Faculdade Mental
FALOU NO FM? TÁ FALADO! - 03/09/2009
  

FALANDO COM OS ANIMAIS

BOWLINGUAL VOICE


English:
http://www.crunchgear.com/2009/07/13/bowlingual-portable-dog-language-translator/
Agora ninguém mais vai te chamar de louco por conversar com seu animal de estimação. Uma coleira inventada por japoneses traduz o latido do seu cachorro pra você. O Bowlingual Voice, nome do aparelho, tem um microfone que transforma o latido em seis estados emocionais (alegria, tristeza, frustração, ameaça, necessidade e afirmação - seja lá o que isso quer dizer). Por enquanto, só em japonês e inglês.
Fonte: Ciência Maluca (http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/) - 13/08/09.
Vídeo:
http://www.crunchgear.com/2009/07/13/bowlingual-portable-dog-language-translator/


MENSAGENS DE NOSSOS LEITORES E COLABORADORES


"Com respeito ao Pensamento (Planejamento) de Peter Drucker da coluna "Pense", Não precisava era ser TANTO TRABALHO!!! Excelente!!!" FM: Você tem razão. Confiram a frase novamente: http://www.faculdademental.com.br/pense2.php?not_id=0002764.


"Na lista do 'Festival de Seriedade' faltou o povo brasileiro que precisa aprender com tudo isso que está acontecendo e nunca mais votar nesses 'Canalhas Didáticos'. Parabéns a vocês pela excelente edição dessa semana. Beijos." FM: A lista é imensa... Valeu!


"Encaminho-lhes o site original http://dudows.com/churrasco/cardapio.htm com 381 receitas diferentes, o Manual do Churrasco. Agradeço antecipadamente pelos convites que me enviarão para suas experimentações em cada receita... (Colaboração: A.M.B.)" FM: Nós também estamos esperando os convites...


"O cara que fez estava com tempo!!! Porém só dá certo com telefone fixo!!!" FM: "Cálculo de gênio ou de louco?" está disponível no "Professor X", na coluna "Nossos Colunistas".


"Teste de Memória - Muito bom para você testar sua memória. Adiantando o assunto: é apresentado um 1º quadro com 12 rostos; depois o 2º quadro com mais 12. Vá olhando atentamente. Na 3ª parte, o teste apresenta 48 rostos e pergunta quais você já viu e se estavam no quadro 1 ou no quadro 2. No final você tem o resultado do teste. http://www.bbc.co.uk/science/humanbody/sleep/tmt/. (Colaboração: Shirley - Caraguatatuba)" FM: Todo mundo testando a memória...


POLÍTICA NA WEB
Quer debater on-line temas como programas de prevenção de DSTs e entrada no mercado de trabalho? A Câmara dos Deputados lançou uma comunidade virtual para discutir o Estatuto da Juventude, que regulamenta os direitos de quem tem de 15 a 29 anos. Entre e deixe o seu recado: http://www.edemocracia.camara.gov.br/publico/.
Meu Espaço - Só Baixando - Fonte: Folha de S.Paulo – 31/08/09.


ORIGEM DA EXPRESSÃO: MANO A MANO
A expressão vem do século 18 e remete à corrida de touros espanhola. Mano a mano é uma modalidade, praticada até hoje, na qual disputam dois toureiros, cada um com seis animais. A competição foi levada a outros países, entre eles Portugal. Por lá, e de tabela por aqui, o termo passou a ser empregado para referir-se a enfrentamentos entre duas partes.
Fonte: Almanaque de Cultura Popular Brasil - Ano 11 - Número 124.


FAUNA E FLORA
Ana Maria Braga cometeu uma gafe no programa "Mais Você" ao dizer que a castanha-do-pará, ingrediente que usava no preparo de um bolo, fazia parte da fauna brasileira. "Estamos usando um ingrediente nosso, da nossa fauna", disse a apresentadora.
Folha de S.Paulo – 04/09/09.


O VALOR DA OPINIÃO
Empresas bisbilhotam blogs e redes sociais para tentar identificar sentimentos coletivos e descobrir o que os internautas pensam sobre produtos, filmes e eventos.
O dia em que o computador saberá até mesmo o que a gente sente já chegou. O campo de pesquisas chamado análise de sentimentos busca entender o que usuários de internet querem dizer com tanta informação que colocam on-line.
Mensagens em blogs e em redes sociais, como Facebook e Twitter, podem ser usadas para analisar o que potenciais consumidores acham de uma nova marca de refrigerante ou quais são os aspectos positivos e negativos de um novo filme.
"O desenvolvimento da internet tem dado lugar a uma coleção de sentimentos. A web 2.0 deu à população uma plataforma para expressar sua opinião sobre quase tudo -produtos, filmes, empresas etc. Essa nova liberdade de expressão produz toneladas de dados, que, usados adequadamente, podem dar a empresas uma visão sobre a mente de seus consumidores", afirma Jean Marie Davis, cofundador da Conversition, empresa de pesquisa de marketing que atua na área.
A Conversition desenvolveu recentemente o Tweetfeel, que é uma maneira de o público comum ver como a análise de sentimentos é feita. O site (http://www.tweetfeel.com/) agrega tweets diversos e os classifica como positivos ou negativos. É possível ver, por exemplo, um balanço do que os usuários acharam do episódio mais recente do seriado "True Blood".
Até o Google investe na área. Engenheiros do escritório de Israel criaram um método que consegue prever metade das tendências de buscas com um ano de antecedência. Em post no blog do Google Research, eles explicaram que, ao analisarem um grande volume de pesquisas, conseguiram perceber padrões que se repetem.
"Uma compreensão das tendências de pesquisa pode ser útil para anunciantes, publicitários, economistas, acadêmicos e outras pessoas interessadas em saber mais sobre seu mundo e o que está atualmente no topo", dizem.
Ainda há muito o que ser feito no campo de análise de sentimentos, principalmente porque os mecanismos que existem hoje ainda não são capazes de entender as nuances contidas em cada palavra.
Mas quem já atua na área se arrisca a fazer previsões para os próximos anos. "Acho que teremos capacidades de inteligência muito sofisticadas. Uma empresa vai lançar um produto e, em poucos minutos, descobrir exatamente como o público está reagindo a ele. Esse retorno robusto vai permitir que as empresas modifiquem suas táticas, alcançando maior sucesso", diz Deep Dhillon, chefe de tecnologia da Evri.
Nesta edição, confira como a análise de sentimentos tem evoluído, veja ferramentas que o público comum pode usar e saiba como empresas investem na área.
Informática – Daniela Arrais - Fonte: Folha de S.Paulo – 02/09/09.


SAÚDE – SERÁ QUE ELA TEM RAZÃO?
De não ler no escuro a sair de casaco, veja o que faz e o que não faz sentido do ponto de vista médico em 15 conselhos dados por quase toda mãe.
Conselho de mãe está sempre correto. Ou não?
Quem nunca ouviu dizer que tomar banho depois do almoço faz mal ou que ler no escuro deixa a pessoa cega? E que andar descalço ou sair sem casaco provoca resfriado?
Para saber se esses e outros 13 "mandamentos" que as mães não se cansam de repetir fazem sentido, leia a seguir o que dizem sete especialistas. E descubra que, mesmo sem ter, obrigatoriamente, um diploma, as mães sabem, muitas vezes, o que é melhor para seus filhos.


PONHA UM CASACO OU VOCÊ VAI FICAR DOENTE!
Eis um conselho que não respeita idade. Quem nunca ouviu essa frase quando estava prestes a sair, muitas vezes com a chave do próprio carro nas mãos? Embora possa soar como excesso de zelo materno, a frase faz sentido. Para o organismo funcionar bem, ele precisa estar em equilíbrio, inclusive térmico. Ao passar de um ambiente fechado, onde a temperatura tende a ser amena, para a rua, o corpo sente a mudança brusca e sofre um desequilíbrio. "A pessoa que está carregando algum tipo de vírus pode vir a manifestar sintomas quando esse equilíbrio se enfraquece", afirma Peter Liquornik, do Departamento de Pediatria Ambulatorial da Sociedade Brasileira de Pediatria.


ABAIXE O SOM!
Bingo! Uma pesquisa holandesa concluiu que adolescentes que usam MP3 têm quatro vezes mais risco de ouvir música alto, o que não é recomendado. "Ela deve estar sempre em volume baixo. E, quanto mais alto, menos tempo deve-se ouvi-la. Isso vale para som ambiente e para fones", diz Henry Ugadin, otorrinolaringologista do Hospital das Clínicas de São Paulo. Em geral, a exposição ao ruído não causa surdez imediata, mas se for prolongada e em intensidade elevada causa perda auditiva progressiva -que poderá ser sentida bem antes da velhice, ao contrário do que se pensa.


NÃO FIQUE GRUDADO NA TV!
Essa dica também vale para os adultos: mantenha distância do aparelho para evitar expor os olhos à luminosidade excessiva. "Isso contrai alguns músculos em torno dos olhos e causa estafa no local", diz Nicole Gianini, membro do grupo de trabalho de oftalmologia da Sociedade Brasileira de Pediatria. As consequências não são tão graves quanto algumas mães pensam - ninguém fica cego ou desenvolve miopia apenas por sentar colado na TV-, mas podem incluir dor de cabeça e nos olhos. "Se isso for recorrente, pode indicar que a pessoa não está conseguindo definir a imagem de longe."


SENTE DIREITO OU SUA COLUNA VAI FICAR TORTA
Segundo Ana Maria Escobar, pediatra do Instituto da Criança do HC de São Paulo, o adolescente que fica muito tempo sentado de modo inadequado - geralmente na frente do computador ou da TV - pode, sim, ter sua postura prejudicada. "O músculo cresce, mas o tendão não cresce junto, fica mais curto devido à posição. Ele começa, então, a puxar o músculo, e a pessoa fica meio torta mesmo." Para corrigir o problema, pode ser necessário fazer RPG e alongamento. "Se a postura errada for prolongada, a coluna se adapta e ocorre a escoliose, mas isso é um extremo."


NÃO LEIA NO ESCURO!
É o mesmo raciocínio usado em relação à proximidade da TV. Ler sem claridade suficiente força um grupo muscular para acomodar a visão. "Ler no escuro é ainda pior. A pupila é dilatada para a pessoa conseguir enxergar, o que pode provocar dor de cabeça e contrair um grupo muscular. Não é saudável", afirma Nicole Gianini. Já o hábito de ver TV no escuro não traz prejuízos, porque a luminosidade do aparelho ajuda a focalizar as imagens. Para usar o computador, que exige maior proximidade, no escuro, vale diminuir o brilho e instalar um protetor na tela para ter conforto.


RASPE O PRATO. SACO VAZIO NÃO PARA EM PÉ!
Mãe que é mãe não abre mão de ter filhos saudáveis e bem alimentados, mesmo que, para isso, as crianças precisem ficar horas à mesa até comer o último grão. Embora a intenção seja boa, a estratégia é equivocada. Com a obesidade atingindo cada vez mais crianças, não faz sentido forçá-las a comer mais do que podem ou têm vontade. "É melhor oferecer pratos médios e, quando a criança terminar, perguntar se ela quer repetir ou não. Quando ela para de comer é porque está satisfeita e não deve ser forçada", diz Fábio Ancona Lopes, professor titular de nutrologia pediátrica da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). É importante lembrar, também, que a quantidade consumida não é sempre a mesma em todas as refeições. Por isso, nada de insistir.


SAIA DA FRENTE DA TV OU VAI TER DOR DE CABEÇA!
Ponto para a mãe. O excesso de televisão pode causar problemas como obesidade e diabetes, concluiu análise de 35 estudos sobre o tema. Além disso, segundo a médica Nicole Gianini, passar horas sentado em frente ao televisor, que libera muita luminosidade e brilho, equivale a olhar para uma lanterna. Isso força a musculatura dos olhos, podendo provocar dor de cabeça.


LUGAR DE COMER É NA MESA!
"Estou com as mães", diz o pediatra e nutrólogo Fábio Ancona Lopes. "A criança deve comer à mesa, com a família, seguindo o exemplo de quem come mais variedade e há mais tempo", ensina. Comum entre os adultos, o hábito de comer na frente da TV é contraindicado. Com a atenção voltada para outra atividade, a pessoa não percebe quando está saciada e deve parar de comer. "Isso é causa de obesidade", afirma.


NÃO ANDE COM O PÉ NO CHÃO!
Assim como bebida gelada pode irritar a garganta de parte das crianças, pisar no chão frio também tem suas consequências. "As crianças com alguma susceptibilidade em se resfriar, como as alérgicas, não devem facilitar as coisas", diz Peter Liquornik. Lembre-se: mudanças bruscas de temperatura podem facilitar o aparecimento dos sintomas das viroses.


NADAR DE BARRIGA CHEIA FAZ MAL!
Depois de comer, fazer exercícios físicos, como nadar ou correr, e tomar banho quente no chuveiro ou na banheira não é mesmo recomendado. Logo depois das refeições, a circulação sanguínea se concentra no aparelho digestório para que os alimentos possam ser digeridos. "Se a pessoa tomar banho quente ou se exercitar, ocorre vasodilatação. O sangue é redirecionado para outra área do corpo e os alimentos não são bem digeridos", explica Ana Maria Escobar, pediatra do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas de São Paulo. O resultado? Vômitos e mal-estar.


BEBIDA GELADA FAZ MAL!
Para parte das mães, tomar um único copo de água gelada pode ser motivo para pegar uma gripe. Para outras, provoca, no mínimo, dor de garganta. Segundo Peter Liquornik, o líquido gelado pode, de fato, irritar a garganta de pessoas mais sensíveis. "Mas não causa problema nenhum em pessoas saudáveis. Não desencadeia uma amigdalite bacteriana nem resfriados."


PARE DE CHUPAR O DEDO!
Se aos dois ou três anos a criança ainda mantém esse hábito, há bons motivos para um puxão de orelha. Quando a formação óssea começa a se consolidar, sugar o dedo pode deformar a arcada dentária -o que, por sua vez, leva a problemas futuros de má oclusão. "A sucção prolongada deforma o palato, o que pode levar a pessoa a respirar pela boca", diz Márcia Vasconcelos, consultora da Associação Brasileira de Odontologia.


NÃO DURMA DE CABELO MOLHADO!
Segundo o dermatologista Valcinir Bedin, presidente da Sociedade Brasileira para Estudo do Cabelo, dormir como cabelo molhado não prejudica os fios -não apodrece o couro cabeludo, não aumenta a queda nem provoca caspa. "O único prejuízo é que o cabelo vai ficar mais embaraçado", diz. Segundo ele, o principal problema é para a saúde. "As nossas mães estão corretas quando dizem que isso pode provocar resfriados", afirma. Isso acontece porque a umidade provocada pelos fios molhados fica muito próxima das vias aéreas.


TOMA SEU CAFÉ DA MANHÃ DIREITO!
"É um bom conselho, que as mães falam, mas não seguem", brinca Fábio Ancona Lopes. Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos mostra que ingerir alimentos nutritivos no café da manhã, como cereais integrais e sucos naturais, leva a pessoa a se alimentar melhor ao longo do dia. Segundo o médico, um bom café da manhã deve ser rico em carboidratos, "com cereal, pão, manteiga, bolo, geleia e, de vez em quando, ovos". As crianças que vão à escola devem fazer uma refeição com esses itens.


PARE DE FAZER CARETA!
Não há motivo para alarme: ninguém vai ficar enrugado com uma brincadeira de criança. Ao fazer uma careta (ou dar uma gargalhada), a musculatura facial se contrai e, em seguida, relaxa, voltando ao normal. "A ruga que apareceu com a careta desaparece em seguida, mas criança de cara feia não é bom", diverte-se o dermatologista Rubens Marcelo Souza Leite, da Sociedade Brasileira de Pediatria. Para preservar a pele de adultos e crianças, a melhor coisa a fazer é usar diariamente protetor solar nas áreas expostas, incluindo o rosto. "Ele protege dos danos do sol, como o fotoenvelhecimento precoce, e diminui o risco de ter câncer de pele."


Rachel Botelho - Fonte: Folha de S.Paulo – 03/09/09.


Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php

 

editorial
cantinho do humor
coluna do canalha
eu digital
falou no FM? tá falado!
fazendo direito
formandos & formados
futebol show
manchetes da semana
marilene carolina
nossos colunistas
pense!
rapidinhas
turmas do FM
a jente herramos
fotos de eventos
trabalhos publicados
  buscar:     
fale conosco
Troque uma idéia com o Cara, Carinha e Canalha, 24 horas por dia.
histórico
“O jornal paralelo oficial dos alunos da FNH”?
créditos
Por trás de um grande site tem sempre uma grande empresa, clique e veja.
tá falado

13/10/2017
FALANDO EM ESPANTO... >>


09/04/2017
FALANDO EM EMOJIS >>


18/02/2017
FALANDO EM EVOLUÇÃO... >>


30/12/2016
FALANDO EM APTIDÕES... >>


09/10/2016
FALANDO EM FAMÍLIA... >>


03/09/2016
FALANDO EM COMUNICAÇÃO... >>


02/07/2016
FALANDO DA LÍNGUA MATERNA... >>


30/04/2016
FALANDO DAS SEMELHANÇAS... >>


21/02/2016
FALANDO EM SOLIDARIEDADE... >>


21/01/2016
FALANDO SOZINHO... >>


23/12/2015
FALANDO EM SUJEIRA... >>


02/12/2015
FALANDO EM PROJETOS >>


24/10/2015
FALANDO EM TRADUÇÃO!!! >>


19/09/2015
FALANDO NO IG NOBEL!!! >>


05/07/2015
FALANDO DE ENGENHARIA... >>


30/05/2015
FALANDO EM CRISE... >>


21/04/2015
FALANDO DA NATUREZA >>


22/03/2015
FALANDO DE EMOÇÕES... >>


22/02/2015
FALANDO DE GASES >>


18/01/2015
FALANDO EM IDIOMAS >>


11/12/2014
FALANDO EM ANO NOVO... >>


15/11/2014
FALANDO VERDADES... >>


14/10/2014
FALANDO DE ÁGUA >>


17/09/2014
FALANDO OUTRO IDIOMA... >>


31/08/2014
FALANDO DA LUA >>


17/08/2014
FALANDO EM IMAGENS... >>


27/07/2014
FALANDO DE EMOÇÕES >>


13/07/2014
FALANDO EM GERAÇÕES >>


09/06/2014
FALANDO EM AMOR PRÓPRIO >>


29/05/2014
FALANDO EM ECONOMIA: CONFIANÇA NA TRAVE >>


08/05/2014
FALANDO EM CIRCUITOS... >>


24/04/2014
FALANDO EM “DAR O NÓ”... >>


10/04/2014
FALANDO E ESCUTANDO... >>


21/03/2014
SONY WORLD PHOTOGRAPHY AWARDS 2014 >>


08/03/2014
FALANDO EM FESTA... >>


23/02/2014
FALANDO PARA OS FILHOS... >>


07/02/2014
FALANDO EM FACILIDADES... >>


24/01/2014
FALANDO EM LEITURA >>


16/01/2014
FALANDO EM ILUSTRAÇÃO >>


24/12/2013
FALANDO, APRENDENDO E JOGANDO... >>


15/12/2013
FALANDO EM TORRES HUMANAS >>


07/12/2013
FALANDO EM CONEXÃO >>


24/11/2013
FALANDO DE REUNIÕES PÚBLICAS >>


18/11/2013
FALANDO DAS FAVELAS... >>


03/11/2013
FALANDO NO DESERTO... >>


26/10/2013
FALANDO EM TRADUÇÃO... >>


19/10/2013
FALANDO EM INGLÊS >>


12/10/2013
FALANDO DE PAZ >>


05/10/2013
FALANDO EM TURISMO >>


25/09/2013
FALANDO EM NOVOS TERMOS... >>


13/09/2013
FALANDO DE E-BOOKS >>


08/09/2013
FALANDO DE SEXO >>


31/08/2013
FALANDO DE INOVAÇÃO PARA SAÚDE II >>


24/08/2013
FALANDO DE INOVAÇÃO PARA SAÚDE >>


17/08/2013
FALANDO EM MUSEUS >>


10/08/2013
FALANDO EM MÚSICA DE QUALIDADE >>


03/08/2013
FALANDO EM PONTOS DE VISTA >>


20/07/2013
FALANDO DE INOVAÇÃO >>


13/07/2013
FALANDO EM TWITTER >>


06/07/2013
FALANDO DOS BATUQUEIROS DO SILÊNCIO >>


27/06/2013
FALANDO EM UNIVERSIDADES >>


20/06/2013
FALANDO EM MUSEU E TEST DRIVE >>


13/06/2013
FALANDO EM MUSEU >>


06/06/2013
FALANDO DE PERSONALIDADE >>


30/05/2013
FALANDO DE BARULHO... >>


25/05/2013
FALANDO PARA O MUNDO >>


05/05/2013
FALANDO EM MODA >>


29/04/2013
FALANDO EM REGRAS >>


21/04/2013
FALANDO EM IDIOMAS >>


12/04/2013
FALANDO EM COMUNICAÇÃO >>


06/04/2013
FALANDO NO TÁXI >>


29/03/2013
FALANDO EM DESIGN >>


22/03/2013
FALANDO DE LIVROS >>


14/03/2013
FALANDO EM COMIDA >>


07/03/2013
FALANDO DA IMAGEM >>


28/02/2013
FALANDO NA MAIS SIMPLES DAS LÍNGUAS >>


22/02/2013
FALANDO EM PESQUISA >>


14/02/2013
FALANDO NO OSCAR >>


07/02/2013
FALANDO EM ALUGUÉL >>


31/01/2013
FALANDO DE LITERATURA >>


24/01/2013
FALANDO NO IMPEDIMENTO DO USO DA PALAVRA >>


19/01/2013
FALANDO EM UFOS >>


13/01/2013
FALANDO INGLÊS >>


04/01/2013
FALANDO NO CALENDÁRIO ESCOLAR >>


27/12/2012
FALANDO EM UNIVERSIDADES PELO MUNDO >>


20/12/2012
FALANDO EM CALENDÁRIOS... >>


13/12/2012
FALANDO EM FÍSICA >>


06/12/2012
FALANDO EM CORRUPÇÃO >>


30/11/2012
FALANDO EM PIPOCA >>


23/11/2012
FALANDO DE FLORIANÓPOLIS >>


15/11/2012
FALANDO SOBRE UM PAÍS TROPICAL >>


08/11/2012
FALANDO NA HORA CERTA... >>


02/11/2012
FALANDO DESCOBERTAS CANINAS >>


25/10/2012
FALANDO DA VIDA SELVAGEM >>


18/10/2012
FALANDO EM SONS >>


11/10/2012
FALANDO NA SORTE >>


03/10/2012
FALANDO EM MONITORAMENTO AMBIENTAL >>


26/09/2012
FALANDO EM POTÊNCIA FOTOGRÁFICA >>


20/09/2012
FALANDO EM DISCURSOS >>


12/09/2012
FALANDO NA COMUNICAÇÃO >>


05/09/2012
FALANDO NA VIDA >>


30/08/2012
FALANDO DAS LÍNGUAS EUROPEIAS >>


24/08/2012
FALANDO NA RAIVA >>


15/08/2012
FALANDO NA PAZ >>


09/08/2012
FALANDO NO AMANHÃ >>


05/08/2012
FALANDO PELOS COTOVELOS... >>


30/07/2012
FALANDO NO HAITI >>


21/07/2012
FALANDO EM TEIMOSIA >>


12/07/2012
FALANDO DA VIDA >>


05/07/2012
FALANDO AO TELEFONE... >>


28/06/2012
FALANDO EM FOFOCA >>


21/06/2012
FALANDO EM SUSTENTABILIDADE >>


16/06/2012
FALANDO DA HISTÓRIA >>


09/06/2012
FALANDO NA LÍNGUA "INIMIGA" >>


02/06/2012
FALANDO EM UNIVERSIDADES >>


25/05/2012
FALANDO EM SOBREVIVÊNCIA >>


12/05/2012
FALANDO EM RECICLAGEM >>


03/05/2012
FALANDO NO TRABALHO >>


28/04/2012
FALANDO DO VERDE >>


21/04/2012
FALANDO EM PROVAS >>


14/04/2012
FALANDO EM LINGUAGEM... >>


05/04/2012
FALANDO NA CRIMINALIDADE >>


31/03/2012
FALANDO NO INHOTIM >>


24/03/2012
FALANDO EM VÍDEOS >>


15/03/2012
FALANDO NA INTERNET >>


07/03/2012
FALANDO EM RESENHAS >>


29/02/2012
FALANDO EM "AMIZADES IMPROVÁVEIS" >>


22/02/2012
FALANDO DE COMUNICAÇÃO >>


18/02/2012
FALANDO EM HERÓIS >>


09/02/2012
FALANDO DE EDUCAÇÃO >>


02/02/2012
FALANDO EM FOFOCA >>


28/01/2012
FALANDO EM PRESERVAÇÃO >>


19/01/2012
FALANDO DAS UNIVERSIDADES >>


13/01/2012
FALANDO EM RESGATE >>


06/01/2012
FALANDO NO ANO NOVO >>


31/12/2011
FALANDO EM INOVAÇÃO CIENTÍFICA >>


22/12/2011
FALANDO NO NATAL... >>


18/12/2011
FALANDO EM BANIMENTO >>


11/12/2011
FALANDO BOBAGENS... >>


03/12/2011
FALANDO NAS BALEIAS >>


26/11/2011
FALANDO DO ESPAÇO >>


19/11/2011
FALANDO E CANTANDO EM RUSSO >>


13/11/2011
FALANDO EM PROTESTO >>


02/11/2011
FALANDO EM DESIGN >>


29/10/2011
FALANDO EM INGLÊS >>


22/10/2011
FALANDO EM LÍNGUAS >>


12/10/2011
FALANDO EM VIOLÊNCIA... >>


05/10/2011
FALANDO NA EXPANSÃO DO UNIVERSO >>


28/09/2011
FALANDO EM VOLTA AO MUNDO... >>


21/09/2011
FALANDO EM COMIDA >>


14/09/2011
FALANDO EM FOTOGRAFIA NA ASTRONOMIA >>


07/09/2011
FALANDO EM NOTÍCIA >>


01/09/2011
FALANDO EM LETRAS DA GUERRA >>


26/08/2011
FALANDO EM LIBERDADE >>


18/08/2011
FALANDO EM IOIÔ >>


11/08/2011
FALANDO EM DICIONÁRIO BABILÔNICO >>


04/08/2011
FALANDO NO PASSADO DIGITAL >>


28/07/2011
FALANDO EM ENERGIA ALTERNATIVA >>


21/07/2011
FALANDO ABERTAMENTE >>


17/07/2011
FALANDO KIRCHNERISMO >>


10/07/2011
FALANDO EM BATALHA DE IDEIAS >>


01/07/2011
FALANDO PELOS COTOVELOS >>


23/06/2011
FALANDO EM CORRUPÇÃO >>


16/06/2011
FALANDO EM VÁRIAS LÍNGUAS >>


08/06/2011
FALANDO EM CINEMA >>


02/06/2011
FALANDO EM ENCICLOPÉDIA >>


26/05/2011
FALANDO NO MAIOR CORAL DO MUNDO >>


19/05/2011
FALANDO EM E-BOOKS E LIVROS >>


12/05/2011
FALANDO POR SINAIS >>


05/05/2011
FALANDO EM PARTITURAS >>


26/04/2011
FALANDO NA PAZ MUNDIAL >>


22/04/2011
FALANDO EM ESPONTANEIDADE >>


14/04/2011
FALANDO EM BANDEIRAS >>


08/04/2011
FALANDO EM BEBÊS >>


31/03/2011
FALANDO EM LIBERDADE >>


26/03/2011
FALANDO EM CÂNCER >>


17/03/2011
FALANDO EM ACONTECIMENTOS >>


10/03/2011
FALANDO EM GLOBALIZAÇÃO >>


03/03/2011
FALANDO EM IDIOMAS >>


27/02/2011
FALANDO A VERDADE >>


17/02/2011
FALANDO EM CINEMA >>


10/02/2011
FALANDO EM MUSEUS >>


03/02/2011
FALANDO EM INTERATIVIDADE >>


27/01/2011
FALANDO NA REALEZA >>


20/01/2011
FALANDO EM IMITAÇÃO >>


13/01/2011
FALANDO EM MEMÓRIA COLETIVA >>


07/01/2011
FALANDO EM VERSÃO BRASILEIRA >>


30/12/2010
FALANDO EM BELEZA UNIVERSITÁRIA >>


21/12/2010
FALANDO EM NOTÍCIAS >>


16/12/2010
FALANDO EM KORO >>


09/12/2010
FALANDO EM LUZES DE NATAL >>


02/12/2010
FALANDO EM RETRATOS VALIOSOS >>


25/11/2010
FALANDO DA WEB >>


20/11/2010
FALANDO EM VISUAL >>


14/11/2010
FALANDO NA ALTITUDE >>


04/11/2010
FALANDO EM TWITTER >>


29/10/2010
FALANDO EM UNIVERSO >>


21/10/2010
FALANDO EM GENEROSIDADE >>


14/10/2010
FALANDO EM SKATE >>


07/10/2010
FALANDO EM AUTOMÓVEIS >>


02/10/2010
FALANDO EM COMUNICAÇÃO >>


24/09/2010
FALANDO EM DEDO-DURO >>


17/09/2010
FALANDO EM AMIZADE >>


09/09/2010
FALANDO EM FOTOS... >>


01/09/2010
FALANDO EM MARKETING >>


26/08/2010
FALANDO DE HISTÓRIA >>


19/08/2010
FALANDO NA ESCRITA >>


12/08/2010
FALANDO EM ESPAÇO - FLATSHARE >>


05/08/2010
FALANDO EM RELAX... >>


03/08/2010
FALANDO EM LIVROS >>


22/07/2010
FALANDO EM EMOTICONS >>


15/07/2010
FALANDO EM PREVISÕES >>


08/07/2010
FALANDO EM IDENTIFICAÇÃO >>


01/07/2010
FALANDO DO MUNDO >>


24/06/2010
FALANDO NO PASSADO COM PRESENTE >>


17/06/2010
FALANDO EM JAPONÊS >>


10/06/2010
FALANDO EM HISTÓRIAS VIRTUAIS >>


03/06/2010
FALANDO EM MENSAGENS SECRETAS >>


27/05/2010
FALANDO EM BANHEIRO >>


23/05/2010
FALANDO EM "AGRICULTURA" >>


13/05/2010
FALANDO EM SUPER-HOMEM >>


07/05/2010
FALANDO EM COMUNICAÇÃO À ANTIGA >>


29/04/2010
FALANDO EM SALTO ALTO >>


24/04/2010
FALANDO DOS CORREIOS >>


15/04/2010
FALANDO EM DESCOBRIMENTO >>


08/04/2010
FALANDO EM LAPTOP >>


01/04/2010
FALANDO DA ÚLTIMA CEIA >>


25/03/2010
FALANDO EM BANCO IMOBILIÁRIO RELOADED >>


19/03/2010
FALANDO EM RARIDADE >>


11/03/2010
FALANDO EM VOZES... >>


04/03/2010
FALANDO EM PHOTOSHOP >>


25/02/2010
FALANDO EM INOVAÇÃO >>


18/02/2010
FALANDO DE MODA >>


13/02/2010
FALANDO EM LIBERDADE >>


04/02/2010
FALANDO EM ALTA RESOLUÇÃO >>


29/01/2010
FALANDO EM PAGODE JAPONÊS >>


23/01/2010
FALANDO EM TATUAGEM >>


15/01/2010
FALANDO EM WIKIPEDIAMANIA >>


24/12/2009
FALANDO NO ANO NOVO >>


17/12/2009
FALANDO ATRAVÉS DE ASSINATURAS >>


10/12/2009
FALANDO EM ÁRVORE DE NATAL SUSTENTÁVEL >>


03/12/2009
FALANDO EM AMIZADE >>


25/11/2009
FALANDO EM DESIGN FUTURISTA >>


20/11/2009
FALANDO EM RESPEITO NAS UNIVERSIDADES >>


13/11/2009
FALANDO EM GRITOS >>


05/11/2009
FALANDO EM SINCRONISMO >>


29/10/2009
FALANDO EM CARTAS FAMOSAS >>


22/10/2009
FALANDO EM BRASIL ILUSTRADO >>


16/10/2009
FALANDO EM CARREGAMENTO DE ESPOSAS >>


08/10/2009
FALANDO EM PRISÃO E MANDANDO O RECADO >>


01/10/2009
FALANDO EM INFORMAÇÃO VIRTUAL >>


25/09/2009
FALANDO EM BRUXO FAMOSO >>


17/09/2009
FALANDO EM PESQUISAS CANINAS >>


10/09/2009
FALANDO EM AGRICULTURA >>


03/09/2009
FALANDO COM OS ANIMAIS >>


26/08/2009
FALANDO EM DESIGN DE COMIDA >>


20/08/2009
FALA PRESIDENCIAL >>


13/08/2009
FALANDO EM REALITY SHOW LITERÁRIO >>


06/08/2009
FALANDO EM LETRAS ECOLÓGICAS >>


29/07/2009
FALANDO EM HITS >>


24/07/2009
FALANDO EM PEIXES... >>


14/07/2009
FALANDO EM AERODINÂMICA >>


09/07/2009
FALANDO EM PROVOCAÇÃO >>


03/07/2009
FALANDO EM MICHAEL JACKSON >>


25/06/2009
FALANDO EM GIOCONDA >>


19/06/2009
FALANDO EM PROJETO SECRETO >>


11/06/2009
FALANDO EM REFLEXO >>


04/06/2009
FALANDO EM URSO POLAR >>


28/05/2009
FALANDO EM "GEEK" >>


18/05/2009
FALANDO EM CALENDÁRIO DE 2010 >>


13/05/2009
FALANDO EM ARTE RUPESTRE >>


07/05/2009
FALANDO EM JORNALISMO >>


01/05/2009
DISCUTINDO A DIVINA COMÉDIA COM DANTE >>


22/04/2009
FALANDO EM EXPERIMENTO >>


15/04/2009
FALANDO PRA TODO MUNDO OUVIR >>


10/04/2009
FALANDO EM ARQUITETURA MUSICAL >>


01/04/2009
SEMPRE FALANDO DO PLANETA >>


25/03/2009
FALANDO NO PLANETA >>


19/03/2009
FALANDO COM O MUNDO >>


12/03/2009
FALANDO EM FACULDADE >>


05/03/2009
FALANDO SEM PALAVRÕES >>


25/02/2009
FALANDO NO CELULAR >>


19/02/2009
FALANDO EM FAVELA >>


12/02/2009
FALANDO EM TRADIÇÃO >>


06/02/2009
FALANDO EM METEOROLOGIA >>


29/01/2009
FALANDO EM VINHO >>


22/01/2009
FALANDO EM PIZZA >>


15/01/2009
FALANDO NAS ALTURAS >>


04/01/2009
FALANDO NO DESCONHECIDO >>


02/01/2009
FALANDO EM EVOLUÇÃO >>


25/12/2008
FALANDO NO GELO! >>


18/12/2008
FALANDO EM PAZ >>


11/12/2008
FALANDO, MIANDO E CANTANDO NO NATAL >>


04/12/2008
FALANDO EM SOLIDARIEDADE >>


29/11/2008
FALANDO EM UFOLOGIA >>


20/11/2008
FALANDO PELOS ARES >>


13/11/2008
FALANDO EM EXOTISMO >>


06/11/2008
FALANDO EM FERROVIA >>


30/10/2008
O IMPORTANTE É FALAR >>


22/10/2008
LEITURA DIGITALIZADA >>


16/10/2008
FALANDO EM IDÉIAS III >>


10/10/2008
FALANDO EM IDÉIAS II >>


01/10/2008
FALANDO EM IDÉIAS I >>


26/09/2008
FALANDO EM ILUSTRAÇÃO >>


16/09/2008
FALANDO NO TRÂNSITO >>


09/09/2008
FALANDO EM CAMPAINHA! >>


04/09/2008
FALANDO EM CIVILIZAÇÃO URBANA >>


28/08/2008
FALANDO DE CABEÇA PRA BAIXO >>


21/08/2008
LUXO ESPACIAL >>


15/08/2008
“EU VOS DECLARO...” >>


07/08/2008
A ROSA DE HIROSHIMA >>


31/07/2008
FALANDO E ESCUTANDO >>


27/07/2008
FALA MARCIANA >>


14/07/2008
FALANDO EM LIBERDADE >>


06/07/2008
FALANDO DE ARTISTAS >>


03/07/2008
"FAÇA ARTE, NÃO FAÇA GUERRA" >>


26/06/2008
FALANDO E GIRANDO >>


19/06/2008
FALANDO E OBSERVANDO >>


12/06/2008
FALANDO EM JAPONÊS >>


05/06/2008
FALANDO NA AREIA >>


29/05/2008
FALANDO DE BALEIAS >>


23/05/2008
FALANDO DE GENTE >>


15/05/2008
FALANDO E SONHANDO >>


10/05/2008
FALANDO DE ESTILO >>


02/05/2008
FALANDO NO GELO >>


21/04/2008
FALANDO NO ESCURO >>


16/04/2008
FALANDO NAS ALTURAS >>


10/04/2008
A VERDADEIRA SOLIDÃO! >>


03/04/2008
FALANDO, MAS NÃO IDENTIFICANDO... >>


29/03/2008
FALANDO DO QUE INTERESSA... >>


21/03/2008
FALAR EM GUERRA NÃO TÁ COM NADA... >>


14/03/2008
FALANDO PARA O MUNDO! >>


08/03/2008
FALANDO E ORGANIZANDO A LUTA PELOS DIREITOS DAS MULHERES >>


01/03/2008
ALÉM DE FALAR, AS MULHERES PROTESTAM MUITO >>


22/02/2008
FALANDO SENTADO... >>


15/02/2008
FALANDO DE AMOR >>


07/02/2008
FALANDO DAS LOIRAS >>


30/01/2008
O BRASIL FALANDO NA EUROPA >>


24/01/2008
NÃO IMPORTA O IDIOMA, O IMPORTANTE É FALAR! >>


19/01/2008
FALANDO PORTUNÊS OU JAPOGUÊS? >>


12/01/2008
FALANDO, ATÉ MESMO NO GELO... >>


30/12/2007
VAMOS FALAR MUITO EM 2008! >>


23/12/2007
VAMOS COMEÇAR O ANO FALANDO DE FORMA OBJETIVA? >>


16/12/2007
NÃO BASTA FALAR EM SOLIDARIEDADE, É PRECISO ACENDER A CHAMA... >>


10/12/2007
PODE FALAR, MAS UM DE CADA VEZ... >>


03/12/2007
POR MAIS DIFÍCIL QUE SEJA, É PRECISO FALAR... >>


26/11/2007
O ESPÍRITO NATALINO FALA POR SI SÓ!!! >>


19/11/2007
NO FM, TODO MUNDO FALA... É LIBERDADE DE EXPRESSÃO! >>


13/11/2007
FALA SÉRIO, AÊÊÊ!!! >>


06/11/2007
O TAMANHO DO JORNAL NÃO IMPORTA, MAS, SIM, O VALOR DA INFORMAÇÃO... >>


02/11/2007
OBRA-PRIMA QUE FALA... >>


29/10/2007
LOGÌSTICA QUE FALA POR SI SÓ... >>


17/10/2007
O MELHOR REMÉDIO É FALAR V >>


14/10/2007
O MELHOR REMÉDIO É FALAR IV >>


30/09/2007
O MELHOR REMÉDIO É FALAR III >>


24/09/2007
O MELHOR REMÉDIO É FALAR II >>


16/09/2007
O MELHOR REMÉDIO É FALAR... >>


10/09/2007
E POR FALAR EM BRASÍLIA... >>


02/09/2007
BOCA NO TROMBONE! >>


27/08/2007
ECLIPSE TOTAL DA LUA! É PRA FICAR DE BOCA ABERTA... >>


21/08/2007
SE NÃO FALAR, O TREM DA ALEGRIA PASSA... >>


14/08/2007
A HORA CERTA DE FALAR... APRIMORANDO APRESENTAÇÕES EM SLIDES >>


08/08/2007
NO FM, NÃO PRECISA DE ON / OFF PARA FALAR! >>


03/08/2007
DIREITO DE RESPOSTA >>


24/07/2007
PROTESTOU? TÁ PROTESTADO! >>


14/07/2007
VOX POPULI, VOX DEI! A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS!!! >>


03/07/2007
FALOU NO FM? TÁ FALADO! VOTOU? TÁ VOTADO! O CRISTO É UMA MARAVILHA! >>


29/06/2007
VENEZUELANO TAMBÉM FALA NO FM! >>


18/06/2007
COM A PALAVRA A GALERA DA FNH >>


11/06/2007
VOU ME ENTORPECER BEBENDO VINHO... >>


07/06/2007
FALANDO SOBRE MEIO AMBIENTE! >>


28/05/2007
FALAR OU PENSAR, EIS A QUESTÃO! >>


21/05/2007
SERÁ QUE DÁ PARA FALAR??? >>


14/05/2007
UNIVERSITÁRIO FALA MESMO E GOSTA DE MUITA FESTA! >>


07/05/2007
FALANDO ATÉ EMBAIXO D'ÁGUA... >>


01/05/2007
MINEIRIM FALA MES... >>


23/04/2007
TÁ RUSSO? ENTÃO, FALE! >>


16/04/2007
A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO CORRETA... >>


07/04/2007
COM ESSE CALOR! SÓ NADANDO E FALANDO... >>


28/03/2007
SE CORRER O BICHO PEGA...SE FICAR O BICHO COME... >>


19/03/2007
SE NÃO FALAR, NÃO VALE, NÃO GANHA... >>


13/03/2007
FALAR E REALMENTE DAR O RECADO, É COISA SÉRIA! >>


08/03/2007
ATIRANDO E FALANDO PARA TODO LADO! >>


27/02/2007
A LIBERTAÇÃO DA EXPRESSÃO! >>


19/02/2007
FALANDO E PULANDO O CARNAVAL! >>


04/02/2007
FELIZ ANO NOVO! VAMOS ANDANDO, SEMPRE EM FRENTE! >>


14/12/2006
FM, SEMPRE PRESENTE! >>


04/12/2006
FALAR E OUVIR, UMA COMBINAÇÃO PERFEITA! >>


21/11/2006
100SACIONAL - ALGUMAS DAS MELHORES DO FALOU NO FM? TÁ FALADO! >>


14/11/2006
EITA!!! QUE FALAÇÃO DANADA... >>


09/11/2006
MANIFESTE SEU DESEJO! >>


31/10/2006
COMUNICAÇÃO GLOBALIZADA! >>


23/10/2006
NÃO HÁ DISTÂNCIA PARA SE COMUNICAR COM O FM! >>


16/10/2006
FALA MUIIIITTTOOO! PARECE ATÉ PAPAGAIO! >>


09/10/2006
FALE SEMPRE! IDENTIFIQUE-SE, TAMBÉM! >>


01/10/2006
A FORÇA DA COMUNICAÇÃO! >>


25/09/2006
ESPAÇO DEMOCRÁTICO >>


19/09/2006
TÊM MENSAGENS PARA TODO O TIPO DE GOSTO! >>


17/09/2006
QUE FALAÇÃO DANADA! >>


05/09/2006
QUEM NÃO SE COMUNICA...SE ESTRUMBICA >>


30/08/2006
VAMOS FALAR, MAS SEMPRE COM TRANSPARÊNCIA! >>


27/08/2006
CRIAR NOVAS COLUNAS? SÓ DEPENDE DE VOCÊS... >>


20/08/2006
FALANDO...... >>


25/06/2006
COMUNICAÇÃO É TUDO! >>


17/06/2006
SANTA PACIÊNCIA! >>


04/06/2006
LIBERDADE DE EXPRESSÃO! >>


27/05/2006
EXPONDO PONTOS DE VISTA! >>


21/05/2006
BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ >>


17/05/2006
RESUMÃO! >>


07/05/2006
SOLTA A GARGANTA, MEU POVO! >>


30/04/2006
O NEGÓCIO É MANTER O CANAL ABERTO! >>


27/04/2006
ETA D.A. DE HARRY POTTER! >>


27/04/2006
MAIS FALAÇÃO. Ô GENTE QUE FALA! >>


06/04/2006
Falou no FM? Tá falado? >>


06/04/2006
COMO ESSE POVO FALA!!! >>