Faculdade Mental
FALOU NO FM? TÁ FALADO! - 01/09/2011
  

FALANDO EM LETRAS DA GUERRA

OS DIÁRIOS
English:
http://digital.lib.uiowa.edu/cwd/transcripts.html
A Universidade de lowa pede ajuda para digitalizar mais de 3 mil páginas de diários escritos por soldados e civis durante a Guerra Civil americana (1861-1865). O visitante escolhe e transcreve o manuscrito.
http://digital.lib.uiowa.edu/cwd/transcripts.html.
Fonte: Aventuras na História - Edição 97.


MENSAGENS DE NOSSOS LEITORES E COLABORADORES


DIPLOMACIA
Definição malvada para a diplomacia da doutora Dilma na Líbia e na Síria:
"É o oportunismo desprovido de senso de oportunidade."
Elio Gaspari - Fonte: Folha de S.Paulo - 28/08/11.


NA REDE
Circula nas redes sociais: "Onde estão os bons profissionais e empresários da publicidade? Trabalhando. E o resto? No Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), censurando o trabalho dos primeiros".
Banco de Ideias - Luiz Tito - Fonte: O Tempo - 28/08/11.
Conar - http://www.conar.org.br/


DITO E FEITO: "EM TEMPO DE MURICI... CADA UM CUIDA DE SI"
Murici é um fruta amarela abundante no Norte e Nordeste entre dezembro e abril. A frase foi eternizada no livro "Os Sertões", de Euclides da Cunha, e é atribuída ao coronel Pedro Tamarindo, membro da coluna de Moreira César na Guerra de Canudos. Depois da morte de César, no dia 2 de março de 1897, caberia a Tamarindo assumir o batalhão, mas, com medo, ele abandonou a tropa. Na fuga, questionado por um soldado, explicou-se: "Em tempo de murici, cada um cuida de si". Ou seja, aproveitando a rima que a fruta da estação permitiu naquela hora, ele quis dizer que, no aperto, cada um que se vire sozinho.
Fonte: Aventuras na História - Edição 97.
"Os Sertões" - http://www.culturabrasil.org/ossertoes.htm


LEGISLANDO EM CAUSA PRÓPRIA, SEMPRE...
"Como diz o Boris, “é uma vergonha”!
Mas não é para eles que Boris diz, é para nós todos, inclusive para ele, pois acompanhamos tudo isso diuturnamente e nada fazemos, apenas repassamos e-mails como este...
E eles continuam lá, votando estes e tantos outros de interesses escusos.
Todo este comportamento nosso, é inércia?
Preguiça?
Omissão mesmo?
O que temos afinal nas veias e nas nossas faces? Sangue de barata e óleo de peroba?
Tá danado!"


Extinção de processos no TCE beneficia 25 deputados
Projeto de lei que arquiva ações em tramitação há mais de cinco anos está na pauta da Assembleia


Isabella Souto -
Juliana Cipriani -
Publicação: 28/08/2011 07:32 Atualização:
Um terço dos 77 deputados estaduais pode se ver livre de processos que responde no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Para isso, basta convencer pelo menos outros 14 colegas a aprovarem no plenário da Assembleia Legislativa um projeto de lei complementar que extingue ações que tramitam no órgão há mais de cinco anos – o chamado prazo prescricional. De acordo com levantamento feito pelo Ministério Público de Contas a pedido do Estado de Minas, atualmente, 25 parlamentares estão envolvidos em 128 processos administrativos ou inspeções e 58 tomadas de contas. Todos podem ser punidos com o pagamento de multas que variam entre R$ 1 mil e R$ 25 mil em caso de condenação.
A grande maioria dos deputados responde a processos por atos praticados quando era prefeito, secretários municipal ou estadual ou ocupava cargos de direção na Assembleia Legislativa ou câmaras municipais. Há processos originados de investigações sobre a arrecadação de receitas, gastos de recursos de convênios e suspeitas de irregularidades em licitação pública – ainda que meramente formais. Em alguns casos, os parlamentares são cobrados por não ter apresentado a prestação de contas. Em outros, são acusados de ter provocado dano ao erário, com o risco de devolver dinheiro aos cofres públicos. Essa punição, no entanto, não será extinta pela legislação, caso seja aprovada na Assembleia Legislativa.
O procurador-geral do Ministério Público de Contas, Glaydson Massaria, defende a prescrição, mas garantiu que o órgão estará atento para que os processos em que haja a comprovação de dano não sejam atingidos pela regra. Mas o MP nada poderá fazer em relação a ações envolvendo demais crimes e atos de improbidade administrativa. “Não se sustenta aqui que a prescrição deve ser aplicada indistintamente, inclusive em hipóteses de dano ao erário. Isso, aliás, encontra-se expressamente vedado pela Constituição Federal”, argumentou o procurador.
Segundo ele, em outros casos a prescrição deve ser adotada por uma questão de “segurança jurídica”. Até porque o instituto existe em várias outras áreas do direito, até mesmo para os casos de crimes hediondos. “Embora os processos na esfera do Tribunal de Contas, quando autuados, objetivem um provimento final de mérito que sancione as autoridades que deram causa a ilicitudes, não parece razoável que tal punição ocorra quase 20 anos depois da prática do ato ilegal. Ou, ainda, que um ato administrativo seja desfeito após ter se consolidado pelo transcurso do tempo”, disse. Para ele, a prescrição deve servir de incentivo para que os órgãos e agentes públicos desempenhem suas funções em tempo apropriado.


Pressão
A maior crítica à criação da prescrição no TCE é a impunidade – graças à conhecida morosidade do tribunal. Atualmente, há cerca de 90 mil processos tramitando no TCE – dos quais 30 mil foram iniciados antes de 2006 e portanto o órgão não poderia mais agir em relação a eles. Se a lei for aprovada sem modificações, a contagem do prazo de cinco anos será interrompida diante de atos do tribunal, como despacho ou decisão que determine a realização de inspeção, autuação feita pelo TCE nos casos de prestação e tomada de contas, instauração de tomada de contas especial e despacho que receba denúncia ou representação, entre outras. Encerrada a causa da interrupção, a contagem do prazo recomeça.
A emenda prevendo o arquivamento dos processos foi apresentada pelo deputado Antonio Júlio (PMDB). Na ocasião, ele argumentou que se trata se uma forma de pressionar o TCE a ser mais ágil e de não penalizar os investigados, que esperam por anos pelo julgamento. Em outras duas ocasiões, emenda semelhante foi apresentada na Assembleia, mas não foi aprovada pelos deputados. A alteração foi feita ao projeto de lei complementar que cria um Termo de Ajustamento de Gestão no TCE, enviado pelo presidente Antonio Carlos Andrada à Casa em maio deste ano.


Pendurados no tribunal


Adelmo Carneiro Leão (PT)
Ex-secretário-adjunto de Governo da Prefeitura de Belo Horizonte (1996),
ex-secretário estadual de Saúde (2000)
Quatro processos administrativos abertos depois de inspeções realizadas para apurar dados de licitações e fiscalização de receitas, ordenamento de despesas e procedimentos administrativos entre 1997 e 2004


Alencar da Silveira Júnior (PDT)
Ex-presidente da Câmara de Belo Horizonte (1994)
Duas inspeções referentes a licitações e um processo administrativo abertos depois de fiscalização da arrecadação de receitas, ordenamento de despesas e procedimentos administrativos na Câmara de Belo Horizonte entre 1996 e 2007


André Quintão (PT)
Ex-secretário de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Belo Horizonte (1994 a 1996)
Cinco processos administrativos resultantes de inspeções realizadas na PBH, na Câmara e no Fundo Municipal da Criança e do Adolescente entre 1994 e 1999


Almir Paraca (PT)
Ex-prefeito de Paracatu (1997 a 1999)
Seis processos administrativos abertos a partir de inspeções realizadas entre 1997 e 2000.


Antonio Carlos Arantes (PSC)
Ex-prefeito de Jacuí(1989 a 1992, 1997 a 2000 e 2001 a 2002)
Quatro processos administrativos abertos depois de inspeções realizadas para averiguar licitações entre 1997 e 2005.


Arlen Santiago (PTB)
Ex-prefeito de Coração de Jesus (1993 a 1995) e vice de Montes Claros (1996 A 1999)
Uma tomada de contas especial para apurar falta de comprovação de aplicação de recursos de convênio e um processo administrativo aberto depois de inspeção.


Bonifácio Mourão (PSDB)
Ex-prefeito de Governador Valadares (1997a 2000, 2005 a 2008), e subsecretário de Desenvolvimento Social (2001 e 2002) e subsecretário de Obras Públicas (2009 e 2010)
Cinco inspeções ordinárias entre 1998 e 2008, 14 processos administrativos, uma tomada de contas especial para apurar possíveis desvios de bens ou valores públicos da rede municipal de ensino em 2003.


Bruno Siqueira (PMDB)
Ex-presidente da Câmara de Juiz de Fora /(2009-2010)
Uma tomada de contas especial para averiguar indícios de irregularidades na execução de obras em escola e construção de núcleo de atenção a pais e alunos e três processos administrativos gerados depois de inspeções na Câmara de Juiz de Fora, entre
2008 e 2010


Carlos Mosconi (PSDB)
Ex-presidente da Fhemig (2003),
ex-secretário estadual de Assuntos Municipais (1997 e 1998)
Auditoria na Fhemig para avaliar desempenho operacional do Hospital de Pronto Socorro Risoleta Tolentino Neves entre 1998 e 2006, quatro inspeções em convênios, demonstrativos contábeis, pagamento de gratificação a servidores, dois processos administrativos por licitações e 29 tomadas de contas ordinárias e especiais para averiguar aplicação de recursos de convênios.


Dilzon Melo (PTB)
Ex-secretário de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (1997 a 2010)
Duas inspeções para averiguar convênios e sete tomadas de contas especiais referentes a convênios entre a secretaria e prefeituras.


Duilio de Castro(PMN)
Ex-presidente da Câmara de Sete Lagoas (2009 e 2010)
Um processo administrativo a partir de inspeção realizada na Câmara de Sete Lagoas em 2007


Duarte Bechir (PMN)
Ex-presidente da Câmara de Campo Belo (1993 e 1994) e ex-prefeito de Campo Belo (2001 a 2004)
Duas inspeções ordinárias na Prefeitura e na Fundação Museu e Arquivo Público de Campo Belo, seis processos administrativos e uma tomada de contas especial referente a convênio.


Gustavo Correa (DEM)
Ex-secretário estadual de Esportes (2007 a 2010)
Auditoria sobre obra no Estádio Independência, uma inspeção extraordinária a convênios celebrados em 2007, um processo administrativo, e nove tomadas de contas ordinárias ou especiais referentes a convênios assinados entre a secretaria e prefeituras.


Ivair Nogueira (PMDB)
Ex-vice-prefeito de Betim (1989 a 1990) e prefeito (1991 a 1992). Foi secretário estadual de Esportes (1999 a 2000)
Uma inspeção na Secretaria Estadual de Esportes em contratos dos Jogos do Interior de Minas entre 1999 e 2003, cinco processos administrativos relativos a licitação, denúncia na Prefeitura de Betim, inspeções e auditorias na Secretaria de Esportes, sete tomadas de contas especiais na Secretaria de Esportes.


Inácio Franco (PV)
Ex-prefeito de Pará de Minas (2000 a 2008)
Quatro inspeções em licitações na Prefeitura de Pará de Minas entre 1998 e 2008, 12 processos administrativos abertos depois de inspeções feitas na Prefeitura de Pará de Minas, a maioria delas por causa de licitações. Doisprescritos.


Luiz Humberto (PSDB)
Ex-secretário municipal de Agropecuária e Abastecimento (1991 a 1995) e Habitação (1996 a 1999) em Uberlândia
Um processo administrativo aberto depois de inspeção na Prefeitura de Uberlândia em 1999 e uma tomada de contas especial em convênio entre a Secretaria de Assuntos Municipais e a Associação dos Nordestinos de Uberlândia.


Luzia Ferreira (PPS)
Ex-presidente da Câmara de BH
Quatro processos administrativos relativos a inspeções na Câmara e Prefeitura de Belo Horizonte entre 1998 e 2007 e uma tomada de contas especial na Câmara Municipal. Um prescrito


Mauri Torres (PSDB)
Ex-presidente da Assembleia
Um processo administrativo


Paulo Guedes (PT)
Ex-presidente da Câmara de Manga (1997 a 1998 e 2001 e 2008)
Dois processos administrativos abertos depois de inspeção e exame de contas


Pompilio Canavez (PT)
Ex-prefeito de Alfenas (2004 a 2010)
Três inspeções em Alfenas por supostas irregularidades na contratação de servidores e em licitações de obras de engenharia e cinco processos administrativos abertos depois de inspeções na Prefeitura de Alfenas entre 2001 e 2006.


Romel Anízio (PP)
Ex-prefeito de Ituiutaba (1983 a 1988) e subsecretário de Assuntos Municipais da Secretaria de Governo (2007 a 2010)
Um processo administrativo (prescrito) aberto por denúncia contra a Câmara Municipal de Conceição da Barra de Minas em 1994 e 12 tomadas de contas especiais relativas a convênios celebrados com a Secretaria de Estado de Assuntos Municipais e prefeituras entre 1994 e 2008.


Romulo Veneroso (PV)
Ex-presidente da Câmara de Betim (1995, 2003 e de 2005 a 2006), ex-secretário municipal de Governo
Oito processos administrativos abertos depois de inspeções feitas na Câmara de Betim entre 1997 e 2007 e duas inspeções ordinárias.


Sávio Souza Cruz (PMDB)
Ex-secretário estadual de Recursos Humanos e Administração (1999 e 2000) e ex-presidente da Câmara de BH (1997 e 1998)
Um processo administrativo aberto depois de inspeção em licitação na Secretaria de Estado de Recursos Humanos e Administração.


Tenente Lúcio (PDT)
Ex-vice-presidente e presidente da Câmara de Uberlândia (a partir de 2002)
Cinco processos administrativos abertos a partir de exame em contas municipais, inspeção na Câmara Municipal de Uberlândia e licitação entre 1995 e 2002 e uma inspeção na área financeira, incluindo aplicações no ensino e saúde e repasses à Câmara relativos a 2006.


Pinduca Ferreira (PP)
Ex-vice-prefeito de Betim
Três processos administrativos abertos depois de inspeções realizadas na Câmara de Betim entre 1997 e 2007.


Fonte: Portal do jornal Estado de Minas (Colaboração: A. M. Borges)


Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php

 

editorial
cantinho do humor
coluna do canalha
eu digital
falou no FM? tá falado!
fazendo direito
formandos & formados
futebol show
manchetes da semana
marilene carolina
nossos colunistas
pense!
rapidinhas
turmas do FM
a jente herramos
fotos de eventos
trabalhos publicados
  buscar:     
fale conosco
Troque uma idéia com o Cara, Carinha e Canalha, 24 horas por dia.
histórico
“O jornal paralelo oficial dos alunos da FNH”?
créditos
Por trás de um grande site tem sempre uma grande empresa, clique e veja.
tá falado

13/10/2017
FALANDO EM ESPANTO... >>


09/04/2017
FALANDO EM EMOJIS >>


18/02/2017
FALANDO EM EVOLUÇÃO... >>


30/12/2016
FALANDO EM APTIDÕES... >>


09/10/2016
FALANDO EM FAMÍLIA... >>


03/09/2016
FALANDO EM COMUNICAÇÃO... >>


02/07/2016
FALANDO DA LÍNGUA MATERNA... >>


30/04/2016
FALANDO DAS SEMELHANÇAS... >>


21/02/2016
FALANDO EM SOLIDARIEDADE... >>


21/01/2016
FALANDO SOZINHO... >>


23/12/2015
FALANDO EM SUJEIRA... >>


02/12/2015
FALANDO EM PROJETOS >>


24/10/2015
FALANDO EM TRADUÇÃO!!! >>


19/09/2015
FALANDO NO IG NOBEL!!! >>


05/07/2015
FALANDO DE ENGENHARIA... >>


30/05/2015
FALANDO EM CRISE... >>


21/04/2015
FALANDO DA NATUREZA >>


22/03/2015
FALANDO DE EMOÇÕES... >>


22/02/2015
FALANDO DE GASES >>


18/01/2015
FALANDO EM IDIOMAS >>


11/12/2014
FALANDO EM ANO NOVO... >>


15/11/2014
FALANDO VERDADES... >>


14/10/2014
FALANDO DE ÁGUA >>


17/09/2014
FALANDO OUTRO IDIOMA... >>


31/08/2014
FALANDO DA LUA >>


17/08/2014
FALANDO EM IMAGENS... >>


27/07/2014
FALANDO DE EMOÇÕES >>


13/07/2014
FALANDO EM GERAÇÕES >>


09/06/2014
FALANDO EM AMOR PRÓPRIO >>


29/05/2014
FALANDO EM ECONOMIA: CONFIANÇA NA TRAVE >>


08/05/2014
FALANDO EM CIRCUITOS... >>


24/04/2014
FALANDO EM “DAR O NÓ”... >>


10/04/2014
FALANDO E ESCUTANDO... >>


21/03/2014
SONY WORLD PHOTOGRAPHY AWARDS 2014 >>


08/03/2014
FALANDO EM FESTA... >>


23/02/2014
FALANDO PARA OS FILHOS... >>


07/02/2014
FALANDO EM FACILIDADES... >>


24/01/2014
FALANDO EM LEITURA >>


16/01/2014
FALANDO EM ILUSTRAÇÃO >>


24/12/2013
FALANDO, APRENDENDO E JOGANDO... >>


15/12/2013
FALANDO EM TORRES HUMANAS >>


07/12/2013
FALANDO EM CONEXÃO >>


24/11/2013
FALANDO DE REUNIÕES PÚBLICAS >>


18/11/2013
FALANDO DAS FAVELAS... >>


03/11/2013
FALANDO NO DESERTO... >>


26/10/2013
FALANDO EM TRADUÇÃO... >>


19/10/2013
FALANDO EM INGLÊS >>


12/10/2013
FALANDO DE PAZ >>


05/10/2013
FALANDO EM TURISMO >>


25/09/2013
FALANDO EM NOVOS TERMOS... >>


13/09/2013
FALANDO DE E-BOOKS >>


08/09/2013
FALANDO DE SEXO >>


31/08/2013
FALANDO DE INOVAÇÃO PARA SAÚDE II >>


24/08/2013
FALANDO DE INOVAÇÃO PARA SAÚDE >>


17/08/2013
FALANDO EM MUSEUS >>


10/08/2013
FALANDO EM MÚSICA DE QUALIDADE >>


03/08/2013
FALANDO EM PONTOS DE VISTA >>


20/07/2013
FALANDO DE INOVAÇÃO >>


13/07/2013
FALANDO EM TWITTER >>


06/07/2013
FALANDO DOS BATUQUEIROS DO SILÊNCIO >>


27/06/2013
FALANDO EM UNIVERSIDADES >>


20/06/2013
FALANDO EM MUSEU E TEST DRIVE >>


13/06/2013
FALANDO EM MUSEU >>


06/06/2013
FALANDO DE PERSONALIDADE >>


30/05/2013
FALANDO DE BARULHO... >>


25/05/2013
FALANDO PARA O MUNDO >>


05/05/2013
FALANDO EM MODA >>


29/04/2013
FALANDO EM REGRAS >>


21/04/2013
FALANDO EM IDIOMAS >>


12/04/2013
FALANDO EM COMUNICAÇÃO >>


06/04/2013
FALANDO NO TÁXI >>


29/03/2013
FALANDO EM DESIGN >>


22/03/2013
FALANDO DE LIVROS >>


14/03/2013
FALANDO EM COMIDA >>


07/03/2013
FALANDO DA IMAGEM >>


28/02/2013
FALANDO NA MAIS SIMPLES DAS LÍNGUAS >>


22/02/2013
FALANDO EM PESQUISA >>


14/02/2013
FALANDO NO OSCAR >>


07/02/2013
FALANDO EM ALUGUÉL >>


31/01/2013
FALANDO DE LITERATURA >>


24/01/2013
FALANDO NO IMPEDIMENTO DO USO DA PALAVRA >>


19/01/2013
FALANDO EM UFOS >>


13/01/2013
FALANDO INGLÊS >>


04/01/2013
FALANDO NO CALENDÁRIO ESCOLAR >>


27/12/2012
FALANDO EM UNIVERSIDADES PELO MUNDO >>


20/12/2012
FALANDO EM CALENDÁRIOS... >>


13/12/2012
FALANDO EM FÍSICA >>


06/12/2012
FALANDO EM CORRUPÇÃO >>


30/11/2012
FALANDO EM PIPOCA >>


23/11/2012
FALANDO DE FLORIANÓPOLIS >>


15/11/2012
FALANDO SOBRE UM PAÍS TROPICAL >>


08/11/2012
FALANDO NA HORA CERTA... >>


02/11/2012
FALANDO DESCOBERTAS CANINAS >>


25/10/2012
FALANDO DA VIDA SELVAGEM >>


18/10/2012
FALANDO EM SONS >>


11/10/2012
FALANDO NA SORTE >>


03/10/2012
FALANDO EM MONITORAMENTO AMBIENTAL >>


26/09/2012
FALANDO EM POTÊNCIA FOTOGRÁFICA >>


20/09/2012
FALANDO EM DISCURSOS >>


12/09/2012
FALANDO NA COMUNICAÇÃO >>


05/09/2012
FALANDO NA VIDA >>


30/08/2012
FALANDO DAS LÍNGUAS EUROPEIAS >>


24/08/2012
FALANDO NA RAIVA >>


15/08/2012
FALANDO NA PAZ >>


09/08/2012
FALANDO NO AMANHÃ >>


05/08/2012
FALANDO PELOS COTOVELOS... >>


30/07/2012
FALANDO NO HAITI >>


21/07/2012
FALANDO EM TEIMOSIA >>


12/07/2012
FALANDO DA VIDA >>


05/07/2012
FALANDO AO TELEFONE... >>


28/06/2012
FALANDO EM FOFOCA >>


21/06/2012
FALANDO EM SUSTENTABILIDADE >>


16/06/2012
FALANDO DA HISTÓRIA >>


09/06/2012
FALANDO NA LÍNGUA "INIMIGA" >>


02/06/2012
FALANDO EM UNIVERSIDADES >>


25/05/2012
FALANDO EM SOBREVIVÊNCIA >>


12/05/2012
FALANDO EM RECICLAGEM >>


03/05/2012
FALANDO NO TRABALHO >>


28/04/2012
FALANDO DO VERDE >>


21/04/2012
FALANDO EM PROVAS >>


14/04/2012
FALANDO EM LINGUAGEM... >>


05/04/2012
FALANDO NA CRIMINALIDADE >>


31/03/2012
FALANDO NO INHOTIM >>


24/03/2012
FALANDO EM VÍDEOS >>


15/03/2012
FALANDO NA INTERNET >>


07/03/2012
FALANDO EM RESENHAS >>


29/02/2012
FALANDO EM "AMIZADES IMPROVÁVEIS" >>


22/02/2012
FALANDO DE COMUNICAÇÃO >>


18/02/2012
FALANDO EM HERÓIS >>


09/02/2012
FALANDO DE EDUCAÇÃO >>


02/02/2012
FALANDO EM FOFOCA >>


28/01/2012
FALANDO EM PRESERVAÇÃO >>


19/01/2012
FALANDO DAS UNIVERSIDADES >>


13/01/2012
FALANDO EM RESGATE >>


06/01/2012
FALANDO NO ANO NOVO >>


31/12/2011
FALANDO EM INOVAÇÃO CIENTÍFICA >>


22/12/2011
FALANDO NO NATAL... >>


18/12/2011
FALANDO EM BANIMENTO >>


11/12/2011
FALANDO BOBAGENS... >>


03/12/2011
FALANDO NAS BALEIAS >>


26/11/2011
FALANDO DO ESPAÇO >>


19/11/2011
FALANDO E CANTANDO EM RUSSO >>


13/11/2011
FALANDO EM PROTESTO >>


02/11/2011
FALANDO EM DESIGN >>


29/10/2011
FALANDO EM INGLÊS >>


22/10/2011
FALANDO EM LÍNGUAS >>


12/10/2011
FALANDO EM VIOLÊNCIA... >>


05/10/2011
FALANDO NA EXPANSÃO DO UNIVERSO >>


28/09/2011
FALANDO EM VOLTA AO MUNDO... >>


21/09/2011
FALANDO EM COMIDA >>


14/09/2011
FALANDO EM FOTOGRAFIA NA ASTRONOMIA >>


07/09/2011
FALANDO EM NOTÍCIA >>


01/09/2011
FALANDO EM LETRAS DA GUERRA >>


26/08/2011
FALANDO EM LIBERDADE >>


18/08/2011
FALANDO EM IOIÔ >>


11/08/2011
FALANDO EM DICIONÁRIO BABILÔNICO >>


04/08/2011
FALANDO NO PASSADO DIGITAL >>


28/07/2011
FALANDO EM ENERGIA ALTERNATIVA >>


21/07/2011
FALANDO ABERTAMENTE >>


17/07/2011
FALANDO KIRCHNERISMO >>


10/07/2011
FALANDO EM BATALHA DE IDEIAS >>


01/07/2011
FALANDO PELOS COTOVELOS >>


23/06/2011
FALANDO EM CORRUPÇÃO >>


16/06/2011
FALANDO EM VÁRIAS LÍNGUAS >>


08/06/2011
FALANDO EM CINEMA >>


02/06/2011
FALANDO EM ENCICLOPÉDIA >>


26/05/2011
FALANDO NO MAIOR CORAL DO MUNDO >>


19/05/2011
FALANDO EM E-BOOKS E LIVROS >>


12/05/2011
FALANDO POR SINAIS >>


05/05/2011
FALANDO EM PARTITURAS >>


26/04/2011
FALANDO NA PAZ MUNDIAL >>


22/04/2011
FALANDO EM ESPONTANEIDADE >>


14/04/2011
FALANDO EM BANDEIRAS >>


08/04/2011
FALANDO EM BEBÊS >>


31/03/2011
FALANDO EM LIBERDADE >>


26/03/2011
FALANDO EM CÂNCER >>


17/03/2011
FALANDO EM ACONTECIMENTOS >>


10/03/2011
FALANDO EM GLOBALIZAÇÃO >>


03/03/2011
FALANDO EM IDIOMAS >>


27/02/2011
FALANDO A VERDADE >>


17/02/2011
FALANDO EM CINEMA >>


10/02/2011
FALANDO EM MUSEUS >>


03/02/2011
FALANDO EM INTERATIVIDADE >>


27/01/2011
FALANDO NA REALEZA >>


20/01/2011
FALANDO EM IMITAÇÃO >>


13/01/2011
FALANDO EM MEMÓRIA COLETIVA >>


07/01/2011
FALANDO EM VERSÃO BRASILEIRA >>


30/12/2010
FALANDO EM BELEZA UNIVERSITÁRIA >>


21/12/2010
FALANDO EM NOTÍCIAS >>


16/12/2010
FALANDO EM KORO >>


09/12/2010
FALANDO EM LUZES DE NATAL >>


02/12/2010
FALANDO EM RETRATOS VALIOSOS >>


25/11/2010
FALANDO DA WEB >>


20/11/2010
FALANDO EM VISUAL >>


14/11/2010
FALANDO NA ALTITUDE >>


04/11/2010
FALANDO EM TWITTER >>


29/10/2010
FALANDO EM UNIVERSO >>


21/10/2010
FALANDO EM GENEROSIDADE >>


14/10/2010
FALANDO EM SKATE >>


07/10/2010
FALANDO EM AUTOMÓVEIS >>


02/10/2010
FALANDO EM COMUNICAÇÃO >>


24/09/2010
FALANDO EM DEDO-DURO >>


17/09/2010
FALANDO EM AMIZADE >>


09/09/2010
FALANDO EM FOTOS... >>


01/09/2010
FALANDO EM MARKETING >>


26/08/2010
FALANDO DE HISTÓRIA >>


19/08/2010
FALANDO NA ESCRITA >>


12/08/2010
FALANDO EM ESPAÇO - FLATSHARE >>


05/08/2010
FALANDO EM RELAX... >>


03/08/2010
FALANDO EM LIVROS >>


22/07/2010
FALANDO EM EMOTICONS >>


15/07/2010
FALANDO EM PREVISÕES >>


08/07/2010
FALANDO EM IDENTIFICAÇÃO >>


01/07/2010
FALANDO DO MUNDO >>


24/06/2010
FALANDO NO PASSADO COM PRESENTE >>


17/06/2010
FALANDO EM JAPONÊS >>


10/06/2010
FALANDO EM HISTÓRIAS VIRTUAIS >>


03/06/2010
FALANDO EM MENSAGENS SECRETAS >>


27/05/2010
FALANDO EM BANHEIRO >>


23/05/2010
FALANDO EM "AGRICULTURA" >>


13/05/2010
FALANDO EM SUPER-HOMEM >>


07/05/2010
FALANDO EM COMUNICAÇÃO À ANTIGA >>


29/04/2010
FALANDO EM SALTO ALTO >>


24/04/2010
FALANDO DOS CORREIOS >>


15/04/2010
FALANDO EM DESCOBRIMENTO >>


08/04/2010
FALANDO EM LAPTOP >>


01/04/2010
FALANDO DA ÚLTIMA CEIA >>


25/03/2010
FALANDO EM BANCO IMOBILIÁRIO RELOADED >>


19/03/2010
FALANDO EM RARIDADE >>


11/03/2010
FALANDO EM VOZES... >>


04/03/2010
FALANDO EM PHOTOSHOP >>


25/02/2010
FALANDO EM INOVAÇÃO >>


18/02/2010
FALANDO DE MODA >>


13/02/2010
FALANDO EM LIBERDADE >>


04/02/2010
FALANDO EM ALTA RESOLUÇÃO >>


29/01/2010
FALANDO EM PAGODE JAPONÊS >>


23/01/2010
FALANDO EM TATUAGEM >>


15/01/2010
FALANDO EM WIKIPEDIAMANIA >>


24/12/2009
FALANDO NO ANO NOVO >>


17/12/2009
FALANDO ATRAVÉS DE ASSINATURAS >>


10/12/2009
FALANDO EM ÁRVORE DE NATAL SUSTENTÁVEL >>


03/12/2009
FALANDO EM AMIZADE >>


25/11/2009
FALANDO EM DESIGN FUTURISTA >>


20/11/2009
FALANDO EM RESPEITO NAS UNIVERSIDADES >>


13/11/2009
FALANDO EM GRITOS >>


05/11/2009
FALANDO EM SINCRONISMO >>


29/10/2009
FALANDO EM CARTAS FAMOSAS >>


22/10/2009
FALANDO EM BRASIL ILUSTRADO >>


16/10/2009
FALANDO EM CARREGAMENTO DE ESPOSAS >>


08/10/2009
FALANDO EM PRISÃO E MANDANDO O RECADO >>


01/10/2009
FALANDO EM INFORMAÇÃO VIRTUAL >>


25/09/2009
FALANDO EM BRUXO FAMOSO >>


17/09/2009
FALANDO EM PESQUISAS CANINAS >>


10/09/2009
FALANDO EM AGRICULTURA >>


03/09/2009
FALANDO COM OS ANIMAIS >>


26/08/2009
FALANDO EM DESIGN DE COMIDA >>


20/08/2009
FALA PRESIDENCIAL >>


13/08/2009
FALANDO EM REALITY SHOW LITERÁRIO >>


06/08/2009
FALANDO EM LETRAS ECOLÓGICAS >>


29/07/2009
FALANDO EM HITS >>


24/07/2009
FALANDO EM PEIXES... >>


14/07/2009
FALANDO EM AERODINÂMICA >>


09/07/2009
FALANDO EM PROVOCAÇÃO >>


03/07/2009
FALANDO EM MICHAEL JACKSON >>


25/06/2009
FALANDO EM GIOCONDA >>


19/06/2009
FALANDO EM PROJETO SECRETO >>


11/06/2009
FALANDO EM REFLEXO >>


04/06/2009
FALANDO EM URSO POLAR >>


28/05/2009
FALANDO EM "GEEK" >>


18/05/2009
FALANDO EM CALENDÁRIO DE 2010 >>


13/05/2009
FALANDO EM ARTE RUPESTRE >>


07/05/2009
FALANDO EM JORNALISMO >>


01/05/2009
DISCUTINDO A DIVINA COMÉDIA COM DANTE >>


22/04/2009
FALANDO EM EXPERIMENTO >>


15/04/2009
FALANDO PRA TODO MUNDO OUVIR >>


10/04/2009
FALANDO EM ARQUITETURA MUSICAL >>


01/04/2009
SEMPRE FALANDO DO PLANETA >>


25/03/2009
FALANDO NO PLANETA >>


19/03/2009
FALANDO COM O MUNDO >>


12/03/2009
FALANDO EM FACULDADE >>


05/03/2009
FALANDO SEM PALAVRÕES >>


25/02/2009
FALANDO NO CELULAR >>


19/02/2009
FALANDO EM FAVELA >>


12/02/2009
FALANDO EM TRADIÇÃO >>


06/02/2009
FALANDO EM METEOROLOGIA >>


29/01/2009
FALANDO EM VINHO >>


22/01/2009
FALANDO EM PIZZA >>


15/01/2009
FALANDO NAS ALTURAS >>


04/01/2009
FALANDO NO DESCONHECIDO >>


02/01/2009
FALANDO EM EVOLUÇÃO >>


25/12/2008
FALANDO NO GELO! >>


18/12/2008
FALANDO EM PAZ >>


11/12/2008
FALANDO, MIANDO E CANTANDO NO NATAL >>


04/12/2008
FALANDO EM SOLIDARIEDADE >>


29/11/2008
FALANDO EM UFOLOGIA >>


20/11/2008
FALANDO PELOS ARES >>


13/11/2008
FALANDO EM EXOTISMO >>


06/11/2008
FALANDO EM FERROVIA >>


30/10/2008
O IMPORTANTE É FALAR >>


22/10/2008
LEITURA DIGITALIZADA >>


16/10/2008
FALANDO EM IDÉIAS III >>


10/10/2008
FALANDO EM IDÉIAS II >>


01/10/2008
FALANDO EM IDÉIAS I >>


26/09/2008
FALANDO EM ILUSTRAÇÃO >>


16/09/2008
FALANDO NO TRÂNSITO >>


09/09/2008
FALANDO EM CAMPAINHA! >>


04/09/2008
FALANDO EM CIVILIZAÇÃO URBANA >>


28/08/2008
FALANDO DE CABEÇA PRA BAIXO >>


21/08/2008
LUXO ESPACIAL >>


15/08/2008
“EU VOS DECLARO...” >>


07/08/2008
A ROSA DE HIROSHIMA >>


31/07/2008
FALANDO E ESCUTANDO >>


27/07/2008
FALA MARCIANA >>


14/07/2008
FALANDO EM LIBERDADE >>


06/07/2008
FALANDO DE ARTISTAS >>


03/07/2008
"FAÇA ARTE, NÃO FAÇA GUERRA" >>


26/06/2008
FALANDO E GIRANDO >>


19/06/2008
FALANDO E OBSERVANDO >>


12/06/2008
FALANDO EM JAPONÊS >>


05/06/2008
FALANDO NA AREIA >>


29/05/2008
FALANDO DE BALEIAS >>


23/05/2008
FALANDO DE GENTE >>


15/05/2008
FALANDO E SONHANDO >>


10/05/2008
FALANDO DE ESTILO >>


02/05/2008
FALANDO NO GELO >>


21/04/2008
FALANDO NO ESCURO >>


16/04/2008
FALANDO NAS ALTURAS >>


10/04/2008
A VERDADEIRA SOLIDÃO! >>


03/04/2008
FALANDO, MAS NÃO IDENTIFICANDO... >>


29/03/2008
FALANDO DO QUE INTERESSA... >>


21/03/2008
FALAR EM GUERRA NÃO TÁ COM NADA... >>


14/03/2008
FALANDO PARA O MUNDO! >>


08/03/2008
FALANDO E ORGANIZANDO A LUTA PELOS DIREITOS DAS MULHERES >>


01/03/2008
ALÉM DE FALAR, AS MULHERES PROTESTAM MUITO >>


22/02/2008
FALANDO SENTADO... >>


15/02/2008
FALANDO DE AMOR >>


07/02/2008
FALANDO DAS LOIRAS >>


30/01/2008
O BRASIL FALANDO NA EUROPA >>


24/01/2008
NÃO IMPORTA O IDIOMA, O IMPORTANTE É FALAR! >>


19/01/2008
FALANDO PORTUNÊS OU JAPOGUÊS? >>


12/01/2008
FALANDO, ATÉ MESMO NO GELO... >>


30/12/2007
VAMOS FALAR MUITO EM 2008! >>


23/12/2007
VAMOS COMEÇAR O ANO FALANDO DE FORMA OBJETIVA? >>


16/12/2007
NÃO BASTA FALAR EM SOLIDARIEDADE, É PRECISO ACENDER A CHAMA... >>


10/12/2007
PODE FALAR, MAS UM DE CADA VEZ... >>


03/12/2007
POR MAIS DIFÍCIL QUE SEJA, É PRECISO FALAR... >>


26/11/2007
O ESPÍRITO NATALINO FALA POR SI SÓ!!! >>


19/11/2007
NO FM, TODO MUNDO FALA... É LIBERDADE DE EXPRESSÃO! >>


13/11/2007
FALA SÉRIO, AÊÊÊ!!! >>


06/11/2007
O TAMANHO DO JORNAL NÃO IMPORTA, MAS, SIM, O VALOR DA INFORMAÇÃO... >>


02/11/2007
OBRA-PRIMA QUE FALA... >>


29/10/2007
LOGÌSTICA QUE FALA POR SI SÓ... >>


17/10/2007
O MELHOR REMÉDIO É FALAR V >>


14/10/2007
O MELHOR REMÉDIO É FALAR IV >>


30/09/2007
O MELHOR REMÉDIO É FALAR III >>


24/09/2007
O MELHOR REMÉDIO É FALAR II >>


16/09/2007
O MELHOR REMÉDIO É FALAR... >>


10/09/2007
E POR FALAR EM BRASÍLIA... >>


02/09/2007
BOCA NO TROMBONE! >>


27/08/2007
ECLIPSE TOTAL DA LUA! É PRA FICAR DE BOCA ABERTA... >>


21/08/2007
SE NÃO FALAR, O TREM DA ALEGRIA PASSA... >>


14/08/2007
A HORA CERTA DE FALAR... APRIMORANDO APRESENTAÇÕES EM SLIDES >>


08/08/2007
NO FM, NÃO PRECISA DE ON / OFF PARA FALAR! >>


03/08/2007
DIREITO DE RESPOSTA >>


24/07/2007
PROTESTOU? TÁ PROTESTADO! >>


14/07/2007
VOX POPULI, VOX DEI! A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS!!! >>


03/07/2007
FALOU NO FM? TÁ FALADO! VOTOU? TÁ VOTADO! O CRISTO É UMA MARAVILHA! >>


29/06/2007
VENEZUELANO TAMBÉM FALA NO FM! >>


18/06/2007
COM A PALAVRA A GALERA DA FNH >>


11/06/2007
VOU ME ENTORPECER BEBENDO VINHO... >>


07/06/2007
FALANDO SOBRE MEIO AMBIENTE! >>


28/05/2007
FALAR OU PENSAR, EIS A QUESTÃO! >>


21/05/2007
SERÁ QUE DÁ PARA FALAR??? >>


14/05/2007
UNIVERSITÁRIO FALA MESMO E GOSTA DE MUITA FESTA! >>


07/05/2007
FALANDO ATÉ EMBAIXO D'ÁGUA... >>


01/05/2007
MINEIRIM FALA MES... >>


23/04/2007
TÁ RUSSO? ENTÃO, FALE! >>


16/04/2007
A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO CORRETA... >>


07/04/2007
COM ESSE CALOR! SÓ NADANDO E FALANDO... >>


28/03/2007
SE CORRER O BICHO PEGA...SE FICAR O BICHO COME... >>


19/03/2007
SE NÃO FALAR, NÃO VALE, NÃO GANHA... >>


13/03/2007
FALAR E REALMENTE DAR O RECADO, É COISA SÉRIA! >>


08/03/2007
ATIRANDO E FALANDO PARA TODO LADO! >>


27/02/2007
A LIBERTAÇÃO DA EXPRESSÃO! >>


19/02/2007
FALANDO E PULANDO O CARNAVAL! >>


04/02/2007
FELIZ ANO NOVO! VAMOS ANDANDO, SEMPRE EM FRENTE! >>


14/12/2006
FM, SEMPRE PRESENTE! >>


04/12/2006
FALAR E OUVIR, UMA COMBINAÇÃO PERFEITA! >>


21/11/2006
100SACIONAL - ALGUMAS DAS MELHORES DO FALOU NO FM? TÁ FALADO! >>


14/11/2006
EITA!!! QUE FALAÇÃO DANADA... >>


09/11/2006
MANIFESTE SEU DESEJO! >>


31/10/2006
COMUNICAÇÃO GLOBALIZADA! >>


23/10/2006
NÃO HÁ DISTÂNCIA PARA SE COMUNICAR COM O FM! >>


16/10/2006
FALA MUIIIITTTOOO! PARECE ATÉ PAPAGAIO! >>


09/10/2006
FALE SEMPRE! IDENTIFIQUE-SE, TAMBÉM! >>


01/10/2006
A FORÇA DA COMUNICAÇÃO! >>


25/09/2006
ESPAÇO DEMOCRÁTICO >>


19/09/2006
TÊM MENSAGENS PARA TODO O TIPO DE GOSTO! >>


17/09/2006
QUE FALAÇÃO DANADA! >>


05/09/2006
QUEM NÃO SE COMUNICA...SE ESTRUMBICA >>


30/08/2006
VAMOS FALAR, MAS SEMPRE COM TRANSPARÊNCIA! >>


27/08/2006
CRIAR NOVAS COLUNAS? SÓ DEPENDE DE VOCÊS... >>


20/08/2006
FALANDO...... >>


25/06/2006
COMUNICAÇÃO É TUDO! >>


17/06/2006
SANTA PACIÊNCIA! >>


04/06/2006
LIBERDADE DE EXPRESSÃO! >>


27/05/2006
EXPONDO PONTOS DE VISTA! >>


21/05/2006
BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ >>


17/05/2006
RESUMÃO! >>


07/05/2006
SOLTA A GARGANTA, MEU POVO! >>


30/04/2006
O NEGÓCIO É MANTER O CANAL ABERTO! >>


27/04/2006
ETA D.A. DE HARRY POTTER! >>


27/04/2006
MAIS FALAÇÃO. Ô GENTE QUE FALA! >>


06/04/2006
Falou no FM? Tá falado? >>


06/04/2006
COMO ESSE POVO FALA!!! >>