
CHAGISTA E ILUSTRADOR
Diogo Salles - Confira charges e caricaturas imperdĂveis.
http://www.diogosalles.com.br/
INDĂSTRIA MIRA EM REDES INFANTIS
Redes sociais voltadas para crianças começam a chamar a atenção de investidores. O site http://barbiegirls.com/homeMtl.html, associado à fabricante Mattel -cujo produto mais popular em todo o mundo são as bonecas Barbie- irå lançar uma assinatura paga, oferecendo acesso a uma versão melhorada do seu playground virtual.
O site, que tem mais de 11 milhÔes de cadastros, permite às crianças criar personagens e vesti-los.
Segundo Chuck Scothon, responsåvel pelos produtos para meninas da Mattel, a maioria das usuårias tem entre 8 e 15 anos, mas a idéia é tornar o site atrativo para garotas mais crescidas.
A iniciativa vai na onda de outras empresas, que vĂȘem no mercado de crianças e adolescentes uma boa fonte de renda.
A http://www.webkinz.com/index.html foi uma das primeiras a olhar para esse nicho. A rede, que permite a criação de brinquedos e cartÔes virtuais, ganhou similares, como o http://www.hasbro.com/littlestpetshop/ e o http://www.buildabearville.com/.
Agora, empresas como Nickelodeon e Disney anunciam planos. A primeira, vinculada Ă MTV, irĂĄ criar o "World of Neopia" para o http://www.neopets.com/, enquanto a segunda criou um departamento para cuidar de mundos virtuais, como o popular http://clubpenguin.com/.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php