TOALHAS QUE SECAM RAPIDINHO...
TOALHAS CRIATIVAS
DĂȘem sĂł uma olhada!!!
(Colaboração: Tadeu - Curitiba)
HORĂRIO DE VERĂO
Preparem-se! Começa dia 14 de outubro.
RESPONDA RĂPIDO:
Qual a semelhança entre Bill Clinton, Renan Calheiros e o Cebolinha?
TODOS SE FERRARAM COM A MĂNICA!!!...
(Colaboração: Markão)
CORRUPĂAO
(Proclama que a Igreja, na Idade MĂ©dia, colocava em todas as suas cĂșrias sugerindo pagamento de "indulgĂȘncias".)
"Que sejam malditos pelo que comem e pelo que bebem; pelo que andam e pelo que param; quando remam e quando cavalgam; porque riem e porque choram; em casa ou no campo; na ĂĄgua ou em terra, em todos os lugares. Amaldiçoados sejam seus pensamentos e suas cabeças; seus olhos e seus ouvidos; suas lĂnguas e seus lĂĄbios; seus dentes e suas gargantas; seus ombros e seus peitos; seus pĂ©s e suas pernas; suas coxas e seus bofes. E que permaneçam malditos da sola dos pĂ©s ao alto da cabeça, a nĂŁo ser que reflitam no que dizem e pensam e fazem, e venham dar satisfaçÔes."
MensalĂŁo â eu, hein?!
Do livro Beyond the Waters â AlĂ©m das Aguas.
MillÎr - Fonte: Veja - Edição 2.026.
SUSTENTABILIDADE
A Usiminas Ă© a sĂ©tima empresa brasileira e a primeira siderĂșrgica a integrar o DJSI (Ăndice Dow Jones de Sustentabilidade). As outras sĂŁo Aracruz, Bradesco, ItaĂș Holding Financeira, Cemig, ItaĂșsa Investimentos e Petrobras. O Ăndice Ă© um atestado internacional de que a empresa Ă© socialmente responsĂĄvel e sustentĂĄvel. VĂĄrios gestores de fundos de investimentos usam o DJSI como referĂȘncia para definição de aportes de recursos.
Mercado Aberto - Guilherme Barros - Fonte: Folha de S.Paulo - 22/09/07.
ĂNCORA
Santos serå sede, nos dias 8 e 9 de outubro, do fórum Santos Export, evento sobre portos da América Latina que chega à quinta edição. O encontro vai reunir autoridades e especialistas do segmento portuårio. O objetivo é discutir a expansão do porto de Santos. Na edição deste ano, os temas mais importantes serão a gestão portuåria, a legislação ambiental e a infra-estrutura. Estão confirmadas as presenças do governador de São Paulo, José Serra, e do secretårio nacional de Portos, Pedro Brito.
Mercado Aberto â Guilherme Barros - Fonte: Folha de S.Paulo - 19/09/07.
INOVAĂĂO
O NĂșcleo Serasa de Inovação em Serviços, da Fundação Dom Cabral, lança, na prĂłxima sexta, em SĂŁo Paulo, o livro "Sistema Financeiro Nacional: Parcerias, Alianças e InovaçÔes". A obra traz o relato de 21 executivos de 16 bancos sobre parcerias e inovaçÔes, analisando as motivaçÔes que levam o sistema financeiro, especialmente o bancĂĄrio, a implementar essas alianças.
Mercado Aberto â Guilherme Barros. Fonte: Folha de S.Paulo - 17/09/07.
TECNOLOGIA E TRADIĂĂO
O mais puro exemplo de como temos que nos adaptar a atitudes tomadas no passado.
A bitola das ferrovias (distùncia entre os 2 trilhos) dos Estados Unidos é de 4 pés e 8,5 polegadas.
1) Porque este nĂșmero foi usado?
* Porque era esta a bitola das ferrovias inglesas, e como as americanas foram construĂdas pelos ingleses, esta medida foi usada.
2) Porque os ingleses usavam esta medida?
* Porque as empresas inglesas que construĂam os vagĂ”es eram as mesmas que construĂam as carroças antes das ferrovias e se utilizavam dos mesmos ferramentais das carroças.
3) Porque das medidas (4 pés e 8,5 polegadas) para as carroças?
* Porque a distùncia entre as rodas das carroças deveria caber nas estradas antigas da Europa que tinham esta medida.
4) E porque tinham esta medida?
* Porque estas estradas foram abertas pelo antigo império romano quando de suas conquistas, estas medidas eram baseadas nas antigas bigas romanas.
5) E porque as medidas das bigas foram definidas assim?
* Porque foram feitas para ocupar a espaço definido por dois traseiros de cavalos!
Finalmente...
a. O ĂŽnibus espacial americano Shuttle utiliza 2 tanques de combustĂvel (SRB - Solid Rocket Booster) que sĂŁo fabricados pela Thiokol em Utah.
b. Os engenheiros que os projetaram queriam fazĂȘ-los mais largos, porĂ©m tinham a limitação dos tĂșneis das ferrovias por onde eles seriam transportados e estas tinham suas medidas baseadas na bitola da linha.
Conclusão: O exemplo mais avançado da engenharia mundial em design e tecnologia é baseado no tamanho da bunda do cavalo romano.
(Colaboração: Hélio Bob Pai)
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php