ROBOMANIA OLĂMPICA
OLIMPĂADAS DE ROBĂS 2008
As OlimpĂadas de RobĂŽs chegam Ă sua 5a edição com ares de inovação na Universidade Federal de Juiz de Fora.
Leia mais:
http://www.ieee.ufjf.br/pages/eventos/2008/ol_robos/index.html
CAĂADORES DE MITOS
Os atores americanos Adam Savage e Jamie Hyneman, conhecidos pelo programa Caçadores de Mitos, do canal Discovery Channel, tiveram mais audiĂȘncia na internet que na TV na semana passada. Eles criaram um robĂŽ que atira bolinhas de paintball e forma a imagem da Monalisa em apenas 8 milĂ©simos de segundo.
Confira: http://www.youtube.com/watch?v=fKK933KK6Gg
Bombou na web - Fonte: Ăpoca - NĂșmero 538.
TELEVISĂO BRASILEIRA
Imagens de Momentos HistĂłricos da TelevisĂŁo Brasileira.
Clique aqui: http://www.locutor.info/fotosTV.html
(Colaboração: Luciana)
CARTĂES-POSTAIS
O site http://postcard.fm/ permite criar cartĂ”es-postais on-line, e musicados, que podem ser enviados por e-mail. O usuĂĄrio seleciona uma foto e uma mĂșsica em mp3 de seus arquivos pessoais e monta o cartĂŁo.
Fonte: Folha de S.Paulo - 09/09/08.
WIKITAXI
JĂĄ quis consultar a Wikipedia, mas estava sem internet? O WikiTaxi (http://www.wikitaxi.org/) Ă© um aplicativo portĂĄtil que resolve isso: ele permite que vocĂȘ vasculhe e leia a Wikipedia mesmo desconectado.
Fonte: Folha de S.Paulo - 09/09/08.
FINAIS ALTERNATIVOS
Filmes clĂĄssicos, finais que vocĂȘ nunca viu: no canal http://www.youtube.com/user/Alternatendings estĂŁo editados diversos encerramentos -a maioria com humor- para filmes como "Forrest Gump" e "Matrix".
Fonte: Folha de S.Paulo - 09/09/08.
ZECA BALEIRO ON-LINE
O cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro liberou o volume 1 de seu Ășltimo disco, "O Coração do Homem-Bomba" para audição em seu site (http://www.zecabaleiro.com.br), onde tambĂ©m Ă© possĂvel ouvir seus outros ĂĄlbuns.
Fonte: Folha de S.Paulo - 09/09/08.
CLĂSSICOS NA INTERNET
O site LivroClip (http://www.livroclip.com.br/) transforma literatura em atividade multimĂdia, com obras e autores em minidocumentĂĄrios on-line, em formato de animação, com trilhas sonoras feitas por artistas como Pitty, Cansei de Ser Sexy e Cachorro Grande.
Fonte: Folha de S.Paulo - 09/09/08.
COISA DE DEMO
Começou a Demo08, evento que foca a apresentação de"tecnologias emergentes". Veja vĂdeos em http://www.demo.com/.
Fonte: Folha de S.Paulo - 10/09/08.
SĂRIE NA INTERNET
O seriado Hookingupshow (http://www.hbolab.com/) contarĂĄ com algumas celebridades dos videoblogs, como a atriz Jessica Rose, a lonelygirl15.
Fonte: Folha de S.Paulo - 10/09/08.
OMBREIRAS
O http://www.80smusicvids.com/ com reĂșne vĂdeos de mĂșsicas que foram sucesso nos anos 1980.
Fonte: Folha de S.Paulo - 10/09/08.
EJECT- NERDICES MUSICAIS
No site da http://www.wordmagazine.co.uk/, papo "utilĂssimo" sobre qual a melhor revista: "Mojo", "Uncut" ou "Word". SĂ©rio...
Ălvaro Pereira JĂșnior - Fonte: Folha de S.Paulo - 08/09/08.
INTERNET - Augusto de Campos
Poeta e um dos idealizadores do movimento concretista, Augusto de Campos fala sobre o impacto da internet na literatura. Em http://cronopios.com.br/tvcronopios/.
Fonte: Folha de S.Paulo - 10/09/08.
SITES OFERECEM SHOWS AO VIVO DE GRAĂA
FĂŁs de shows no Brasil tĂȘm sofrido para conseguir ingressos de grandes eventos, enfrentando preços abusivos, filas gigantescas e sites instĂĄveis.
Um consolo Ă© que dĂĄ para encontrar na internet, de graça, milhares de apresentaçÔes ao vivo em vĂdeo.
Um dos sites de shows mais interessantes Ă© o holandĂȘs http://www.fabchannel.com/ que transmite apresentaçÔes ao vivo -Ă© possĂvel ser avisado por e-mail- e tem um vasto arquivo. JĂĄ passaram por lĂĄ artistas como MGMT, Mike Patton e Nightwish, alĂ©m dos brasileiros CSS e Bonde do RolĂȘ.
E o melhor de tudo Ă© que nĂŁo Ă© preciso arquivar nada: basta ter uma boa conexĂŁo e o complemento Flash, instalado em 98% dos computadores conectados Ă internet do mundo, segundo a Adobe, responsĂĄvel pelo software.
Outras opçÔes são os grandes portais que promovem shows.
O MSN Music In Concert (http://entertainment.msn.com/inconcert/) jĂĄ teve Backstreet Boys, Foo Fighters e Akon.
No Nissan Live Sets (http://new.music.yahoo.com/nissanlivesets), do Yahoo!, dĂĄ para ver performances de Avril Lavigne, Maroon 5 e Moby.
Wilco, Scarlett Johansson e Brian Wilson sĂŁo alguns dos artistas que passaram pelo AOL Sessions (http://music.aol.com/sessions/latest).
No Brasil
FĂŁs de artistas brasileiros encontram no EstĂșdio Showlivre (http://showlivre.oi.com.br/programas.php) apresentaçÔes de Wilson Simoninha, Fresno e Cachorro Grande.
Vale a pena tambĂ©m conferir os vĂdeos das seçÔes de mĂșsica de portais como iG (http://igpop.ig.com.br/), Terra (http://musica.terra.com.br/) e UOL (http://musica.uol.com.br/).
Rafael Capanema - Fonte: Folha de S.Paulo - 10/09/08.
OUĂA MILHARES DE GRAVAĂĂES DE ESPETĂCULOS
Ray Charles, Led Zeppelin, Rolling Stones, Miles Davis. Esses sĂŁo alguns dos artistas que tĂȘm shows disponibilizados de graça no Concert Vault (http://concerts.wolfgangsvault.com/), por streaming (transmissĂŁo direta, sem precisar armazenar nada).
Algumas das quase 2.000 apresentaçÔes podem ser baixadas, a cerca de US$ 10 cada.
SimpĂĄticos
O acervo do Live Music Archive (http://www.archive.org/details/etree), segundo o site, é composto por artistas "trade friendly" (simpåticos ao compartilhamento), que autorizam a distribuição gratuita.
Dos mais de 3.000 artistas do catålogo, a maioria é independente -mas hå também nomes mais conhecidos, como Grateful Dead e Tenacious D.
De algumas bandas, hå dezenas ou até centenas de registros ao vivo, que podem ser ouvidos via streaming ou baixados para o disco do usuårio -tudo de forma legal.
A qualidade do åudio, porém, varia bastante. Hå desde registros profissionais, feitos direto da mesa de som, até gravaçÔes realizadas por fãs.
Rafael Capanema - Fonte: Folha de S.Paulo - 10/09/08.
EXPLORER DO GOOGLE
Navegar pela internet usando o Internet Explorer ou o Firefox jå são coisas da semana passada. O lance, pelo menos por agora, é baixar e instalar o navegador do Google, o badalado Chrome, lançado na semana passada.
Essa novidade, somada às conquistas anteriores do Google -Blooger, YouTube e Orkut-, é um importante passo para a dominação da internet pela empresa, jå que os navegadores são hoje uma ferramenta indispensåvel para quem quer permanecer on-line.
O Chrome segue a tendĂȘncia das Ășltimas versĂ”es dos seus concorrentes, a de tentar ser o mais prĂĄtico o possĂvel. O design Ă© limpo e sĂł traz os Ăcones essenciais -voltar, avançar, recarregar e adicionar aos favoritos, alĂ©m de, aĂ sim, um menu expansĂvel com outras opçÔes.
A cada vez que o usuårio abre uma nova aba, o Chrome gera uma pågina com as miniaturas dos sites mais visitados por ele, para facilitar a navegação. Outra novidade é que cada aba é independente das demais, podendo ser arrastada para fora ou para dentro das janelas.
Para os internautas que sempre estão escondendo alguma coisa, hå agora a opção de navegação anÎnima. Nesse modo, nada do que o usuårio faz fica salvo no navegador. Não fica claro para que serve esse recurso, porém. O site do Chrome då como exemplo a organização de uma festa surpresa, mas os pais jå estão preocupados com seus filhos em sites adultos.
Em geral, o software nĂŁo traz muitas novidades, mas ainda assim Ă© um refresco para quem jĂĄ estava cansado de ver sempre a mesma coisa na tela. O download pode ser feito gratuitamente no site http://www.google.com/chrome.
Diogo Bercito - Fonte: Folha de S.Paulo - 08/09/08.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php