A TERRA DA ROBOMANIA
ROBOLĂNDIA
The site:
http://www.robotland.or.kr/n_eng/
Facebook:
Facebook.com/RobotlandIncheon
RobolĂąndia na Coreia do Sul. Projeto bilionĂĄrio serĂĄ uma verdadeira cidade-robĂŽ, com direito a complexos residenciais e escritĂłrios.
Todo o bom fĂŁ de ficção cientĂfica jĂĄ sonhou pelo menos uma vez na vida em viver em um mundo cheio de robĂŽs como vemos nos filmes. Mas para os moradores da cidade de Incheon, na Coreia do Sul, isso estĂĄ perto de se tornar realidade. O governo do paĂs autorizou a criação de um enorme parque de diversĂ”es onde esses seres mecatrĂŽnicos estarĂŁo espalhados por todo o lado.
O projeto que, de acordo com o site oficial do parque, terĂĄ o nome de âRobot Landâ vai custar 784,5 bilhĂ”es de won (aproximadamente 1,2 bilhĂ”es de reais). Os 2,8 milhĂ”es de visitantes por ano terĂŁo contato com todo o tipo de robĂŽ, de gladiadores mecĂąnicos em estĂĄdios a droides como caixas automĂĄticos. Mas se vocĂȘ nĂŁo se contenta em estar rodeado de robĂŽs, o parque irĂĄ replicar cenĂĄrios de filmes de ficção cientĂfica como "Eu, RobĂŽ" e "Matrixâ.
Cidade-robĂŽ
Outro motivo para comprar uma passagem só de ida para a Robot Land é o complexo que envolve o parque. São prédios residenciais e empresariais, shoppings, hotéis e até mesmo um centro de pesquisas robóticas.
Mas se vocĂȘ jĂĄ estĂĄ preparando suas malas para a viagem, vale lembrar que a Robot Land ainda estĂĄ longe de ser aberta: segundo o calendĂĄrio disponĂvel no site da empresa, o complexo dos robĂŽs sĂł ficarĂĄ pronto em 2013 e tem seu lançamento programado para abril de 2014.
Paulo Guilherme â Fonte: http://www.tecmundo.com.br/.
O site:
http://www.robotland.or.kr/n_eng/
Facebook:
Facebook.com/RobotlandIncheon
BLOG DO MACALĂ
Provavelmente, o humorista mais minimalista de todos os tempos. Sustentei minha carreira com apenas dois bordÔes por décadas.
Confira:
http://blogsdoalem.com.br/macale
Vitor Knijnik - Blogs do Além (http://www.blogsdoalem.com.br/) - 06/02/13.
Facebook - http://www.facebook.com/blogsdoalem
A REDE PODERĂ PROTEGER A GALERA
Depois de uma tragĂ©dia como a de Santa Maria Ă© garantido que começou outra: o constrangedor jogo de empurra de prefeitos, bombeiros e autoridades policiais dizendo a coisa e seu contrĂĄrio ou fazendo promessas inĂșteis. Felizmente, as redes sociais da galera poderĂŁo evitar que casas de espetĂĄculo funcionem como armadilhas para seus frequentadores.
A freguesia poderia adotar um sistema de proteção mĂștua. Sempre que houver festa, evento ou balada, alguĂ©m pode entrar na rede alertando a moçada.
Um pode dizer que jĂĄ foi lĂĄ e as saĂdas de emergĂȘncia sĂŁo precĂĄrias, outro pode contar um incidente que testemunhou.
Pode-se atĂ© imaginar que em alguma cidade uma pessoa resolva fazer um guia de segurança das casas. Tem alvarĂĄ? EstĂĄ vencido? A casa exibe a licença do Corpo de Bombeiros? Quais dificuldades o freguĂȘs tem de enfrentar para chegar Ă rua?
Assim como não se vai a restaurante de comida ruim, não se deve pÎr os pés onde a segurança é precåria. Se uma casa fica mal falada na rede, recebe o mais grave sinal de perigo, aquele que lhe afeta o bolso.
Santa Maria mostrou que deixar essas coisas na mão dos governos acaba em tragédias e empulhaçÔes. Se o dono de uma casa perceber que perde freguesia porque a galera desconfia de sua segurança, farå tudo o que precisa para limpar seu nome.
Elio Gaspari â Fonte: Folha de S.Paulo â 03/02/13.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php