Faculdade Mental
FALOU NO FM? TÁ FALADO! - 10/05/2008
  

FALANDO DE ESTILO

FALANDO E DORMINDO


English (more photos):
http://www.booking.com/hotel/es/silkenpuertaamericamadrid.en.html
Um projeto por andar: Fruto do trabalho de 18 dos melhores escritórios de arquitetura e design do mundo, de 13 nacionalidades diferentes, o Hotel Puerta América Madrid é um cinco estrelas com um conceito diferente de quarto a cada andar. As cores, as formas e os materiais utilizados dão um show de criatividade no hotel, que conta também com uma escultura exclusiva de Oscar Niemeyer.
Each floor is a different project: From the design board of 18 of the best architecture and design firms in the world, comprising professionals of 13 nationalities, Puerta America Madrid is a five star hotel with a unique concept for each floor. Materials, colors and shapes are all utilized for a veritable show in creativity. The hotel has an exclusive sculpture signed by Oscar Niemeyer.  
Fonte: Tam Nas Nuvens - Abril 2008.  
Saiba mais e veja mais fotos: http://www.booking.com/hotel/es/silkenpuertaamericamadrid.pt.html


MENSAGENS DE NOSSOS LEITORES E COLABORADORES


"Se você curte música como tango, boleros e outras mais, não deixe de visitar este site: http://www.paixaoeromance.com.br/index.htm. Muito bem feito e é um local agradável para viajar nos tempos também, unindo som, imagem e a letra das músicas. Boa viagem. (Colaboração: A.M.B.). FM: E viva o romantismo...


"Veja este arquivo, elaborado por Evandro Pelarin, Juiz de Direito de uma cidade do interior de São Paulo e vale como reflexão sobre nossas leis brasileiras..." FM: O texto "Isabella, perdoa-nos!" está na coluna "Fazendo Direito".


"Olá. Olhem o anexo. Será que as pessoas sabem o que pode estar atrás do que consomem? Não sei se dá para colocar no jornal. Beijos" FM: Não só dá como já está lá na coluna "A Jente Herramos".


"Pode mandar pra lá porque o lugar existe! Dá para ir de ônibus... rs rs rs. Fica na cidade de Bela Vista de Minas.... Perto de João Monlevade..MG!!! Bela Vista, uma cidadezinha cercada de mato no interior de Minas Gerais, claro no Brasil, e uma grande surpresa. Um dos bairros tem o nome de Puta que Pariu ...! Acredite se quiser! O município de Bela Vista de Minas foi criado pela Lei nº 2764, de 30 de dezembro de 1962, desmembrando do município de Nova Era (New Era City), declarando naquele momento, às margens do Corrego do Onça a Independência de Bela Vista de Minas. A cidade é dividida em 7 bairros, Bela Vista de Cima, Lages, Serrinha, Córrego Fundo, Favela, Puta que pariu que lugar é esse?, e Boca das Cobras (A Europa de Bela Vista). http://www.guiadosmunicipios.com.br/mg/Bela%20Vista%20de%20Minas/ (Colaração: Corsino)" FM: É...P.Q.P!!!


7 DE MAIO: DIA DO SILÊNCIO
DOIS SINAIS DE VIDA: RUÍDO E AUSÊNCIA DE RUÍDO
Na década de 1960, o jornal O Correio publicou número intitulado Silêncio. Uma edição inteiramente dedicada ao ruído, às diferentes soluções para limitar os danos que provoca, tanto no organismo humano como no corpo social. Quem conheceu São Paulo naquela época vai achar que O Correio estava exagerando, pois São Paulo, pelo menos à noite, era cidade quase toda sossegada e silenciosa.
Quatro décadas depois, a preocupação com ruídos aumentou na proporção em que o silêncio diminuiu. Buzinas disparam, sirenes apitam, máquinas rangem, motores roncam, construções batucam, pessoas gritam, e o valioso silêncio é cada vez mais escasso.
Silêncio, no dicionário, é estado de quem cala; interrupção de ruído; calada; sossego, calma, paz. Pode ser mais que isso: plenitude. Está ligado a experiências religiosas, ou artísticas.
Câmara Cascudo escreve que o silêncio é “elemento indispensável e primordial aos ritos sagrados de todas as religiões do mundo”. Os romanos tinham dia dedicado à deusa do silêncio, Lara, Muta ou Tácita. Em certos ritos da África, vivos se comunicam com mortos por meio do silêncio. Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown dizem na canção O Silêncio, de 1996:
Antes de existir computador existia a tevê / antes de existir tevê existia luz elétrica / antes de existir luz elétrica existia bicicleta / antes de existir bicicleta existia enciclopédia / antes de existir enciclopédia existia alfabeto / antes de existir alfabeto existia a voz / antes de existir a voz existia o silêncio / o silêncio / foi a primeira coisa que existiu.
Daí, surgiu a vida. E adeus sossego.
Fonte: Almanaque Brasil.


A TORRE DE BABEL
O grande público ignora, mas está em discussão -aliás, continua em discussão- o acordo ortográfico entre Brasil, Portugal e demais países que falam e escrevem o português, designados eruditamente como "lusófonos". Uma velha questão que motivou diversos acordos -e nenhum deles foi realmente respeitado.
Tanto na academia brasileira como na congênere portuguesa, sempre houve comissões mais ou menos permanentes em busca da unificação ortográfica -que, a bem da verdade, é quase completa, com exceção de pequeno número de palavras sobre as quais não existe consenso. Exemplo: dificilmente o Brasil aceitará escrever "facto" em vez de "fato", duas palavras que, em Portugal, têm sentidos diferentes.
Em linhas gerais, os especialistas lusitanos obedecem ao critério histórico das palavras: "Súbdito" em lugar de "súdito", em respeito ao prefixo "sub", que indica submissão. E por aí vai.
Problema maior será obter consenso com os povos africanos que falam português. Alguns deles não abrem mão das origens, que nascem dos diversos dialetos espalhados pelo imenso território da África. É o caso da letra "K", muito usada em todos eles. Não vejo a possibilidade de adotarmos aqui no Brasil a grafia de "kiabo" no lugar de "quiabo", ou "muleke" no lugar de "moleque".
Pessoalmente, me abstenho dos debates lá na Academia. Não sou especialista e aproveito a erudição alheia. Considero que língua, linguagem, fonética e ortografia são como a famosa "La donna è mobile", cantada na ária de Verdi.
Não adianta regredir aos tempos anteriores à construção da Torre de Babel, quando, segundo o relato bíblico, os homens começaram a falar cada qual à sua maneira e a torre do consenso humano jamais chegaria ao céu.
Carlos Heitor Cony - Fonte: Folha de S.Paulo - 04/05/08.


LIBERTEM A LÍNGUA
Sendo a ortografia uma pequena dimensão da vida da língua, seria legítimo esperar que não fosse necessário o acordo ortográfico ou que, sendo-o, pudesse ser celebrado sem dificuldade nem drama. No caso da língua portuguesa, assim não é, e há que refletir por quê.
A razão fundamental reside no fantasma do colonialismo inverso que desde há séculos assombra as relações entre Portugal e Brasil. Por séculos, a única colônia com propósitos de ocupação efetiva no império português, o Brasil, foi sempre e simultaneamente um tesouro e uma ameaça grandes demais para Portugal.
Após um curto apogeu no século 16, Portugal foi durante toda a modernidade ocidental capitalista um país semiperiférico, isto é, um país de desenvolvimento intermédio, desprovido dos recursos políticos, financeiros e militares que lhe permitissem controlar eficazmente o seu império e usá-lo para seu exclusivo benefício. Teve, pois, de o partilhar desde cedo com as outras potências imperiais européias, e foi por conveniência destas que ele se manteve até tão tarde.
A partir do século 18, Portugal foi simultaneamente o centro de um império e uma colônia informal da Inglaterra. À semiperifericidade de Portugal correspondeu a semicolonialidade do Brasil, tão bem analisada por Antonio Candido, a idéia contraditória de um país mal colonizado e superior ao colonizador, um país que resgatou a independência de Portugal e que, logo após sua própria independência, foi visto como uma ameaça aos interesses de Portugal na África.
A relação colonizador-colonizado entre Brasil e Portugal foi sempre uma relação à beira do colapso ou à beira da inversão. Até hoje. É essa indefinição que torna tão necessário quanto difícil o acordo ortográfico.
Do lado português, a posição ante o acordo assenta sempre na idéia de "rendição ao Brasil", tanto para o aceitar como para o recusar. Em ambos os casos, o fantasma do colonialismo do inverso, em vez da idéia libertadora do inverso do colonialismo. Acontece que hoje a inconseqüência do acordo tem conseqüências que não tinha, por exemplo, em 1911.
Em 1911, o acordo teve lugar entre dois países em que a língua portuguesa era a língua natural. No caso português, o colonialismo proibia que as línguas nacionais faladas nas colônias fossem um problema lingüístico. No brasileiro, o colonialismo interno impedia que as línguas indígenas existissem. Portugal considerava-se o dono da língua portuguesa, mas, porque não o era de fato, o acordo só começou a ser implementado em 1931.
Hoje são oito os países de língua oficial portuguesa, e em seis deles a língua portuguesa coexiste com outras línguas nacionais, algumas delas mais faladas que o português. Nesses países, o contexto da política da língua é muito mais complexo.
Mexer no português só faz sentido se se mexer nas línguas nacionais, e mexer nestas, em países que há pouco saíram de uma guerra civil, pode ter conseqüências bem mais graves que as do drama bufo luso-brasileiro.
Por essas razões, deviam ser esses países a decidir o desacordo, mas pelas mesmas razões é pouco provável que aceitassem tal magnanimidade.
Nesse contexto, a língua portuguesa deve ser deixada em paz, entregue à turbulência da diversidade que torna possível que nos entendamos todos em português. Revejo-me, pois, no comentário irônico e contraditório de Fernando Pessoa aos acordos ortográficos, escrito em 1931, ano em que se implementava o acordo de 1911: "Odeio... não quem escreve em orthographia simplificada, mas a pagina mal escrita, como pessoa propria, a syntaxe errada, como gente em que se bata, a orthographia sem ipsilon, como o escarro directo que me eno- ja independentemente de quem o cuspisse.
Sim, porque a orthographia também é gente. A palavra é completa vista e ouvida. E a gala da translitteração greco-romana veste-m'a do seu vero manto regio, pelo qual é senhora e rainha".
Apesar de transcrito na ortografia de Pessoa, foi difícil entender esse passo?
Boaventura de Sousa Santos, 67, sociólogo português, é professor catedrático da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (Portugal). É autor, entre outros livros, de "Para uma Revolução Democrática da Justiça" (Cortez, 2007).
Fonte: Folha de S.Paulo - 04/05/08.


Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php

 

editorial
cantinho do humor
coluna do canalha
eu digital
falou no FM? tá falado!
fazendo direito
formandos & formados
futebol show
manchetes da semana
marilene carolina
nossos colunistas
pense!
rapidinhas
turmas do FM
a jente herramos
fotos de eventos
trabalhos publicados
  buscar:     
fale conosco
Troque uma idéia com o Cara, Carinha e Canalha, 24 horas por dia.
histórico
“O jornal paralelo oficial dos alunos da FNH”?
créditos
Por trás de um grande site tem sempre uma grande empresa, clique e veja.
tá falado

13/10/2017
FALANDO EM ESPANTO... >>


09/04/2017
FALANDO EM EMOJIS >>


18/02/2017
FALANDO EM EVOLUÇÃO... >>


30/12/2016
FALANDO EM APTIDÕES... >>


09/10/2016
FALANDO EM FAMÍLIA... >>


03/09/2016
FALANDO EM COMUNICAÇÃO... >>


02/07/2016
FALANDO DA LÍNGUA MATERNA... >>


30/04/2016
FALANDO DAS SEMELHANÇAS... >>


21/02/2016
FALANDO EM SOLIDARIEDADE... >>


21/01/2016
FALANDO SOZINHO... >>


23/12/2015
FALANDO EM SUJEIRA... >>


02/12/2015
FALANDO EM PROJETOS >>


24/10/2015
FALANDO EM TRADUÇÃO!!! >>


19/09/2015
FALANDO NO IG NOBEL!!! >>


05/07/2015
FALANDO DE ENGENHARIA... >>


30/05/2015
FALANDO EM CRISE... >>


21/04/2015
FALANDO DA NATUREZA >>


22/03/2015
FALANDO DE EMOÇÕES... >>


22/02/2015
FALANDO DE GASES >>


18/01/2015
FALANDO EM IDIOMAS >>


11/12/2014
FALANDO EM ANO NOVO... >>


15/11/2014
FALANDO VERDADES... >>


14/10/2014
FALANDO DE ÁGUA >>


17/09/2014
FALANDO OUTRO IDIOMA... >>


31/08/2014
FALANDO DA LUA >>


17/08/2014
FALANDO EM IMAGENS... >>


27/07/2014
FALANDO DE EMOÇÕES >>


13/07/2014
FALANDO EM GERAÇÕES >>


09/06/2014
FALANDO EM AMOR PRÓPRIO >>


29/05/2014
FALANDO EM ECONOMIA: CONFIANÇA NA TRAVE >>


08/05/2014
FALANDO EM CIRCUITOS... >>


24/04/2014
FALANDO EM “DAR O NÓ”... >>


10/04/2014
FALANDO E ESCUTANDO... >>


21/03/2014
SONY WORLD PHOTOGRAPHY AWARDS 2014 >>


08/03/2014
FALANDO EM FESTA... >>


23/02/2014
FALANDO PARA OS FILHOS... >>


07/02/2014
FALANDO EM FACILIDADES... >>


24/01/2014
FALANDO EM LEITURA >>


16/01/2014
FALANDO EM ILUSTRAÇÃO >>


24/12/2013
FALANDO, APRENDENDO E JOGANDO... >>


15/12/2013
FALANDO EM TORRES HUMANAS >>


07/12/2013
FALANDO EM CONEXÃO >>


24/11/2013
FALANDO DE REUNIÕES PÚBLICAS >>


18/11/2013
FALANDO DAS FAVELAS... >>


03/11/2013
FALANDO NO DESERTO... >>


26/10/2013
FALANDO EM TRADUÇÃO... >>


19/10/2013
FALANDO EM INGLÊS >>


12/10/2013
FALANDO DE PAZ >>


05/10/2013
FALANDO EM TURISMO >>


25/09/2013
FALANDO EM NOVOS TERMOS... >>


13/09/2013
FALANDO DE E-BOOKS >>


08/09/2013
FALANDO DE SEXO >>


31/08/2013
FALANDO DE INOVAÇÃO PARA SAÚDE II >>


24/08/2013
FALANDO DE INOVAÇÃO PARA SAÚDE >>


17/08/2013
FALANDO EM MUSEUS >>


10/08/2013
FALANDO EM MÚSICA DE QUALIDADE >>


03/08/2013
FALANDO EM PONTOS DE VISTA >>


20/07/2013
FALANDO DE INOVAÇÃO >>


13/07/2013
FALANDO EM TWITTER >>


06/07/2013
FALANDO DOS BATUQUEIROS DO SILÊNCIO >>


27/06/2013
FALANDO EM UNIVERSIDADES >>


20/06/2013
FALANDO EM MUSEU E TEST DRIVE >>


13/06/2013
FALANDO EM MUSEU >>


06/06/2013
FALANDO DE PERSONALIDADE >>


30/05/2013
FALANDO DE BARULHO... >>


25/05/2013
FALANDO PARA O MUNDO >>


05/05/2013
FALANDO EM MODA >>


29/04/2013
FALANDO EM REGRAS >>


21/04/2013
FALANDO EM IDIOMAS >>


12/04/2013
FALANDO EM COMUNICAÇÃO >>


06/04/2013
FALANDO NO TÁXI >>


29/03/2013
FALANDO EM DESIGN >>


22/03/2013
FALANDO DE LIVROS >>


14/03/2013
FALANDO EM COMIDA >>


07/03/2013
FALANDO DA IMAGEM >>


28/02/2013
FALANDO NA MAIS SIMPLES DAS LÍNGUAS >>


22/02/2013
FALANDO EM PESQUISA >>


14/02/2013
FALANDO NO OSCAR >>


07/02/2013
FALANDO EM ALUGUÉL >>


31/01/2013
FALANDO DE LITERATURA >>


24/01/2013
FALANDO NO IMPEDIMENTO DO USO DA PALAVRA >>


19/01/2013
FALANDO EM UFOS >>


13/01/2013
FALANDO INGLÊS >>


04/01/2013
FALANDO NO CALENDÁRIO ESCOLAR >>


27/12/2012
FALANDO EM UNIVERSIDADES PELO MUNDO >>


20/12/2012
FALANDO EM CALENDÁRIOS... >>


13/12/2012
FALANDO EM FÍSICA >>


06/12/2012
FALANDO EM CORRUPÇÃO >>


30/11/2012
FALANDO EM PIPOCA >>


23/11/2012
FALANDO DE FLORIANÓPOLIS >>


15/11/2012
FALANDO SOBRE UM PAÍS TROPICAL >>


08/11/2012
FALANDO NA HORA CERTA... >>


02/11/2012
FALANDO DESCOBERTAS CANINAS >>


25/10/2012
FALANDO DA VIDA SELVAGEM >>


18/10/2012
FALANDO EM SONS >>


11/10/2012
FALANDO NA SORTE >>


03/10/2012
FALANDO EM MONITORAMENTO AMBIENTAL >>


26/09/2012
FALANDO EM POTÊNCIA FOTOGRÁFICA >>


20/09/2012
FALANDO EM DISCURSOS >>


12/09/2012
FALANDO NA COMUNICAÇÃO >>


05/09/2012
FALANDO NA VIDA >>


30/08/2012
FALANDO DAS LÍNGUAS EUROPEIAS >>


24/08/2012
FALANDO NA RAIVA >>


15/08/2012
FALANDO NA PAZ >>


09/08/2012
FALANDO NO AMANHÃ >>


05/08/2012
FALANDO PELOS COTOVELOS... >>


30/07/2012
FALANDO NO HAITI >>


21/07/2012
FALANDO EM TEIMOSIA >>


12/07/2012
FALANDO DA VIDA >>


05/07/2012
FALANDO AO TELEFONE... >>


28/06/2012
FALANDO EM FOFOCA >>


21/06/2012
FALANDO EM SUSTENTABILIDADE >>


16/06/2012
FALANDO DA HISTÓRIA >>


09/06/2012
FALANDO NA LÍNGUA "INIMIGA" >>


02/06/2012
FALANDO EM UNIVERSIDADES >>


25/05/2012
FALANDO EM SOBREVIVÊNCIA >>


12/05/2012
FALANDO EM RECICLAGEM >>


03/05/2012
FALANDO NO TRABALHO >>


28/04/2012
FALANDO DO VERDE >>


21/04/2012
FALANDO EM PROVAS >>


14/04/2012
FALANDO EM LINGUAGEM... >>


05/04/2012
FALANDO NA CRIMINALIDADE >>


31/03/2012
FALANDO NO INHOTIM >>


24/03/2012
FALANDO EM VÍDEOS >>


15/03/2012
FALANDO NA INTERNET >>


07/03/2012
FALANDO EM RESENHAS >>


29/02/2012
FALANDO EM "AMIZADES IMPROVÁVEIS" >>


22/02/2012
FALANDO DE COMUNICAÇÃO >>


18/02/2012
FALANDO EM HERÓIS >>


09/02/2012
FALANDO DE EDUCAÇÃO >>


02/02/2012
FALANDO EM FOFOCA >>


28/01/2012
FALANDO EM PRESERVAÇÃO >>


19/01/2012
FALANDO DAS UNIVERSIDADES >>


13/01/2012
FALANDO EM RESGATE >>


06/01/2012
FALANDO NO ANO NOVO >>


31/12/2011
FALANDO EM INOVAÇÃO CIENTÍFICA >>


22/12/2011
FALANDO NO NATAL... >>


18/12/2011
FALANDO EM BANIMENTO >>


11/12/2011
FALANDO BOBAGENS... >>


03/12/2011
FALANDO NAS BALEIAS >>


26/11/2011
FALANDO DO ESPAÇO >>


19/11/2011
FALANDO E CANTANDO EM RUSSO >>


13/11/2011
FALANDO EM PROTESTO >>


02/11/2011
FALANDO EM DESIGN >>


29/10/2011
FALANDO EM INGLÊS >>


22/10/2011
FALANDO EM LÍNGUAS >>


12/10/2011
FALANDO EM VIOLÊNCIA... >>


05/10/2011
FALANDO NA EXPANSÃO DO UNIVERSO >>


28/09/2011
FALANDO EM VOLTA AO MUNDO... >>


21/09/2011
FALANDO EM COMIDA >>


14/09/2011
FALANDO EM FOTOGRAFIA NA ASTRONOMIA >>


07/09/2011
FALANDO EM NOTÍCIA >>


01/09/2011
FALANDO EM LETRAS DA GUERRA >>


26/08/2011
FALANDO EM LIBERDADE >>


18/08/2011
FALANDO EM IOIÔ >>


11/08/2011
FALANDO EM DICIONÁRIO BABILÔNICO >>


04/08/2011
FALANDO NO PASSADO DIGITAL >>


28/07/2011
FALANDO EM ENERGIA ALTERNATIVA >>


21/07/2011
FALANDO ABERTAMENTE >>


17/07/2011
FALANDO KIRCHNERISMO >>


10/07/2011
FALANDO EM BATALHA DE IDEIAS >>


01/07/2011
FALANDO PELOS COTOVELOS >>


23/06/2011
FALANDO EM CORRUPÇÃO >>


16/06/2011
FALANDO EM VÁRIAS LÍNGUAS >>


08/06/2011
FALANDO EM CINEMA >>


02/06/2011
FALANDO EM ENCICLOPÉDIA >>


26/05/2011
FALANDO NO MAIOR CORAL DO MUNDO >>


19/05/2011
FALANDO EM E-BOOKS E LIVROS >>


12/05/2011
FALANDO POR SINAIS >>


05/05/2011
FALANDO EM PARTITURAS >>


26/04/2011
FALANDO NA PAZ MUNDIAL >>


22/04/2011
FALANDO EM ESPONTANEIDADE >>


14/04/2011
FALANDO EM BANDEIRAS >>


08/04/2011
FALANDO EM BEBÊS >>


31/03/2011
FALANDO EM LIBERDADE >>


26/03/2011
FALANDO EM CÂNCER >>


17/03/2011
FALANDO EM ACONTECIMENTOS >>


10/03/2011
FALANDO EM GLOBALIZAÇÃO >>


03/03/2011
FALANDO EM IDIOMAS >>


27/02/2011
FALANDO A VERDADE >>


17/02/2011
FALANDO EM CINEMA >>


10/02/2011
FALANDO EM MUSEUS >>


03/02/2011
FALANDO EM INTERATIVIDADE >>


27/01/2011
FALANDO NA REALEZA >>


20/01/2011
FALANDO EM IMITAÇÃO >>


13/01/2011
FALANDO EM MEMÓRIA COLETIVA >>


07/01/2011
FALANDO EM VERSÃO BRASILEIRA >>


30/12/2010
FALANDO EM BELEZA UNIVERSITÁRIA >>


21/12/2010
FALANDO EM NOTÍCIAS >>


16/12/2010
FALANDO EM KORO >>


09/12/2010
FALANDO EM LUZES DE NATAL >>


02/12/2010
FALANDO EM RETRATOS VALIOSOS >>


25/11/2010
FALANDO DA WEB >>


20/11/2010
FALANDO EM VISUAL >>


14/11/2010
FALANDO NA ALTITUDE >>


04/11/2010
FALANDO EM TWITTER >>


29/10/2010
FALANDO EM UNIVERSO >>


21/10/2010
FALANDO EM GENEROSIDADE >>


14/10/2010
FALANDO EM SKATE >>


07/10/2010
FALANDO EM AUTOMÓVEIS >>


02/10/2010
FALANDO EM COMUNICAÇÃO >>


24/09/2010
FALANDO EM DEDO-DURO >>


17/09/2010
FALANDO EM AMIZADE >>


09/09/2010
FALANDO EM FOTOS... >>


01/09/2010
FALANDO EM MARKETING >>


26/08/2010
FALANDO DE HISTÓRIA >>


19/08/2010
FALANDO NA ESCRITA >>


12/08/2010
FALANDO EM ESPAÇO - FLATSHARE >>


05/08/2010
FALANDO EM RELAX... >>


03/08/2010
FALANDO EM LIVROS >>


22/07/2010
FALANDO EM EMOTICONS >>


15/07/2010
FALANDO EM PREVISÕES >>


08/07/2010
FALANDO EM IDENTIFICAÇÃO >>


01/07/2010
FALANDO DO MUNDO >>


24/06/2010
FALANDO NO PASSADO COM PRESENTE >>


17/06/2010
FALANDO EM JAPONÊS >>


10/06/2010
FALANDO EM HISTÓRIAS VIRTUAIS >>


03/06/2010
FALANDO EM MENSAGENS SECRETAS >>


27/05/2010
FALANDO EM BANHEIRO >>


23/05/2010
FALANDO EM "AGRICULTURA" >>


13/05/2010
FALANDO EM SUPER-HOMEM >>


07/05/2010
FALANDO EM COMUNICAÇÃO À ANTIGA >>


29/04/2010
FALANDO EM SALTO ALTO >>


24/04/2010
FALANDO DOS CORREIOS >>


15/04/2010
FALANDO EM DESCOBRIMENTO >>


08/04/2010
FALANDO EM LAPTOP >>


01/04/2010
FALANDO DA ÚLTIMA CEIA >>


25/03/2010
FALANDO EM BANCO IMOBILIÁRIO RELOADED >>


19/03/2010
FALANDO EM RARIDADE >>


11/03/2010
FALANDO EM VOZES... >>


04/03/2010
FALANDO EM PHOTOSHOP >>


25/02/2010
FALANDO EM INOVAÇÃO >>


18/02/2010
FALANDO DE MODA >>


13/02/2010
FALANDO EM LIBERDADE >>


04/02/2010
FALANDO EM ALTA RESOLUÇÃO >>


29/01/2010
FALANDO EM PAGODE JAPONÊS >>


23/01/2010
FALANDO EM TATUAGEM >>


15/01/2010
FALANDO EM WIKIPEDIAMANIA >>


24/12/2009
FALANDO NO ANO NOVO >>


17/12/2009
FALANDO ATRAVÉS DE ASSINATURAS >>


10/12/2009
FALANDO EM ÁRVORE DE NATAL SUSTENTÁVEL >>


03/12/2009
FALANDO EM AMIZADE >>


25/11/2009
FALANDO EM DESIGN FUTURISTA >>


20/11/2009
FALANDO EM RESPEITO NAS UNIVERSIDADES >>


13/11/2009
FALANDO EM GRITOS >>


05/11/2009
FALANDO EM SINCRONISMO >>


29/10/2009
FALANDO EM CARTAS FAMOSAS >>


22/10/2009
FALANDO EM BRASIL ILUSTRADO >>


16/10/2009
FALANDO EM CARREGAMENTO DE ESPOSAS >>


08/10/2009
FALANDO EM PRISÃO E MANDANDO O RECADO >>


01/10/2009
FALANDO EM INFORMAÇÃO VIRTUAL >>


25/09/2009
FALANDO EM BRUXO FAMOSO >>


17/09/2009
FALANDO EM PESQUISAS CANINAS >>


10/09/2009
FALANDO EM AGRICULTURA >>


03/09/2009
FALANDO COM OS ANIMAIS >>


26/08/2009
FALANDO EM DESIGN DE COMIDA >>


20/08/2009
FALA PRESIDENCIAL >>


13/08/2009
FALANDO EM REALITY SHOW LITERÁRIO >>


06/08/2009
FALANDO EM LETRAS ECOLÓGICAS >>


29/07/2009
FALANDO EM HITS >>


24/07/2009
FALANDO EM PEIXES... >>


14/07/2009
FALANDO EM AERODINÂMICA >>


09/07/2009
FALANDO EM PROVOCAÇÃO >>


03/07/2009
FALANDO EM MICHAEL JACKSON >>


25/06/2009
FALANDO EM GIOCONDA >>


19/06/2009
FALANDO EM PROJETO SECRETO >>


11/06/2009
FALANDO EM REFLEXO >>


04/06/2009
FALANDO EM URSO POLAR >>


28/05/2009
FALANDO EM "GEEK" >>


18/05/2009
FALANDO EM CALENDÁRIO DE 2010 >>


13/05/2009
FALANDO EM ARTE RUPESTRE >>


07/05/2009
FALANDO EM JORNALISMO >>


01/05/2009
DISCUTINDO A DIVINA COMÉDIA COM DANTE >>


22/04/2009
FALANDO EM EXPERIMENTO >>


15/04/2009
FALANDO PRA TODO MUNDO OUVIR >>


10/04/2009
FALANDO EM ARQUITETURA MUSICAL >>


01/04/2009
SEMPRE FALANDO DO PLANETA >>


25/03/2009
FALANDO NO PLANETA >>


19/03/2009
FALANDO COM O MUNDO >>


12/03/2009
FALANDO EM FACULDADE >>


05/03/2009
FALANDO SEM PALAVRÕES >>


25/02/2009
FALANDO NO CELULAR >>


19/02/2009
FALANDO EM FAVELA >>


12/02/2009
FALANDO EM TRADIÇÃO >>


06/02/2009
FALANDO EM METEOROLOGIA >>


29/01/2009
FALANDO EM VINHO >>


22/01/2009
FALANDO EM PIZZA >>


15/01/2009
FALANDO NAS ALTURAS >>


04/01/2009
FALANDO NO DESCONHECIDO >>


02/01/2009
FALANDO EM EVOLUÇÃO >>


25/12/2008
FALANDO NO GELO! >>


18/12/2008
FALANDO EM PAZ >>


11/12/2008
FALANDO, MIANDO E CANTANDO NO NATAL >>


04/12/2008
FALANDO EM SOLIDARIEDADE >>


29/11/2008
FALANDO EM UFOLOGIA >>


20/11/2008
FALANDO PELOS ARES >>


13/11/2008
FALANDO EM EXOTISMO >>


06/11/2008
FALANDO EM FERROVIA >>


30/10/2008
O IMPORTANTE É FALAR >>


22/10/2008
LEITURA DIGITALIZADA >>


16/10/2008
FALANDO EM IDÉIAS III >>


10/10/2008
FALANDO EM IDÉIAS II >>


01/10/2008
FALANDO EM IDÉIAS I >>


26/09/2008
FALANDO EM ILUSTRAÇÃO >>


16/09/2008
FALANDO NO TRÂNSITO >>


09/09/2008
FALANDO EM CAMPAINHA! >>


04/09/2008
FALANDO EM CIVILIZAÇÃO URBANA >>


28/08/2008
FALANDO DE CABEÇA PRA BAIXO >>


21/08/2008
LUXO ESPACIAL >>


15/08/2008
“EU VOS DECLARO...” >>


07/08/2008
A ROSA DE HIROSHIMA >>


31/07/2008
FALANDO E ESCUTANDO >>


27/07/2008
FALA MARCIANA >>


14/07/2008
FALANDO EM LIBERDADE >>


06/07/2008
FALANDO DE ARTISTAS >>


03/07/2008
"FAÇA ARTE, NÃO FAÇA GUERRA" >>


26/06/2008
FALANDO E GIRANDO >>


19/06/2008
FALANDO E OBSERVANDO >>


12/06/2008
FALANDO EM JAPONÊS >>


05/06/2008
FALANDO NA AREIA >>


29/05/2008
FALANDO DE BALEIAS >>


23/05/2008
FALANDO DE GENTE >>


15/05/2008
FALANDO E SONHANDO >>


10/05/2008
FALANDO DE ESTILO >>


02/05/2008
FALANDO NO GELO >>


21/04/2008
FALANDO NO ESCURO >>


16/04/2008
FALANDO NAS ALTURAS >>


10/04/2008
A VERDADEIRA SOLIDÃO! >>


03/04/2008
FALANDO, MAS NÃO IDENTIFICANDO... >>


29/03/2008
FALANDO DO QUE INTERESSA... >>


21/03/2008
FALAR EM GUERRA NÃO TÁ COM NADA... >>


14/03/2008
FALANDO PARA O MUNDO! >>


08/03/2008
FALANDO E ORGANIZANDO A LUTA PELOS DIREITOS DAS MULHERES >>


01/03/2008
ALÉM DE FALAR, AS MULHERES PROTESTAM MUITO >>


22/02/2008
FALANDO SENTADO... >>


15/02/2008
FALANDO DE AMOR >>


07/02/2008
FALANDO DAS LOIRAS >>


30/01/2008
O BRASIL FALANDO NA EUROPA >>


24/01/2008
NÃO IMPORTA O IDIOMA, O IMPORTANTE É FALAR! >>


19/01/2008
FALANDO PORTUNÊS OU JAPOGUÊS? >>


12/01/2008
FALANDO, ATÉ MESMO NO GELO... >>


30/12/2007
VAMOS FALAR MUITO EM 2008! >>


23/12/2007
VAMOS COMEÇAR O ANO FALANDO DE FORMA OBJETIVA? >>


16/12/2007
NÃO BASTA FALAR EM SOLIDARIEDADE, É PRECISO ACENDER A CHAMA... >>


10/12/2007
PODE FALAR, MAS UM DE CADA VEZ... >>


03/12/2007
POR MAIS DIFÍCIL QUE SEJA, É PRECISO FALAR... >>


26/11/2007
O ESPÍRITO NATALINO FALA POR SI SÓ!!! >>


19/11/2007
NO FM, TODO MUNDO FALA... É LIBERDADE DE EXPRESSÃO! >>


13/11/2007
FALA SÉRIO, AÊÊÊ!!! >>


06/11/2007
O TAMANHO DO JORNAL NÃO IMPORTA, MAS, SIM, O VALOR DA INFORMAÇÃO... >>


02/11/2007
OBRA-PRIMA QUE FALA... >>


29/10/2007
LOGÌSTICA QUE FALA POR SI SÓ... >>


17/10/2007
O MELHOR REMÉDIO É FALAR V >>


14/10/2007
O MELHOR REMÉDIO É FALAR IV >>


30/09/2007
O MELHOR REMÉDIO É FALAR III >>


24/09/2007
O MELHOR REMÉDIO É FALAR II >>


16/09/2007
O MELHOR REMÉDIO É FALAR... >>


10/09/2007
E POR FALAR EM BRASÍLIA... >>


02/09/2007
BOCA NO TROMBONE! >>


27/08/2007
ECLIPSE TOTAL DA LUA! É PRA FICAR DE BOCA ABERTA... >>


21/08/2007
SE NÃO FALAR, O TREM DA ALEGRIA PASSA... >>


14/08/2007
A HORA CERTA DE FALAR... APRIMORANDO APRESENTAÇÕES EM SLIDES >>


08/08/2007
NO FM, NÃO PRECISA DE ON / OFF PARA FALAR! >>


03/08/2007
DIREITO DE RESPOSTA >>


24/07/2007
PROTESTOU? TÁ PROTESTADO! >>


14/07/2007
VOX POPULI, VOX DEI! A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS!!! >>


03/07/2007
FALOU NO FM? TÁ FALADO! VOTOU? TÁ VOTADO! O CRISTO É UMA MARAVILHA! >>


29/06/2007
VENEZUELANO TAMBÉM FALA NO FM! >>


18/06/2007
COM A PALAVRA A GALERA DA FNH >>


11/06/2007
VOU ME ENTORPECER BEBENDO VINHO... >>


07/06/2007
FALANDO SOBRE MEIO AMBIENTE! >>


28/05/2007
FALAR OU PENSAR, EIS A QUESTÃO! >>


21/05/2007
SERÁ QUE DÁ PARA FALAR??? >>


14/05/2007
UNIVERSITÁRIO FALA MESMO E GOSTA DE MUITA FESTA! >>


07/05/2007
FALANDO ATÉ EMBAIXO D'ÁGUA... >>


01/05/2007
MINEIRIM FALA MES... >>


23/04/2007
TÁ RUSSO? ENTÃO, FALE! >>


16/04/2007
A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO CORRETA... >>


07/04/2007
COM ESSE CALOR! SÓ NADANDO E FALANDO... >>


28/03/2007
SE CORRER O BICHO PEGA...SE FICAR O BICHO COME... >>


19/03/2007
SE NÃO FALAR, NÃO VALE, NÃO GANHA... >>


13/03/2007
FALAR E REALMENTE DAR O RECADO, É COISA SÉRIA! >>


08/03/2007
ATIRANDO E FALANDO PARA TODO LADO! >>


27/02/2007
A LIBERTAÇÃO DA EXPRESSÃO! >>


19/02/2007
FALANDO E PULANDO O CARNAVAL! >>


04/02/2007
FELIZ ANO NOVO! VAMOS ANDANDO, SEMPRE EM FRENTE! >>


14/12/2006
FM, SEMPRE PRESENTE! >>


04/12/2006
FALAR E OUVIR, UMA COMBINAÇÃO PERFEITA! >>


21/11/2006
100SACIONAL - ALGUMAS DAS MELHORES DO FALOU NO FM? TÁ FALADO! >>


14/11/2006
EITA!!! QUE FALAÇÃO DANADA... >>


09/11/2006
MANIFESTE SEU DESEJO! >>


31/10/2006
COMUNICAÇÃO GLOBALIZADA! >>


23/10/2006
NÃO HÁ DISTÂNCIA PARA SE COMUNICAR COM O FM! >>


16/10/2006
FALA MUIIIITTTOOO! PARECE ATÉ PAPAGAIO! >>


09/10/2006
FALE SEMPRE! IDENTIFIQUE-SE, TAMBÉM! >>


01/10/2006
A FORÇA DA COMUNICAÇÃO! >>


25/09/2006
ESPAÇO DEMOCRÁTICO >>


19/09/2006
TÊM MENSAGENS PARA TODO O TIPO DE GOSTO! >>


17/09/2006
QUE FALAÇÃO DANADA! >>


05/09/2006
QUEM NÃO SE COMUNICA...SE ESTRUMBICA >>


30/08/2006
VAMOS FALAR, MAS SEMPRE COM TRANSPARÊNCIA! >>


27/08/2006
CRIAR NOVAS COLUNAS? SÓ DEPENDE DE VOCÊS... >>


20/08/2006
FALANDO...... >>


25/06/2006
COMUNICAÇÃO É TUDO! >>


17/06/2006
SANTA PACIÊNCIA! >>


04/06/2006
LIBERDADE DE EXPRESSÃO! >>


27/05/2006
EXPONDO PONTOS DE VISTA! >>


21/05/2006
BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ >>


17/05/2006
RESUMÃO! >>


07/05/2006
SOLTA A GARGANTA, MEU POVO! >>


30/04/2006
O NEGÓCIO É MANTER O CANAL ABERTO! >>


27/04/2006
ETA D.A. DE HARRY POTTER! >>


27/04/2006
MAIS FALAÇÃO. Ô GENTE QUE FALA! >>


06/04/2006
Falou no FM? Tá falado? >>


06/04/2006
COMO ESSE POVO FALA!!! >>