COLORIDO RAPIDINHO...
PROJETO COLOR+CITY
English:
http://www.colorpluscity.com/en
Facebook:
http://www.facebook.com/#!/colorpluscity?fref=ts
Parceria: Proposta do Color+City Ă© conectar quem quer pintar com quem tem espaços urbanos para doar. Projeto busca transformar muros em arte. Lançada a menos de um mĂȘs, plataforma jĂĄ soma mais de 340 cadastros no paĂs.
Fumaça, poluição e muitos prĂ©dios sĂŁo caracterĂsticas de grandes metrĂłpoles que acabam se tornando, predominantemente, cinzas. PorĂ©m, esse tom estĂĄ prestes se transformar com a chegada de mais cores e desenhos vibrantes. HĂĄ menos de um ano, Gabriel Pinheiro e Victor Garcia idealizaram o projeto Color+City, que pretende conectar artistas e pessoas que se interessam por algum tipo de expressĂŁo urbana e que doariam seus muros para deixar as cidades mais alegres. Lançado a menos de um mĂȘs, o projeto jĂĄ conta com mais de 213 muros reservados, 112 muros disponĂveis e 22 muros pintados em todo o Brasil.
A ideia começou a sair do papel quando os entusiastas da arte urbana apresentaram a proposta do projeto à Flag - holding de empresas criativas -, que resolveu abraçar a ideia e buscar uma parceria com o Google.
Juntos, eles desenvolveram essa plataforma para conectar quem quer com quem vai colorir as cidades. "Começamos por São Paulo, mas essa é uma plataforma independente que poderå chegar a qualquer lugar do mundo. Por isso, o principal objetivo do projeto é tornar essa conexão mais råpida e democråtica", afirma Pinheiro.
Cadastro
Com um simples cadastro por intermĂ©dio de suas contas no Google+, os interessados em participar devem entrar no site e clicar em "Doar um espaço" ou "Quero pintar". O serviço usa o Google Maps para mostrar onde existem muros disponĂveis, reservados e jĂĄ pintados. "Depois de o artista reservar o muro doado, o site automaticamente manda uma resposta conectando o dono do muro e o artista. Com isso, eles podem escolher os desenhos e combinar o que vai ser feito e quando", conta Pinheiro.
Para a diretora da Flag, LuĂsa Bernardes, o projeto vai transformar as cidades em verdadeiras galerias a cĂ©u aberto. "A plataforma tenta fomentar isso em qualquer cidade. Levar mais arte para deixar o cotidiano mais leve", disse.
O artista urbano Thiago Alvim, 24, pretende se cadastrar, porque vĂȘ no projeto uma oportunidade de conseguir espaços para pintar a sua arte fora da ilegalidade. "Toda metrĂłpole tem um quĂȘ de fumaça, poluição, carro, motores, barulho. Ă um cenĂĄrio meio caĂłtico. Com certeza, o grafite faz uma transformação visual no dia a dia da cidade e das pessoas. Seja em um trabalho colorido ou em preto e branco a imagem quebra a rotina e dĂĄ uma enfeitada", acredita.
Litza Mattos â Fonte: O Tempo â 07/04/13.
Todos os detalhes:
http://www.colorpluscity.com/
Facebook:
http://www.facebook.com/#!/colorpluscity?fref=ts
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php