ROBOMANIA COMUNICATIVA
O ROBĂ COMUNICADOR
English:
http://www.tmsuk.co.jp/english/
JapĂŁo - Um jardim de infĂąncia de Fukuoka reĂșne as crianças ao redor do robĂŽ comunicador deselvolvido por "tmusk", empresa desenvolvedora de robĂŽs no JapĂŁo. O robĂŽ tem a capacidade de reconhecer informaçÔes pessoais por meio do cĂłdigo RQ e falar o nome das pessoas.
Fonte: Terra - 25/03/08.
ESTĂGIO VIRTUAL
Entre as principais vantagens do estĂĄgio virtual estĂĄ a de obter experiĂȘncia em organizaçÔes a que normalmente seria difĂcil ter acesso. A ONG internacional ATHGO (Aliança para a Captação de Oportunidades Globais, em inglĂȘs) recebe inscriçÔes para um estĂĄgio virtual de 12 semanas atĂ© 31/3.
Podem concorrer estudantes de nĂvel superior do mundo inteiro, com atĂ© 32 anos de idade e inglĂȘs fluente. Site: http://www.athgo.org/.
Fonte: Folha de S.Paulo - 23/03/08.
DIRETOR DE FILME SOBRE RAP PARA NERDS NĂO TEME PIRATARIA
"Nerdcore Rising" Ă© um documentĂĄrio de 80 minutos sobre a primeira turnĂȘ nos EUA de MC Frontalot, o "poderoso chefĂŁo do nerdcore" -um subgenĂȘro do hip hop com temas e produção ultra-tecnolĂłgicos, ao gosto dos nerds.
Para o diretor Negin Farsad, o filme Ă© muito mais. "Ă tambĂ©m um filme com muito coração, porque no centro da obra estĂŁo os fĂŁs de Frontalot. Eles sĂŁo desastrados, eles amam "Star Wars", e, como Front, eles foram atacados por serem nerds. Eles sĂŁo devotados a Frontalot pois vĂȘem nele um lĂder na emergĂȘncia do nerd e vĂȘem no nerdcore um paraĂso seguro onde podem ser quem eles sĂŁo, sem se importar com os "caras legais"."
Apesar de o nerdcore ser um ritmo recente -o termo foi cunhado no inĂcio deste milĂȘnio pelo prĂłprio Frontalot- Farsad afirmou Ă Folha, por e-mail, que seu filme foi feito em uma linguagem universal, que os nĂŁo-nerds podem entender.
Farsad diz nĂŁo temer a pirataria praticada por seus pares nerds. Diz que a meta Ă© recuperar o que gastou e que vai tornar o filme acessĂvel. "Assim a pirataria perde sentido."
Enquanto a obra nĂŁo chega ao Brasil, Ă© possĂvel ver o trailer (www.nerdcorerisingthemovie.com) ou acompanhar mais de perto as andanças do diretor no YouTube (www.youtube.com/vaguelyqualified) e MySpace (www.myspace.com/nerdcorerisingthemovie).
NĂO PĂRA
A indĂșstria dos games cresceu 34% em fevereiro, nos EUA, em relação ao mesmo perĂodo de 2007 -ano em que bateu recorde histĂłrico- segundo a NPD.
BLU-RAY NA INTERNET
A Sony deve lançar em abril seus dois primeiros discos Blu-ray Live com extras exclusivos acessados na internet -novos tocadores deverão acessar e navegar na rede.
Gustavo Villas Boas - Fonte: Folha - 26/03/08.
WIDGETS DISSEMINAM TRAILERS DE FILMES
Para a promoção viral de seus filmes, estĂșdios de cinema estĂŁo usando miniprogramas (conhecidos como widgets) para que os trailers sejam divulgados de forma mais rĂĄpida e vistos por mais gente. A idĂ©ia Ă© que as pessoas coloquem o programinha em seus blogs e perfis de redes sociais e o espalhem para os amigos usando serviços como Digg e http://del.icio.us/.
Desde a semana passada, a Paramount estĂĄ oferecendo um widget para exibir o segundo trailer de "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal" (www.indianajones.com), previsto para ser lançado em maio. Para turbinar o viral, um prĂȘmio: os dois fĂŁs que o distribuĂrem para mais gente ganharĂŁo viagens para a estrĂ©ia mundial do filme.
As visualizaçÔes do primeiro trailer, lançado em fevereiro, passaram dos milhĂ”es, e a expectativa, por conta do widget, Ă© que o segundo se espalhe ainda mais rapidamente. A primeira vez que o estĂșdio usou os miniaplicativos no lançamento de filmes foi com "Cloverfield", lançado em fevereiro.
A mesma ferramenta estå sendo usada na divulgação de "Leatherheads" (www.leatherheadsmovie.com), filme produzido pela Universal que chega aos cinemas brasileiros em maio.
Os widgets foram criados pela Clearspring, empresa que também criou um miniaplicativo para a comédia "The Love Guru", de Mike Myers (o mesmo que fez "Austin Powers"). Ele ficou hospedado na pågina do protagonista Guru Maurice Pitka no MySpace.
Outros estĂșdios tambĂ©m estĂŁo usando widgets para promover seus filmes: a Warner Bros. colocou links para compartilhamento de trechos do Ă©pico "10.000 A.C." e da comĂ©dia "Titio Noel"; "Superbad", da Sony, e a animação "Horton e o Mundo dos Quem!", da Fox, foram divulgados com ferramenta semelhante.
"Eu acho que os estĂșdios estĂŁo empolgados com os widgets devido Ă quele boca-a-boca de que Hollywood sempre estĂĄ correndo atrĂĄs", disse Peggy Fry, vice-presidente de vendas da Clearspring, Ă Reuters. "Se vocĂȘ pensar bem, o widget Ă© a versĂŁo digital do boca-a-boca."
Fonte: Folha de S.Paulo - 26/03/08.
VIRAIS
IPOD NO LIQUIDIFICADOR
O site Will It Blend (serĂĄ liquidificado?, em http://www.willitblend.com/) tem vĂdeos com eletrĂŽnicos como iPhone e Guitar Hero sendo batidos no liquidificador da marca norte-americana Blendtec
BATMAN
Em formato de wiki, a pågina do ARG de "O Cavaleiro das Trevas", filme do Batman (http://batman.wikibruce.com/Home) a ser lançado mundialmente em julho, exibe todos os sites e pistas do jogo
Fonte: Folha de S.Paulo - 26/03/08.
DICAS PARA GRANDES ĂREAS
GRADE 1
O Windows tem programas grĂĄtis que montam uma grade invisĂvel na tela, de modo a posicionar as janelas em posiçÔes predeterminadas. Dos testados pela Folha, os melhores sĂŁo o GridMove (www.donationcoders.com/jgpaiva/gridmove.html) e o WinSplit Revolution (reptils.free.fr)
GRADE 2
Outras opçÔes incluem o Acer GridVista (support.acer-euro.com/drivers/downloads.html) e o Nvidia nView Desktop Manager (www.nvidia.com), que vem com drivers das placas de vĂdeo da marca
BARRA DE TAREFAS 1
A depender do trabalho a ser realizado, a tela widescreen, com sua larga årea horizontal, favorece a colocação da barra de tarefas na posição vertical
BARRA DE TAREFAS 2
Com a tecla Ctrl pressionada, clique na barra de tarefas sobre cada um dos aplicativos que deseja visualizar. Depois, clique com o botĂŁo direito sobre um dos aplicativos selecionados. VocĂȘ poderĂĄ organizar as janelas em cascata ou lado a lado, minimizĂĄ-las ou fechĂĄ-las todas
COLA
O allSnap (www.allsnap.org) faz as janelas grudarem facilmente nas bordas da tela ou de outras janelas
LINUX
Adeptos do pingĂŒim podem recorrer a gerenciadores de janelas como o wmii (www.suckless.org/wiki/wmii) e o Ion (modeemi.fi/~tuomov/ion)
GAMES 1
Uma sugestão para jogadores que planejam ter uma espaçosa årea de trabalho é montar uma configuração com dois ou mais monitores -e utilizar apenas um deles para os games
GAMES 2
Outra idĂ©ia Ă© executar os jogos em modo de janela (windowed), para nĂŁo ocupar toda a tela. TambĂ©m Ă© possĂvel jogar com tela cheia e diminuir a resolução do game para uma menor do que a do monitor, mas isso implica perda de qualidade da imagem WINDOWS 1.0
Uma irĂŽnica curiosidade: a primeira versĂŁo comercial do Windows, de 1985, nĂŁo permitia janelas sobrepostas umas Ă s outras -elas ficavam lado a lado, diferente do que ocorria no Mac
Fonte: Folha de S.Paulo - 26/03/08.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php