HONESTIDADE RAPIDINHA
RADICAL HONESTY
English:
http://www.myprimetime.com/health/stress_busters/content/honest0119/index.shtml
The site:
http://www.radicalhonesty.com/blog/field/
Em seu livro de maior sucesso, "Radical Honesty" (sem edição em portuguĂȘs), Brad Blanton explica por que mentimos tanto. Fomos educados assim. Desde a infĂąncia aprendemos a interpretar papĂ©is no cotidiano. Mentimos para ser aceitos na turma do futebol, para a professora gostar de nĂs, para chamar a atenção da menina mais bonita da escola, para conseguir emprego. A mentira Ă© a maior fonte de estresse e infelicidade do mundo, segundo Blanton. Ele diz que se todos parassem de usar tantas mĂĄscaras as pessoas teriam mais tempo e vigor para se dedicar a relaçÔes honestas.
Como ser feliz em um relacionamento, segundo a honestidade radical: Engolir a raiva do amigo, marido ou colega, sem expressar o que se sente de verdade, Ă© fonte de comportamentos ruins, como fofoca e vingança. Para evitĂĄ-los, Ă© preciso expressar a raiva sempre, sem medir palavras. Brad Blanton explica que essa Ă© a chave para um relacionamento maduro e sincero. Mas Ă© preciso seguir regras, como dizer olho no olho o que exatamente o deixou com raiva ou o magoou, prestar atenção em como seu corpo reage ao expressar a raiva e sĂł parar de falar quando se sentir bem o suficiente para começar a dizer por que vocĂȘ gosta da pessoa. E o processo deve ser sempre recĂproco. Escute e aguente a raiva dela.
Felipe Van Deursen - Fonte: Super Interessante - Edição 297.
O site:
http://www.radicalhonesty.com/blog/field/
DORMIR POUCO DEIXA VOCĂ OTIMISTA
Quando sentimos sono, as åreas do cérebro que processam resultados positivos ficam mais ativas, o que nos deixa mais otimistas. Foi o que constatou um estudo da Universidade de Duke, Estados Unidos. Na pesquisa, 29 jovens tiveram que fazer escolhas de manhã, após uma noite e bem dormida e depois de uma noite em claro.
CiĂȘncia Maluca (http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/) - Thiago Perin - Fonte: Super Interessante - Edição 297.
Universidade de Duke - http://www.duke.edu/
CORAĂĂO DE MĂE
Imagem feita pela dupla chinesa de fotógrafos Gao Brothers e que discute a noção de espaço estå entre as selecionadas para a mostra 'Paris Photo'.
Veja: http://www.artnet.com/ag/fineartdetail.asp?wid=424457417&gid=119570.
Fonte: Folha de S.Paulo - 10/11/11.
Gao Brothers - http://www.gaobrothers.com/
Paris Photo - http://www.parisphoto.fr/
NĂMEROS
Um curioso produziu um paralelo maroto para comprovar que o bilionårio Warren Buffet estava mais do que certo quando disse que os derivativos da banca eram "armas de destruição em massa".
Desde 2008 6,4 milhĂ”es de famĂlias americanas perderam suas casas.
Durante a Segunda Guerra Mundial os bombardeios alemĂŁes destruĂram um milhĂŁo de residĂȘncias em Londres. Na volta, estima-se que as bombas aliadas tenham destruĂdo 3,6 milhĂ”es de casas na Alemanha.
O paralelo Ă© maroto porque as casas esvaziadas pelos despejos receberam outros moradores.
Elio Gaspari - Fonte: Folha de S.Paulo - 06/11/11.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php