GRĂOS DE AREIA RAPIDINHOS
FOTOGRAFIA INFINITESIMAL
English:
http://www.thegreenchildren.org/tgcf/foundationpress/2011/07/nitty-gritty-the-wonder-glory-of-magnified-beach-sand/
Sand Grains: http://www.sandgrains.com/index.html
Institute of Astronomy - University of Havaii - http://www.ifa.hawaii.edu/
Gary Greenberg, diretor do LaboratĂłrio de Microscopia e MicroanĂĄlise do Instituto de Astronomia na Universidade do HavaĂ, nos EUA, fotografa grĂŁos de areia e amplia as imagens em mais de 250 vezes, revelando estruturas de formatos inusitados e cores vĂvidas. O especialista diz que os grĂŁos trazem consigo histĂłrias sobre a geologia, a biologia e a ecologia da regiĂŁo de onde se originam. Para captar as imagens, ele utiliza microscĂłpios especiais tridimensionais. Greenberg fotografa grĂŁos de areia hĂĄ dez anos.
Etc - Interessa - Fonte: O Tempo - 27/07/11.
Mais detalhes:
http://www.thegreenchildren.org/tgcf/foundationpress/2011/07/nitty-gritty-the-wonder-glory-of-magnified-beach-sand/
Sand Grains: http://www.sandgrains.com/index.html
Instituto de Astronomia na Universidade do HavaĂ - http://www.ifa.hawaii.edu/
GRATUITA - PALESTRA VIRTUAL ABORDA GESTĂO DE PROCESSOS
A FNQ (Fundação Nacional da Qualidade) realiza no dia 28/8 a palestra virtual GestĂŁo de Processos em Micro e Pequenas Empresas. O curso serĂĄ ministrado por MaurĂcio Affonso dos Santos, especialista em logĂstica da FGV (Fundação Getulio Vargas). Site: http://fnq.isat.com.br/Home.aspx.
Fonte: Folha de S.Paulo - 24/07/11.
MULHERES - VAIDADE EXIGE INSATISFAĂĂO
Pesquisadores espanhĂłis afirmam que, para uma mulher investir em produtos de beleza, Ă© preciso que antes ela passe por emoçÔes negativas relacionadas Ă sua autoestima, como preocupação e insatisfação com sua aparĂȘncia. Mais de 350 mulheres, com idade entre 18 e 50 anos, participaram do estudo realizado na Universidade do PaĂs Basco. Elas avaliaram vĂĄrios aspectos relativos aos fatores funcionais e emocionais dos produtos de beleza que usavam. Os resultados mostraram que a satisfação das consumidoras Ă© maior quando a marca de cosmĂ©ticos ajuda a fortalecer as emoçÔes positivas atravĂ©s da percepção de "cuidado de si" e atravĂ©s da remoção de sentimentos de preocupação e culpa por nĂŁo cuidarem da prĂłpria aparĂȘncia.
Interessa - Etc - Fonte: O Tempo - 26/07/11.
Universidade do PaĂs Basco - http://www.ehu.es/
MIGRAĂĂO BRASILEIRA
A maioria dos brasileiros estĂĄ disposta a trabalhar fora do paĂs, de acordo com a consultoria britĂąnica Hays.
Entre os entrevistados no Brasil, 81,7% se disseram disponĂveis para empregos fora. O Ăndice Ă© o maior entre os quatro paĂses pesquisados.
EspanhĂłis e portugueses sĂŁo os menos dispostos Ă mudança. A Europa Ă© o destino favorito dos brasileiros e 85,9% tĂȘm interesse em se mudar para o continente.
A consultoria ouviu 12 mil pessoas e 2.600 empresas.
Mercado Aberto - Maria Cristina Frias - Fonte: Folha de S.Paulo - 25/07/11.
Hays - http://www.hays.co.uk/
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php