CERVEJA RAPIDINHA...
CERVEJA X TRABALHO
English:
Daily chart: Thirsty work | The Economist
Economist â
http://www.facebook.com/TheEconomist
"7 minutos " de trabalho remunerado sĂŁo suficientes para um funcionĂĄrio alemĂŁo comprar 500 ml de cerveja. No Brasil, para adquirir essa mesma quantidade da bebida sĂŁo necessĂĄrios 20 minutos de trabalho. A pesquisa, divulgada pela revista âThe Economistâ, estimou o preço mĂ©dio da cerveja em R$ 3,50.
Antonio Carlos Prado e Laura DaudĂ©n â Fonte: Isto Ă â Edição 2238.
Veja mais:
Daily chart: Thirsty work | The Economist
Economist â
http://www.facebook.com/TheEconomist
NATURA ABRE INSCRIĂĂES PARA SEU PROGRAMA DE ESTĂGIO
A Natura abriu as inscriçÔes para seu programa de estĂĄgio 2013, com oferta de 112 vagas. As oportunidades sĂŁo para SĂŁo Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Salvador. A bolsa auxĂlio chega a R$ 1.218, de acordo com a carga horĂĄria. As inscriçÔes podem ser feitas pelo do site http://scf.natura.net/jovenstalentos atĂ© o dia 30.10. PoderĂŁo se inscrever candidatos com graduação prevista para julho ou dezembro de 2014 em diversos cursos. SĂŁo exigidos, tambĂ©m, inglĂȘs nĂvel intermediĂĄrio e disponibilidade para estagiar nas cidades para onde sĂŁo as vagas. A previsĂŁo de inĂcio Ă© para fevereiro de 2013.
Fonte: O Tempo â 30/09/12.
RECLAME AQUI
A Revista Exame traz uma reportagem sobre um site chamado "Reclame Aqui".
A ideia Ă© que seja um mural (ESPĂCIE DE MURO DAS LAMENTAĂĂES) onde as pessoas expĂ”em suas queixas sobre serviços ou produtos, visĂvel a todos que acessarem o site. O interessante Ă© que, sem burocracia, os problemas sĂŁo solucionados com mais rapidez.
Quando um consumidor reclama de um produto de alguma empresa, essa empresa recebe um e-mail dessa queixa. E como a empresa preza por sua imagem, ela tende a ser eficiente na solução, a qual serĂĄ aberta ao pĂșblico. O que tem dado muito certo, jĂĄ que 70% dos casos sĂŁo resolvidos!
E o tempo médio é de menos de uma semana, diferente do PROCON que tem a média em 120 dias.
LĂĄ vai o site:
www.reclameaqui.com.br
Divulgue (quanto maior o nĂșmero de pessoas usando, maior força o consumidor terĂĄ).
Para fazer "a revolução", não precisamos pegar em armas ou acabar com a vida de ninguém. A nossa "arma moderna" são as redes sociais da internet. Acredite no poder que nós temos! Basta cada um fazer a sua parte e ampliar!
Ação
"Ă atravĂ©s das açÔes que o mundo me acessa. Ă atravĂ©s das açÔes que eu determino a qualidade do meu destino. Se elas sĂŁo tĂŁo importantes assim, por que nĂŁo investir em monitorĂĄ-las? Quando liberto minhas açÔes de motivos egoĂstas, quando faço coisas pelas quais nĂŁo tenho que pedir desculpa nem me arrepender, estou criando um futuro melhor nĂŁo sĂł para mim, mas para toda a humanidade." Brahma Kumaris.
(Colaboração: Seninha)
Mais detalhes:
http://www.facebook.com/ReclameAqui
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php