Faculdade Mental
FALOU NO FM? TÁ FALADO! - 15/05/2008
  

FALANDO E SONHANDO

UM SONHO


English: http://www.wtchotel.com.br/ingles/index.html


Suítes com assinatura: João Armentano, Francisco Cálio, Silvana Mattar e Esther Globbi estão entre os arquitetos e decoradores que repaginaram as 87 suítes do WTC Hotel (avenida das Nações Unidas, 12.559), em São Paulo. Entre elas, está a suíte presidencial, com 510 metros quadrados. Os agrados para os hóspedes estão também na amenities: todas as suítes contam com produtos da grife L'Occitane.
Signature Suites: João Armentano, Francisco Cálio, Silvana Mattar and Esther Globbi are among the architects and decorators who refurbished the 87 suites at WTC Hotel (Av. das Nações Unidas, 12.559), in São Paulo. The presidential suite is a 1500 square feet wonder, but guests are pampered in the more usual settings too: all rooms have products by L'Occitane the famous French perfume label.
Fonte: Tam Nas Nuvens - Abril 2008.
Site do Hotel: http://www.wtchotel.com.br/
  
MENSAGENS DE NOSSOS LEITORES E COLABORADORES


"Não sou ligada em futebol, mas achei a camisa simpática. Boa sorte para vocês." FM: É, para o Carinha (corinthiano) não passa de simpática mesmo. É que tem gente falando que parece com a camisa do Palmeiras... Abraços. 


"Olá... Sou da Cidade de Bariri/SP (não é Barueri, e sim Bariri mesmo)... Consegui o endereço deste site através de uma senhora... Quero cumprimentá-los... Achei muito engraçado as "rapidinhas". Abraço a todos... Se possível me falem de qual Cidade são... T+... Bariri Rádio Clube" FM: Boa tarde. Agradecemos o interesse em conhecer o Faculdade Mental e deixar nosso jornal aberto à sua participação e a toda a comunidade de ouvintes da Bariri Rádio Clube. O Faculdade Mental é um jornal voltado ao público universitário, que inicialmente era ligado a uma instituição de ensino, mas que se tornou independente e já tem mais de 8500 acessos mensais. Somos de Belo Horizonte, apesar de nós, editores do jornal, sermos dois paulistanos e um mineiro. Enfim, seja bem vindo ao Faculdade Mental. Ouça a rádio http://www.baririradioclube.com.br/ (site em construção). Município de Bariri - SP - http://www.bariri.sp.gov.br/index.php?id_cat=491.


"Abolição da escravatura. Penso que ainda precisamos convocar a princesa Isabel para que, desta vez a abolição da escravatura seja mesmo efetivada. Os senhores dos engenhos (políticos) decidem a cada ano, quantas chicotadas o escravo vai levar. Este ano estamos em 415, depois de trabalhar um mês enfrentando ônibus (quando tem) lotado, trânsito pesado, trabalho demasiado e capataz (chefe) despreparado. O pior de tudo é que a decisão agora vem de um ex-escravo, que pensávamos fosse o Zumbi da libertação, mas que infelizmente gostou demais das mordomias da casa grande, esquecendo completamente as necessidades da senzala. Um grande beijo para a turma do FM. Gosto muito de vocês. Nunca na história desse país, eu tinha curtido tanto um jornal eletrônico assim!" FM: Agradecidos! Nunca na história desse país, imaginávamos que completaríamos 4 anos. Um abração.


"Bom dia! Gostaria de saber se existe Curso Superior para mecânica de automóveis e motos. Dese já agradeço a atenção" FM: Caro! Existe o curso superior de Tecnologia Mecânica. A FATEC é um exemplo http://www.fatecsp.br. Abraços.


"Será que estamos sozinhos no Universo? Carissimos, Sabemos que a Net faz milagres em termos de fraudes, mas esta, se for, foi muito bem feita..... Para os que frequentam o Seminário UNIPAZ, este vídeo já foi mostrado no 2º evento deste ano no Hotel Sagres pela palestrante Dulce Magalhães. São feitas por uma turista alemã em uma das ilhas do Caribe, ao norte de Trinidad Y Tobago no dia 16/08/2007 às 05:50 da manhã em uma praia que é um santuário para exploração submarina. É uma região pouco visitada e para visitá-la tem que ter permissão das autoridades, principalmente pela abundância de tubarões Tigre. Esta turista pernoitou na ilha junto a outros pesquisadores para uma aventura submarina. Levantou-se bem cedo para contemplar o nascer do sol quando de repente encontrou algo inacreditável. Veja! Já não existe duvida de que não estamos sós no universo. O vídeo dura poucos segundos já que a câmera tinha pouca memória. Esta turista levou o maior susto da sua vida e a única reação foi um grande suspiro de medo e a emoção de gravar algo fora do comum. Ela não quis fotografar por medo do flash denunciar sua posição para as naves que se encontravam em vôo rasante como se estivessem buscando algo. Nenhuma autoridade da região se manifestou sobre o assunto." FM: Obrigado pela colaboração Fábio. Confira o vídeo: http://www.dailymotion.com/video/x4kma2_ovni_tech.


"ABRINDO PORTAS / É SHOW!!!!! Escolha uma sala à vontade. Clique numa porta. Entre e procure mentalmente sentir-se no ambiente... Sente-se... Relaxe... Cada sala tem uma cor e sua meditação está relacionada com essa cor. Quanto mais vagarosamente você fizer, maior o proveito. Usufrua os benefícios que cada cor pode lhe trazer. Abraços. Luciana" FM: Confira no link a seguir http://www.belasmensagens.com.br/powerpoint/abrindo-portas.php. Vá até "Abrindo as portas" e clique para baixar mensagem. Boa viagem!!!


"Caros, Como parte da programação oficial do Centenário da Imigração Japonesa, o Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, abre no dia 27 de maio as exposições "Um novo cardume" com luminárias-esculturas de Lucas Isawa e "Viagem à Liberdade: em  busca da alma japonesa de um bairro" com fotos de Marcio Scavone, que também lança um livro homônimo. As mostras ficam abertas à visitação até dia 6 de julho. Temos belíssimas fotos das duas exposições. Um abraço, Silvana" FM: Confira mais detalhes no site http://www.mcb.sp.gov.br/. Valeu!!!


"Para cada cantada, uma réplica. Às vezes, a tréplica é muito pior..." FM: "Cantadas, Réplicas e Tréplicas" está na coluna "Cantinho do Humor".


"Boa noite FM. Tudo bem com vocês? Um grande abraço" FM: Tudo bem! Só um "pouquinho" mais velhos...


OS DESMANDOS DO PODER E A ÉTICA DE MAIO DE 68
A explosão juvenil de Maio de 68 rompeu os diques da ética sexual tradicional. Em nome de quê? De pura rebeldia sem ética ou de nova intuição ética? Aí as águas interpretativas se dividem. Leitura anarquista prefere reter a rudeza da afirmação: "É proibido proibir". Ao pôr-se o sujeito no centro absoluto da decisão, desaparece qualquer ética. Esta se inclina para o universal. E, de fato, em muitas conseqüências da revolução sexual da década de 60 se percebeu o enfraquecimento ético. Sucederam-se aventuras sem peias, protegidas pelos avanços da farmacêutica. J.-Cl. Guillebaud não temeu achacar tal desregramento generalizado da pecha de "tirania do prazer". Alertou-nos para o fato de que não se rasgam tradições impunemente.
Nos abalos sísmicos culturais não se destrói unicamente. A cultura difere da natureza. Movem-nos intuições profundas que se misturam com a ganga impura das paixões, das reivindicações, de tal modo que não se captam facilmente. No início, os jovens reivindicavam liberdades sexuais, acadêmicas, que se opunham a costumes e dogmas da vida universitária francesa. Percebiam neles o ranço de autoritarismo, arbitrariedades impositivas. O objeto questionado perde relevância em face do desejo da afirmação de que as prescrições feitas a jovens quase adultos só adquirem sentido se passarem pelo diálogo, pelo reconhecimento da diversidade de interesses e situações. Aí se escondia a beleza ética da reivindicação. Todo poder, que se impõe em nome de si, sem aceitar a discussão da verdade da afirmação e as razões da decisão, camufla violação ética. E em nome dessa ética postergada grita-se, quebra-se, anarquiza-se. E o meio da revolta pode até ultrapassar a própria ética. Nisso cai sob a suspeita da interpretação anterior. No entanto, no fundamento último do protesto esconde-se a pequena pepita de ouro de bem.
Quarenta anos depois do tsunami de 68, recolhemos frutos éticos sazonados. Ficou-nos mais clara a arbitrariedade do poder quando este reina soberano no mundo universitário e religioso. Não só o Estado comete barbaridades impositivas, repressões policiais, crimes contra a liberdade, como nos regimes nazista, fascista na Europa e militares nas nossas plagas. Maio de 68 mostrou os desmandos no mundo universitário. De tempos em tempos, repercussões tardias juvenis agitam as universidades, ao apontar remanescentes da arbitrariedade. Recordemos os recentes fatos na Universidade de Brasília.
O mundo religioso não assistiu, no seu interior, à virulência de nenhum Maio de 1968. Mas contra ele, nas diferentes religiões e igrejas, batem-se ondas de protesto, ao cobrar das autoridades, das estruturas, dos regimes disciplinares o espaço do diálogo, a razoabilidade das normas para além da pura força da autoridade. Solapam-lhes o edifício, já não bruscas e violentas sacudidelas, mas a infiltração sutil e silenciosa da prescindência respeito de suas autoridades. Em nome de quê? Da consciência ética do respeito às liberdades.
J. B. Libanio - Teólogo, escritor e professor; padre jesuíta - Fonte: O Tempo - 11/05/08.


ATUALIDADES - A repercussão do Maio de 68 no mundo
"Estamos inventando um mundo novo e original. A imaginação tomou o poder." De um pôster exibido na Universidade de Paris-Sorbonne em maio de 1968
Há 40 anos, milhares de jovens franceses tomaram as ruas de Paris e ergueram barricadas em um protesto histórico que se converteu num símbolo da luta contra o autoritarismo.
Estudantes, liderados por Daniel Cohn-Bendit -conhecido como Dany, o Vermelho- protestavam contra o conservadorismo das autoridades universitárias, quando a polícia coibiu as manifestações.
Policiais ocuparam o Quartier Latin, transformando o reduto estudantil numa praça de guerra. A brutalidade da polícia motivou o apoio da opinião pública francesa para a luta dos estudantes. Solidários, os sindicatos organizaram uma greve geral que mobilizou milhões de trabalhadores. No centro da cena, os universitários gritavam slogans como: "Sejamos realistas, exijamos o impossível" e "Se queres ser feliz, prende o teu proprietário".
Os acontecimentos na França repercutiram no mundo. No contexto da Guerra Fria, os jovens norte-americanos protestavam contra a Guerra do Vietnã, e os negros, inspirados nas idéias de Martin Luther King -assassinado em abril de 1968-, lutavam pelos direitos civis. O movimento feminista colocava em xeque a supremacia masculina, reivindicando um novo papel para a mulher na sociedade.
Na esteira da contracultura e do movimento hippie, surgiam o rock, os Beatles e a guitarra de Jimi Hendrix.
No Leste Europeu, do outro lado da Cortina de Ferro, os jovens da antiga Tchecoslováquia protestavam exigindo democracia ou um "socialismo com face humana". Mas as tropas soviéticas do Pacto de Varsóvia esmagaram os sonhos da Primavera de Praga.
Estimulados pelos ventos de Paris, os estudantes brasileiros se rebelavam contra a ditadura instaurada pelo golpe militar de 1964. No Rio de Janeiro, protestos no restaurante Calabouço provocaram a morte do estudante Edson Luís de Lima Souto, e milhares de cidadãos foram às ruas engrossar a "marcha dos cem mil". No congresso da UNE em Ibiúna, muitos foram à prisão, e, para fechar o ano, os militares decretaram o AI-5 (Ato Institucional nº 5), que encerrou as atividades do Congresso Nacional.
Muitos deixaram o país, outros fizeram da arte a trincheira de seu combate. Como Geraldo Vandré, em "Pra Não Dizer que Não Falei das Flores", que se transformou num hino contra a ditadura e endossou a luta dos jovens de maio de 68:
"Quem sabe faz a hora / Não espera acontecer".
Roberto Candelori é professor do colégio Móbile - Fonte: Folha de S.Paulo - 13/05/08.


A QUINA DE MAIO (1968-2008)
Grande parte das pessoas que estão entre os 50 e muitos e os 60 e poucos só despertou para o mundo e para a vida adulta em 1968. Principalmente em maio, quando ficou impossível ignorar os paralelepípedos arrancados dos "boulevards" de Paris. Algo de muito parecido pode ter ocorrido em 1848, embora registros históricos muito mais precários dificultem a comparação. E os temas foram outros, porque entre os dois houve mudança de época.
O que de fundamental Maio de 1968 desencadeou entre os jovens foi uma adesão a valores e causas estranhos aos seus pais e avós, marcados pelas circunstâncias de duas guerras mundiais que abriram e fecharam a maior crise capitalista. Empunharam bandeiras das quais uma quina permanece bem atual: "paz e amor", "liberdade sexual", "igualdade" (particularmente entre gêneros e etnias), "democracia participativa", mais aquilo que emergiu como "ecodesenvolvimento" e virou "desenvolvimento sustentável". Boa parte dos engajados foi levada à ilusão de que essa quina poderia ser embutida em militância pelo socialismo e/ou comunismo. O que paradoxalmente fez com que alguns renegassem na prática os cinco valores, enveredando por várias formas de totalitarismo. Muito deles morreram na crença de que o futuro da humanidade estaria sendo puxado por líderes soviéticos, chineses ou cubanos.
Entre os sobreviventes, tiveram muita sorte os que puderam reciclar seus sonhos de forma a resgatar alguns daqueles cinco valores. São os que hoje mais se destacam nas vanguardas das ciências, das artes, da educação, do jornalismo, da edição e de várias religiões, pois nesses campos não é difícil conservar aquele saudável radicalismo que os atirava às passeatas.
Não importa onde estejam e quantas derrotas já tenham acumulado. O fato é que estão comemorando 40 anos de generosa dedicação a algumas das cinco nobres causas enumeradas acima. Por mais utópicas que permaneçam, teriam vergonha de assumir o contrário ante filhos e netos. Filhos e netos que estão aprendendo na escola que a abolição da escravatura também permaneceu utópica por bem mais de um século, desde que essa bandeira foi desfraldada na Inglaterra por pequenos grupos de cristãos. Mas foi o que permitiu acabar em menos de dois séculos com uma prática que por milênios esteve profundamente enraizada em todos os tipos de sociedades dos quatro cantos do globo.
"Desenvolvimento sustentável" é a causa utópica que neste início de século 21 integra quase todos os valores que tiraram da adolescência os jovens de 1968. E depende principalmente da capacidade institucional que está sendo construída para o combate ao aquecimento global.
Se os cenários do IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudança Climática, na sigla em inglês) forem levados a sério, não há causa mais importante para os adolescentes de 2008. Basicamente porque está em jogo uma drástica aceleração do processo que extinguirá a espécie humana. De pouco valerão todas as conquistas por liberdades, igualdades, democracia e mesmo paz se as próximas gerações tiverem que delas abdicar por causa de ameaça de volta à barbárie.
Mas quem disse que é certo se preocupar com as futuras gerações? Por que seria mesmo tão importante evitar que se acelere o processo de extinção da espécie humana? Não há como negar que qualquer resposta a tais perguntas terá fundo eminentemente ético. E nenhuma das poucas tradições da filosofia moral ou das inúmeras religiões se mostrou inteiramente desconectada do processo evolutivo tal como pode ser entendido pela teoria darwiniana.
Isso não quer dizer que códigos morais sejam meros facilitadores adaptativos da vida em sociedade, mas também é impossível supor que sejam inteiramente autônomos.
Assim, mesmo que tenham ficado niilistas alguns daqueles jovens de 1968 que mais se amarguraram com os acontecimentos dos últimos 40 anos, com certeza muitos de seus descendentes irão discordar. E continuarão na linha iluminista de que vale a pena, sim, brigar para que a humanidade rejeite a rampa suicida do aquecimento global.
Por isso, será a utopia do desenvolvimento sustentável que trará novas rupturas do tipo 1968 ou 1848, mesmo que em anos que não terminem por oito.
José Eli da Veiga, 60, professor titular de economia da USP, está na Universidade de Cambridge como pesquisador associado de seu Capability & Sustainability Centre, com apoio da Fapesp. É autor, entre outras obras, de "Emergência Socioambiental". www.zeeli.pro.br.
Fonte: Folha de S.Paulo - 14/05/08.
IPCC - http://www.ipcc.ch/


Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php

 

editorial
cantinho do humor
coluna do canalha
eu digital
falou no FM? tá falado!
fazendo direito
formandos & formados
futebol show
manchetes da semana
marilene carolina
nossos colunistas
pense!
rapidinhas
turmas do FM
a jente herramos
fotos de eventos
trabalhos publicados
  buscar:     
fale conosco
Troque uma idéia com o Cara, Carinha e Canalha, 24 horas por dia.
histórico
“O jornal paralelo oficial dos alunos da FNH”?
créditos
Por trás de um grande site tem sempre uma grande empresa, clique e veja.
tá falado

13/10/2017
FALANDO EM ESPANTO... >>


09/04/2017
FALANDO EM EMOJIS >>


18/02/2017
FALANDO EM EVOLUÇÃO... >>


30/12/2016
FALANDO EM APTIDÕES... >>


09/10/2016
FALANDO EM FAMÍLIA... >>


03/09/2016
FALANDO EM COMUNICAÇÃO... >>


02/07/2016
FALANDO DA LÍNGUA MATERNA... >>


30/04/2016
FALANDO DAS SEMELHANÇAS... >>


21/02/2016
FALANDO EM SOLIDARIEDADE... >>


21/01/2016
FALANDO SOZINHO... >>


23/12/2015
FALANDO EM SUJEIRA... >>


02/12/2015
FALANDO EM PROJETOS >>


24/10/2015
FALANDO EM TRADUÇÃO!!! >>


19/09/2015
FALANDO NO IG NOBEL!!! >>


05/07/2015
FALANDO DE ENGENHARIA... >>


30/05/2015
FALANDO EM CRISE... >>


21/04/2015
FALANDO DA NATUREZA >>


22/03/2015
FALANDO DE EMOÇÕES... >>


22/02/2015
FALANDO DE GASES >>


18/01/2015
FALANDO EM IDIOMAS >>


11/12/2014
FALANDO EM ANO NOVO... >>


15/11/2014
FALANDO VERDADES... >>


14/10/2014
FALANDO DE ÁGUA >>


17/09/2014
FALANDO OUTRO IDIOMA... >>


31/08/2014
FALANDO DA LUA >>


17/08/2014
FALANDO EM IMAGENS... >>


27/07/2014
FALANDO DE EMOÇÕES >>


13/07/2014
FALANDO EM GERAÇÕES >>


09/06/2014
FALANDO EM AMOR PRÓPRIO >>


29/05/2014
FALANDO EM ECONOMIA: CONFIANÇA NA TRAVE >>


08/05/2014
FALANDO EM CIRCUITOS... >>


24/04/2014
FALANDO EM “DAR O NÓ”... >>


10/04/2014
FALANDO E ESCUTANDO... >>


21/03/2014
SONY WORLD PHOTOGRAPHY AWARDS 2014 >>


08/03/2014
FALANDO EM FESTA... >>


23/02/2014
FALANDO PARA OS FILHOS... >>


07/02/2014
FALANDO EM FACILIDADES... >>


24/01/2014
FALANDO EM LEITURA >>


16/01/2014
FALANDO EM ILUSTRAÇÃO >>


24/12/2013
FALANDO, APRENDENDO E JOGANDO... >>


15/12/2013
FALANDO EM TORRES HUMANAS >>


07/12/2013
FALANDO EM CONEXÃO >>


24/11/2013
FALANDO DE REUNIÕES PÚBLICAS >>


18/11/2013
FALANDO DAS FAVELAS... >>


03/11/2013
FALANDO NO DESERTO... >>


26/10/2013
FALANDO EM TRADUÇÃO... >>


19/10/2013
FALANDO EM INGLÊS >>


12/10/2013
FALANDO DE PAZ >>


05/10/2013
FALANDO EM TURISMO >>


25/09/2013
FALANDO EM NOVOS TERMOS... >>


13/09/2013
FALANDO DE E-BOOKS >>


08/09/2013
FALANDO DE SEXO >>


31/08/2013
FALANDO DE INOVAÇÃO PARA SAÚDE II >>


24/08/2013
FALANDO DE INOVAÇÃO PARA SAÚDE >>


17/08/2013
FALANDO EM MUSEUS >>


10/08/2013
FALANDO EM MÚSICA DE QUALIDADE >>


03/08/2013
FALANDO EM PONTOS DE VISTA >>


20/07/2013
FALANDO DE INOVAÇÃO >>


13/07/2013
FALANDO EM TWITTER >>


06/07/2013
FALANDO DOS BATUQUEIROS DO SILÊNCIO >>


27/06/2013
FALANDO EM UNIVERSIDADES >>


20/06/2013
FALANDO EM MUSEU E TEST DRIVE >>


13/06/2013
FALANDO EM MUSEU >>


06/06/2013
FALANDO DE PERSONALIDADE >>


30/05/2013
FALANDO DE BARULHO... >>


25/05/2013
FALANDO PARA O MUNDO >>


05/05/2013
FALANDO EM MODA >>


29/04/2013
FALANDO EM REGRAS >>


21/04/2013
FALANDO EM IDIOMAS >>


12/04/2013
FALANDO EM COMUNICAÇÃO >>


06/04/2013
FALANDO NO TÁXI >>


29/03/2013
FALANDO EM DESIGN >>


22/03/2013
FALANDO DE LIVROS >>


14/03/2013
FALANDO EM COMIDA >>


07/03/2013
FALANDO DA IMAGEM >>


28/02/2013
FALANDO NA MAIS SIMPLES DAS LÍNGUAS >>


22/02/2013
FALANDO EM PESQUISA >>


14/02/2013
FALANDO NO OSCAR >>


07/02/2013
FALANDO EM ALUGUÉL >>


31/01/2013
FALANDO DE LITERATURA >>


24/01/2013
FALANDO NO IMPEDIMENTO DO USO DA PALAVRA >>


19/01/2013
FALANDO EM UFOS >>


13/01/2013
FALANDO INGLÊS >>


04/01/2013
FALANDO NO CALENDÁRIO ESCOLAR >>


27/12/2012
FALANDO EM UNIVERSIDADES PELO MUNDO >>


20/12/2012
FALANDO EM CALENDÁRIOS... >>


13/12/2012
FALANDO EM FÍSICA >>


06/12/2012
FALANDO EM CORRUPÇÃO >>


30/11/2012
FALANDO EM PIPOCA >>


23/11/2012
FALANDO DE FLORIANÓPOLIS >>


15/11/2012
FALANDO SOBRE UM PAÍS TROPICAL >>


08/11/2012
FALANDO NA HORA CERTA... >>


02/11/2012
FALANDO DESCOBERTAS CANINAS >>


25/10/2012
FALANDO DA VIDA SELVAGEM >>


18/10/2012
FALANDO EM SONS >>


11/10/2012
FALANDO NA SORTE >>


03/10/2012
FALANDO EM MONITORAMENTO AMBIENTAL >>


26/09/2012
FALANDO EM POTÊNCIA FOTOGRÁFICA >>


20/09/2012
FALANDO EM DISCURSOS >>


12/09/2012
FALANDO NA COMUNICAÇÃO >>


05/09/2012
FALANDO NA VIDA >>


30/08/2012
FALANDO DAS LÍNGUAS EUROPEIAS >>


24/08/2012
FALANDO NA RAIVA >>


15/08/2012
FALANDO NA PAZ >>


09/08/2012
FALANDO NO AMANHÃ >>


05/08/2012
FALANDO PELOS COTOVELOS... >>


30/07/2012
FALANDO NO HAITI >>


21/07/2012
FALANDO EM TEIMOSIA >>


12/07/2012
FALANDO DA VIDA >>


05/07/2012
FALANDO AO TELEFONE... >>


28/06/2012
FALANDO EM FOFOCA >>


21/06/2012
FALANDO EM SUSTENTABILIDADE >>


16/06/2012
FALANDO DA HISTÓRIA >>


09/06/2012
FALANDO NA LÍNGUA "INIMIGA" >>


02/06/2012
FALANDO EM UNIVERSIDADES >>


25/05/2012
FALANDO EM SOBREVIVÊNCIA >>


12/05/2012
FALANDO EM RECICLAGEM >>


03/05/2012
FALANDO NO TRABALHO >>


28/04/2012
FALANDO DO VERDE >>


21/04/2012
FALANDO EM PROVAS >>


14/04/2012
FALANDO EM LINGUAGEM... >>


05/04/2012
FALANDO NA CRIMINALIDADE >>


31/03/2012
FALANDO NO INHOTIM >>


24/03/2012
FALANDO EM VÍDEOS >>


15/03/2012
FALANDO NA INTERNET >>


07/03/2012
FALANDO EM RESENHAS >>


29/02/2012
FALANDO EM "AMIZADES IMPROVÁVEIS" >>


22/02/2012
FALANDO DE COMUNICAÇÃO >>


18/02/2012
FALANDO EM HERÓIS >>


09/02/2012
FALANDO DE EDUCAÇÃO >>


02/02/2012
FALANDO EM FOFOCA >>


28/01/2012
FALANDO EM PRESERVAÇÃO >>


19/01/2012
FALANDO DAS UNIVERSIDADES >>


13/01/2012
FALANDO EM RESGATE >>


06/01/2012
FALANDO NO ANO NOVO >>


31/12/2011
FALANDO EM INOVAÇÃO CIENTÍFICA >>


22/12/2011
FALANDO NO NATAL... >>


18/12/2011
FALANDO EM BANIMENTO >>


11/12/2011
FALANDO BOBAGENS... >>


03/12/2011
FALANDO NAS BALEIAS >>


26/11/2011
FALANDO DO ESPAÇO >>


19/11/2011
FALANDO E CANTANDO EM RUSSO >>


13/11/2011
FALANDO EM PROTESTO >>


02/11/2011
FALANDO EM DESIGN >>


29/10/2011
FALANDO EM INGLÊS >>


22/10/2011
FALANDO EM LÍNGUAS >>


12/10/2011
FALANDO EM VIOLÊNCIA... >>


05/10/2011
FALANDO NA EXPANSÃO DO UNIVERSO >>


28/09/2011
FALANDO EM VOLTA AO MUNDO... >>


21/09/2011
FALANDO EM COMIDA >>


14/09/2011
FALANDO EM FOTOGRAFIA NA ASTRONOMIA >>


07/09/2011
FALANDO EM NOTÍCIA >>


01/09/2011
FALANDO EM LETRAS DA GUERRA >>


26/08/2011
FALANDO EM LIBERDADE >>


18/08/2011
FALANDO EM IOIÔ >>


11/08/2011
FALANDO EM DICIONÁRIO BABILÔNICO >>


04/08/2011
FALANDO NO PASSADO DIGITAL >>


28/07/2011
FALANDO EM ENERGIA ALTERNATIVA >>


21/07/2011
FALANDO ABERTAMENTE >>


17/07/2011
FALANDO KIRCHNERISMO >>


10/07/2011
FALANDO EM BATALHA DE IDEIAS >>


01/07/2011
FALANDO PELOS COTOVELOS >>


23/06/2011
FALANDO EM CORRUPÇÃO >>


16/06/2011
FALANDO EM VÁRIAS LÍNGUAS >>


08/06/2011
FALANDO EM CINEMA >>


02/06/2011
FALANDO EM ENCICLOPÉDIA >>


26/05/2011
FALANDO NO MAIOR CORAL DO MUNDO >>


19/05/2011
FALANDO EM E-BOOKS E LIVROS >>


12/05/2011
FALANDO POR SINAIS >>


05/05/2011
FALANDO EM PARTITURAS >>


26/04/2011
FALANDO NA PAZ MUNDIAL >>


22/04/2011
FALANDO EM ESPONTANEIDADE >>


14/04/2011
FALANDO EM BANDEIRAS >>


08/04/2011
FALANDO EM BEBÊS >>


31/03/2011
FALANDO EM LIBERDADE >>


26/03/2011
FALANDO EM CÂNCER >>


17/03/2011
FALANDO EM ACONTECIMENTOS >>


10/03/2011
FALANDO EM GLOBALIZAÇÃO >>


03/03/2011
FALANDO EM IDIOMAS >>


27/02/2011
FALANDO A VERDADE >>


17/02/2011
FALANDO EM CINEMA >>


10/02/2011
FALANDO EM MUSEUS >>


03/02/2011
FALANDO EM INTERATIVIDADE >>


27/01/2011
FALANDO NA REALEZA >>


20/01/2011
FALANDO EM IMITAÇÃO >>


13/01/2011
FALANDO EM MEMÓRIA COLETIVA >>


07/01/2011
FALANDO EM VERSÃO BRASILEIRA >>


30/12/2010
FALANDO EM BELEZA UNIVERSITÁRIA >>


21/12/2010
FALANDO EM NOTÍCIAS >>


16/12/2010
FALANDO EM KORO >>


09/12/2010
FALANDO EM LUZES DE NATAL >>


02/12/2010
FALANDO EM RETRATOS VALIOSOS >>


25/11/2010
FALANDO DA WEB >>


20/11/2010
FALANDO EM VISUAL >>


14/11/2010
FALANDO NA ALTITUDE >>


04/11/2010
FALANDO EM TWITTER >>


29/10/2010
FALANDO EM UNIVERSO >>


21/10/2010
FALANDO EM GENEROSIDADE >>


14/10/2010
FALANDO EM SKATE >>


07/10/2010
FALANDO EM AUTOMÓVEIS >>


02/10/2010
FALANDO EM COMUNICAÇÃO >>


24/09/2010
FALANDO EM DEDO-DURO >>


17/09/2010
FALANDO EM AMIZADE >>


09/09/2010
FALANDO EM FOTOS... >>


01/09/2010
FALANDO EM MARKETING >>


26/08/2010
FALANDO DE HISTÓRIA >>


19/08/2010
FALANDO NA ESCRITA >>


12/08/2010
FALANDO EM ESPAÇO - FLATSHARE >>


05/08/2010
FALANDO EM RELAX... >>


03/08/2010
FALANDO EM LIVROS >>


22/07/2010
FALANDO EM EMOTICONS >>


15/07/2010
FALANDO EM PREVISÕES >>


08/07/2010
FALANDO EM IDENTIFICAÇÃO >>


01/07/2010
FALANDO DO MUNDO >>


24/06/2010
FALANDO NO PASSADO COM PRESENTE >>


17/06/2010
FALANDO EM JAPONÊS >>


10/06/2010
FALANDO EM HISTÓRIAS VIRTUAIS >>


03/06/2010
FALANDO EM MENSAGENS SECRETAS >>


27/05/2010
FALANDO EM BANHEIRO >>


23/05/2010
FALANDO EM "AGRICULTURA" >>


13/05/2010
FALANDO EM SUPER-HOMEM >>


07/05/2010
FALANDO EM COMUNICAÇÃO À ANTIGA >>


29/04/2010
FALANDO EM SALTO ALTO >>


24/04/2010
FALANDO DOS CORREIOS >>


15/04/2010
FALANDO EM DESCOBRIMENTO >>


08/04/2010
FALANDO EM LAPTOP >>


01/04/2010
FALANDO DA ÚLTIMA CEIA >>


25/03/2010
FALANDO EM BANCO IMOBILIÁRIO RELOADED >>


19/03/2010
FALANDO EM RARIDADE >>


11/03/2010
FALANDO EM VOZES... >>


04/03/2010
FALANDO EM PHOTOSHOP >>


25/02/2010
FALANDO EM INOVAÇÃO >>


18/02/2010
FALANDO DE MODA >>


13/02/2010
FALANDO EM LIBERDADE >>


04/02/2010
FALANDO EM ALTA RESOLUÇÃO >>


29/01/2010
FALANDO EM PAGODE JAPONÊS >>


23/01/2010
FALANDO EM TATUAGEM >>


15/01/2010
FALANDO EM WIKIPEDIAMANIA >>


24/12/2009
FALANDO NO ANO NOVO >>


17/12/2009
FALANDO ATRAVÉS DE ASSINATURAS >>


10/12/2009
FALANDO EM ÁRVORE DE NATAL SUSTENTÁVEL >>


03/12/2009
FALANDO EM AMIZADE >>


25/11/2009
FALANDO EM DESIGN FUTURISTA >>


20/11/2009
FALANDO EM RESPEITO NAS UNIVERSIDADES >>


13/11/2009
FALANDO EM GRITOS >>


05/11/2009
FALANDO EM SINCRONISMO >>


29/10/2009
FALANDO EM CARTAS FAMOSAS >>


22/10/2009
FALANDO EM BRASIL ILUSTRADO >>


16/10/2009
FALANDO EM CARREGAMENTO DE ESPOSAS >>


08/10/2009
FALANDO EM PRISÃO E MANDANDO O RECADO >>


01/10/2009
FALANDO EM INFORMAÇÃO VIRTUAL >>


25/09/2009
FALANDO EM BRUXO FAMOSO >>


17/09/2009
FALANDO EM PESQUISAS CANINAS >>


10/09/2009
FALANDO EM AGRICULTURA >>


03/09/2009
FALANDO COM OS ANIMAIS >>


26/08/2009
FALANDO EM DESIGN DE COMIDA >>


20/08/2009
FALA PRESIDENCIAL >>


13/08/2009
FALANDO EM REALITY SHOW LITERÁRIO >>


06/08/2009
FALANDO EM LETRAS ECOLÓGICAS >>


29/07/2009
FALANDO EM HITS >>


24/07/2009
FALANDO EM PEIXES... >>


14/07/2009
FALANDO EM AERODINÂMICA >>


09/07/2009
FALANDO EM PROVOCAÇÃO >>


03/07/2009
FALANDO EM MICHAEL JACKSON >>


25/06/2009
FALANDO EM GIOCONDA >>


19/06/2009
FALANDO EM PROJETO SECRETO >>


11/06/2009
FALANDO EM REFLEXO >>


04/06/2009
FALANDO EM URSO POLAR >>


28/05/2009
FALANDO EM "GEEK" >>


18/05/2009
FALANDO EM CALENDÁRIO DE 2010 >>


13/05/2009
FALANDO EM ARTE RUPESTRE >>


07/05/2009
FALANDO EM JORNALISMO >>


01/05/2009
DISCUTINDO A DIVINA COMÉDIA COM DANTE >>


22/04/2009
FALANDO EM EXPERIMENTO >>


15/04/2009
FALANDO PRA TODO MUNDO OUVIR >>


10/04/2009
FALANDO EM ARQUITETURA MUSICAL >>


01/04/2009
SEMPRE FALANDO DO PLANETA >>


25/03/2009
FALANDO NO PLANETA >>


19/03/2009
FALANDO COM O MUNDO >>


12/03/2009
FALANDO EM FACULDADE >>


05/03/2009
FALANDO SEM PALAVRÕES >>


25/02/2009
FALANDO NO CELULAR >>


19/02/2009
FALANDO EM FAVELA >>


12/02/2009
FALANDO EM TRADIÇÃO >>


06/02/2009
FALANDO EM METEOROLOGIA >>


29/01/2009
FALANDO EM VINHO >>


22/01/2009
FALANDO EM PIZZA >>


15/01/2009
FALANDO NAS ALTURAS >>


04/01/2009
FALANDO NO DESCONHECIDO >>


02/01/2009
FALANDO EM EVOLUÇÃO >>


25/12/2008
FALANDO NO GELO! >>


18/12/2008
FALANDO EM PAZ >>


11/12/2008
FALANDO, MIANDO E CANTANDO NO NATAL >>


04/12/2008
FALANDO EM SOLIDARIEDADE >>


29/11/2008
FALANDO EM UFOLOGIA >>


20/11/2008
FALANDO PELOS ARES >>


13/11/2008
FALANDO EM EXOTISMO >>


06/11/2008
FALANDO EM FERROVIA >>


30/10/2008
O IMPORTANTE É FALAR >>


22/10/2008
LEITURA DIGITALIZADA >>


16/10/2008
FALANDO EM IDÉIAS III >>


10/10/2008
FALANDO EM IDÉIAS II >>


01/10/2008
FALANDO EM IDÉIAS I >>


26/09/2008
FALANDO EM ILUSTRAÇÃO >>


16/09/2008
FALANDO NO TRÂNSITO >>


09/09/2008
FALANDO EM CAMPAINHA! >>


04/09/2008
FALANDO EM CIVILIZAÇÃO URBANA >>


28/08/2008
FALANDO DE CABEÇA PRA BAIXO >>


21/08/2008
LUXO ESPACIAL >>


15/08/2008
“EU VOS DECLARO...” >>


07/08/2008
A ROSA DE HIROSHIMA >>


31/07/2008
FALANDO E ESCUTANDO >>


27/07/2008
FALA MARCIANA >>


14/07/2008
FALANDO EM LIBERDADE >>


06/07/2008
FALANDO DE ARTISTAS >>


03/07/2008
"FAÇA ARTE, NÃO FAÇA GUERRA" >>


26/06/2008
FALANDO E GIRANDO >>


19/06/2008
FALANDO E OBSERVANDO >>


12/06/2008
FALANDO EM JAPONÊS >>


05/06/2008
FALANDO NA AREIA >>


29/05/2008
FALANDO DE BALEIAS >>


23/05/2008
FALANDO DE GENTE >>


15/05/2008
FALANDO E SONHANDO >>


10/05/2008
FALANDO DE ESTILO >>


02/05/2008
FALANDO NO GELO >>


21/04/2008
FALANDO NO ESCURO >>


16/04/2008
FALANDO NAS ALTURAS >>


10/04/2008
A VERDADEIRA SOLIDÃO! >>


03/04/2008
FALANDO, MAS NÃO IDENTIFICANDO... >>


29/03/2008
FALANDO DO QUE INTERESSA... >>


21/03/2008
FALAR EM GUERRA NÃO TÁ COM NADA... >>


14/03/2008
FALANDO PARA O MUNDO! >>


08/03/2008
FALANDO E ORGANIZANDO A LUTA PELOS DIREITOS DAS MULHERES >>


01/03/2008
ALÉM DE FALAR, AS MULHERES PROTESTAM MUITO >>


22/02/2008
FALANDO SENTADO... >>


15/02/2008
FALANDO DE AMOR >>


07/02/2008
FALANDO DAS LOIRAS >>


30/01/2008
O BRASIL FALANDO NA EUROPA >>


24/01/2008
NÃO IMPORTA O IDIOMA, O IMPORTANTE É FALAR! >>


19/01/2008
FALANDO PORTUNÊS OU JAPOGUÊS? >>


12/01/2008
FALANDO, ATÉ MESMO NO GELO... >>


30/12/2007
VAMOS FALAR MUITO EM 2008! >>


23/12/2007
VAMOS COMEÇAR O ANO FALANDO DE FORMA OBJETIVA? >>


16/12/2007
NÃO BASTA FALAR EM SOLIDARIEDADE, É PRECISO ACENDER A CHAMA... >>


10/12/2007
PODE FALAR, MAS UM DE CADA VEZ... >>


03/12/2007
POR MAIS DIFÍCIL QUE SEJA, É PRECISO FALAR... >>


26/11/2007
O ESPÍRITO NATALINO FALA POR SI SÓ!!! >>


19/11/2007
NO FM, TODO MUNDO FALA... É LIBERDADE DE EXPRESSÃO! >>


13/11/2007
FALA SÉRIO, AÊÊÊ!!! >>


06/11/2007
O TAMANHO DO JORNAL NÃO IMPORTA, MAS, SIM, O VALOR DA INFORMAÇÃO... >>


02/11/2007
OBRA-PRIMA QUE FALA... >>


29/10/2007
LOGÌSTICA QUE FALA POR SI SÓ... >>


17/10/2007
O MELHOR REMÉDIO É FALAR V >>


14/10/2007
O MELHOR REMÉDIO É FALAR IV >>


30/09/2007
O MELHOR REMÉDIO É FALAR III >>


24/09/2007
O MELHOR REMÉDIO É FALAR II >>


16/09/2007
O MELHOR REMÉDIO É FALAR... >>


10/09/2007
E POR FALAR EM BRASÍLIA... >>


02/09/2007
BOCA NO TROMBONE! >>


27/08/2007
ECLIPSE TOTAL DA LUA! É PRA FICAR DE BOCA ABERTA... >>


21/08/2007
SE NÃO FALAR, O TREM DA ALEGRIA PASSA... >>


14/08/2007
A HORA CERTA DE FALAR... APRIMORANDO APRESENTAÇÕES EM SLIDES >>


08/08/2007
NO FM, NÃO PRECISA DE ON / OFF PARA FALAR! >>


03/08/2007
DIREITO DE RESPOSTA >>


24/07/2007
PROTESTOU? TÁ PROTESTADO! >>


14/07/2007
VOX POPULI, VOX DEI! A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS!!! >>


03/07/2007
FALOU NO FM? TÁ FALADO! VOTOU? TÁ VOTADO! O CRISTO É UMA MARAVILHA! >>


29/06/2007
VENEZUELANO TAMBÉM FALA NO FM! >>


18/06/2007
COM A PALAVRA A GALERA DA FNH >>


11/06/2007
VOU ME ENTORPECER BEBENDO VINHO... >>


07/06/2007
FALANDO SOBRE MEIO AMBIENTE! >>


28/05/2007
FALAR OU PENSAR, EIS A QUESTÃO! >>


21/05/2007
SERÁ QUE DÁ PARA FALAR??? >>


14/05/2007
UNIVERSITÁRIO FALA MESMO E GOSTA DE MUITA FESTA! >>


07/05/2007
FALANDO ATÉ EMBAIXO D'ÁGUA... >>


01/05/2007
MINEIRIM FALA MES... >>


23/04/2007
TÁ RUSSO? ENTÃO, FALE! >>


16/04/2007
A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO CORRETA... >>


07/04/2007
COM ESSE CALOR! SÓ NADANDO E FALANDO... >>


28/03/2007
SE CORRER O BICHO PEGA...SE FICAR O BICHO COME... >>


19/03/2007
SE NÃO FALAR, NÃO VALE, NÃO GANHA... >>


13/03/2007
FALAR E REALMENTE DAR O RECADO, É COISA SÉRIA! >>


08/03/2007
ATIRANDO E FALANDO PARA TODO LADO! >>


27/02/2007
A LIBERTAÇÃO DA EXPRESSÃO! >>


19/02/2007
FALANDO E PULANDO O CARNAVAL! >>


04/02/2007
FELIZ ANO NOVO! VAMOS ANDANDO, SEMPRE EM FRENTE! >>


14/12/2006
FM, SEMPRE PRESENTE! >>


04/12/2006
FALAR E OUVIR, UMA COMBINAÇÃO PERFEITA! >>


21/11/2006
100SACIONAL - ALGUMAS DAS MELHORES DO FALOU NO FM? TÁ FALADO! >>


14/11/2006
EITA!!! QUE FALAÇÃO DANADA... >>


09/11/2006
MANIFESTE SEU DESEJO! >>


31/10/2006
COMUNICAÇÃO GLOBALIZADA! >>


23/10/2006
NÃO HÁ DISTÂNCIA PARA SE COMUNICAR COM O FM! >>


16/10/2006
FALA MUIIIITTTOOO! PARECE ATÉ PAPAGAIO! >>


09/10/2006
FALE SEMPRE! IDENTIFIQUE-SE, TAMBÉM! >>


01/10/2006
A FORÇA DA COMUNICAÇÃO! >>


25/09/2006
ESPAÇO DEMOCRÁTICO >>


19/09/2006
TÊM MENSAGENS PARA TODO O TIPO DE GOSTO! >>


17/09/2006
QUE FALAÇÃO DANADA! >>


05/09/2006
QUEM NÃO SE COMUNICA...SE ESTRUMBICA >>


30/08/2006
VAMOS FALAR, MAS SEMPRE COM TRANSPARÊNCIA! >>


27/08/2006
CRIAR NOVAS COLUNAS? SÓ DEPENDE DE VOCÊS... >>


20/08/2006
FALANDO...... >>


25/06/2006
COMUNICAÇÃO É TUDO! >>


17/06/2006
SANTA PACIÊNCIA! >>


04/06/2006
LIBERDADE DE EXPRESSÃO! >>


27/05/2006
EXPONDO PONTOS DE VISTA! >>


21/05/2006
BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ >>


17/05/2006
RESUMÃO! >>


07/05/2006
SOLTA A GARGANTA, MEU POVO! >>


30/04/2006
O NEGÓCIO É MANTER O CANAL ABERTO! >>


27/04/2006
ETA D.A. DE HARRY POTTER! >>


27/04/2006
MAIS FALAÇÃO. Ô GENTE QUE FALA! >>


06/04/2006
Falou no FM? Tá falado? >>


06/04/2006
COMO ESSE POVO FALA!!! >>