Faculdade Mental
FALOU NO FM? TÁ FALADO! - 05/03/2009
  

FALANDO SEM PALAVRÕES

NO CUSSING


English:
http://cbs2.com/watercooler/South.Pasadena.No.2.948176.html
http://abcnews.go.com/Technology/AheadoftheCurve/story?id=6966378&page=1
The site: http://www.nocussing.com/
Um grupo antipalavrão chamado No Cussing quer promover uma semana sem palavras obscenas em Los Angeles, ainda em março. O líder da organização, McKay Hatch, 15, vai se encontrar hoje com Michael Antonovich, representante da região, para tentar viabilizar o projeto. Hatch iniciou seu clube antipalavrão aos 14 anos. Ele diz que está ciente de que, mesmo se for aprovada em Los Angeles, a proposta não ganhará a adesão de todos.
Interessa - Fonte: O Tempo - 03/03/09.
leia mais:
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL1023782-6091,00-JOVEM+DE+ANOS+DEFENDE+SEMANA+SEM+PALAVRAO+NOS+EUA.html
O site:
http://www.nocussing.com/


"Hoje em dia não se sabe falar porque não se sabe escutar." (Jules Renard - http://www.pensador.info/autor/Jules_Renard/)


MENSAGENS DE NOSSOS LEITORES E COLABORADORES


"Achei interessante este Guia da Reforma Ortográfica. Por favor, divulguem. (Colaboração: Shirley - Caraguatatuba)". FM: Muito interessante. Basta acessar o link http://www.livrariamelhoramentos.com.br/Guia_Reforma_Ortografica_Melhoramentos.pdf. Abraços.


"Leiam antes de ver o vídeo. A atitude que faz a diferença... Líder não manda, líder encaminha, orienta e fica atento a todo o momento, ele vive o sucesso. A menina, 13 anos, ganhou um prêmio e foi cantar o Star Spangled Banner, hino dos EUA, no jogo da NBA. Vinte mil pessoas no estádio, ela afinadinha. Aí o braço tremeu, ela engasgou, esqueceu a letra... DEU BRANCO!!! Treze anos. Sozinha, ali no meio... O PÚBLICO ESTUPEFATO ameaça uma VAIA. De repente, Mo Cheeks, Técnico dos Portland Trail Blazers, aparece ao seu lado e começa a cantar, incentivando-a, e trazendo o público junto. Bonita cena e - o que é mais incrível - ... só o técnico tomou a iniciativa de ir até lá para ajudar, enquanto os demais à volta dela só observavam estupefatos... Mostra como uma atitude de LIDERANÇA e SOLIDARIEDADE, NA HORA CERTA, pode fazer uma grande diferença, para ajudarmos um ser humano e mudar a história do JOGO da vida. Será que isso já não aconteceu em nossas vidas? E a nossa atitude foi a do técnico Mo Cheeks ou da de todos que estavam ao redor, comum e de descaso? TEM GENTE QUE ESTÁ NO MUNDO PARA AJUDAR... OUTROS PARA VAIAR. PARE PARA PENSAR... E ENTÃO VEJA O FILME... E AVALIE DE QUE LADO ESTÁ ? (Colaboração: Mario Schuster)" FM: Vejam o vídeo e se emocionem http://www.youtube.com/watch?v=Em9wR9e5emY.


"Participem: Novidade pra Cachorro! Por favor, divulguem. (Colaboração: Shirley - Caraguatatuba)". FM: Devidamente divulgado. Basta acessarem http://www.pea.org.br/.


"Lenda da águia - Uma interessante reflexão para nossas vidas. (Colaboração: Markão)" FM: Confiram o vídeo http://www.youtube.com/watch?v=PlX5YjGwEcM.


"Olá. Demorei mas estou respondendo. O site é http://www.fredericoegabriel.com.br/. Agradeço o espaço. Grrata." FM: Sobre mensagem enviada há algumas semanas pedindo a divulgação da Dupla Sertaneja Frederico e Gabriel. Vamos lá galera, acessem o site http://www.fredericoegabriel.com.br/ e conheçam a dupla. Valeu!


VIOLAÇAO DE CORRESPONDÊNCIA
Parece que não, mas houve um tempo em que não existia e-mail. E, pior: o telefone, quando passou a existit, era caro demais. Para se comunicar com quem estava longe, a saída era uma carta de próprio punho, levá-la ao correio e esperar dias e mais dias pela resposta. Se ela viesse. Cada vez que o carteiro dobrava a esquina, era um burburinho. Os missivistas na janela, à espreita, torcendo pro sujeito colocar o envelope na caixinha (desde que não fosse conta a pagar, claro). E assim foi durante anos.
Toda essa história começou em 1500, quando Pero Vaz de Caminha - que dispensou carteiros para escrever para o rei de Portugal - relatou o "achamento" de uma nova terra. Ele descrevia os nativos como "pardos, nus, sem coisa alguma que lhes cobrisse suas vergonhas". E já previa a catequização indígena: "Parece-me gente de tal inocência que, se nós entendêssemos a sua fala e eles a nossa, seriam logo cristãos, visto que não têm nem entendem crença alguma, segundo as aparências".
Enfim0, o Brasil começou com uma carta. Foi uma carta exigindo a volta de Pedro I a Portugal que teria disparado o Grito do Ipiranga. Foi uma carta que comunicou aso País que Getúlio deixava a vida para entrar para a histõria. Foram cartas os principais instrumentos de denúncia do que passavam os presos políticos nos porões do regime militar.
Mas houve também cartas de amor. E elas entranharam-se de tal forma no imaginário popular que saltaram das gavetas para as canções: Pombo-Correio, Não me Mande Carta, Tim Tim por Tim Tim, A Carta que Não foi Mandada... E, claro, Mensagem, com Isaurinha Garcia anunciando: Quando o carteiro chegou / E o meu nome gritou / Com a carta na mão...
E tão antigo quanto as cartas deve ser o desejo de abrir a correspondência alheia. Se até de desconhecidos bate curiosidade, imagine se for de personalidades. Pois é a essa vontade que o Almanaque deu vazão. Violamos algumas cartas de alguns ilustres, em que se mostram desprovidos da imagem pública que mantinham. O tom é informal, direto, engraçado, triste, irritado. Enfim, humano. Uma viagem pela história do País a partir de seus escritos mais íntimos.
Bruno Hoffmann (texto).
AS LIBIDINOSSAS MISSIVAS DO IMPERADOR
A fogosa relação entre do Pedro I e sua amante, marquesa de Santos, foi notória. O imperador gostava de escrever para declarar o seu amor, com direito a súplicas quase adolescentes: "Eu não quero que tu estejas nem um instante mal comigo, nem quero que tu suponhas que eu estou contigo. Logo passarei por tua casa, e espero que tu trates bem e sem que me mostre má cara." Em outros momentos, porém, o tom era libidinoso: "Forte gosto foi o de ontem à noite que nós tivemos. Ainda me parece que estou na obra. Que prazer!! Que consolação!!! Que alegria foi a nossa!!!! Deste seu amante constante e verdadeiro e que se derrete de gosto quando... com mecê." As assinaturas eram um capítulo à parte. Iam de "Pedro" e "Imperador" e outras mais quentes como "Fogo Foguinho" e a impagável "Demonão". Por conveniência política, Pedro casou-se com a duquesa austríaca Amélia de Beauharnais. Como despedida, escreveu: "Eu te amo; mas mais amo a minha reputação agora também estabelecida na Europa inteira pelo procedimento regular. Tu não hás de querer a minha ruína  nem a ruína de teu e meu País."
NENHUM MONSTRO
O padre José de Anchieta passou um tempo em São Vicente. De lá, escreveu para um padre romano explicando detalhadamente sobre a fauna do local. Conta das formigas vermelhas, das emas gigantes e dos lagartos de rio (jacarés). Também não esquece de explicar sobre os habitantes: "Direi que entre estes brasis quase não se encontra nenhuma deformidade natural e só raramente um cego, um surdo, um aleijado ou coxo, nenhum nascido monstro."
ONZE PALAVRAS DA DISCÓRDIA
O escritor Graciliano Ramos ficou noivo de Heloísa Medeiros em 1928, iniciando uma intensa troca de correspondências entre o casal. Em uma, porém, dá uma bronca na amada, por ter considerado a última mensagem seca demais: "Chegaram-se ass duas linhas e meia que me escreveste. Pareceram-me feitas por uma senhora muito séria, muito séria! [...] Onze palavras! Imaginas o que um indivíduo experimenta ao receber onze palavras frias da criatura que lhe tira o sono? Não imaginas."
AVIÕES FORA DE GUERRA
Alberto Santos-Dumont ficou deprimido ao constatar que seu mais importante invento estava sendo usado em guerras. Numa carta escrita em 1926 a Antônio Prado (que viria a ser prefeito de São Paulo), mostra descontentamento em receber um convite do Senado para tornar-se general honorário: "Não só isto é uma coisa ridícula, mas também parece até sarcástica, pois eu, em fevereiro, propus a abolição da aviação como arma de guerra." Seis anos depois, o inventor se suicidou.
UM CONTRATO DANADO
Um amigo convidou Carmen Miranda para passar o Carnaval no Brasil. A cantora, que morava nos Estados Unidos, agradeceu o convite, mas declinou: "Por agora em vez de 'vesti uma camisa listrada e saí por aí', infelizmente tem que ser 'assinei um contrato danado e fiquei por aqui'".
VALSA HIPPIE?
Vinícius de Morais e Chico Buarque haviam acabado de compor Valsinha. De forma inusitada, o poeta foi o responsável pela melodia e o compositor, pela letra da canção. Acontece que Vinícius, depois, enviou uma carta ao parceiro em que dava uma 'aparafusada geral' nos versos. Também sugeria a mudança do título para Valsa Hippie: "Parece-me que tua letra tem esse elemento hippie que dá um encanto todo moderno à valsa, brasileira e antigona", justificou. As alterações desagradaram Chico, que tinha respeito quase paterno pelo poeta, 31 anos mais velho. Manteve, educadamente, a posição. "O público tem recebido a Valsinha com o maior entusiasmo, pedindo bis e tudo. Sem exagero, ela é o ponto alto do show, junto com o Apesar de Você. Então dá um certo medo de mudar demais", explicou. Também insistiu na manutenção do título original, pois entendia que o termo era apenas modismo: "Valsa Hippie é um título forte. É bonito, mas pode parecer forçação de barra, com tudo o que há de hippie à venda por aí." Os argumentos foram aceitos, e a música ficou do jeito que estava.
EDSON, ARANTES E NASCIMENTO
Campeonato Paulista de 1959, Santos e Juventus, estádio da rua Javari. É o jogo em que Pelé chapelou metade do time adversário para fazer o gol mais bonito da carreira. Mas o lateral-esquerdo da equipe juventina não viu o lance, que ocorreu aos 36 minutos do segundo tempo. José Pando estava no hospital; sofrera uma grave lesão na perna após uma dividida com o futuro rei ainda no primeiro tempo. Hoje, em decorrência do lance, Pando ostenta orgulhoso três cicatrizes no joelho: Edson, Arantes e Nascimento, explica, apontando para cada uma das marcas. "Agora carrego o REi sempre comigo", diz entre risos. Não tem mágoa de Pelé. Pelo contrário. São só elogios. E emociona-se quando mostra uma carta que afirma ter recebido do jogador. Carrega várias cópias numa pochete que leva à cintura para mostrar a quem quiser ver. Nela, Pelé deseja um bom ano de 2003 para a família, e ainda faz um convite: "Se quiser bater uma bolinha é só falar".              
MÁRIO DE ANDRADE, UM CAPÍTULO À PARTE - SETE MIL CARTAS PARA MAIS DE MIL PESSOAS
O Jovem Mário de Andrade era admirador do poeta Vicente de Carvalho. Em 1914 mandou sonetos por carta, para que o ídolo opinasse. A resposta: total silêncio. O futuro modernista ficou magoado, mas decidiu que nunca deixaria ninguém sem resposta, principalmente se fosse um iniciante pedindo-lhe ajuda. Estima-se que Mário tenha escrito sete mil cartas a 1.100 pessoas, entre personalidades da cultura nacional e ilustres desconhecidos. Guardava todas as correspondências em pastas. Para preservar a intimidade alheia, pediu à família que só as tornasse públicas 50 anos após a sua morte. Com o prazo esgotado, a leitura do material atrai cada vez mais estudiosos. "Apenas elas permitirão uma vista completa da sua obra e do seu espírito", defende o crítico literário Antonio Candido.
DE BANDEIRA - ANITA ESTÁ APAIXONADA
Em correspondência com Manuel Bandeira, o poeta pernambucano confirma o suposto amor de Anita Malfatti por Mário de Andrade: "O que lhe contaram de Anita não era intriga. Ela está apaixonada por você e esperava que você se definisse. Escreveu-lhe uma carta em outubro falando claramente no assunto e não tem resposta de sua parte. Está agitada e balançava entre: amor-próprio ofendido, se você recebeu a carta e não quis responder; e apreensão, de que a carta tenha ido para outras mãos que não as suas."
PARA SABINO - SE TEM MAIS DE 35 ANOS, NÃO LHE POSSO DAR APLAUSO QUE VALHA
Em 1941, Fernando Sabino publica seu primeiro livro de contos, Os Grilos Não Cantam Mais. O jovem envia um exemplar a Mário, pedindo opinião. E ela veio: "Se você quiser continuar sendo escritor, antes de mais nada tem que encurtar o nome. Tavares Sabino, Fernando Tavares, Fernando Sabino. O que é impossível é Fernando Tavares Sabino. Me descuple esta sinceridade." E prossegue: "Se você está rodeando os 20 anos, de 20 a 25, como imagino, lhe garanto que o seu caso é bem interessante, que você promete muito. E o livro, neste caso, é bom. Mas se você já tem 30 ou 35 anos, já estudou muito e está homem-feito, não lhe posso dar aplauso que valha. Neste caso o livro fica medíocre." Fernando Sabino tinha 18 anos.
DRUMMOND X BRASIL
De Carlos Drummond de Andrade para Mário: "O Brasil não tem atmosfera mental; não tem literatura; não tem arte; tem apenas uns políticos muito vagabundos e razoavelmente imbecis ou velhacos."
De Oswald de Andrade para Mário: "O Brecheret está fazendo um auto-retrato. Finalmente, vou ver um cavalo em tamanho natural".
Fonte: Almanaque Brasil - Número 118.                       


"SANTOS-DUMONT DESIGNER" NO MUSEU DA CASA BRASILEIRA
Mostra "Santos=Dumont  designer" com recursos multimídia e filmes de época em cartaz no Museu da Casa Brasileira
2009 é o centenário do Demoiselle nº 20, primeiro avião produzido em série
Abertura: 24 de março, às 19h30
Visitação: de 25 de março a 3 de maio
Com novos recursos multimídia e filmes de época, o Museu da Casa Brasileira, da Secretaria de Estado da Cultura, abre no dia 24 de março a mostra "Santos=Dumont designer", que revela Alberto Santos Dumont (1873-1932) como o pioneiro do design de produto no Brasil e permite aos visitantes pilotarem em simuladores de voo o 14 Bis e o Demoiselle, que neste ano comemora o centenário como o primeiro avião a ser produzido em série no mundo. Há uma animação da experiência de Santos Dumont com o triciclo e a reconstituição do voo do Dirigível nº 6, cuja façanha foi dar a volta ao redor da torre Eiffel, além de filmes do 14 Bis de época e de sua mais fiel reconstituição. Em uma das 12 telas LCD, haverá o projeto em 3D do 14 Bis e, em outra, do Demoiselle. A animação da Cavalgada Patriótica, quando Santos Dumont teve a iniciativa de pedir a desapropriação da área para criar o Parque Estadual de Iguaçu, é outro destaque da mostra.
Com concepção e montagem do artista Guto Lacaz, a exposição também contará com modelos em escala dos aviões 14 Bis e Demoiselle, que podem ser vistos voando dentro de dois túneis de vento. Duas centenas de miniaturas do Demoiselle, número estimado de sua produção em série, compõem o céu cenográfico. Em uma das três salas da mostra, haverá o modelo em escala do Dirigível nº 6 nas proximidades de uma torre Eiffel estilizada, instalada numa base giratória. No jardim de 6.600 m2 do Museu, será recriado o ambiente do Campo de Bagatelle, em Paris, com a demonstração animada de voos do 14 Bis.
"O Brasil tem uma curiosa tradição em aeronáutica. Na mostra, uma tela com a imagem de Bartolomeu Lourenço de Gusmão, natural de Santos, faz uma homenagem ao inventor do balão quente", conta Guto Lacaz, o artista multimídia que concebeu uma cenografia capaz de traduzir para o público a genialidade e inventividade de Santos Dumont. "Cem anos mais tarde nasce Santos Dumont, que iria resolver o problema da dirigibilidade. Atualmente, o Brasil possui uma indústria brasileira de aviação com tecnologia de ponta".
Há quase duas décadas, Guto Lacaz "descobriu" os talentos de Santos Dumont e desde então vem estudando em profundidade a sua obra. "A beleza do design de Santos Dumont é o resultado da relação entre economia de meios, leveza de execução e clareza de objetivos. Em suma, da simplicidade", diz ele. "A elegância e a unidade do conjunto da obra de Santos Dumont surpreende ao revelar a multiplicidade de seus talentos, motivo de orgulho e admiração dos brasileiros pelo seu pioneirismo na área tecnológica". Lacaz observa que Santos Dumont não só projetou como também construiu e pilotou cada uma das 22 aeronaves que criou ao longo de 10 anos, "portanto tinha consciência total do produto".
A exposição Santos=Dumont designer foi realizada em 2006 com grande sucesso no MCB, tendo recebido público de 42.000 visitantes; é sempre lembrada por quem a viu e lamentada por quem apenas ouviu falar. Muitos visitantes presentearam Guto Lacaz com novos documentos e também outros admiradores de Santos Dumont apresentaram os resultados de suas pesquisas na forma de filmes e livros. Esse aprimoramento coletivo e o patrocínio da 3M do Brasil traz "Santos=Dumont designer" de volta ao MCB mais dinâmica e com muitas novidades.
"Para a 3M, uma empresa reconhecida pela inovação, é motivo de orgulho patrocinar esta exposição, que destaca o lado criativo e inovador de Santos Dumont, um dos grandes exemplos da inventividade brasileira", comenta Luiz Eduardo Serafim, gerente de Marketing Corporativo da 3M do Brasil.
A partir de maio a exposição vai itinerar pelo interior do estado de São Paulo, e passará por Campinas, São José do Rio Preto e mais uma cidade, ainda não definida.         
O projeto da mostra envolve nomes como Fernando Martini Catalano, PhD em aerodinâmica, professor de Engenharia Mecânica da USP - São Carlos, Henrique Lins de Barros, físico e pesquisador titular do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas, no Rio de Janeiro, e o mestre François Durant, responsável pelos modelos em escala, a quem a exposição homenageia in memorian. A empresa Elo3 Integração Empresarial, realizadora da mostra, coordena ainda toda a produção do projeto.
A grafia do nome escolhida por Guto Lacaz vem da reprodução de uma assinatura do próprio aviador. Descendente de franceses por parte do pai e de brasileiros por parte da mãe, Alberto gostava de expressar que, em sua visão, ambas as nacionalidades tinham igual peso. Em alguns momentos agregou os dois sobrenomes com um hífen (Santos-Dumont), em outros colocou o sinal de igual (Santos=Dumont).
Animações e filmes em 12 telas LCD
a..  Animação com o triciclo, a primeira experiência de Santos Dumont com a possibilidade de voar. O modelo em escala de um triciclo movido a petróleo suspenso numa árvore prova que o motor a gasolina poderia ser utilizado em um dirigível.
a.. Reconstituição do Dirigível nº 1, o primeiro dirigível a utilizar o motor a explosão com sucesso
a.. Reconstituição do Dirigível nº 6 com o qual, em 19 de outubro de 1901, Santos Dumont provou que o homem podia controlar o seu deslocamento pelos ares e conquistou o Prêmio Deutsch.
a.. Filme de época do voo do Balão nº 9 (1901-1905), quando Santos Dumont bateu num prédio em Paris e precisou ser resgatado.
a.. Filme de época da Pipa nº 14, puxada por um barco e que serviu de inspiração para o 14 Bis.
a.. Filme de época do voo do 14 Bis e filme do voo da réplica mais perfeita, construída por Alan e Aline Calassa. No dia 23 de outubro de 1906, o 14 Bis voou pela manhã, quando Santos Dumont não conseguiu vencer a prova. No mesmo dia à tarde, o 14 Bis chegou a voar 60 metros, o primeiro voo de um objeto mais pesado que o ar.
a.. Filme de época da Lancha nº 18
a.. Filmes de época dos voos de nº 19 e 20
a.. Animação do Conversor Marciano, que era um motor para ser colocado nas costas dos esquiadores e que através de cabos produzia o movimento oscilatório nos esquis. Assim, o esquiador se deslocava sem esforço. Santos Dumont leu em HG Wells que em Marte o movimento oscilatório era muito utilizado pelos marcianos
a.. Projeto em 3D do 14 Bis
a.. Projeto em 3D do Demoiselle. Seu primeiro modelo (nº 19) voou em 1907, sendo desenvolvido até 1909 (nº 20). Santos Dumont havia posto à disposição de quem quisesse os planos e detalhes do Demoiselle, pois ele não patenteava suas invenções, que deveriam ser partilhadas por toda a humanidade. O Demoiselle foi fabricado por diferentes empresas (pelo menos duzentas unidades foram construídas). Este aparelho era o meio de transporte pessoal preferido do inventor em visitas a amigos, ao redor de Paris. O Demoiselle - que recebeu esse nome por sua graciosidade e semelhança com as libélulas - foi o primeiro avião popular.
a.. Animação da Cavalgada Patriótica, de 1916, quando Santos Dumont viajou pela Argentina e chegou a Foz do Iguaçu, onde descobriu que o local era propriedade privada de Jesus Val, espanhol residente no Paraguai. No dia 7 de abril, partiu a cavalo pela linha telegráfica. Viajou durante seis dias até Guarapuava, onde conseguiu um carro para ir até Ponta Grossa. De trem, chegou a Curitiba no dia 5 de maio. Pediu ao presidente do Estado do Paraná, Affonso Camargo, para desapropriar o local. Em 28 de julho de 1916 foi criado o Parque Estadual do Iguaçu. 
Simuladores de voo do 14 Bis e do Demoiselle
a.. Haverá dois simuladores para cada um dos aviões e os visitantes poderão pilotar com o uso de joysticks.
Túneis de vento
Na sala central do MCB, haverá dois túneis de vento.
Num deles, estará o modelo em escala do 14 Bis. Como se poderá observar, seu voo parece ser em marcha-ré, exatamente como aconteceu no dia 23 de outubro de 1906 no Campo de Bagatelle, em Paris.
No outro túnel de vento, estará o modelo nº 19 em escala do Demoiselle, de 1907. 
Voos no jardim do MCB
a.. Nos 6.600 m2 do jardim do MCB será recriado o ambiente do Campo de Bagatelle, em Paris. Durante a exposição, serão realizadas demonstrações mecânicas dos voos do 14 Bis, com modelos em escala. Serão dois trilhos, nos quais o 14 Bis correrá. Um deles reproduz o voo feito na manhã de 23 de outubro de 1906, quando Santos Dumont não conseguiu vencer a prova. O outro é o voo realizado no mesmo dia à tarde, quando o 14 Bis chegou a voar 60 metros, o primeiro voo de um objeto mais pesado que o ar.
Triciclo, dirigíveis e hidroplano
Na exposição também haverá um modelo em escala de um triciclo movido a petróleo suspenso numa árvore, experiência que também estará em tela LCD. 
Haverá, ainda, um modelo em escala do hidroplano construído em 1907 e testado com três flutuadores. Um modelo em escala do Dirigível nº 6 estará nas proximidades de uma torre Eiffel estilizada, instalada numa base giratória, lembrando o momento em que, em 19 de outubro de 1901, Santos Dumont provou que o homem podia controlar o seu deslocamento pelos ares, documentada em filme a ser vista numa das telas LCD.
Além dos engenhos aeronáuticos, a exposição exibe outras criações de Santos Dumont. Ele teve a idéia de fazer um hangar com porta de correr, que será mostrado num modelo em escala, e a mesa multifuncional que projetou para trabalhar em sua Casa Encantada (Petrópolis, RJ). Estará na mostra também seu próprio figurino. Como era um esteta, na definição de Guto Lacaz, fazia questão de desenhar as golas de suas camisas, que lhe davam uma elegância impar. A exposição contará ainda com painéis, plantas e desenhos técnicos.
Serviço
Exposição: "Santos=Dumont designer"
Abertura: 24 de março, às 19h30
Visitação: de 25 de março a 3 de maio, de terça a domingo, das 10h às 18h
Site: www.mcb.sp.gov.br
Local: Museu da Casa Brasileira - Av. Faria Lima, 2705 - Tel. 11 3032-3727
Jardim Paulistano São Paulo
Ingresso: R$ 4,00 - Estudantes: R$ 2,00  Gratuito domingos e feriados
Acesso a portadores de deficiência física.
Visitas orientadas: 3032-2564 agendamentomcb@terra.com.br
Estacionamento: R$ 10,00 no dia da abertura; de terça a sábado até 2 horas R$ 6,00; 3ª hora R$ 2,00; demais horas R$ 1,00 Domingo: preço único R$ 10,00
Classificação indicativa: livre
Informações para a imprensa:
Menezes Comunicação Tel. 11 3815-1243  3815-0381
Letânia Menezes cel. 9983-5946; Silvana Santana cel. 9723-3512
e-mail: menezescom@uol.com.br
Menezes Comunicação
Av. Pedroso de Moraes, 631 cj 93
05419-000 - São Paulo - SP
tels. 11 3815-1243/0381 9983-5946
menezescom@uol.com.br


Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php

 

editorial
cantinho do humor
coluna do canalha
eu digital
falou no FM? tá falado!
fazendo direito
formandos & formados
futebol show
manchetes da semana
marilene carolina
nossos colunistas
pense!
rapidinhas
turmas do FM
a jente herramos
fotos de eventos
trabalhos publicados
  buscar:     
fale conosco
Troque uma idéia com o Cara, Carinha e Canalha, 24 horas por dia.
histórico
“O jornal paralelo oficial dos alunos da FNH”?
créditos
Por trás de um grande site tem sempre uma grande empresa, clique e veja.
tá falado

13/10/2017
FALANDO EM ESPANTO... >>


09/04/2017
FALANDO EM EMOJIS >>


18/02/2017
FALANDO EM EVOLUÇÃO... >>


30/12/2016
FALANDO EM APTIDÕES... >>


09/10/2016
FALANDO EM FAMÍLIA... >>


03/09/2016
FALANDO EM COMUNICAÇÃO... >>


02/07/2016
FALANDO DA LÍNGUA MATERNA... >>


30/04/2016
FALANDO DAS SEMELHANÇAS... >>


21/02/2016
FALANDO EM SOLIDARIEDADE... >>


21/01/2016
FALANDO SOZINHO... >>


23/12/2015
FALANDO EM SUJEIRA... >>


02/12/2015
FALANDO EM PROJETOS >>


24/10/2015
FALANDO EM TRADUÇÃO!!! >>


19/09/2015
FALANDO NO IG NOBEL!!! >>


05/07/2015
FALANDO DE ENGENHARIA... >>


30/05/2015
FALANDO EM CRISE... >>


21/04/2015
FALANDO DA NATUREZA >>


22/03/2015
FALANDO DE EMOÇÕES... >>


22/02/2015
FALANDO DE GASES >>


18/01/2015
FALANDO EM IDIOMAS >>


11/12/2014
FALANDO EM ANO NOVO... >>


15/11/2014
FALANDO VERDADES... >>


14/10/2014
FALANDO DE ÁGUA >>


17/09/2014
FALANDO OUTRO IDIOMA... >>


31/08/2014
FALANDO DA LUA >>


17/08/2014
FALANDO EM IMAGENS... >>


27/07/2014
FALANDO DE EMOÇÕES >>


13/07/2014
FALANDO EM GERAÇÕES >>


09/06/2014
FALANDO EM AMOR PRÓPRIO >>


29/05/2014
FALANDO EM ECONOMIA: CONFIANÇA NA TRAVE >>


08/05/2014
FALANDO EM CIRCUITOS... >>


24/04/2014
FALANDO EM “DAR O NÓ”... >>


10/04/2014
FALANDO E ESCUTANDO... >>


21/03/2014
SONY WORLD PHOTOGRAPHY AWARDS 2014 >>


08/03/2014
FALANDO EM FESTA... >>


23/02/2014
FALANDO PARA OS FILHOS... >>


07/02/2014
FALANDO EM FACILIDADES... >>


24/01/2014
FALANDO EM LEITURA >>


16/01/2014
FALANDO EM ILUSTRAÇÃO >>


24/12/2013
FALANDO, APRENDENDO E JOGANDO... >>


15/12/2013
FALANDO EM TORRES HUMANAS >>


07/12/2013
FALANDO EM CONEXÃO >>


24/11/2013
FALANDO DE REUNIÕES PÚBLICAS >>


18/11/2013
FALANDO DAS FAVELAS... >>


03/11/2013
FALANDO NO DESERTO... >>


26/10/2013
FALANDO EM TRADUÇÃO... >>


19/10/2013
FALANDO EM INGLÊS >>


12/10/2013
FALANDO DE PAZ >>


05/10/2013
FALANDO EM TURISMO >>


25/09/2013
FALANDO EM NOVOS TERMOS... >>


13/09/2013
FALANDO DE E-BOOKS >>


08/09/2013
FALANDO DE SEXO >>


31/08/2013
FALANDO DE INOVAÇÃO PARA SAÚDE II >>


24/08/2013
FALANDO DE INOVAÇÃO PARA SAÚDE >>


17/08/2013
FALANDO EM MUSEUS >>


10/08/2013
FALANDO EM MÚSICA DE QUALIDADE >>


03/08/2013
FALANDO EM PONTOS DE VISTA >>


20/07/2013
FALANDO DE INOVAÇÃO >>


13/07/2013
FALANDO EM TWITTER >>


06/07/2013
FALANDO DOS BATUQUEIROS DO SILÊNCIO >>


27/06/2013
FALANDO EM UNIVERSIDADES >>


20/06/2013
FALANDO EM MUSEU E TEST DRIVE >>


13/06/2013
FALANDO EM MUSEU >>


06/06/2013
FALANDO DE PERSONALIDADE >>


30/05/2013
FALANDO DE BARULHO... >>


25/05/2013
FALANDO PARA O MUNDO >>


05/05/2013
FALANDO EM MODA >>


29/04/2013
FALANDO EM REGRAS >>


21/04/2013
FALANDO EM IDIOMAS >>


12/04/2013
FALANDO EM COMUNICAÇÃO >>


06/04/2013
FALANDO NO TÁXI >>


29/03/2013
FALANDO EM DESIGN >>


22/03/2013
FALANDO DE LIVROS >>


14/03/2013
FALANDO EM COMIDA >>


07/03/2013
FALANDO DA IMAGEM >>


28/02/2013
FALANDO NA MAIS SIMPLES DAS LÍNGUAS >>


22/02/2013
FALANDO EM PESQUISA >>


14/02/2013
FALANDO NO OSCAR >>


07/02/2013
FALANDO EM ALUGUÉL >>


31/01/2013
FALANDO DE LITERATURA >>


24/01/2013
FALANDO NO IMPEDIMENTO DO USO DA PALAVRA >>


19/01/2013
FALANDO EM UFOS >>


13/01/2013
FALANDO INGLÊS >>


04/01/2013
FALANDO NO CALENDÁRIO ESCOLAR >>


27/12/2012
FALANDO EM UNIVERSIDADES PELO MUNDO >>


20/12/2012
FALANDO EM CALENDÁRIOS... >>


13/12/2012
FALANDO EM FÍSICA >>


06/12/2012
FALANDO EM CORRUPÇÃO >>


30/11/2012
FALANDO EM PIPOCA >>


23/11/2012
FALANDO DE FLORIANÓPOLIS >>


15/11/2012
FALANDO SOBRE UM PAÍS TROPICAL >>


08/11/2012
FALANDO NA HORA CERTA... >>


02/11/2012
FALANDO DESCOBERTAS CANINAS >>


25/10/2012
FALANDO DA VIDA SELVAGEM >>


18/10/2012
FALANDO EM SONS >>


11/10/2012
FALANDO NA SORTE >>


03/10/2012
FALANDO EM MONITORAMENTO AMBIENTAL >>


26/09/2012
FALANDO EM POTÊNCIA FOTOGRÁFICA >>


20/09/2012
FALANDO EM DISCURSOS >>


12/09/2012
FALANDO NA COMUNICAÇÃO >>


05/09/2012
FALANDO NA VIDA >>


30/08/2012
FALANDO DAS LÍNGUAS EUROPEIAS >>


24/08/2012
FALANDO NA RAIVA >>


15/08/2012
FALANDO NA PAZ >>


09/08/2012
FALANDO NO AMANHÃ >>


05/08/2012
FALANDO PELOS COTOVELOS... >>


30/07/2012
FALANDO NO HAITI >>


21/07/2012
FALANDO EM TEIMOSIA >>


12/07/2012
FALANDO DA VIDA >>


05/07/2012
FALANDO AO TELEFONE... >>


28/06/2012
FALANDO EM FOFOCA >>


21/06/2012
FALANDO EM SUSTENTABILIDADE >>


16/06/2012
FALANDO DA HISTÓRIA >>


09/06/2012
FALANDO NA LÍNGUA "INIMIGA" >>


02/06/2012
FALANDO EM UNIVERSIDADES >>


25/05/2012
FALANDO EM SOBREVIVÊNCIA >>


12/05/2012
FALANDO EM RECICLAGEM >>


03/05/2012
FALANDO NO TRABALHO >>


28/04/2012
FALANDO DO VERDE >>


21/04/2012
FALANDO EM PROVAS >>


14/04/2012
FALANDO EM LINGUAGEM... >>


05/04/2012
FALANDO NA CRIMINALIDADE >>


31/03/2012
FALANDO NO INHOTIM >>


24/03/2012
FALANDO EM VÍDEOS >>


15/03/2012
FALANDO NA INTERNET >>


07/03/2012
FALANDO EM RESENHAS >>


29/02/2012
FALANDO EM "AMIZADES IMPROVÁVEIS" >>


22/02/2012
FALANDO DE COMUNICAÇÃO >>


18/02/2012
FALANDO EM HERÓIS >>


09/02/2012
FALANDO DE EDUCAÇÃO >>


02/02/2012
FALANDO EM FOFOCA >>


28/01/2012
FALANDO EM PRESERVAÇÃO >>


19/01/2012
FALANDO DAS UNIVERSIDADES >>


13/01/2012
FALANDO EM RESGATE >>


06/01/2012
FALANDO NO ANO NOVO >>


31/12/2011
FALANDO EM INOVAÇÃO CIENTÍFICA >>


22/12/2011
FALANDO NO NATAL... >>


18/12/2011
FALANDO EM BANIMENTO >>


11/12/2011
FALANDO BOBAGENS... >>


03/12/2011
FALANDO NAS BALEIAS >>


26/11/2011
FALANDO DO ESPAÇO >>


19/11/2011
FALANDO E CANTANDO EM RUSSO >>


13/11/2011
FALANDO EM PROTESTO >>


02/11/2011
FALANDO EM DESIGN >>


29/10/2011
FALANDO EM INGLÊS >>


22/10/2011
FALANDO EM LÍNGUAS >>


12/10/2011
FALANDO EM VIOLÊNCIA... >>


05/10/2011
FALANDO NA EXPANSÃO DO UNIVERSO >>


28/09/2011
FALANDO EM VOLTA AO MUNDO... >>


21/09/2011
FALANDO EM COMIDA >>


14/09/2011
FALANDO EM FOTOGRAFIA NA ASTRONOMIA >>


07/09/2011
FALANDO EM NOTÍCIA >>


01/09/2011
FALANDO EM LETRAS DA GUERRA >>


26/08/2011
FALANDO EM LIBERDADE >>


18/08/2011
FALANDO EM IOIÔ >>


11/08/2011
FALANDO EM DICIONÁRIO BABILÔNICO >>


04/08/2011
FALANDO NO PASSADO DIGITAL >>


28/07/2011
FALANDO EM ENERGIA ALTERNATIVA >>


21/07/2011
FALANDO ABERTAMENTE >>


17/07/2011
FALANDO KIRCHNERISMO >>


10/07/2011
FALANDO EM BATALHA DE IDEIAS >>


01/07/2011
FALANDO PELOS COTOVELOS >>


23/06/2011
FALANDO EM CORRUPÇÃO >>


16/06/2011
FALANDO EM VÁRIAS LÍNGUAS >>


08/06/2011
FALANDO EM CINEMA >>


02/06/2011
FALANDO EM ENCICLOPÉDIA >>


26/05/2011
FALANDO NO MAIOR CORAL DO MUNDO >>


19/05/2011
FALANDO EM E-BOOKS E LIVROS >>


12/05/2011
FALANDO POR SINAIS >>


05/05/2011
FALANDO EM PARTITURAS >>


26/04/2011
FALANDO NA PAZ MUNDIAL >>


22/04/2011
FALANDO EM ESPONTANEIDADE >>


14/04/2011
FALANDO EM BANDEIRAS >>


08/04/2011
FALANDO EM BEBÊS >>


31/03/2011
FALANDO EM LIBERDADE >>


26/03/2011
FALANDO EM CÂNCER >>


17/03/2011
FALANDO EM ACONTECIMENTOS >>


10/03/2011
FALANDO EM GLOBALIZAÇÃO >>


03/03/2011
FALANDO EM IDIOMAS >>


27/02/2011
FALANDO A VERDADE >>


17/02/2011
FALANDO EM CINEMA >>


10/02/2011
FALANDO EM MUSEUS >>


03/02/2011
FALANDO EM INTERATIVIDADE >>


27/01/2011
FALANDO NA REALEZA >>


20/01/2011
FALANDO EM IMITAÇÃO >>


13/01/2011
FALANDO EM MEMÓRIA COLETIVA >>


07/01/2011
FALANDO EM VERSÃO BRASILEIRA >>


30/12/2010
FALANDO EM BELEZA UNIVERSITÁRIA >>


21/12/2010
FALANDO EM NOTÍCIAS >>


16/12/2010
FALANDO EM KORO >>


09/12/2010
FALANDO EM LUZES DE NATAL >>


02/12/2010
FALANDO EM RETRATOS VALIOSOS >>


25/11/2010
FALANDO DA WEB >>


20/11/2010
FALANDO EM VISUAL >>


14/11/2010
FALANDO NA ALTITUDE >>


04/11/2010
FALANDO EM TWITTER >>


29/10/2010
FALANDO EM UNIVERSO >>


21/10/2010
FALANDO EM GENEROSIDADE >>


14/10/2010
FALANDO EM SKATE >>


07/10/2010
FALANDO EM AUTOMÓVEIS >>


02/10/2010
FALANDO EM COMUNICAÇÃO >>


24/09/2010
FALANDO EM DEDO-DURO >>


17/09/2010
FALANDO EM AMIZADE >>


09/09/2010
FALANDO EM FOTOS... >>


01/09/2010
FALANDO EM MARKETING >>


26/08/2010
FALANDO DE HISTÓRIA >>


19/08/2010
FALANDO NA ESCRITA >>


12/08/2010
FALANDO EM ESPAÇO - FLATSHARE >>


05/08/2010
FALANDO EM RELAX... >>


03/08/2010
FALANDO EM LIVROS >>


22/07/2010
FALANDO EM EMOTICONS >>


15/07/2010
FALANDO EM PREVISÕES >>


08/07/2010
FALANDO EM IDENTIFICAÇÃO >>


01/07/2010
FALANDO DO MUNDO >>


24/06/2010
FALANDO NO PASSADO COM PRESENTE >>


17/06/2010
FALANDO EM JAPONÊS >>


10/06/2010
FALANDO EM HISTÓRIAS VIRTUAIS >>


03/06/2010
FALANDO EM MENSAGENS SECRETAS >>


27/05/2010
FALANDO EM BANHEIRO >>


23/05/2010
FALANDO EM "AGRICULTURA" >>


13/05/2010
FALANDO EM SUPER-HOMEM >>


07/05/2010
FALANDO EM COMUNICAÇÃO À ANTIGA >>


29/04/2010
FALANDO EM SALTO ALTO >>


24/04/2010
FALANDO DOS CORREIOS >>


15/04/2010
FALANDO EM DESCOBRIMENTO >>


08/04/2010
FALANDO EM LAPTOP >>


01/04/2010
FALANDO DA ÚLTIMA CEIA >>


25/03/2010
FALANDO EM BANCO IMOBILIÁRIO RELOADED >>


19/03/2010
FALANDO EM RARIDADE >>


11/03/2010
FALANDO EM VOZES... >>


04/03/2010
FALANDO EM PHOTOSHOP >>


25/02/2010
FALANDO EM INOVAÇÃO >>


18/02/2010
FALANDO DE MODA >>


13/02/2010
FALANDO EM LIBERDADE >>


04/02/2010
FALANDO EM ALTA RESOLUÇÃO >>


29/01/2010
FALANDO EM PAGODE JAPONÊS >>


23/01/2010
FALANDO EM TATUAGEM >>


15/01/2010
FALANDO EM WIKIPEDIAMANIA >>


24/12/2009
FALANDO NO ANO NOVO >>


17/12/2009
FALANDO ATRAVÉS DE ASSINATURAS >>


10/12/2009
FALANDO EM ÁRVORE DE NATAL SUSTENTÁVEL >>


03/12/2009
FALANDO EM AMIZADE >>


25/11/2009
FALANDO EM DESIGN FUTURISTA >>


20/11/2009
FALANDO EM RESPEITO NAS UNIVERSIDADES >>


13/11/2009
FALANDO EM GRITOS >>


05/11/2009
FALANDO EM SINCRONISMO >>


29/10/2009
FALANDO EM CARTAS FAMOSAS >>


22/10/2009
FALANDO EM BRASIL ILUSTRADO >>


16/10/2009
FALANDO EM CARREGAMENTO DE ESPOSAS >>


08/10/2009
FALANDO EM PRISÃO E MANDANDO O RECADO >>


01/10/2009
FALANDO EM INFORMAÇÃO VIRTUAL >>


25/09/2009
FALANDO EM BRUXO FAMOSO >>


17/09/2009
FALANDO EM PESQUISAS CANINAS >>


10/09/2009
FALANDO EM AGRICULTURA >>


03/09/2009
FALANDO COM OS ANIMAIS >>


26/08/2009
FALANDO EM DESIGN DE COMIDA >>


20/08/2009
FALA PRESIDENCIAL >>


13/08/2009
FALANDO EM REALITY SHOW LITERÁRIO >>


06/08/2009
FALANDO EM LETRAS ECOLÓGICAS >>


29/07/2009
FALANDO EM HITS >>


24/07/2009
FALANDO EM PEIXES... >>


14/07/2009
FALANDO EM AERODINÂMICA >>


09/07/2009
FALANDO EM PROVOCAÇÃO >>


03/07/2009
FALANDO EM MICHAEL JACKSON >>


25/06/2009
FALANDO EM GIOCONDA >>


19/06/2009
FALANDO EM PROJETO SECRETO >>


11/06/2009
FALANDO EM REFLEXO >>


04/06/2009
FALANDO EM URSO POLAR >>


28/05/2009
FALANDO EM "GEEK" >>


18/05/2009
FALANDO EM CALENDÁRIO DE 2010 >>


13/05/2009
FALANDO EM ARTE RUPESTRE >>


07/05/2009
FALANDO EM JORNALISMO >>


01/05/2009
DISCUTINDO A DIVINA COMÉDIA COM DANTE >>


22/04/2009
FALANDO EM EXPERIMENTO >>


15/04/2009
FALANDO PRA TODO MUNDO OUVIR >>


10/04/2009
FALANDO EM ARQUITETURA MUSICAL >>


01/04/2009
SEMPRE FALANDO DO PLANETA >>


25/03/2009
FALANDO NO PLANETA >>


19/03/2009
FALANDO COM O MUNDO >>


12/03/2009
FALANDO EM FACULDADE >>


05/03/2009
FALANDO SEM PALAVRÕES >>


25/02/2009
FALANDO NO CELULAR >>


19/02/2009
FALANDO EM FAVELA >>


12/02/2009
FALANDO EM TRADIÇÃO >>


06/02/2009
FALANDO EM METEOROLOGIA >>


29/01/2009
FALANDO EM VINHO >>


22/01/2009
FALANDO EM PIZZA >>


15/01/2009
FALANDO NAS ALTURAS >>


04/01/2009
FALANDO NO DESCONHECIDO >>


02/01/2009
FALANDO EM EVOLUÇÃO >>


25/12/2008
FALANDO NO GELO! >>


18/12/2008
FALANDO EM PAZ >>


11/12/2008
FALANDO, MIANDO E CANTANDO NO NATAL >>


04/12/2008
FALANDO EM SOLIDARIEDADE >>


29/11/2008
FALANDO EM UFOLOGIA >>


20/11/2008
FALANDO PELOS ARES >>


13/11/2008
FALANDO EM EXOTISMO >>


06/11/2008
FALANDO EM FERROVIA >>


30/10/2008
O IMPORTANTE É FALAR >>


22/10/2008
LEITURA DIGITALIZADA >>


16/10/2008
FALANDO EM IDÉIAS III >>


10/10/2008
FALANDO EM IDÉIAS II >>


01/10/2008
FALANDO EM IDÉIAS I >>


26/09/2008
FALANDO EM ILUSTRAÇÃO >>


16/09/2008
FALANDO NO TRÂNSITO >>


09/09/2008
FALANDO EM CAMPAINHA! >>


04/09/2008
FALANDO EM CIVILIZAÇÃO URBANA >>


28/08/2008
FALANDO DE CABEÇA PRA BAIXO >>


21/08/2008
LUXO ESPACIAL >>


15/08/2008
“EU VOS DECLARO...” >>


07/08/2008
A ROSA DE HIROSHIMA >>


31/07/2008
FALANDO E ESCUTANDO >>


27/07/2008
FALA MARCIANA >>


14/07/2008
FALANDO EM LIBERDADE >>


06/07/2008
FALANDO DE ARTISTAS >>


03/07/2008
"FAÇA ARTE, NÃO FAÇA GUERRA" >>


26/06/2008
FALANDO E GIRANDO >>


19/06/2008
FALANDO E OBSERVANDO >>


12/06/2008
FALANDO EM JAPONÊS >>


05/06/2008
FALANDO NA AREIA >>


29/05/2008
FALANDO DE BALEIAS >>


23/05/2008
FALANDO DE GENTE >>


15/05/2008
FALANDO E SONHANDO >>


10/05/2008
FALANDO DE ESTILO >>


02/05/2008
FALANDO NO GELO >>


21/04/2008
FALANDO NO ESCURO >>


16/04/2008
FALANDO NAS ALTURAS >>


10/04/2008
A VERDADEIRA SOLIDÃO! >>


03/04/2008
FALANDO, MAS NÃO IDENTIFICANDO... >>


29/03/2008
FALANDO DO QUE INTERESSA... >>


21/03/2008
FALAR EM GUERRA NÃO TÁ COM NADA... >>


14/03/2008
FALANDO PARA O MUNDO! >>


08/03/2008
FALANDO E ORGANIZANDO A LUTA PELOS DIREITOS DAS MULHERES >>


01/03/2008
ALÉM DE FALAR, AS MULHERES PROTESTAM MUITO >>


22/02/2008
FALANDO SENTADO... >>


15/02/2008
FALANDO DE AMOR >>


07/02/2008
FALANDO DAS LOIRAS >>


30/01/2008
O BRASIL FALANDO NA EUROPA >>


24/01/2008
NÃO IMPORTA O IDIOMA, O IMPORTANTE É FALAR! >>


19/01/2008
FALANDO PORTUNÊS OU JAPOGUÊS? >>


12/01/2008
FALANDO, ATÉ MESMO NO GELO... >>


30/12/2007
VAMOS FALAR MUITO EM 2008! >>


23/12/2007
VAMOS COMEÇAR O ANO FALANDO DE FORMA OBJETIVA? >>


16/12/2007
NÃO BASTA FALAR EM SOLIDARIEDADE, É PRECISO ACENDER A CHAMA... >>


10/12/2007
PODE FALAR, MAS UM DE CADA VEZ... >>


03/12/2007
POR MAIS DIFÍCIL QUE SEJA, É PRECISO FALAR... >>


26/11/2007
O ESPÍRITO NATALINO FALA POR SI SÓ!!! >>


19/11/2007
NO FM, TODO MUNDO FALA... É LIBERDADE DE EXPRESSÃO! >>


13/11/2007
FALA SÉRIO, AÊÊÊ!!! >>


06/11/2007
O TAMANHO DO JORNAL NÃO IMPORTA, MAS, SIM, O VALOR DA INFORMAÇÃO... >>


02/11/2007
OBRA-PRIMA QUE FALA... >>


29/10/2007
LOGÌSTICA QUE FALA POR SI SÓ... >>


17/10/2007
O MELHOR REMÉDIO É FALAR V >>


14/10/2007
O MELHOR REMÉDIO É FALAR IV >>


30/09/2007
O MELHOR REMÉDIO É FALAR III >>


24/09/2007
O MELHOR REMÉDIO É FALAR II >>


16/09/2007
O MELHOR REMÉDIO É FALAR... >>


10/09/2007
E POR FALAR EM BRASÍLIA... >>


02/09/2007
BOCA NO TROMBONE! >>


27/08/2007
ECLIPSE TOTAL DA LUA! É PRA FICAR DE BOCA ABERTA... >>


21/08/2007
SE NÃO FALAR, O TREM DA ALEGRIA PASSA... >>


14/08/2007
A HORA CERTA DE FALAR... APRIMORANDO APRESENTAÇÕES EM SLIDES >>


08/08/2007
NO FM, NÃO PRECISA DE ON / OFF PARA FALAR! >>


03/08/2007
DIREITO DE RESPOSTA >>


24/07/2007
PROTESTOU? TÁ PROTESTADO! >>


14/07/2007
VOX POPULI, VOX DEI! A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS!!! >>


03/07/2007
FALOU NO FM? TÁ FALADO! VOTOU? TÁ VOTADO! O CRISTO É UMA MARAVILHA! >>


29/06/2007
VENEZUELANO TAMBÉM FALA NO FM! >>


18/06/2007
COM A PALAVRA A GALERA DA FNH >>


11/06/2007
VOU ME ENTORPECER BEBENDO VINHO... >>


07/06/2007
FALANDO SOBRE MEIO AMBIENTE! >>


28/05/2007
FALAR OU PENSAR, EIS A QUESTÃO! >>


21/05/2007
SERÁ QUE DÁ PARA FALAR??? >>


14/05/2007
UNIVERSITÁRIO FALA MESMO E GOSTA DE MUITA FESTA! >>


07/05/2007
FALANDO ATÉ EMBAIXO D'ÁGUA... >>


01/05/2007
MINEIRIM FALA MES... >>


23/04/2007
TÁ RUSSO? ENTÃO, FALE! >>


16/04/2007
A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO CORRETA... >>


07/04/2007
COM ESSE CALOR! SÓ NADANDO E FALANDO... >>


28/03/2007
SE CORRER O BICHO PEGA...SE FICAR O BICHO COME... >>


19/03/2007
SE NÃO FALAR, NÃO VALE, NÃO GANHA... >>


13/03/2007
FALAR E REALMENTE DAR O RECADO, É COISA SÉRIA! >>


08/03/2007
ATIRANDO E FALANDO PARA TODO LADO! >>


27/02/2007
A LIBERTAÇÃO DA EXPRESSÃO! >>


19/02/2007
FALANDO E PULANDO O CARNAVAL! >>


04/02/2007
FELIZ ANO NOVO! VAMOS ANDANDO, SEMPRE EM FRENTE! >>


14/12/2006
FM, SEMPRE PRESENTE! >>


04/12/2006
FALAR E OUVIR, UMA COMBINAÇÃO PERFEITA! >>


21/11/2006
100SACIONAL - ALGUMAS DAS MELHORES DO FALOU NO FM? TÁ FALADO! >>


14/11/2006
EITA!!! QUE FALAÇÃO DANADA... >>


09/11/2006
MANIFESTE SEU DESEJO! >>


31/10/2006
COMUNICAÇÃO GLOBALIZADA! >>


23/10/2006
NÃO HÁ DISTÂNCIA PARA SE COMUNICAR COM O FM! >>


16/10/2006
FALA MUIIIITTTOOO! PARECE ATÉ PAPAGAIO! >>


09/10/2006
FALE SEMPRE! IDENTIFIQUE-SE, TAMBÉM! >>


01/10/2006
A FORÇA DA COMUNICAÇÃO! >>


25/09/2006
ESPAÇO DEMOCRÁTICO >>


19/09/2006
TÊM MENSAGENS PARA TODO O TIPO DE GOSTO! >>


17/09/2006
QUE FALAÇÃO DANADA! >>


05/09/2006
QUEM NÃO SE COMUNICA...SE ESTRUMBICA >>


30/08/2006
VAMOS FALAR, MAS SEMPRE COM TRANSPARÊNCIA! >>


27/08/2006
CRIAR NOVAS COLUNAS? SÓ DEPENDE DE VOCÊS... >>


20/08/2006
FALANDO...... >>


25/06/2006
COMUNICAÇÃO É TUDO! >>


17/06/2006
SANTA PACIÊNCIA! >>


04/06/2006
LIBERDADE DE EXPRESSÃO! >>


27/05/2006
EXPONDO PONTOS DE VISTA! >>


21/05/2006
BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ >>


17/05/2006
RESUMÃO! >>


07/05/2006
SOLTA A GARGANTA, MEU POVO! >>


30/04/2006
O NEGÓCIO É MANTER O CANAL ABERTO! >>


27/04/2006
ETA D.A. DE HARRY POTTER! >>


27/04/2006
MAIS FALAÇÃO. Ô GENTE QUE FALA! >>


06/04/2006
Falou no FM? Tá falado? >>


06/04/2006
COMO ESSE POVO FALA!!! >>