DIA MUNDIAL DE COMBATE Ă AIDS
MOBILIZAĂĂO UNIVERSAL
Brasil - A Secretaria da SaĂșde do Estado de SĂŁo Paulo colocou hoje o sĂmbolo da luta contra a aids no Obelisco do Ibirapuera, na capital paulistana. O laço vermelho ficarĂĄ trĂȘs dias no local. 1Âș de dezembro, Ă© comemorado o dia de luta contra a doença.
Fonte: Terra - 30/11/07.
DIA MUNDIAL DE COMBATE Ă AIDS
O Dia Mundial de Combate Ă Aids Ă© uma iniciativa da Organização Mundial de SaĂșde (OMS) para mobilizar as pessoas no mundo todo na luta contra o HIV/Aids
O dia marcado para mobilização universal Ă© sempre 1Âș de dezembro, no mundo inteiro. Esse ano Ă© 11ÂȘ primeira vez que Ă© comemorado. O Dia Mundial de Combate Ă Aids foi instituĂdo em 1988
Na maioria dos paĂses, esse dia jĂĄ se tornou um evento anual, que conta com a participação de diversos segmentos da população.
Algumas atividades tĂpicas do Dia Mundial de Combate Ă Aids:
- vigĂlias e marchas
- performances de grupos de teatro
- recitais de poesia
- debates pĂșblicos
- campanhas de TV
- maratonas
- seminĂĄrios
- concertos
- eventos esportivos
- eventos on line http://www.usp.br/nepaids/
PESQUISA - Jovens citam polĂtica como maior vergonha
Os polĂticos e a corrupção sĂŁo as maiores vergonhas do paĂs para os jovens brasileiros, mostra pesquisa divulgada pelo Unicef (Fundo das NaçÔes Unidas para a InfĂąncia), Instituto Ayrton Senna e Fundação ItaĂș Social.
Dos entrevistados, 37% apontaram esses temas como a maior vergonha do Brasil -polĂticos/polĂtica para 20%, corrupção dos polĂticos para 9% e corrupção, apenas, para 8%. Em segundo lugar, veio a segurança pĂșblica (20%).
Fonte: Folha de S.Paulo - 29/11/07.
FACULDADE INVESTEM NA INCLUSĂO SOCIAL
Como parte de suas polĂticas de inclusĂŁo, muitas instituiçÔes particulares concedem bolsas de estudo. Os critĂ©rios sĂŁo os mais variados.
A PUC-SP, por exemplo, criou neste ano a bolsa por mĂ©rito. Alunos da rede pĂșblica mais bem classificados nos 42 cursos em disputa no vestibular terĂŁo isenção de 50% nas mensalidades.
Os valores das mensalidades na instituição variam de R$ 495 (para o curso de serviço social) a R$ 2.742,45 (para medicina). Haverå ainda a concessão de bolsa integral ao primeiro colocado na classificação geral do exame.
A bolsa por mĂ©rito tambĂ©m Ă© concedida pela Escola de Administração da FGV e a ESPM. O vestibular da FGV para ingresso no ano que vem terĂĄ o nĂșmero de bolsas nĂŁo-reembolsĂĄveis ampliado aos dez primeiros colocados. A porcentagem serĂĄ proporcional Ă classificação.
A ESPM tambĂ©m jĂĄ concede bolsas para os primeiros colocados de cada curso no vestibular e contempla os estudantes oriundos de escola pĂșblica mais bem classificados na prova com outros descontos na matrĂcula.
Fonte: Folha de S.Paulo - 27/11/07.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php