Faculdade Mental
FUTEBOL SHOW - 19/11/2009
  

MIL VEZES PELÉ

O MILÉSIMO GOL, A GENTE NUNCA ESQUECE!


English:
http://www.seethecup.com/brazil/40-years-of-peles-goal-1000/
Video: http://www.youtube.com/watch?v=EfcpOKBXYJw
http://veja.abril.com.br/blog/copa-2010/selecao-brasileira/ha-40-anos-mil-vezes-pele/ 
Ele não é o recordista em gols, em número de jogos ou em participações em Mundiais.  Quando se fala em Copa, porém, é impossível não falar do maior de todos. Pelé, o único jogador a conquistar três Copas, comemora nesta quinta-feira quarenta anos de seu milésimo gol, marcado em 19 de novembro de 1969, no Maracanã.
Até encerrar a carreira, em meados da década de 1970, Pelé passou dos 1.200 gols - e nem mesmo o próprio rei lembra de todos. Há dezenas que estão na memória de todos os torcedores. No vídeo a seguir, o Blog da Copa apresenta cinco deles, reunidos pela combinação de beleza e importância para a carreira do atleta do século.
Há o gol antológico que apresentou o fenômeno para o mundo, na final da primeira Copa conquistada pelo Brasil. Outro marcou a primeira conquista de um Mundial de Clubes pelo Brasil. O próximo marca a conquista do tri. A seguir, um gol de placa contra nossos maiores rivais e um lance de gênio nos EUA, simbolizando a projeção que Pelé conseguiu para o futebol em todo o planeta. Assista e vote no seu preferido.
Fonte: Veja.Com - 19/11/09.
Mais detalhes:
http://veja.abril.com.br/blog/copa-2010/selecao-brasileira/ha-40-anos-mil-vezes-pele/ O vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=EfcpOKBXYJw


PÁTRIAS DE CHUTEIRAS ALHEIAS
A Fifa quer restringir os estrangeiros em seleções nacionais. Seria possível montar uma equipe só com os brasileiros que vão jogar para outros países na Copa de 2010.
Jogadores brasileiros tentaram vaga na Copa do Mundo de futebol, nesse semana. Não se trata de notícia velha, apesar de o Brasil já ter se classificado há dois meses para a competição na África do Sul. Quem entrou em campo nesta semana foram o zagueiro Pepe, o meia Deco e o atacante Liedson, todos nascidos no Brasil e integrantes da seleção de Portugal, que disputou a repescagem das eliminatórias europeias com a Bósnia-Herzegovina. Os portugueses conseguiram a classificação e agora, tudo indica que haverá doze brasileiros vestindo a camisa de outros países na Copa de 2010. Dá para montar um time completo só com os expatriados e ainda sobra um para o banco. O recorde de brasileiros em outras seleções está assegurado mesmo se Portugal fracassar (veja o quadro em http://veja.abril.com.br/181109/popup_legiao-estrangeira.html). Passada a copa africana, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) planeja não deixar mais essa bola rolar. Até maio deste ano, um jogador estrangeiro precisava viver no mínimo dois anos em um país antes de ganhar autorização para integrar seu time nacional. Atualmente, a regra estabelece uma espera de cinco anos. O plano da Fifa é aumentar ainda mais esse prazo. O objetivo é evitar situações como a da Copa do Mundo de Futsal, realizada em 2008, em que todos os catorze atletas da seleção italiana eram nascidos no Brasil. "Há um excesso de jogadores sul-americanos que obtêm com facilidade o passaporte do país em que atuam. Isso pode resultar numa Copa de 2014 disputada, na maioria, por jogadores do Brasil e da Argentina", disse na semana passada o presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter.
A presença de brasileiros em seis seleções (sete, se Portugal se classificar) na próxima Copa do Mundo é uma consequência natural da intensa transferência de talentos para outros países. Na atual Liga dos Campeões, a principal competição entre clubes da Europa, há 75 brasileiros. O número poderia ser ainda mais alto, pois na maioria dos países há limites na quantidade de estrangeiros que os clubes podem colocar em campo. Da mesma forma que muitas nações – como o Canadá, os Estados Unidos e a Noruega – incentivam a imigração de cientistas, engenheiros e outros trabalhadores com conhecimentos técnicos valiosos, os cartolas querem recrutar os melhores craques disponíveis. A diferença é que não existe para a engenharia e outras profissões uma entidade internacional que, em vez de estimular o fluxo de mão de obra entre os países, procura reduzi-lo, como faz a Fifa. "A federação parece temer que haja um problema de identificação entre os torcedores e os jogadores de sua seleção", diz o italiano Raffaele Poli, pesquisador do Centro Internacional de Estudos do Esporte (Cies), na Suíça. Muitos torcedores franceses, por exemplo, recusavam-se a torcer pela seleção da França vice-campeã em 2006. Apelidado de Legião Estrangeira, o time tinha jogadores oriundos de ex-colônias francesas, como Camarões e Senegal, e o seu principal jogador, Zinedine Zidane, era filho de argelinos. Nesse comportamento, também havia uma dose de racismo, é claro.
É compreensível que, num evento esportivo cujo maior apelo é o embate simbólico entre países, se incentive certa coesão na identidade cultural dos jogadores. O problema é estabelecer um critério razoável para definir o que significa ser alemão, italiano, português, espanhol... "Compartilhar valores, idioma, cultura e, em alguns casos, religião é mais relevante para a identidade nacional do que o fato de ter nascido em determinado território", diz o sociólogo inglês Krishan Kumar, da Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos. Se é assim, as estatísticas mostram que, provavelmente, a preocupação da Fifa é exagerada. Muitos jogadores expatriados atuam em países com os quais têm grande identificação cultural. Na temporada 1999/2000, por exemplo, havia 74 jogadores brasileiros na liga portuguesa e 42 argentinos na espanhola. Apenas cinco atletas do campeonato inglês, no entanto, eram nascidos no Brasil ou na Argentina. Pepe, Deco e Liedson, por exemplo, antes de se naturalizarem, construíram quase toda a sua carreira futebolística em Portugal. De certa forma, são tão portugueses quanto um pastel de belém.
Kalleo Coura - Fonte: Veja - Edição 2139.


COPA 2010
A partir de agora, até junho do próximo ano, o Blog da Copa, produzido por jornalistas de VEJA.com, trará as principais informações para quem já começou a torcer pelo hexa. A página estreia com:
• Entrevista - Cafu revela que Parreira quase caiu antes de 1994
• Turismo - dicas para quem pretende viajar para a África do Sul
• Calendário - As principais datas até o início dos jogos
• Perfis - Cristiano Ronaldo, Messi e Ronaldo Fenômeno
• Cobertura - Os amistosos e eliminatórias no fim de semana
http://veja.abril.com.br/blog/copa-2010/
Fonte: Veja - Edição 2139.


O SUICÍDIO DO GOLEIRO NA ALEMANHA
O goleiro Robert Enke, que defenderia a Alemanha na Copa de 2010. Titular do Hannover 96, Enke lutava contra a depressão desde 2003. A doença agravou-se em 2006, depois que sua filha Lara, de apenas 2 anos, sucumbiu a uma doença cardíaca rara. Neste ano, o jogador e sua mulher adotaram um bebê, hoje com 8 meses. No último dia 11, ele se lançou na frente de um trem que trafegava a 160 quilômetros por hora nas cercanias de Hannover. Aos 32 anos.
Panorama - Datas - Fonte: Veja - Edição 2139.
Mais detalhes: http://www.ogol.com.br/noticia.php?id=15255


A ZAGUEIRA CRUEL
A zagueira Elizabeth Lambert, do time de futebol da Universidade do Novo México, dos Estados Unidos, tornou-se a mais famosa jogadora do mundo da última semana. Um vídeo com lances cruéis da zagueira durante um jogo da liga universitária ganhou fama mundial pela internet. O mais impressionante mostra Elizabeth puxando uma adversária pelos cabelos. Um dos vídeos teve 7 milhões de acessos e mais de 2 mil links no Twitter. O técnico do time suspendeu Elizabeth, que, arrependida, pediu desculpas em texto no site da universidade.
Veja o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=lp2DbvWmu4M.
Bombou na Web (http://www.bombounaweb.com.br) - Rafael Pereira - Fonte: Época - Edição 600. 


A MORTE DOS PRATAS DA CASA
Oswaldo Alvarez, técnico do Guarani, virtualmente promovido para a Série A do Brasileirão, deu uma declaração surpreendente sobre a equipe que dirige: "Hoje, o Guarani é um time de aluguel". A afirmação veio em resposta à pergunta se seria muito árduo o trabalho de formar uma equipe competitiva para a Série A. "Estamos nas mãos de jogadores de contratos curtos, que pertencem a agentes. Hoje, nossa divisão de base é muito jovem."
O Guarani, famoso pelo time campeão brasileiro de 1978 e que construiu sua história formando jogadores em casa, não acredita mais nessa filosofia. Atribui -equivocadamente- à Lei Pelé o fato de clubes do interior deixarem de lado as divisões de base. Mas não é só do interior que os craques feitos em casa sumiram.
Em 2006, o São Paulo foi campeão brasileiro com o menor número de pratas da casa de sua história -somente o goleiro Rogério Ceni. Em nenhum outro título, o São Paulo havia sido tão estrangeiro. Hoje, triplicou o número de jogadores formados em seus centros de treinamento. Além de Rogério, tem Jean e Hernanes. É pouco.
O Flamengo construiu seu período mais vencedor à custa do investimento nos garotos. "Craque o Flamengo faz em casa" foi o slogan criado por Márcio Braga, que serviu para alavancar o time de Leandro, Mozer, Júnior, Andrade, Adílio, Zico e Tita, todos criados na Gávea. A equipe campeã mundial tinha sete rubro-negros de sangue.
Em 1992, ano do último título brasileiro, a Gávea também era povoada por sete titulares com passagens pelas divisões de base. Rogério, Piá, Júnior, Zinho, Paulo Nunes, Nélio e Gaúcho. Este último fez parte de uma reportagem publicada pela revista "Placar", em 1982, em que craques como Dida e Silva, o Batuta, apontavam possíveis sucessores de Zico. Gaúcho era júnior do Flamengo, rodou o Brasil e retornou para ser campeão brasileiro. A lista dos possíveis herdeiros do Galinho também apontava Zinho.
O Flamengo pode ser campeão brasileiro com apenas dois pratas da casa entre os titulares: Aírton e Adriano. É pouco.
Depois de 2001, muitos dirigentes apontaram o fim do passe como argumento para abandonar as divisões de base. Não podiam contar com os garotos por toda a carreira.
Então, adeus investimento. À medida em que o tempo passou, ficou evidente: pior do que a situação de quem aposta é de quem precisa sair ao mercado. Esses ficam à mercê de jogadores médios. "O cofre do Atlético-MG é o Centro de Treinamento das divisões de base. É lá que nós vamos buscar dinheiro para o futuro", declara o presidente Alexandre Kalil, do Galo.
O Atlético é exceção. Dos seis melhores do Brasileirão, é o único com quatro titulares formados em casa.
Um recorde.
Não é garantia de título, longe disso. Se o Flamengo foi campeão brasileiro com sete pratas da casa, o Palmeiras bicampeão de 1972/73 só tinha Alfredo Mostarda, nascido no Parque Antarctica. Hoje, tem Marcos, Maurício e Vagner Love.
Mais do que levar ao título, a questão é levar você ao estádio. E saber onde vai nascer o jogador capaz de provocar essa vontade.
Paulo Vinícius Coelho (http://espnbrasil.terra.com.br/pauloviniciuscoelho) - Fonte: Folha de S.Paulo - 15/11/09.


CUMPRE-SE. E DISCUTE-SE
Em novembro de 1999, neste espaço, a propósito da dispensa de Edílson da seleção brasileira, porque fez embaixadinhas diante do Palmeiras na decisão do Paulistinha, fiz uma ironia sobre a punição juntando o técnico de então, Vanderlei Luxemburgo, e o comando da CBF, todos encalacrados na CPI da CBF.
Sentindo-se ofendido, Ricardo Teixeira me processou.
Perdeu em primeira instância, mas ganhou, em seguida, no Tribunal de Justiça do Rio, em acórdão relatado pelo desembargador Sérgio Lúcio de Oliveira e Cruz, da 15ª Câmara Cível.
Em dezembro de 1999, no diário "Lance!", escrevi que "o jornalista Carlos Maranhão fez quase todas as perguntas que devia ao presidente da CBF na entrevista da "Playboy" deste mês. E, como sempre, o cartola respondeu sem nenhuma preocupação com a ética ou com a verdade. Merece ser lida, até porque os destaques na edição da entrevista são suficientemente maliciosos para bons entendedores. Aliás, você só acredita se quiser.
E tem um furo: Ricardo Teixeira ganha, de salário, R$ 17 mil na CBF.
É pouco".
Teixeira me processou de novo.
Perdeu em primeira instância e ganhou no Tribunal de Justiça do Rio, em acórdão relatado pelo desembargador Sérgio Lúcio de Oliveira e Cruz, da 15ª Câmara Cível.
Um dos acórdãos teve a data de 21 de novembro de 2002 e o outro a de 18 de dezembro de 2002, menos de um mês portanto entre um e outro e, para espanto maior dos especialistas, na mesma Câmara! Diante de pena anterior que determinou pagamento de 150 salários mínimos, o magistrado dobrou o valor da segunda, com uma "reprimenda maior" por escrito na sentença, ao dizer que o jornalista "parece que não se corrigiu".
Eis que, na última quarta-feira, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, corrigiu. Ou melhor, reformou a sentença.
E de maneira que extrapola uma questão entre um jornalista, um notório cartola e a Justiça. Porque a decisão do ministro é daquelas que merecem ir para um quadro, em defesa das liberdades democráticas.
Escolho trechos: "Longe de evidenciar prática ilícita contra a honra subjetiva do suposto ofendido, traduz, na realidade, o exercício concreto, por esse profissional da imprensa, da liberdade de expressão, cujo fundamento reside no próprio texto da Constituição da República, que assegura, ao jornalista, o direito de expender crítica, ainda que desfavorável e mesmo que em tom contundente, contra quaisquer pessoas ou autoridades", sentenciou o magistrado.
E mais: "É preciso advertir, bem por isso, notadamente quando se busca promover, como no caso, a repressão à crítica jornalística, mediante condenação judicial ao pagamento de indenização civil, que o Estado -inclusive o Judiciário- não dispõe de poder algum sobre a palavra, sobre as ideias e sobre as convicções manifestadas pelos profissionais dos meios de comunicação social."
Mais claro, mais firme, mais didático, mais digno, impossível.
"Nem o Estado, nem o Judiciário", brada Celso de Mello.
Juca Kfouri (http://blogdojuca.blog.uol.com.br/) - Fonte: Folha de S.Paulo - 15/11/09.


O ÓTIMO ANO DA SELEÇÃO
A Dunga o que é de Dunga: 86% de aproveitamento em 17 jogos da seleção brasileira não é para qualquer um.
Ainda mais se em meio a esses jogos há uma conquista da Copa das Confederações com cinco vitórias em cinco jogos e mais o simbólico título de campeão nas eliminatórias sul-americanas.
E ainda mais ainda se os 14% que impediram os 100% de aproveitamento se devem a uma derrota na altitude de La Paz, sem o time completo e já classificado -assim como os empates aconteceram na altitude de Quito e, depois, diante da Venezuela, na despedida das eliminatórias já no papo.
Compute entre as 14 vitórias, duas sobre os tetracampeões mundiais italianos, 5 a 0 no placar agregado dos dois jogos, além, é claro, do categórico 3 a 1 nos bicampeões mundiais argentinos, em Rosario.
Não é pouca coisa mesmo.
Por melhor que tenha sido o ano anterior, com a conquista da Copa América, 2009 foi superior.
E bota no colo de Dunga a tarefa de ir para a África do Sul com a missão de trazer o hexacampeonato com o apoio e a confiança da torcida brasileira, algo que invariavelmente vira frustração.
Todos acreditavam no primeiro título em 1950, que não veio. O tetra em 1974 era dado como favas contados, e não veio.
Mas viria certamente em 1982, e não veio.
O penta em 1998 seria uma questão de horas, e não foi.
Como o hexa, em 2006.
Ao contrário, das cinco Copas vencidas, apenas a de 1962 tinha a confiança da patuleia. Cabe sempre discutir se não é mais fácil dirigir a seleção brasileira do que um clube.
Se falta tempo para treinar de um lado, por outro poder contar com os melhores é facilitador.
Sem se dizer que é frequente que a seleção se dê bem quando encontra este tempo e o utiliza, de fato, em treinos -como acontecia com Felipão e acontece com Dunga, mas não aconteceu com Parreira, em 2006.
Seja como for, é curioso observar que exceção feita a Luiz Felipe Scolari, todos os outros quatro técnicos campeões mundiais não foram papões de títulos em clubes.
Nem Vicente Feola (1958), nem Aymoré Moreira (1962), nem Mário Jorge Lobo Zagallo (1970), nem Carlos Alberto Parreira (1994), que ainda foi campeão brasileiro pelo Fluminense e da Copa do Brasil pelo Corinthians, são técnicos inesquecíveis nos clubes que comandaram em suas carreiras.
E não veja nisso o Dunga, sempre tão sensível, nada além de uma constatação, longe de ser uma crítica ao seu desempenho, marcado pelo verbo vencer, o único que ele aceita conjugar nem que tenha de pisar no pescoço do adversário.
Dunga terá de criar uma pressão para ele mesmo, porque está na cara que a torcida não o pressionará e até mesmo a imprensa mais crítica deverá pegar leve porque convencida de que ele tem acertado muito mais que errado.
E, se trouxer o hexa, quem sabe a CBF não o escolha para ser aquilo que Platini e Beckenbauer foram, já que Pelé parece carta fora do baralho. Bastará um curso de boas maneiras para Dunga domar seu temperamento iracundo.
Juca Kfouri (http://blogdojuca.blog.uol.com.br/) - Fonte: Folha de S.Paulo - 19/11/09.


Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php


 

 

editorial
cantinho do humor
coluna do canalha
eu digital
falou no FM? tá falado!
fazendo direito
formandos & formados
futebol show
manchetes da semana
marilene carolina
nossos colunistas
pense!
rapidinhas
turmas do FM
a jente herramos
fotos de eventos
trabalhos publicados
  buscar:     
fale conosco
Troque uma idéia com o Cara, Carinha e Canalha, 24 horas por dia.
histórico
“O jornal paralelo oficial dos alunos da FNH”?
créditos
Por trás de um grande site tem sempre uma grande empresa, clique e veja.
esporte

03/11/2017
FUTEBOL MALHAÇÃO... >>


09/04/2017
SHOW DE DOUTORADO... >>


18/02/2017
SHOW DE BOLA >>


30/12/2016
COMOÇÃO MUNDIAL EM 2016 >>


23/10/2016
"SHOW" NA PRAIA... >>


29/08/2016
SHOW DE INTERESSES... >>


02/07/2016
FUTEBOL E A AMIZADE... >>


30/04/2016
UM SHOW DIFERENTE! >>


12/03/2016
FUTEBOL EM FOCO... >>


25/01/2016
OS MASCOTES DAS OLIMPIADAS 2016 >>


23/12/2015
FUTEBOL NA RUA... >>


05/12/2015
FUTEBOL CAMPEÃO... >>


25/10/2015
HOMELESS WORLD CUP... >>


06/09/2015
MINEIRÃO CINQUENTÃO... >>


05/07/2015
CAMPEÓN!!! >>


24/05/2015
SHOW DE FUTEBOL… >>


22/04/2015
SHOW DE FINAL >>


03/04/2015
AS DIFERENÇAS DO FUTEBOL... >>


22/02/2015
THINKING FOOTBALL FILM FESTIVAL 2015 >>


18/01/2015
CRISTIANO RONALDO >>


11/12/2014
SHOW DE MASCOTES... >>


13/11/2014
OS 10 GOLS MAIS BONITOS DE 2014 >>


14/10/2014
FUTEBOL NOSTÁLGICO… >>


17/09/2014
O FUTEBOL E A FELICIDADE >>


31/08/2014
UM SHOW DE COLETE >>


16/08/2014
FUTEBOL PREMIADO >>


27/07/2014
SHOW DE GAME... >>


13/07/2014
SHOW DE VÍDEO >>


09/06/2014
FUTEBOL NA TV... >>


29/05/2014
SHOW DE AVIÃO… >>


08/05/2014
MADRID... >>


23/04/2014
SHOW DE ÔNIBUS... >>


11/04/2014
FUTEBOL ANIMADO... >>


21/03/2014
WE SPEAK FOOTBALL >>


08/03/2014
TODOS OS ESTÁDIOS... >>


23/02/2014
OS MELHORES MOMENTOS DO FUTEBOL... >>


07/02/2014
OS MASCOTES DA COPA >>


24/01/2014
OS MELHORES GOLS DE 2013... >>


16/01/2014
NIKE FOOTBALL: DARE TO BE BRASILIAN >>


24/12/2013
RANKING 2013 >>


14/12/2013
SHOW DE EVOLUÇÃO... >>


01/12/2013
SHOW DE CAMISA... >>


24/11/2013
FUTEBOL FANTASMAGÓRICO... >>


17/11/2013
FUTEBOL FLORENTINO >>


03/11/2013
SHOW DE FUTEBOL FILOSOFIA >>


26/10/2013
SHOW NA MULTIDÃO... >>


19/10/2013
“SHOW” REAL... >>


12/10/2013
O SHOW DO REI DO FUTEBOL >>


05/10/2013
SHOW DE ABERTURA >>


25/09/2013
FUTEBOL DANÇANTE... >>


13/09/2013
JÁ CLASSIFICADOS... >>


08/09/2013
COMO FAZÍAMOS SEM... >>


31/08/2013
SHOW DE VENDAS... >>


24/08/2013
SHOW DE CIDADES >>


17/08/2013
AH!!! O FUTEBOL!!! >>


10/08/2013
O NEGÓCIO FUTEBOL >>


03/08/2013
FUTEBOL EM ANÁLISE... >>


20/07/2013
FUTEBOL QUESTIONADO >>


13/07/2013
A COPA EM DEBATE... >>


06/07/2013
O FUTEBOL E O RECRUTAMENTO NAS EMPRESAS >>


27/06/2013
SHOW DE PROBLEMAS... >>


20/06/2013
A COPA DO SILÊNCIO... >>


13/06/2013
A MELHOR ARQUIBANCADA DO BRASIL... >>


06/06/2013
A PRIMEIRA MULHER... >>


30/05/2013
FUTEBOL SEM BARULHO >>


18/05/2013
COMBATE À DISCRIMINAÇÃO NO FUTEBOL >>


05/05/2013
SHOW DE FINAL >>


29/04/2013
O VETO >>


21/04/2013
CONFEDERATIONS CUP 2013 >>


12/04/2013
SHOW DE DESAFIO >>


06/04/2013
CÓDIGO DE CONDUTA >>


29/03/2013
FUTEBOL PROBLEMÁTICO >>


23/03/2013
OS MILHÕES DO FUTEBOL >>


14/03/2013
“PÉ DE OURO” >>


07/03/2013
FUTEBOL MILIONÁRIO >>


28/02/2013
A “VUVUZELA” BRASILEIRA... >>


22/02/2013
SHOW DE CAPA >>


14/02/2013
BOLAS DE FUTEBOL NA ÁFRICA >>


07/02/2013
FUTEBOL BILIONÁRIO >>


31/01/2013
SHOW DE RECEITAS >>


24/01/2013
30 ANOS SEM GARRINCHA >>


19/01/2013
MASCOTE TURCO >>


13/01/2013
MESSI SHOW... >>


04/01/2013
FUTEBOL X ESPOSAS >>


27/12/2012
OS MELHORES DO MUNDO EM 2012 >>


20/12/2012
O MUNDO É PRETO E BRANCO >>


13/12/2012
FUTEBOL NA ESTÔNIA >>


06/12/2012
A BOLA >>


30/11/2012
SHOW DE CARTAZES >>


23/11/2012
BRASIL CAMPEÃO!!! >>


15/11/2012
FUTEBOL CAMPEÃO >>


08/11/2012
COPA DAS CONFEDERAÇÕES 2013 >>


02/11/2012
BOLA DE OURO MASCULINA E FEMININA >>


25/10/2012
MATEMÁTICA NO FUTEBOL >>


18/10/2012
FUTEBOL NA MEDIDA CERTA >>


11/10/2012
SHOW DE BANDEIRA >>


03/10/2012
FUTEBOL ARTE >>


26/09/2012
SHOW DE FUTSAL >>


20/09/2012
O VALOR DOS CAMPEONATOS >>


12/09/2012
MASCOTE SHOW >>


05/09/2012
A HISTÓRIA DO FUTEBOL NA ALEMANHA >>


30/08/2012
MUNDIAL INTERCLUBES >>


24/08/2012
SHOW VOLUNTÁRIO... >>


15/08/2012
SHOW DE GOL >>


09/08/2012
SHOW DE BOLA >>


05/08/2012
FUTEBOL X HUMOR! >>


30/07/2012
FUTEBOL OLÍMPICO >>


21/07/2012
SHOW DE AMIZADE... >>


12/07/2012
HORA DA TECNOLOGIA >>


05/07/2012
CORINTHIANS!!! >>


28/06/2012
SHOW BALTICO >>


21/06/2012
RACISMO NÃO!!! >>


16/06/2012
SHOW DE SELEÇÃO >>


09/06/2012
SHOW DE ABERTURA >>


02/06/2012
FUTEBOL SEM FRONTEIRAS >>


25/05/2012
A GLOBALIZAÇÃO NO FUTEBOL >>


12/05/2012
SHOW DE MASCOTES... >>


03/05/2012
SHOW DE SERIEDADE >>


28/04/2012
SHOW DE BOLA >>


21/04/2012
FUTEBOL MILIONÁRIO! >>


14/04/2012
SANTOS 100 ANOS... >>


05/04/2012
GOL CONTRA >>


31/03/2012
SHOW DE SETAS... >>


24/03/2012
SHOW DE LIGA >>


15/03/2012
SHOW DE FUTEBOL E DITADURA >>


07/03/2012
GOL DA NATUREZA >>


29/02/2012
SHOW DE GOL "PERDIDO" >>


22/02/2012
SALVE A SELEÇÃO! >>


18/02/2012
FUTEBOL SEM EDUCAÇÃO >>


09/02/2012
SHOW DE LOGO >>


02/02/2012
MURCIÉLAGOS! >>


28/01/2012
SHOW DE CAMISA >>


19/01/2012
SHOW DE "ASAS" NO FUTEBOL >>


13/01/2012
OS MELHORES DE 2011 >>


06/01/2012
O GOL MAIS BONITO DE 2011 >>


31/12/2011
OS MELHORES DE 2011 >>


22/12/2011
FUTEBOL SHOW NO NATAL >>


18/12/2011
SHOW INDISCUTÍVEL! >>


11/12/2011
RESUMO DO ANO... >>


04/12/2011
ADEUS, DOUTOR! >>


26/11/2011
SHOW DE GOLS >>


19/11/2011
FUTEBOL SHOW OU SHOW SENSUAL? >>


13/11/2011
CRISTIANO RONALDO - CHUTEIRA DE OURO!!! >>


02/11/2011
POWERCHAIR FOOTBALL >>


29/10/2011
LEVANTE >>


22/10/2011
COPA 2014 >>


12/10/2011
RYAN GIGGS >>


05/10/2011
SHOW NA REDE... >>


28/09/2011
FUTEBOL PARA QUEM ENTENDE... >>


22/09/2011
UM SHOW DE SELEÇÃO >>


14/09/2011
SHOW DE PARADINHA >>


07/09/2011
FUTEBOL NO RIO >>


01/09/2011
SHOW THE BELEZA >>


26/08/2011
SHOW DE ACROBACIA >>


18/08/2011
TRANSPARÊNCIA NO FUTEBOL >>


11/08/2011
FUTEBOL EM CAMPANHA >>


04/08/2011
PELÉ >>


28/07/2011
COPA 2014 >>


21/07/2011
19 DE JULHO >>


17/07/2011
FUTEBOL SENSUAL >>


10/07/2011
FUTEBOL A FAVOR DAS CRIANÇAS... >>


01/07/2011
SHOW DE GERAÇÕES >>


23/06/2011
MASCOTE DA COPA AMÉRICA 2011 >>


16/06/2011
MÁLAGA >>


08/06/2011
A FÁBRICA DE CRAQUES DO BARÇA >>


02/06/2011
21 DE MAIO DE 1904 >>


26/05/2011
SHOW DE SOLIDARIEDADE >>


19/05/2011
JOGO SUJO - O MUNDO SECRETO DA FIFA >>


12/05/2011
WOMEN'S SOCCER WORLD CUP 2011 >>


05/05/2011
SHOW DE AGENDA >>


26/04/2011
MARKETING ESPORTIVO >>


22/04/2011
O SHOW DO PENHAROL DO URUGUAI >>


14/04/2011
SUB 17 IMBATÍVEL >>


08/04/2011
BÓSNIA >>


31/03/2011
FUTEBOL LETRADO >>


26/03/2011
O VALOR DO TERNO NO FUTEBOL >>


17/03/2011
OLHO DE FALCÃO... >>


10/03/2011
FUTEBOL SOLIDÁRIO >>


03/03/2011
FUTEBOL BILIONÁRIO >>


27/02/2011
FUTEBOL PACÍFICO >>


17/02/2011
RONALDO >>


10/02/2011
SHOW FRANCÊS >>


03/02/2011
SHOW DE TRANSMISSÃO >>


27/01/2011
NOVA CAMISA DO BRASIL >>


20/01/2011
FUTEBOL SUB-20 >>


13/01/2011
REIS E RAINHAS DO FUTEBOL >>


07/01/2011
BOLA DE OURO 2010 >>


30/12/2010
OS MELHORES DO MUNDO >>


21/12/2010
OS MELHORES BRASILEIROS >>


16/12/2010
MUNDIAL DE CLUBES >>


09/12/2010
2018 E 2022 >>


02/12/2010
SHOW DE GRANDEZA... >>


25/11/2010
CONVENÇÃO GLOBAL >>


20/11/2010
SHOW DE CALENDÁRIO >>


14/11/2010
PROJETO SHOW >>


04/11/2010
MINEIRÃO >>


29/10/2010
O PRIMEIRO... FELIZ ANIVERSÁRIO! >>


21/10/2010
23 DE OUTUBRO >>


14/10/2010
AMISTOSO BENEFICENTE >>


07/10/2010
SHOW DE CHARME >>


02/10/2010
COPA DO MUNDO DOS SEM-TETO >>


25/09/2010
COPA 2014 >>


17/09/2010
HOMELESS WORLD CUP 2010 >>


09/09/2010
COPA 2010 >>


01/09/2010
O CENTENÁRIO >>


26/08/2010
COPA 2018 >>


19/08/2010
FUTEBOL DE "CHAPÉU" >>


12/08/2010
FUTEBOL BILIONÁRIO >>


05/08/2010
FUTEBOL MEDIEVAL >>


29/07/2010
SHOW MUNDIAL >>


22/07/2010
A NOTA DA COPA >>


15/07/2010
SHOW DE LOGOS >>


08/07/2010
SHOW DE IRONIA >>


01/07/2010
A COPA E O "SHOW" DE ERROS POLÊMICOS >>


24/06/2010
COPA DO MUNDO >>


17/06/2010
O SHOW BRASILEIRO >>


10/06/2010
O CARNAVAL JÁ COMEÇOU... >>


03/06/2010
SHOW DE MASCOTE >>


27/05/2010
ADEREÇOS DA COPA >>


23/05/2010
SHOW DE FINAL >>


13/05/2010
FUTEBOL MONUMENTAL E SUSTENTÁVEL >>


07/05/2010
SHOW DE FRASES >>


29/04/2010
FUTEBOL EM CLIMA DE COPA >>


24/04/2010
FUTEBOL SHOW EM 3D >>


15/04/2010
SHOW DE FIGURINHAS >>


08/04/2010
FUTEBOL PAIXÃO >>


01/04/2010
SHOW DE ESTÁDIO - O TEMPLO DA COPA >>


25/03/2010
FUTEBOL IRÔNICO E PROBIDO >>


19/03/2010
BAFANA BAFANA >>


11/03/2010
FUTEBOL SHOW MUSICAL >>


04/03/2010
FUTEBOL RECICLADO >>


25/02/2010
FUTEBOL FESTIVO E BARULHENTO >>


18/02/2010
COPA DO MUNDO DA CIDADANIA >>


13/02/2010
SHOW DE ENERGIA >>


04/02/2010
SHOW DE TRANSMISSÃO >>


29/01/2010
BOLA OFICIAL DA COPA DA ÁFRICA >>


23/01/2010
UM TIME, UM PAÍS >>


15/01/2010
AFRICA SHOW >>


24/12/2009
A MELHOR DO MUNDO EM 2009 >>


17/12/2009
PAPAI NOEL FUTEBOL SHOW >>


10/12/2009
A COPA JÁ COMEÇOU... >>


03/12/2009
PAIXÃO POR TORCER >>


25/11/2009
PROJETO SHOW DE BOLA >>


19/11/2009
MIL VEZES PELÉ >>


13/11/2009
NOVIDADE NO FUTEBOL >>


05/11/2009
FÓRUM INTERNACIONAL DE FUTEBOL >>


29/10/2009
O ANIVERSÁRIO DO REI >>


22/10/2009
INUSITADO NA PREMIER LEAGUE >>


16/10/2009
MUNDIAL SUB-20 - GANA CAMPEÃ >>


08/10/2009
A ESTATÍSTICA NO FUTEBOL >>


01/10/2009
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL >>


24/09/2009
O PRIMEIRO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2009 >>


17/09/2009
MUNDIAL SUB-20 DE FUTEBOL >>


10/09/2009
COUPE DES CLUBS CHAMPIONS EUROPEENS >>


03/09/2009
FUTEBOL NA LAMA >>


26/08/2009
RIVALIDADE ENTRE BRASILEIROS E ARGENTINOS >>


20/08/2009
TORCIDA EM CAPÍTULOS >>


13/08/2009
TÉCNICO UNIVERSITÁRIO >>


06/08/2009
PAIS E FILHOS NO ESTÁDIO >>


29/07/2009
FUTEBOL NA REDE >>


24/07/2009
FUTEBOL & NEGÓCIOS >>


16/07/2009
FUTEBOL NO IRAQUE >>


09/07/2009
FIFA + STREET FOOTBALL WORLD >>


03/07/2009
COPA DO BRASIL 2009 >>


25/06/2009
POR QUE NÃO DESISTO - FUTEBOL, DINHEIRO E POLÍTICA >>


19/06/2009
BRASIL É TRI NO MÉXICO >>


11/06/2009
CONFEDERATIONS CUP 2009 >>


04/06/2009
COPA 2014 >>


28/05/2009
BARÇA! BARÇA! BARÇA! >>


18/05/2009
O PLANEJAMENTO PARA A COPA >>


13/05/2009
SOCCEREX >>


07/05/2009
LIVERPOOL DE OURO >>


01/05/2009
NOVO RECORDE MUNDIAL DE EMBAIXADAS >>


22/04/2009
PRECISÃO OU FRESCURA? >>


15/04/2009
TAÇA DA COPA DE 2010 >>


10/04/2009
MARTA SHOW >>


01/04/2009
O CENTENÁRIO COLORADO >>


28/03/2009
JOGOS DO TRABALHADOR 2009 >>


19/03/2009
UEFA CHAMPIONS LEAGUE >>


12/03/2009
RONALDO, O ÚNICO >>


05/03/2009
FUTEBOL E POLÍTICA >>


25/02/2009
COPA LIBERTADORES 2009 >>


19/02/2009
FUTEBOL OU BOXE??? >>


12/02/2009
AMIZADE ETERNA / AMICI PER SEMPRE >>


06/02/2009
AH! O MINEIRÃO É NOSSO!!! >>


29/01/2009
FUTCUP >>


22/01/2009
SE É PARA O BEM DOS MILANESES, DIGA AO POVO QUE EU FICO!!! >>


15/01/2009
OS MELHORES DO MUNDO >>


04/01/2009
SULAMERICANO SUB-20 - VENEZUELA 2009 >>


02/01/2009
O FUTEBOL DO FUTURO >>


25/12/2008
O MELHOR DO MUNDO >>


18/12/2008
PAIXÃO MUNDIAL >>


11/12/2008
NATAL FENOMENAL >>


04/12/2008
INTER, É CAMPEÃO! >>


28/11/2008
ÁRBITRO DUPLO >>


20/11/2008
1° CAMPEONATO MUNDIAL DE EMBAIXADINHAS >>


13/11/2008
O PIOR TIME DO BRASIL >>


06/11/2008
TORCEDOR FAN >>


30/10/2008
O CORINGÃO VOLTOU... >>


22/10/2008
FUTEVÔLEI ORIENTAL >>


16/10/2008
O CRAQUE DO MUNDIAL DE FUTSAL >>


09/10/2008
MUSEU DO FUTEBOL É NOTÍCIA LÁ FORA... >>


01/10/2008
FUTEBOL ATÉ EMBAIXO D'ÁGUA >>


25/09/2008
COPA DO MUNDO DE FUTSAL NO BRASIL >>


16/09/2008
PIRUETA E FUTEBOL >>


09/09/2008
AMERICANOS E CUBANOS NO FUTEBOL >>


04/09/2008
ROBINHO É MANCHESTER CITY >>


28/08/2008
O NINHO DO PÁSSARO E O CUBO D'ÁGUA >>


21/08/2008
MENINAS DE OURO >>


16/08/2008
DIRETO AO "CIELO" - O PRIMEIRO OURO >>


08/08/2008
OLIMPÍADA SHOW >>


31/07/2008
FUTEBOL NA LAMA >>


27/07/2008
O FUTEBOL FEMININO EM PEQUIM >>


14/07/2008
OS MELHORES DO GOL >>


06/07/2008
FUTEBOL, ALEGRIA DO POVO >>


03/07/2008
CAMPEÃO DAS AMÉRICAS >>


26/06/2008
DIVERSÃO EM CAMPO >>


19/06/2008
TORNOZICA DO BARREIRO - O GRANDE CAMPEÃO >>


12/06/2008
A GRANDE FINAL >>


05/06/2008
OS SEMI-FINALISTAS >>


29/05/2008
A LUTA PELA CLASSIFICAÇÃO >>


23/05/2008
FORTES EMOÇÕES... >>


15/05/2008
BOLA ROLANDO... >>


10/05/2008
CAMISA SHOW DO FM >>


02/05/2008
PREFERÊNCIAS ESPORTIVAS NO MUNDO >>


21/04/2008
ROMÁRIO >>


16/04/2008
BRASIL, FUTEBOL!!! >>


10/04/2008
FUTEBOL DE GENTE GRANDE... >>


03/04/2008
O FUTEBOL É UMA LOUCURA... >>


29/03/2008
100 ANOS DE ATLÉTICO MINEIRO >>


21/03/2008
O CARRASCO DO FUTEBOL BRASILEIRO... >>


15/03/2008
TLACHTLI MEXICANO >>


08/03/2008
GOLAÇO DE RONALDINHO GAÚCHO! >>


01/03/2008
FLAMENGO, A MAIOR TORCIDA DO BRASIL! >>


22/02/2008
FUTEBOL NA EUROPA >>


15/02/2008
COPA DA AFRICA >>


07/02/2008
FUTEBOL AMERICANO >>


30/01/2008
FUTEBOL NAS OLIMPÍADAS >>


24/01/2008
FUTEBOL A ALEGRIA DO POVO... >>


19/01/2008
PATO EM MILÃO!!! >>


12/01/2008
BRASIL: FUTEBOL EXPORTAÇÃO >>


30/12/2007
FUTEBOL ARTE... >>


23/12/2007
RETROSPECTIVA 2007 >>


16/12/2007
O MELHOR FUTEBOL DO MUNDO, AINDA É O DO BRASIL >>


10/12/2007
LULA E O FUTEBOL >>


03/12/2007
É CAMPEÃO!!! COOPESEF, CAMPEÃO MAIS UMA VEZ!!! >>


02/12/2007
A GRANDE FINAL... >>


19/11/2007
5ª TAÇA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL >>


15/11/2007
E COMEÇA A DECISÃO... >>


06/11/2007
5ª TAÇA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL >>


02/11/2007
5ª TAÇA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL >>


25/10/2007
5ª TAÇA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL >>


18/10/2007
PONTA PÉ INICIAL... >>


14/10/2007
PELÉ - O PROFESSOR DA BOLA... >>


30/09/2007
MARTA E UM GOL ANTOLÓGICO... >>


24/09/2007
MUNDIAL FEMININO - A COPA DO MUNDO "NÃO" É NOSSA... >>


16/09/2007
OUR GAME IS FAIR PLAY >>


10/09/2007
AS MULHERES ESTÃO COM A BOLA TODA... >>


02/09/2007
COPA DO MUNDO DE FUTEBOL FEMININO! >>


27/08/2007
A COPA DO MUNDO É NOSSA!!! >>


23/08/2007
O FUTURO ATRAVÉS DO ESPORTE >>


15/08/2007
A COPA VEM AÍ... >>


08/08/2007
IV COPA GREEN DE FUTEBOL DE CAMPO - É CAMPEÃO! >>


01/08/2007
FOTO DA BANDEIRINHA...CUIDADO! >>


29/07/2007
FUTEBOL É COISA DE MULÉ >>


15/07/2007
FUTEBOL É REALMENTE COISA PARA MACHO!!!! >>


03/07/2007
O NOVO MINEIRÃO >>


30/06/2007
PRIMEIRA PARTICIPAÇÃO DO FUTSAL EM JOGOS PAN-AMERICANOS >>


18/06/2007
COOPSEF É BICAMPEÃO!!!! BICAMPEÃO! BICAMPEÃO! >>


11/06/2007
COOPSEF X LOS HERMANOS = A GRANDE FINAL NO PRÓXIMO DOMINGO 24/06! >>


04/06/2007
A DISPUTA PELO TÍTULO ESTÁ CHEGANDO... >>


28/05/2007
4ª TAÇA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL - RUMO À GRANDE FINAL >>


21/05/2007
4ª TAÇA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL >>


14/05/2007
A SEGUNDA RODADA...O ALVO É A TAÇA! A FOTO É DA COPA DA INGLATERRA. >>


07/05/2007
FUTEBOL É PAIXÃO >>


01/05/2007
ESTÁ VALENDO!!! 4ª TAÇA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL >>


27/04/2007
AO MESTRE COM CARINHO! >>


17/04/2007
"MIL SÃO" IMPOSSÍVEL? >>


15/04/2007
A TAÇA FNH ESTÁ AÍ... INSCREVA SEU TIME! >>


29/03/2007
JOGADOR DO FUTURO... >>


21/03/2007
TAÇA FNH E 1.000 GOLS DE ROMÁRIO... >>


12/03/2007
TAÇA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL >>


06/03/2007
VEM AÍ MAIS UMA EDIÇÃO DA TAÇA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL! >>


03/03/2007
É FUTEBOLLLLLL!!!! >>


19/02/2007
O CRAQUE ESTÁ TRISTE >>


10/02/2007
BONITA CAMISA, FERNANDUNGUINHA!!! >>


17/12/2006
OS CAMPEÕES >>


10/12/2006
O POSTER DO GRANDE CAMPEÃO, COOPSEF! >>


02/12/2006
100SACIONAL - SÓ AS MELHORES DO "FUTEBOL SHOW" >>


13/11/2006
26/11 RODADA DECISIVA. É NO PRÓXIMO DOMINGO! >>


11/11/2006
O BICHO TÁ PEGANDO NA 3ª TAÇA NH >>


31/10/2006
SEGUNDA RODADA DIA 12/11. VAMOS LÁ, GALERA! >>


25/10/2006
3ª TAÇA NOVOS HORIZONTES - JÁ COMEÇOU O SHOW... >>


18/10/2006
3ª TAÇA NOVOS HORIZONTES! >>


14/10/2006
3ª TAÇA NOVOS HORIZONTES >>


01/10/2006
3ª TAÇA NOVOS HORIZONTES >>


26/09/2006
3ª TAÇA NOVOS HORIZONTES >>


21/09/2006
3ª TAÇA NOVOS HORIZONTES >>


16/09/2006
3ª TAÇA NOVOS HORIZONTES >>


10/09/2006
HEXA NO VOLEI FEMININO >>


30/08/2006
GANHAR DA ARGH ENTINA É MUITO MAIS GOSTOSO >>


26/08/2006
GÊMEOS DA COPA >>


20/08/2006
MOTIVAÇÃO & SUCESSO NO FUTEBOL >>


27/06/2006
ADEUS À COPA! >>


17/06/2006
A TAÇA DO MUNDO É NOSSA! >>


05/06/2006
Copa do Mundo é aqui mesmo!!!! >>


28/05/2006
FUTEBOL SHOW É NO FM! >>


20/05/2006
SHOW DE BOLA >>


15/05/2006
É FUTEBOOOOLLLL!!!! >>


08/05/2006
OLHA O RAPOSÃO DO FM AÍ, GENTE??? >>


30/04/2006
É FUTEBOL!!!!!! >>


27/04/2006
FUTEBOL SHOW - 07 DE MAIO ESTÁ CHEGANDO! >>


27/04/2006
A BOLA VAI ROLAR >>


06/04/2006
Nota de esclarecimento - Futebol Show >>


06/04/2006
Futebol show >>


06/04/2006
Futebol show >>


06/04/2006
MAIS FUTEBOL >>


23/03/2006
FUTEBOL FNH >>