CEM ANOS PASSAM RAPIDINHO...
OSCAR NIEMEYER
Foto: Igreja de SĂŁo Francisco - Pampulha/MG (1941)
http://www.museuoscarniemeyer.org.br/permanentes.htm
CEM ANOS DE NIEMEYER
Niemeyer prega igualdade em comemoração.
O arquiteto Oscar Niemeyer comemorou seu centésimo aniversårio, em 15/12, na Casa das Canoas, em São Conrado, na zona sul do Rio, pregando a igualdade.
"Na curta passagem da vida, a Ășnica palavra que importa Ă© a solidariedade. Ăs vezes, o homem se dĂĄ importĂąncia, mas a importĂąncia Ă© uma merda, e o homem nĂŁo Ă© nada. O importante Ă© a fraternidade e a igualdade entre seres."
Niemeyer recebeu amigos como os arquitetos José Carlos Sussekind, Paulo Casé e Carlos Lemos, o senador Marco Maciel (DEM), o economista Carlos Lessa, o artista plåstico João Satamini, entre outras cerca de cem pessoas.
Ele passou a manhĂŁ ao lado da mulher Vera LĂșcia. Instigado pelos jornalistas, evitou falar da vida pessoal. "Uma vez os amigos do [jornal O] "Pasquim" me perguntaram o que Ă© a vida. Respondi: "A vida Ă© uma mulher do lado e seja o que Deus quiser". Eles gostaram e publicaram, mas hoje acho uma frase meio animal."
Ele disse que a arquitetura é invenção, mas criticou aqueles arquitetos que se preocupam só com as próprias obras: "Mais importante é o homem".
Fonte: Folha de S.Paulo - 16/12/07.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php