ROBOMANIA EXPRESSIONISTA
ROBĂ HRP-4C
English: http://www.daylife.com/search?q=HRP-4C
O laboratĂłrio de pesquisa financiado pelo governo japonĂȘs apresentou o novo robĂŽ humanĂłide HRP-4C, com 158 cm e altura e 53 kg, que consegue fazer expressĂ”es da face humana. A modelo cibernĂ©tica tem expressĂ”es quase humanas.
Fonte: Terra/O Tempo - 16-17/03/09.
Mais fotos: http://www.daylife.com/search?q=HRP-4C
SITE HISTĂRICO
Conheça um pouco da história do povo judeu em http://museujudaico.org.br/.
Lupa - Fonte: O Tempo - 18/03/08.
STARTUPI REĂNE DADOS SOBRE EMPRESAS BRASILEIRAS
O norte-americano Michael Nicklas queria investir dinheiro em pequenas empresas do Brasil, mas nĂŁo encontrou informaçÔes disponĂveis sobre elas na internet. Criou, entĂŁo, o Startupi (http://www.startupi.com.br), atualizado por Alexandre Fugita, para reunir notĂcias sobre o mercado e escolher quem recebe investimentos entre US$ 50 mil e US$ 100 mil de sua SocialSmart.
Fonte: Folha de S.Paulo - 18/03/09.
O VINHO BRASILEIRO
Conheça um pouco do universo do vinho brasileiro em http://www.sitedovinhobrasileiro.com.br/.
Lupa - Fonte: O Tempo - 19/03/09.
PROGRAMA SOL AJUDA INICIANTES
Conseguir investidores que financiem uma ideia Ă© um dos principais desafios que empresas de tecnologia iniciantes enfrentam.
Programas como o SOL, da Microsoft (http://www.microsoftsol.com.br), se propĂ”em a ajudar nessa etapa. "Pesquisa realizada pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio Ă s Micro e Pequenas Empresas) mostrou que 22% das empresas de tecnologia morrem dentro de um a dois anos de criação, por problemas de gestĂŁo e por falta de conhecimento administrativo para tocar o negĂłcio", afirma EmĂlio Munaro, da Microsoft Brasil.
O programa estĂĄ disponĂvel para empresas que tenham atĂ© trĂȘs anos de vida e faturem atĂ© R$ 1,2 milhĂŁo anualmente -elas podem usar 25 licenças de 55 produtos, pagando, ao final, US$ 100.
Fonte: Folha de S.Paulo - 18/03/09.
VOZ ATIVA
O Google anunciou que, em breve, abrirĂĄ para usuĂĄrios dos EUA o Google Voice (google.com/voice). O serviço centraliza todas as suas linhas telefĂŽnicas em um nĂșmero sĂł, transcreve automaticamente mensagens de voz e armazena histĂłrico de ligaçÔes e mensagens de texto.
Fonte: Folha de S.Paulo - 18/03/09.
MĂSICA NA REDE
O melhor da mĂșsica contemporĂąnea vocĂȘr encontra em http://www.nme.com/video.
Lupa - Fonte: O Tempo - 21/03/09.
FANTASMAS - CIENTISTA BUSCA UMA EXPLICAĂĂO PARA FOTOS
Um psicĂłlogo especializado em "desvendar cientificamente" relatos de assombraçÔes lançou um blog na internet para coletar imagens de supostas apariçÔes de fantasmas pelo mundo. O site do britĂąnico Richard Wiseman pede aos visitantes que enviem fotos e tambĂ©m que comentem sobre as imagens enviadas pelos outros. O projeto serve como preparação de uma apresentação que Wiseman farĂĄ em abril no Festival Internacional de CiĂȘncia de Edimburgo para falar sobre "a ciĂȘncia dos fantasmas". As fotos de Wiseman podem ser vistas no site http://scienceofghosts.wordpress.com/.
Interessa - Etc - Fonte: O Tempo - 21/03/09.
VITRINE VIRTUAL - INTERNET VIRA ARMA EFICAZ PARA CRESCER DURANTE CRISE
Ao decidir que custos cortar para diminuir despesas, um item deve ser avaliado antes de ser excluĂdo: o marketing.
Na batalha para aumentar o tĂquete mĂ©dio e a carteira de clientes, reduzir a zero a divulgação de marca e de produtos pode dar Ă concorrĂȘncia mais espaço para ganhar mercado e alavancar vendas.
Para quem nĂŁo pode gastar muito, usar a internet e suas redes sociais Ă© uma tĂĄtica eficaz para se manter em evidĂȘncia, segundo especialistas.
Pela internet, Ă© possĂvel alcançar 24,5 milhĂ”es de usuĂĄrios ativos residenciais no Brasil, segundo o Ibope Nielsen Online. O nĂșmero, coletado em janeiro, permaneceu estĂĄvel em relação a dezembro e cresceu 16% na comparação com o mesmo mĂȘs de 2008. Pessoas com mais de 16 anos e acesso Ă web totalizam 43,1 milhĂ”es.
A publicidade on-line Ă© a terceira que mais impacta a decisĂŁo de compra do brasileiro que tem acesso Ă internet, segundo levantamento feito pela consultoria Deloitte e divulgado com exclusividade para a Folha. Fica atrĂĄs da televisĂŁo (75%) e de revistas (57%).
Divulgar produtos e serviços na rede influenciou a decisĂŁo de compra de 45% dos 1.022 entrevistados (com idades de 14 a 75 anos) em dezembro do ano passado. O percentual aumenta para 52% entre os que tĂȘm de 20 a 25 anos.
Sites e blogs simples não exigem grande investimento. SoluçÔes caseiras, por exemplo, saem a custo zero para a firma.
Raquel Bocato - Fonte: Folha de S.Paulo - 15/03/09.
Ibope - http://www.ibope.com.br/
Nielsen Online - http://www.nielsen-online.com/
Deloitte - http://www.deloitte.com/dtt/leadership/0,1045,sid%253D6114,00.html
O QUE FAZER
- Trace estratégia com ferramentas a serem usadas
- Mapeie concorrentes -vale pesquisar até a estratégia de firmas estrangeiras
- Atualize blogs e Twitter ao menos uma vez ao dia
- Aposte numa linguagem leve e descontraĂda
- Seja relevante: não crie comentårios e "posts" que não despertem atenção
- Estabeleça prazos para responder a internautas
- Analise o retorno das iniciativas -como quantos consumidores foram direcionados para a empresa por meio dessas ferramentas
- Caso verifique que a ação não tem atingido o resultado, reformate-a
Consultores (http://www.consultores.com.br/)
Fonte: Folha de S.Paulo - 15/03/09.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php