Faculdade Mental
FALOU NO FM? TÁ FALADO! - 01/03/2008
  

ALÉM DE FALAR, AS MULHERES PROTESTAM MUITO

MULHERES NA LUTA
English: http://www.abc.net.au/news/stories/2008/02/27/2174285.htm?site=sydney
Austrália - Defensoras dos direitos animais (PETA) passeiam por bares durante um protesto no cais de Sidney. O protesto "nu" faz parte da luta mundial para acabar com a Corrida de Touros em Pamplona e as touradas por toda a Europa.
Fonte: Terra - 27/02/08.


A VOZ DAS MULHERES: A IMPORTÂNCIA E O SIGNIFICADO DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER


"8 de março – Dia Internacional da Mulher, data marcada pela luta de algumas mulheres pelos seus direitos. O Brasil está pontuado, ao longo de sua história, por mulheres brilhantes: Princesa Isabel (tida como a primeira chefe de Estado das Américas); Maria Lenk (primeira mulher sul-americana a competir em olimpíadas); Maria Esther Bueno (tricampeã do torneio de Wimbledon); Celina Vianna (primeira mulher a alistar-se como eleitora – Mossoró – RN); Alzira Soriano (primeira prefeita eleita do Brasil em Lajes – RN); Bertha Lutz (deputada paulista, advogada e bióloga; criadora da Federação Brasileira pelo Progresso Feminino); Anita Garibaldi (revolucionária catarinense da Revolução Farroupilha); Nísia Floresta (autora potiguar do primeiro livro brasileiro sobre os direitos das mulheres); Cléo de Verberena (primeira mulher a dirigir um filme brasileiro); Rachel de Queiroz (primeira mulher eleita para a Academia Brasileira de Letras); Chiquinha Gonzaga (compositora engajada a causas sociais); Carolina Maria de Jesus (catadora de papel, autora do livro “Quarto de Despejo”, uma das únicas brasileiras que ganharam menção na Antologia de Escritores Negros e no Dicionário Mundial de Mulheres Notáveis); Tereza de Marzo (primeira mulher brasileira a obter brevê de aviação); Nair de Teffé (tida como a primeira cartunista brasileira) entre tantas outras não menos famosas e importantes, entre outras tantas desconhecidas, mas não menos brilhantes e vencedoras. Mulheres mães, avós, tias e filhas de todas as classes sociais e nacionalidades transpondo barreiras, a fim de conquistarem o merecido respeito. Mulheres presentes na educação de indivíduos e na construção de valores éticos, que não pretendem ser iguais a ninguém, apenas querem ser elas mesmas: emotivas, carinhosas, vaidosas, complexas, estudiosas, nervosas, batalhadoras, fortes, fracas, donas de casa, atletas... mas serem respeitadas pelo que são e por tudo que podem ser e fazer." (Marcilene Romeiro - Professora Pasqualina - Belo Horizonte).


"O dia Internacional da Mulher. A história que elegeu o “Dia Internacional da Mulher” há muitos séculos, cujas datas inclusive são bastante confusas, traz uma proposta para melhoria contínua da condição feminina perante a sociedade. Muito justo! Porém atualmente a sobrevivência e a acirrada competitividade do mercado de trabalho, não raro vêem despontar a sensibilidade masculina que leva homens cada vez mais à execução de tarefas consideradas exclusividades do universo das mulheres e vice versa. Nesse sentido podemos citar a ajuda na administração da casa e na educação dos filhos. Mais ainda, encontramos pais (homens) levando seus filhos à escola, participando de reuniões de pais e mestres e preocupando-se de um cotidiano antes só para mulheres, da segurança e futuro de seus rebentos, dividindo assim grandes responsabilidades com suas esposas ou parceiras. Mulheres executivas com agendas lotadas, viagens, reuniões, estresse total, sem tempo para pensar em qualquer iniciativa de melhoria da sua própria qualidade de vida. Louvável a luta de milhões de mulheres que por séculos levantam bandeiras em busca de melhores condições de vida, e disso não poderemos abrir mão, jamais. Mas o que não podemos esquecer são justamente as diferenças entre homens e mulheres, pois senão, não haveria lutas. Então, comemorar o dia Internacional da Mulher, é um reforço dessas diferenças que cessando, acaba com o encanto desse universo que Deus criou e o “homem não separa”.  De qualquer forma, instituiu-se 08 de março como uma data lembrete de que as mulheres existem. E, como existem. Sendo assim, feliz Dia Internacional das mulheres!!!" (Vanilde Manara - São Paulo)


"Qual mulher? Madame, socialite, rainha, princesa, instruída, analfabeta, artista, prostituta pobre, moça, velha, idosa, como eu, que nem sei escrever, mas, sou atrevida... Gostaria, que este dia, não fosse lembrado só nos noticiários, mas, como algum movimento em favor de melhores condições de vida, para mulheres, como: Donas de casa da (ex-classe média baixa), que passam os dias visitando supermercados atrás de ofertas, para esticar o salário e continuar alimentando a família, pagando o plano de saúde e mantendo os filhos em colégios particulares. Mães que precisam trabalhar, mas, não tem onde deixar os filhos. Mulheres que dão a luz, na porta da maternidade, sem atendimento. Mães faveladas que veêm os filhos se perdendo e nada podem fazer, por falta de oportunidades ou informação. Mulheres com mais de quarenta anos, que não conseguem emprego, mesmo sendo habilitadas. Mulheres que vivem em zonas de conflitos, como as nossas irmãs (do Congo) que vivem em condições sub-humanas, são tratadas como escravas e   sofrem abuso sexual, sem respeito algum. Vi em uma reportagem que noventa por cento delas, em todas as idades, foram estupradas. Será que o pessoal dos 'direitos humanos' não sabem disto? Ou mulheres não são seres humanos? Espero um dia poder comemorar com todas as mulheres do mundo, o resgate da nossa dignidade." (Elna - Florianópolis)
FM: Dona Elna ou Tia Elna é um ser iluminado, um poço de bondade. Possui uma sabedoria nata e uma humildade invejável.


"O dia international da mulher? Nao sei se é realmente necessário um dia especial para a mulher… Enquanto tiverem mulheres que não podem viver livres nos seus países; Enquanto tiverem mulheres que morrem de pancadas de seus maridos ou companheiros; Enquanto tiverem meninas que são menos educadas que os meninos; Enquanto tiverem mulheres que não podem existir por elas mesmas como adultas, juridicamente, socialmente ou psicologicamente; Enquanto tiverem mulheres estupradas, lapidadas, queimadas, desfiguradas, vendidas para fins sexuais; Enquanto tiverem mulheres que não podem votar, participar totalmente da vida política de seus países; Enquanto tiverem mulheres que não podem existir sem um homem: pai, patrão, irmão, marido ou filho, para mim não tem dia internacional da mulher. Então, no dia oito de março, à todos aqueles que venham me desejar um bom « Dia da Mulher », eu direi que não posso aceitar um dia de festa enquanto existir tanta violência feita às mulheres de tantas formas diferentes no mundo inteiro." (Etelvina "Teté" - Conflans Saint-Honorine, região próxima a Paris - França)
FM: De uma brasileira que batalha e mora há bastante tempo na França. Um beijo, Teté. 


"Adorei essa mensagem. Beijos: Mulheres Celtas - As mulheres de origem Celta eram criadas tão livremente como os homens. A elas era dado o direito de escolher seus parceiros e nunca poderiam ser forçadas a uma relação que não queriam. Eram ensinadas a trabalhar para que pudessem garantir seu sustento, bem como eram excelentes amantes, donas de casas e mães. A primeira lição era: "Ama teu homem e o segue, mas somente se ambos representarem um para o outro o que a Deusa Mãe ensinou: amor, companheirismo e amizade". Jamais permita que algum homem a escravize. Você nasceu livre para amar, e não para ser escrava. Jamais permita que o seu coração sofra em nome do amor. Amar é um ato de felicidade, por que sofrer? Jamais permita que seus olhos derramem por alguém que nunca fará você sorrir! Jamais permita que o uso de seu próprio corpo seja cerceado. Saiba que o corpo é a moradia do espírito, por que mantê-lo aprisionado? Jamais se permita ficar horas esperando por alguém que nunca virá, mesmo tendo prometido! Jamais permita que o seu nome seja pronunciado em vão por um homem cujo nome você sequer sabe! Jamais permita que o seu tempo  seja desperdiçado com alguém que nunca terá tempo para você! Jamais permita ouvir gritos em seus ouvidos. O Amor é o único que pode falar mais alto! Jamais permita que paixões desenfreadas transportem você de um mundo real para outro que nunca existiu! Jamais permita que os outros sonhos se misturem aos seus, fazendo-os virar um grande pesadelo! Jamais acredite que alguém possa voltar quando nunca esteve presente! Jamais permita que seu útero gere  um filho que nunca terá um pai! Jamais permita viver na dependência de um homem como se você tivesse nascido inválida! Jamais se ponha linda e maravilhosa a fim de esperar por um homem que não tenha olhos para admirá-la! Jamais permita que seus pés caminhem em direção a um homem que só vive fugindo de você! Jamais permita que a dor, a tristeza, a solidão, o ódio, o ressentimento, o ciúme, o remorso e tudo aquilo que possa tirar o brilho dos seus olhos a dominem, fazendo arrefecer a força que existe dentro de você! E, sobretudo, jamais permita que você mesma perca a dignidade de ser MULHER!!!" (Cleide - São Paulo)
FM: Saiba mais sobre A Sociedade Celta -
http://www.historiadomundo.com.br/celta/sociedade-celta/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Celtas
http://www.ciencialit.letras.ufrj.br/garrafa9/monicaamim.html


"As says my husband, we do not care about this day because the most important is that the 8th of march is his birthday!! So, I have to think about him all the day!! I am joking!! Except the fact that the 8th of march is a symbolic day for the women' vote, I would like to say :
1) Why there is no day of men?; 2) The women' day is every day of all the year, isn't it?; 3) What do you do without the women, sirs???!!!" (Sandrine - Le Havre/France)
Tradução livre do FM: "Como diz meu marido, nós não ligamos para esse dia porque o mais importante é que o 8 de março é o aniversário dele!! Então, eu tenho que pensar nele o dia todo!! Estou brincando!! Fora o fato de que o 8 de março é um dia simbólico para o voto das mulheres, eu gostaria de dizer:
1) Porque não existe nenhum dia dos homens?; 2? O dia das mulheres é todo dia durante o ano todo, não é mesmo?; 3) O que vocês fariam sem as mulheres, senhores???!!!"  


"Parabéns a todas nós, que batalhamos pelo direito de termos oportunidades iguais. Que nossa luta seja breve, e que possamos com plena liberdade decidirmos nossos caminhos e batalharmos pelo desenvolvimento da humanidade inteira, ao invés de batalharmos pelo simples direito à opinião e respeito. Que nossas vozes sejam ouvidas como realmente somos: seres pensantes com direito a decidir seu destino, que merecem respeito e igualdade de recompensas e oportunidades." (Sula)


"A mulher saiu da costela do homem. Não saiu dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior. Saiu do lado para ser igual... Debaixo do braço para ser protegida e ao lado do coração para ser Amada. Grande beijo e parabéns a todas! Nada de parar! Em frente!" (Iris)


"Mulher, sublime criatura... A essência, a pureza. A ela foi confiada a mais nobre missão do ser humano: a maternidade. É ela que, durante toda a vida, constitui-se no esteio das realizações do homem, seja cumprindo o papel de mãe, esposa ou companheira. Note que quase tudo que é belo e importante, é feminino: a natureza, a arte, a música, a poesia, a luz, a terra, a água, a lua, a árvore, a flor, a fraternidade, a solidariedade, a divindade... e, a sabedoria. Alguém poderá dizer que o amor é masculino. Entretanto, a essência do amor é a amizade. Portanto, o centro da humanidade é feminino. É mulher! (Gabi)


"O trabalho de um homem é de sol a sol, mas o trabalho de uma mãe nunca termina." (Vilma)


"Parabéns à todas nós que diariamente tentamos construir um mundo mais humano e belo." (Tati)


FRASES DE CELEBRIDADES
“Se você quer que algo seja dito, pergunte a um homem… Se você quer que algo seja feito, peça a uma mulher.” - Margaret Thatcher (nascida em 1925), Ex-Primeira Ministra britânica.
“Nós mulheres falamos demais. No entanto, nós só falamos metade do que sabemos.” - Viscondessa Nancy Witcher Astor (1879 - 1964), primeira mulher a ter uma cadeira na Casa dos Comuns do Reino Unido.
“Não faça nada além do que o seu coração mandar.” - Princesa Diana (1961-1997), britânica, ex-esposa do Príncipe Charles.
"A intuição é aquele estranho instinto que permite a uma mulher saber que está certa, esteja certa ou não." Helen Rowland (1875-1950), americana, jornalista e escritora.
"A emancipação não tem que ser apenas da mulher, mas, de toda a humanidade." (Maria Lacerda de Moura)


MENSAGENS DE NOSSOS LEITORES E COLABORADORES
"Meu caro Canalha. Eu gostei muito da tua idéia sobre as ONGs, e também quero! Vou meditar muito hoje à noite, para ter uma idéia bem interessante e lucrativa (é claro!) para uma nova ONG. Talvez uma 'Sociedade Amigos dos Cansados de ver Ladrão no Governo'. Só tenho uma observação a fazer quanto às tuas idéias e sugestões para ONGs. A 'Sociedade Amigos Que Não Gostam de Trabalhar' já existe há muito. É que ela funciona com o nome fantasia 'PT', a qual opera em parceria com uma outra, a 'Sociedade Amigos dos Incentivadores ao Analfabetismo', das quais o eçelemtícimu senhor Lula é presidente de honra. Abraços a você, ao Cara e ao Carinha." FM: Falou no FM? Tá Falado! Abraços.
"Parabéns pelo site. Ajudarei sempre que precisar e vou divulgá-lo também. Um abração." FM: Agradecemos pelo apoio.
"Esta é para rir e, quem sabe, levar o BOPE para Brasília?" FM: Se precisar de ajuda, é só falar. "BOPE X ADVOGADO" está no Cantinho do Humor.


OS 10s (PELA PRIMEIRA VEZ UM NUMERAL COM PLURAL!) MANDAMENTOS REVISTOS E REVISADOS.
Ninguém ignora – os que sabem – que os 10 mandamentos nunca foram obedecidos. Mas deram cada idéia! Com algumas permissões imediatas. Como aquele de não cobiçar a mulher do próximo. Conseqüentemente, libera a mulher do primeiro quarteirão em diante.
Mas, sem malícia contra quem quer que seja, andamos lendo aquelas pedras que Moisés recebeu no Monte dos Sinais, e pensando sobre isso e outras coisas mais, aqui vai:
I) Aos falsos que dizem "Não furtarás" respondereis: "Como fazê-lo, se vocês, aí dos Cartões Corporativos, já rasparam até o fundo do tacho?".
II) Abençoados serão os que guardam seus milhões nos bancos do Nilo. Pois ao seu know-how poderemos, confiantemente, entregar o pagamento de nossas dívidas imperdoáveis (perdoáveis, agora que o Padre-Nosso trocou o "nossas dívidas" por "nossos pecados").
III) Olhai os lírios do campo, que não protestam, não subvertem nem fazem demonstrações e protestos. Engolem o adubo e o agrotóxico com a mesma santa resignação. Serão repreendidos pelos que amam o Verde, mas abençoados pela Monsanto.
IV) Pois o tempo que vos diga – não deixeis que a Ala Direita saiba o que faz a Ala Esquerda. Nem que a Ala Esquerda perceba o que pretende a Ala Direita. Pois há extremismos em ambos os extremos e precisamos evitá-los para conquistar o Extremo Centro.
V) Abençoados os Padroeiros, os Santos, os Dignos e os Bons, conhecidos como PSDBs, que, pressentindo a queda do muro de Jericó (quando os Pts mostraram seu espetáculo a casa veio abaixo), se acoitaram no Muro das Lamentações e ficaram lá em cima para sempre.
VI) E os que permanecerem de quatro diante dos que os ofendem, dos que os ameaçam, dos que os injuriam, conhecerão muitos tempos de abundância e de Poder Constituído. E terão a bênção de Deus por intermédio da Mídia.
VII) E ainda mais vos concito: amai os vossos desafetos, pois o sol brilha sobre justos e injustos, e Deus faz a chuva cair sobre crentes e hereges – mas só ensina o caminho das arcas aos que sabem seduzir e dormir e ser gestantes do inimigo. Pois sois o Sal da Terra e a Luz da Humanidade. Mas é preciso usar esse Sal com parcimônia, para evitar a hipertensão social. E a Luz deve ser usada com igual moderação, para que inesperadamente não ilumine as vossas próprias mazelas.
VIII) E todos os que me seguirem continuarão com suas mansões no lago de Genesaré.
IX) Nem jamais deveis esquecer que a cada devoto corresponde um voto.
X) Pois, ao fim dos tempos, sereis todos mineiros e, ainda que vices, estareis no Reino. (Um tempo)
XI) Ah, e, em qualquer circunstância, usem faróis baixos.
Millôr - Fonte: Veja - Edição 2049.


Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php

 

editorial
cantinho do humor
coluna do canalha
eu digital
falou no FM? tá falado!
fazendo direito
formandos & formados
futebol show
manchetes da semana
marilene carolina
nossos colunistas
pense!
rapidinhas
turmas do FM
a jente herramos
fotos de eventos
trabalhos publicados
  buscar:     
fale conosco
Troque uma idéia com o Cara, Carinha e Canalha, 24 horas por dia.
histórico
“O jornal paralelo oficial dos alunos da FNH”?
créditos
Por trás de um grande site tem sempre uma grande empresa, clique e veja.
tá falado

13/10/2017
FALANDO EM ESPANTO... >>


09/04/2017
FALANDO EM EMOJIS >>


18/02/2017
FALANDO EM EVOLUÇÃO... >>


30/12/2016
FALANDO EM APTIDÕES... >>


09/10/2016
FALANDO EM FAMÍLIA... >>


03/09/2016
FALANDO EM COMUNICAÇÃO... >>


02/07/2016
FALANDO DA LÍNGUA MATERNA... >>


30/04/2016
FALANDO DAS SEMELHANÇAS... >>


21/02/2016
FALANDO EM SOLIDARIEDADE... >>


21/01/2016
FALANDO SOZINHO... >>


23/12/2015
FALANDO EM SUJEIRA... >>


02/12/2015
FALANDO EM PROJETOS >>


24/10/2015
FALANDO EM TRADUÇÃO!!! >>


19/09/2015
FALANDO NO IG NOBEL!!! >>


05/07/2015
FALANDO DE ENGENHARIA... >>


30/05/2015
FALANDO EM CRISE... >>


21/04/2015
FALANDO DA NATUREZA >>


22/03/2015
FALANDO DE EMOÇÕES... >>


22/02/2015
FALANDO DE GASES >>


18/01/2015
FALANDO EM IDIOMAS >>


11/12/2014
FALANDO EM ANO NOVO... >>


15/11/2014
FALANDO VERDADES... >>


14/10/2014
FALANDO DE ÁGUA >>


17/09/2014
FALANDO OUTRO IDIOMA... >>


31/08/2014
FALANDO DA LUA >>


17/08/2014
FALANDO EM IMAGENS... >>


27/07/2014
FALANDO DE EMOÇÕES >>


13/07/2014
FALANDO EM GERAÇÕES >>


09/06/2014
FALANDO EM AMOR PRÓPRIO >>


29/05/2014
FALANDO EM ECONOMIA: CONFIANÇA NA TRAVE >>


08/05/2014
FALANDO EM CIRCUITOS... >>


24/04/2014
FALANDO EM “DAR O NÓ”... >>


10/04/2014
FALANDO E ESCUTANDO... >>


21/03/2014
SONY WORLD PHOTOGRAPHY AWARDS 2014 >>


08/03/2014
FALANDO EM FESTA... >>


23/02/2014
FALANDO PARA OS FILHOS... >>


07/02/2014
FALANDO EM FACILIDADES... >>


24/01/2014
FALANDO EM LEITURA >>


16/01/2014
FALANDO EM ILUSTRAÇÃO >>


24/12/2013
FALANDO, APRENDENDO E JOGANDO... >>


15/12/2013
FALANDO EM TORRES HUMANAS >>


07/12/2013
FALANDO EM CONEXÃO >>


24/11/2013
FALANDO DE REUNIÕES PÚBLICAS >>


18/11/2013
FALANDO DAS FAVELAS... >>


03/11/2013
FALANDO NO DESERTO... >>


26/10/2013
FALANDO EM TRADUÇÃO... >>


19/10/2013
FALANDO EM INGLÊS >>


12/10/2013
FALANDO DE PAZ >>


05/10/2013
FALANDO EM TURISMO >>


25/09/2013
FALANDO EM NOVOS TERMOS... >>


13/09/2013
FALANDO DE E-BOOKS >>


08/09/2013
FALANDO DE SEXO >>


31/08/2013
FALANDO DE INOVAÇÃO PARA SAÚDE II >>


24/08/2013
FALANDO DE INOVAÇÃO PARA SAÚDE >>


17/08/2013
FALANDO EM MUSEUS >>


10/08/2013
FALANDO EM MÚSICA DE QUALIDADE >>


03/08/2013
FALANDO EM PONTOS DE VISTA >>


20/07/2013
FALANDO DE INOVAÇÃO >>


13/07/2013
FALANDO EM TWITTER >>


06/07/2013
FALANDO DOS BATUQUEIROS DO SILÊNCIO >>


27/06/2013
FALANDO EM UNIVERSIDADES >>


20/06/2013
FALANDO EM MUSEU E TEST DRIVE >>


13/06/2013
FALANDO EM MUSEU >>


06/06/2013
FALANDO DE PERSONALIDADE >>


30/05/2013
FALANDO DE BARULHO... >>


25/05/2013
FALANDO PARA O MUNDO >>


05/05/2013
FALANDO EM MODA >>


29/04/2013
FALANDO EM REGRAS >>


21/04/2013
FALANDO EM IDIOMAS >>


12/04/2013
FALANDO EM COMUNICAÇÃO >>


06/04/2013
FALANDO NO TÁXI >>


29/03/2013
FALANDO EM DESIGN >>


22/03/2013
FALANDO DE LIVROS >>


14/03/2013
FALANDO EM COMIDA >>


07/03/2013
FALANDO DA IMAGEM >>


28/02/2013
FALANDO NA MAIS SIMPLES DAS LÍNGUAS >>


22/02/2013
FALANDO EM PESQUISA >>


14/02/2013
FALANDO NO OSCAR >>


07/02/2013
FALANDO EM ALUGUÉL >>


31/01/2013
FALANDO DE LITERATURA >>


24/01/2013
FALANDO NO IMPEDIMENTO DO USO DA PALAVRA >>


19/01/2013
FALANDO EM UFOS >>


13/01/2013
FALANDO INGLÊS >>


04/01/2013
FALANDO NO CALENDÁRIO ESCOLAR >>


27/12/2012
FALANDO EM UNIVERSIDADES PELO MUNDO >>


20/12/2012
FALANDO EM CALENDÁRIOS... >>


13/12/2012
FALANDO EM FÍSICA >>


06/12/2012
FALANDO EM CORRUPÇÃO >>


30/11/2012
FALANDO EM PIPOCA >>


23/11/2012
FALANDO DE FLORIANÓPOLIS >>


15/11/2012
FALANDO SOBRE UM PAÍS TROPICAL >>


08/11/2012
FALANDO NA HORA CERTA... >>


02/11/2012
FALANDO DESCOBERTAS CANINAS >>


25/10/2012
FALANDO DA VIDA SELVAGEM >>


18/10/2012
FALANDO EM SONS >>


11/10/2012
FALANDO NA SORTE >>


03/10/2012
FALANDO EM MONITORAMENTO AMBIENTAL >>


26/09/2012
FALANDO EM POTÊNCIA FOTOGRÁFICA >>


20/09/2012
FALANDO EM DISCURSOS >>


12/09/2012
FALANDO NA COMUNICAÇÃO >>


05/09/2012
FALANDO NA VIDA >>


30/08/2012
FALANDO DAS LÍNGUAS EUROPEIAS >>


24/08/2012
FALANDO NA RAIVA >>


15/08/2012
FALANDO NA PAZ >>


09/08/2012
FALANDO NO AMANHÃ >>


05/08/2012
FALANDO PELOS COTOVELOS... >>


30/07/2012
FALANDO NO HAITI >>


21/07/2012
FALANDO EM TEIMOSIA >>


12/07/2012
FALANDO DA VIDA >>


05/07/2012
FALANDO AO TELEFONE... >>


28/06/2012
FALANDO EM FOFOCA >>


21/06/2012
FALANDO EM SUSTENTABILIDADE >>


16/06/2012
FALANDO DA HISTÓRIA >>


09/06/2012
FALANDO NA LÍNGUA "INIMIGA" >>


02/06/2012
FALANDO EM UNIVERSIDADES >>


25/05/2012
FALANDO EM SOBREVIVÊNCIA >>


12/05/2012
FALANDO EM RECICLAGEM >>


03/05/2012
FALANDO NO TRABALHO >>


28/04/2012
FALANDO DO VERDE >>


21/04/2012
FALANDO EM PROVAS >>


14/04/2012
FALANDO EM LINGUAGEM... >>


05/04/2012
FALANDO NA CRIMINALIDADE >>


31/03/2012
FALANDO NO INHOTIM >>


24/03/2012
FALANDO EM VÍDEOS >>


15/03/2012
FALANDO NA INTERNET >>


07/03/2012
FALANDO EM RESENHAS >>


29/02/2012
FALANDO EM "AMIZADES IMPROVÁVEIS" >>


22/02/2012
FALANDO DE COMUNICAÇÃO >>


18/02/2012
FALANDO EM HERÓIS >>


09/02/2012
FALANDO DE EDUCAÇÃO >>


02/02/2012
FALANDO EM FOFOCA >>


28/01/2012
FALANDO EM PRESERVAÇÃO >>


19/01/2012
FALANDO DAS UNIVERSIDADES >>


13/01/2012
FALANDO EM RESGATE >>


06/01/2012
FALANDO NO ANO NOVO >>


31/12/2011
FALANDO EM INOVAÇÃO CIENTÍFICA >>


22/12/2011
FALANDO NO NATAL... >>


18/12/2011
FALANDO EM BANIMENTO >>


11/12/2011
FALANDO BOBAGENS... >>


03/12/2011
FALANDO NAS BALEIAS >>


26/11/2011
FALANDO DO ESPAÇO >>


19/11/2011
FALANDO E CANTANDO EM RUSSO >>


13/11/2011
FALANDO EM PROTESTO >>


02/11/2011
FALANDO EM DESIGN >>


29/10/2011
FALANDO EM INGLÊS >>


22/10/2011
FALANDO EM LÍNGUAS >>


12/10/2011
FALANDO EM VIOLÊNCIA... >>


05/10/2011
FALANDO NA EXPANSÃO DO UNIVERSO >>


28/09/2011
FALANDO EM VOLTA AO MUNDO... >>


21/09/2011
FALANDO EM COMIDA >>


14/09/2011
FALANDO EM FOTOGRAFIA NA ASTRONOMIA >>


07/09/2011
FALANDO EM NOTÍCIA >>


01/09/2011
FALANDO EM LETRAS DA GUERRA >>


26/08/2011
FALANDO EM LIBERDADE >>


18/08/2011
FALANDO EM IOIÔ >>


11/08/2011
FALANDO EM DICIONÁRIO BABILÔNICO >>


04/08/2011
FALANDO NO PASSADO DIGITAL >>


28/07/2011
FALANDO EM ENERGIA ALTERNATIVA >>


21/07/2011
FALANDO ABERTAMENTE >>


17/07/2011
FALANDO KIRCHNERISMO >>


10/07/2011
FALANDO EM BATALHA DE IDEIAS >>


01/07/2011
FALANDO PELOS COTOVELOS >>


23/06/2011
FALANDO EM CORRUPÇÃO >>


16/06/2011
FALANDO EM VÁRIAS LÍNGUAS >>


08/06/2011
FALANDO EM CINEMA >>


02/06/2011
FALANDO EM ENCICLOPÉDIA >>


26/05/2011
FALANDO NO MAIOR CORAL DO MUNDO >>


19/05/2011
FALANDO EM E-BOOKS E LIVROS >>


12/05/2011
FALANDO POR SINAIS >>


05/05/2011
FALANDO EM PARTITURAS >>


26/04/2011
FALANDO NA PAZ MUNDIAL >>


22/04/2011
FALANDO EM ESPONTANEIDADE >>


14/04/2011
FALANDO EM BANDEIRAS >>


08/04/2011
FALANDO EM BEBÊS >>


31/03/2011
FALANDO EM LIBERDADE >>


26/03/2011
FALANDO EM CÂNCER >>


17/03/2011
FALANDO EM ACONTECIMENTOS >>


10/03/2011
FALANDO EM GLOBALIZAÇÃO >>


03/03/2011
FALANDO EM IDIOMAS >>


27/02/2011
FALANDO A VERDADE >>


17/02/2011
FALANDO EM CINEMA >>


10/02/2011
FALANDO EM MUSEUS >>


03/02/2011
FALANDO EM INTERATIVIDADE >>


27/01/2011
FALANDO NA REALEZA >>


20/01/2011
FALANDO EM IMITAÇÃO >>


13/01/2011
FALANDO EM MEMÓRIA COLETIVA >>


07/01/2011
FALANDO EM VERSÃO BRASILEIRA >>


30/12/2010
FALANDO EM BELEZA UNIVERSITÁRIA >>


21/12/2010
FALANDO EM NOTÍCIAS >>


16/12/2010
FALANDO EM KORO >>


09/12/2010
FALANDO EM LUZES DE NATAL >>


02/12/2010
FALANDO EM RETRATOS VALIOSOS >>


25/11/2010
FALANDO DA WEB >>


20/11/2010
FALANDO EM VISUAL >>


14/11/2010
FALANDO NA ALTITUDE >>


04/11/2010
FALANDO EM TWITTER >>


29/10/2010
FALANDO EM UNIVERSO >>


21/10/2010
FALANDO EM GENEROSIDADE >>


14/10/2010
FALANDO EM SKATE >>


07/10/2010
FALANDO EM AUTOMÓVEIS >>


02/10/2010
FALANDO EM COMUNICAÇÃO >>


24/09/2010
FALANDO EM DEDO-DURO >>


17/09/2010
FALANDO EM AMIZADE >>


09/09/2010
FALANDO EM FOTOS... >>


01/09/2010
FALANDO EM MARKETING >>


26/08/2010
FALANDO DE HISTÓRIA >>


19/08/2010
FALANDO NA ESCRITA >>


12/08/2010
FALANDO EM ESPAÇO - FLATSHARE >>


05/08/2010
FALANDO EM RELAX... >>


03/08/2010
FALANDO EM LIVROS >>


22/07/2010
FALANDO EM EMOTICONS >>


15/07/2010
FALANDO EM PREVISÕES >>


08/07/2010
FALANDO EM IDENTIFICAÇÃO >>


01/07/2010
FALANDO DO MUNDO >>


24/06/2010
FALANDO NO PASSADO COM PRESENTE >>


17/06/2010
FALANDO EM JAPONÊS >>


10/06/2010
FALANDO EM HISTÓRIAS VIRTUAIS >>


03/06/2010
FALANDO EM MENSAGENS SECRETAS >>


27/05/2010
FALANDO EM BANHEIRO >>


23/05/2010
FALANDO EM "AGRICULTURA" >>


13/05/2010
FALANDO EM SUPER-HOMEM >>


07/05/2010
FALANDO EM COMUNICAÇÃO À ANTIGA >>


29/04/2010
FALANDO EM SALTO ALTO >>


24/04/2010
FALANDO DOS CORREIOS >>


15/04/2010
FALANDO EM DESCOBRIMENTO >>


08/04/2010
FALANDO EM LAPTOP >>


01/04/2010
FALANDO DA ÚLTIMA CEIA >>


25/03/2010
FALANDO EM BANCO IMOBILIÁRIO RELOADED >>


19/03/2010
FALANDO EM RARIDADE >>


11/03/2010
FALANDO EM VOZES... >>


04/03/2010
FALANDO EM PHOTOSHOP >>


25/02/2010
FALANDO EM INOVAÇÃO >>


18/02/2010
FALANDO DE MODA >>


13/02/2010
FALANDO EM LIBERDADE >>


04/02/2010
FALANDO EM ALTA RESOLUÇÃO >>


29/01/2010
FALANDO EM PAGODE JAPONÊS >>


23/01/2010
FALANDO EM TATUAGEM >>


15/01/2010
FALANDO EM WIKIPEDIAMANIA >>


24/12/2009
FALANDO NO ANO NOVO >>


17/12/2009
FALANDO ATRAVÉS DE ASSINATURAS >>


10/12/2009
FALANDO EM ÁRVORE DE NATAL SUSTENTÁVEL >>


03/12/2009
FALANDO EM AMIZADE >>


25/11/2009
FALANDO EM DESIGN FUTURISTA >>


20/11/2009
FALANDO EM RESPEITO NAS UNIVERSIDADES >>


13/11/2009
FALANDO EM GRITOS >>


05/11/2009
FALANDO EM SINCRONISMO >>


29/10/2009
FALANDO EM CARTAS FAMOSAS >>


22/10/2009
FALANDO EM BRASIL ILUSTRADO >>


16/10/2009
FALANDO EM CARREGAMENTO DE ESPOSAS >>


08/10/2009
FALANDO EM PRISÃO E MANDANDO O RECADO >>


01/10/2009
FALANDO EM INFORMAÇÃO VIRTUAL >>


25/09/2009
FALANDO EM BRUXO FAMOSO >>


17/09/2009
FALANDO EM PESQUISAS CANINAS >>


10/09/2009
FALANDO EM AGRICULTURA >>


03/09/2009
FALANDO COM OS ANIMAIS >>


26/08/2009
FALANDO EM DESIGN DE COMIDA >>


20/08/2009
FALA PRESIDENCIAL >>


13/08/2009
FALANDO EM REALITY SHOW LITERÁRIO >>


06/08/2009
FALANDO EM LETRAS ECOLÓGICAS >>


29/07/2009
FALANDO EM HITS >>


24/07/2009
FALANDO EM PEIXES... >>


14/07/2009
FALANDO EM AERODINÂMICA >>


09/07/2009
FALANDO EM PROVOCAÇÃO >>


03/07/2009
FALANDO EM MICHAEL JACKSON >>


25/06/2009
FALANDO EM GIOCONDA >>


19/06/2009
FALANDO EM PROJETO SECRETO >>


11/06/2009
FALANDO EM REFLEXO >>


04/06/2009
FALANDO EM URSO POLAR >>


28/05/2009
FALANDO EM "GEEK" >>


18/05/2009
FALANDO EM CALENDÁRIO DE 2010 >>


13/05/2009
FALANDO EM ARTE RUPESTRE >>


07/05/2009
FALANDO EM JORNALISMO >>


01/05/2009
DISCUTINDO A DIVINA COMÉDIA COM DANTE >>


22/04/2009
FALANDO EM EXPERIMENTO >>


15/04/2009
FALANDO PRA TODO MUNDO OUVIR >>


10/04/2009
FALANDO EM ARQUITETURA MUSICAL >>


01/04/2009
SEMPRE FALANDO DO PLANETA >>


25/03/2009
FALANDO NO PLANETA >>


19/03/2009
FALANDO COM O MUNDO >>


12/03/2009
FALANDO EM FACULDADE >>


05/03/2009
FALANDO SEM PALAVRÕES >>


25/02/2009
FALANDO NO CELULAR >>


19/02/2009
FALANDO EM FAVELA >>


12/02/2009
FALANDO EM TRADIÇÃO >>


06/02/2009
FALANDO EM METEOROLOGIA >>


29/01/2009
FALANDO EM VINHO >>


22/01/2009
FALANDO EM PIZZA >>


15/01/2009
FALANDO NAS ALTURAS >>


04/01/2009
FALANDO NO DESCONHECIDO >>


02/01/2009
FALANDO EM EVOLUÇÃO >>


25/12/2008
FALANDO NO GELO! >>


18/12/2008
FALANDO EM PAZ >>


11/12/2008
FALANDO, MIANDO E CANTANDO NO NATAL >>


04/12/2008
FALANDO EM SOLIDARIEDADE >>


29/11/2008
FALANDO EM UFOLOGIA >>


20/11/2008
FALANDO PELOS ARES >>


13/11/2008
FALANDO EM EXOTISMO >>


06/11/2008
FALANDO EM FERROVIA >>


30/10/2008
O IMPORTANTE É FALAR >>


22/10/2008
LEITURA DIGITALIZADA >>


16/10/2008
FALANDO EM IDÉIAS III >>


10/10/2008
FALANDO EM IDÉIAS II >>


01/10/2008
FALANDO EM IDÉIAS I >>


26/09/2008
FALANDO EM ILUSTRAÇÃO >>


16/09/2008
FALANDO NO TRÂNSITO >>


09/09/2008
FALANDO EM CAMPAINHA! >>


04/09/2008
FALANDO EM CIVILIZAÇÃO URBANA >>


28/08/2008
FALANDO DE CABEÇA PRA BAIXO >>


21/08/2008
LUXO ESPACIAL >>


15/08/2008
“EU VOS DECLARO...” >>


07/08/2008
A ROSA DE HIROSHIMA >>


31/07/2008
FALANDO E ESCUTANDO >>


27/07/2008
FALA MARCIANA >>


14/07/2008
FALANDO EM LIBERDADE >>


06/07/2008
FALANDO DE ARTISTAS >>


03/07/2008
"FAÇA ARTE, NÃO FAÇA GUERRA" >>


26/06/2008
FALANDO E GIRANDO >>


19/06/2008
FALANDO E OBSERVANDO >>


12/06/2008
FALANDO EM JAPONÊS >>


05/06/2008
FALANDO NA AREIA >>


29/05/2008
FALANDO DE BALEIAS >>


23/05/2008
FALANDO DE GENTE >>


15/05/2008
FALANDO E SONHANDO >>


10/05/2008
FALANDO DE ESTILO >>


02/05/2008
FALANDO NO GELO >>


21/04/2008
FALANDO NO ESCURO >>


16/04/2008
FALANDO NAS ALTURAS >>


10/04/2008
A VERDADEIRA SOLIDÃO! >>


03/04/2008
FALANDO, MAS NÃO IDENTIFICANDO... >>


29/03/2008
FALANDO DO QUE INTERESSA... >>


21/03/2008
FALAR EM GUERRA NÃO TÁ COM NADA... >>


14/03/2008
FALANDO PARA O MUNDO! >>


08/03/2008
FALANDO E ORGANIZANDO A LUTA PELOS DIREITOS DAS MULHERES >>


01/03/2008
ALÉM DE FALAR, AS MULHERES PROTESTAM MUITO >>


22/02/2008
FALANDO SENTADO... >>


15/02/2008
FALANDO DE AMOR >>


07/02/2008
FALANDO DAS LOIRAS >>


30/01/2008
O BRASIL FALANDO NA EUROPA >>


24/01/2008
NÃO IMPORTA O IDIOMA, O IMPORTANTE É FALAR! >>


19/01/2008
FALANDO PORTUNÊS OU JAPOGUÊS? >>


12/01/2008
FALANDO, ATÉ MESMO NO GELO... >>


30/12/2007
VAMOS FALAR MUITO EM 2008! >>


23/12/2007
VAMOS COMEÇAR O ANO FALANDO DE FORMA OBJETIVA? >>


16/12/2007
NÃO BASTA FALAR EM SOLIDARIEDADE, É PRECISO ACENDER A CHAMA... >>


10/12/2007
PODE FALAR, MAS UM DE CADA VEZ... >>


03/12/2007
POR MAIS DIFÍCIL QUE SEJA, É PRECISO FALAR... >>


26/11/2007
O ESPÍRITO NATALINO FALA POR SI SÓ!!! >>


19/11/2007
NO FM, TODO MUNDO FALA... É LIBERDADE DE EXPRESSÃO! >>


13/11/2007
FALA SÉRIO, AÊÊÊ!!! >>


06/11/2007
O TAMANHO DO JORNAL NÃO IMPORTA, MAS, SIM, O VALOR DA INFORMAÇÃO... >>


02/11/2007
OBRA-PRIMA QUE FALA... >>


29/10/2007
LOGÌSTICA QUE FALA POR SI SÓ... >>


17/10/2007
O MELHOR REMÉDIO É FALAR V >>


14/10/2007
O MELHOR REMÉDIO É FALAR IV >>


30/09/2007
O MELHOR REMÉDIO É FALAR III >>


24/09/2007
O MELHOR REMÉDIO É FALAR II >>


16/09/2007
O MELHOR REMÉDIO É FALAR... >>


10/09/2007
E POR FALAR EM BRASÍLIA... >>


02/09/2007
BOCA NO TROMBONE! >>


27/08/2007
ECLIPSE TOTAL DA LUA! É PRA FICAR DE BOCA ABERTA... >>


21/08/2007
SE NÃO FALAR, O TREM DA ALEGRIA PASSA... >>


14/08/2007
A HORA CERTA DE FALAR... APRIMORANDO APRESENTAÇÕES EM SLIDES >>


08/08/2007
NO FM, NÃO PRECISA DE ON / OFF PARA FALAR! >>


03/08/2007
DIREITO DE RESPOSTA >>


24/07/2007
PROTESTOU? TÁ PROTESTADO! >>


14/07/2007
VOX POPULI, VOX DEI! A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS!!! >>


03/07/2007
FALOU NO FM? TÁ FALADO! VOTOU? TÁ VOTADO! O CRISTO É UMA MARAVILHA! >>


29/06/2007
VENEZUELANO TAMBÉM FALA NO FM! >>


18/06/2007
COM A PALAVRA A GALERA DA FNH >>


11/06/2007
VOU ME ENTORPECER BEBENDO VINHO... >>


07/06/2007
FALANDO SOBRE MEIO AMBIENTE! >>


28/05/2007
FALAR OU PENSAR, EIS A QUESTÃO! >>


21/05/2007
SERÁ QUE DÁ PARA FALAR??? >>


14/05/2007
UNIVERSITÁRIO FALA MESMO E GOSTA DE MUITA FESTA! >>


07/05/2007
FALANDO ATÉ EMBAIXO D'ÁGUA... >>


01/05/2007
MINEIRIM FALA MES... >>


23/04/2007
TÁ RUSSO? ENTÃO, FALE! >>


16/04/2007
A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO CORRETA... >>


07/04/2007
COM ESSE CALOR! SÓ NADANDO E FALANDO... >>


28/03/2007
SE CORRER O BICHO PEGA...SE FICAR O BICHO COME... >>


19/03/2007
SE NÃO FALAR, NÃO VALE, NÃO GANHA... >>


13/03/2007
FALAR E REALMENTE DAR O RECADO, É COISA SÉRIA! >>


08/03/2007
ATIRANDO E FALANDO PARA TODO LADO! >>


27/02/2007
A LIBERTAÇÃO DA EXPRESSÃO! >>


19/02/2007
FALANDO E PULANDO O CARNAVAL! >>


04/02/2007
FELIZ ANO NOVO! VAMOS ANDANDO, SEMPRE EM FRENTE! >>


14/12/2006
FM, SEMPRE PRESENTE! >>


04/12/2006
FALAR E OUVIR, UMA COMBINAÇÃO PERFEITA! >>


21/11/2006
100SACIONAL - ALGUMAS DAS MELHORES DO FALOU NO FM? TÁ FALADO! >>


14/11/2006
EITA!!! QUE FALAÇÃO DANADA... >>


09/11/2006
MANIFESTE SEU DESEJO! >>


31/10/2006
COMUNICAÇÃO GLOBALIZADA! >>


23/10/2006
NÃO HÁ DISTÂNCIA PARA SE COMUNICAR COM O FM! >>


16/10/2006
FALA MUIIIITTTOOO! PARECE ATÉ PAPAGAIO! >>


09/10/2006
FALE SEMPRE! IDENTIFIQUE-SE, TAMBÉM! >>


01/10/2006
A FORÇA DA COMUNICAÇÃO! >>


25/09/2006
ESPAÇO DEMOCRÁTICO >>


19/09/2006
TÊM MENSAGENS PARA TODO O TIPO DE GOSTO! >>


17/09/2006
QUE FALAÇÃO DANADA! >>


05/09/2006
QUEM NÃO SE COMUNICA...SE ESTRUMBICA >>


30/08/2006
VAMOS FALAR, MAS SEMPRE COM TRANSPARÊNCIA! >>


27/08/2006
CRIAR NOVAS COLUNAS? SÓ DEPENDE DE VOCÊS... >>


20/08/2006
FALANDO...... >>


25/06/2006
COMUNICAÇÃO É TUDO! >>


17/06/2006
SANTA PACIÊNCIA! >>


04/06/2006
LIBERDADE DE EXPRESSÃO! >>


27/05/2006
EXPONDO PONTOS DE VISTA! >>


21/05/2006
BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ >>


17/05/2006
RESUMÃO! >>


07/05/2006
SOLTA A GARGANTA, MEU POVO! >>


30/04/2006
O NEGÓCIO É MANTER O CANAL ABERTO! >>


27/04/2006
ETA D.A. DE HARRY POTTER! >>


27/04/2006
MAIS FALAÇÃO. Ô GENTE QUE FALA! >>


06/04/2006
Falou no FM? Tá falado? >>


06/04/2006
COMO ESSE POVO FALA!!! >>