Faculdade Mental
FUTEBOL SHOW - 10/09/2009
  

COUPE DES CLUBS CHAMPIONS EUROPEENS

A LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA
English:
http://www.uefa.com/competitions/ucl/index.html
A fase de grupos começa no dia 15 de Setembro. Agora é para valer!
Criada em 1955, a partir de uma ideia do jornalista francês Gabriel Hanot, a Liga dos Campeões da UEFA (Champions League) é o torneio mais importante de clubes disputado no mundo. Com nome original de Copa dos Campeões, era disputada apenas pelos vencedores dos torneios de cada país, que se enfrentavam em partidas eliminatórias, em ida e volta, exceto a final, realizada em jogo único. Nos anos 1990, o formato foi mudado, com a instituição de uma fase de grupos e a participação de mais clubes de países tradicionais, como Espanha, Inglaterra e Itália. Para os clubes que participam da Liga dos Campeões, a certeza é de que vão ganhar muito dinheiro. O campeão, só de prêmio, recebe 7 milhões de euros, fora o arrecadado com a venda dos direitos de transmissão de televisão e patrocinadores.
A final é disputada em apenas uma partida. Se terminar empatada, joga-se prorrogação e, em caso de nova igualdade, a decisão vai para os pênaltis. O local é previamente marcado e não é mudado, nem mesmo que, por coincidência, uma das equipes venha a jogar no seu estádio. O jogo decisivo da atual edição vai acontecer no Santiago Bernabéu, em Madri, no dia 22 de maio de 2010.   
Nos canais ESPN a partir de 15 de Setembro.
Fonte: Monet - Número 78.
Mais detalhes e tabela:
http://www.uefa.com/competitions/ucl/index.html


PESQUISA DE TORCIDA
Eis os clubes estrangeiros preferidos dos torcedores brasileiros, segundo pesquisa feita pela TNS: Milan (16,04%), Barcelona (12,42%), Manchester United (7,86%), Real Madrid (6,84%), Inter (2,15%), Chelsea (1,53%), Boca Juniors (0,74%), Liverpool (0,61%), Juventus (0,49%) e Arsenal (0,43%). Essa liderança do Milan confirma o resultado de pesquisa feita em janeiro de 2003 por esta coluna, com a ajuda do Datafolha. O time italiano, que investe muito em brasileiros, tem site em português e montou base para treinar garotos no país, é o mais popular aqui. De 2003 para cá, quem perdeu espaço foi o Real. Talvez Kaká mude um pouco isso.
Rodrigo Bueno - Fonte: Folha de S.Paulo – 10/09/09.
TNS - http://www.tnssport.com.br/10/


TIMES EUROPEUS FICAM MAIS SELETIVOS
Os times de futebol europeus compraram menos jogadores para a temporada de 2009, mas pagaram mais caro por eles. É o que aponta levantamento da Traffic Sports, que faz assessoria financeira a atletas.
Os 147 times pesquisados gastaram cerca de € 2,2 bilhões na aquisição de 511 novos talentos para a temporada 2009. O volume pago foi 1,7% acima do investimento feito no ano passado. Em 2008, foram comprados 616 jogadores, 20% mais do que neste ano.
Segundo o presidente da Traffic, Alex Rotter, os principais times da Europa apostaram nas estrelas do futebol mundial na temporada deste ano. "Os grandes clubes concentraram investimentos em jogadores considerados importantes para ganhar campeonatos", diz Rotter.
Um exemplo é a contratação do português Cristiano Ronaldo pelo Real Madrid. O time espanhol investiu € 94 milhões pelo jogador.
Para Rotter, mesmo com menos contratações, a manutenção do investimento europeu em novos talentos mostra que a crise econômica não afetou tanto o caixa dos clubes.
Os times ingleses são exceção. Neste ano, eles gastaram 15% menos na aquisição de jogadores do que na temporada anterior, apesar de continuarem à frente do ranking de investimentos por país.
O modelo de gestão dos clubes ingleses justifica a retração nas compras, diz Rotter. Eles são controlados por empresas e investidores, diferentemente da maioria dos clubes europeus, que tem gestão própria.
"A perda dos investidores na crise refletiu na queda no investimento de grandes times ingleses, como Chelsea e Liverpool", diz Rotter.
Mercado Aberto - Fonte: Folha de S.Paulo – 10/09/09.
Traffic Sports -
http://www.traffic.com.br/


CAMPEONATO DE FUTSAL DA FNH
O campeonato de Futsal da FNH começa agora em Setembro com 8 times e um mês e meio de torneio.
Ricardo Lobenwein
Maiores detalhes e regulamento:
http://www.unihorizontes.br/novosite/torneio-de-futsal-da-fnh.html


O BLOG DO NEVES
O jornalista esportivo Milton Neves (http://blog.miltonneves.ig.com.br/) comenta os gols da rodada e fala sobre o mundo dos esportes. Às segundas às 16h, em http://batepapo.ig.com.br/.
Eventos on-line – Acontece na Internet - Fonte: Folha de S.Paulo – 09/09/09.


O 9 DA NÚMERO 1
O atacante Luis Fabiano foi o brasileiro escolhido para estrelar a nova campanha mundial da Nike. Ele assume pela primeira vez o posto que estava sendo ocupado por Alexandre Pato e que já foi cativo de Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho e Adriano. Cristiano Ronaldo e o inglês Wayne Rooney, do Manchester, foram os outros jogadores escolhidos para a campanha, que chega às ruas em outubro. O slogan de Luis Fabiano já está definido: "Ser o número 9 da número 1 na África do Sul. Estou ralando para isso".
Panorama - Radar - Lauro Jardim - Fonte: Veja - Edição 2129.


NO PANTEÃO DO FUTEBOL
A Nestlé, maior empresa de produtos alimentícios do mundo, negocia com a CBF para entrar no panteão de empresas que patrocinam a Seleção Brasileira de Futebol -- grupo do qual fazem parte Nike, Pão de Açúcar, AmBev, Vivo e TAM. Nenhuma das partes comenta o assunto oficialmente, mas executivos da multinacional suíça dizem que as negociações para a assinatura de um contrato estão em estágio avançado. Caso feche o acordo, a Nestlé poderá usar a imagem da seleção para promover sua marca e terá o direito de expor banners em treinos da equipe e prioridade para comprar cotas de patrocínio nas transmissões dos jogos da Copa de 2014, evento que será realizado no Brasil.
Fonte: Exame - Edição 951.


FELIPÃO
O técnico Luiz Felipe Scolari , que comanda o Bunyodkor, do Uzbequistão, é o treinador mais bem pago do mundo, segundo o espanhol "Sport". O jornal diz que o brasileiro recebe anualmente 16,6 milhões de euros.
Fonte: Folha de S.Paulo – 09/09/09.
Sport - http://www.sport.es/
Veja a lista:
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=126&id_news=408493


CARROSSEL
Além de completar 70 anos em 2010, Pelé terá outra data para comemorar: os 40 anos da conquista definitiva da Taça Jules Rimet para o país. A emissora Rai, italiana, já entrou em contato com a equipe do craque para falar sobre eventuais programações especiais. No Brasil, não há nada planejado.
Mônica Bergamo - Fonte: Folha de S.Paulo – 08/09/09.


RACISMO NO FUTEBOL
Há quem se lembre de um amistoso, véspera da Copa da Alemanha, entre França e China. Djibril Cissé fraturou a perna e não pode disputar o Mundial. Cissé, hoje no Panathinaikos, percebeu que a torcida rival imitava macaco todas as vezes que tocava na bola. A fratura era melhor, não doía por dentro.
Já passou da hora de a FIFA colocar um ponto final em tais episódios. A entidade máxima do futebol vive batendo no peito e dizendo que promove a paz e une os povos. Os árbitros deveriam ser obrigados e relatar tudo em súmula e a punição deveria ser exemplar. Se não aprendem com a educação, a saída é punir. O que não é possível é continuar do jeito que está.
Mário Marra – Fonte: O Tempo – 11/09/09.


PEGA LADRÃO
Na Terceira Divisão do campeonato espanhol um juiz parou o jogo e saiu em disparada depois que o auto falante do estádio anunciou que o carro dele, um Audi A 4, tinha sido roubado no estacionamento do estádio. Fatos como esse até que podem acontecer por aqui, o que mudaria é a marca do veículo. Aqui seria um fusquinha. Como ralam os nossos juizes.
Marcos Guiotti - Fonte: O Tempo – 09/09/09.


O BOM E O MAU MOÇO
Quem gosta de analisar futebol e viu Pelé jogar durante anos, mais ainda quem atuou a seu lado, e também viu Maradona, não tem dúvidas de que Pelé foi melhor. Mas futebol não é só razão; é também paixão.
É preciso respeitar as opiniões de muitos argentinos, que acham Maradona superior.
O principal argumento de Maradona e dos que acham o argentino melhor é que ele deu show no Campeonato Italiano, considerado, na época, o mais difícil, pela dureza das defesas. Para eles, Pelé só atuou no Santos, além da seleção, em melhores condições.
Pelé e Maradona eram guerreiros e autoconfiantes. Sabiam que eram melhores e assumiam essa condição. Nelson Rodrigues, com seu delicioso exagero, dizia que Pelé ignorava os marcadores e que sua grande qualidade era não ter nenhuma humildade.
Até a anatomia do olho de Pelé era a ideal. Pelé tinha um olhar expressivo, para fora, com uma visão periférica privilegiada. Parecia enxergar tudo o que estava em suas costas.
Pelé tinha, no mais alto nível, todas as qualidades técnicas e físicas. Maradona era mais habilidoso, mais malabarista. Isso não significa que Maradona não tinha muita técnica e que não era muito eficiente nem que Pelé não era muito habilidoso. Maradona era extremamente objetivo, e Pelé era um grande artista.
Um repórter perguntou a Dunga se ele era símbolo da eficiência, e Maradona, da arte. Nada a ver.
Dunga foi um bom jogador, eficiente. Maradona foi um gênio, que também era muito eficiente.
Em outra entrevista, Kaká, por convicção ou ato falho, o que dá na mesma, falou que Maradona era um grande artista e que ele, Kaká, é mais completo. Outra besteira. Maradona foi muito melhor que Kaká e Messi. Os dois devem ser comparados a outros grandes craques da posição, como Zico, Rivaldo e Ronaldinho, quando estava no auge.
Na Argentina, Maradona é mais idolatrado que Pelé no Brasil. Uma das explicações é que Maradona, por ser passional, não esconder suas fraquezas, esquisitices e vaidades e até por ter feito muitas coisas erradas na vida, torna-se mais humano para os argentinos. Ele é o que é.
Já Pelé, por querer agradar a todos, ficar muito perto do poder, ser excessivamente preocupado com sua imagem pública, frustra as pessoas quando os fatos mostram que ele é igual a todos.
"O habitat natural da alma é viver entre Deus e o Diabo. Sem esse combate, a alma se dissolve em pequenas manias diárias e fica pequena." (Luiz Felipe Pondé)
Tostão - Fonte: Folha de S.Paulo - 06/09/09.


DUNGA, O TÉCNICO E O HOMEM
Não pensaria duas vezes se tivesse que escolher entre Dunga e Mano Menezes para ser técnico de meu time.
Caso a escolha fosse posta ficaria com Mano Menezes, sem titubear.
Porque é muito menos difícil, tecnicamente, ser treinador de uma seleção como a do Brasil do que ser técnico de um clube, como o Corinthians, o Flamengo etc. Só mesmo a pressão popular pode ser maior, embora ninguém ame a seleção na mesma medida que ama o clube de coração.
De resto, todas as vantagens são do técnico da seleção nacional, que escolhe quem quer entre o que há de melhor no mundo e que, por mais que erre com Afonsos e coisas parecidas, sempre tem um Kaká para compensar.
É claro que dirigir time de clube tem a vantagem da convivência diária com os jogadores, mas até isso varia conforme a personalidade de quem dirige, varia de pessoa para pessoa no contato com os grupos de jogadores, alguns capazes de criar fortes vínculos, outros, invencíveis rejeições.
Não se fará aqui a maldade de dizer, como muitos dizem, que os méritos táticos da seleção brasileira são do auxiliar-técnico Jorginho e que as jogadas de bola aérea são tão óbvias que alguém deveria ter vergonha de citá-las.
E não se fará por duas razões básicas: fosse verdade em relação a Jorginho, nem assim deixaria de ser mérito de quem o escolheu como ajudante; óbvias ou não, as jogadas têm dado certo, os argentinos de Maradona que o digam. E está aí o que motiva a coluna.
Ao responder ao repórter Fernando Gavini, da ESPN Brasil, sobre as deficiências da defesa argentina, Dunga teve um chilique, ao ver na pergunta o desmerecimento da "imprensa brasileira" ao seu trabalho, quando não só não era nada disso diante da escancarada fragilidade da zaga rival, que tem até o ex-corintiano Sebá como titular, como era uma pergunta de um jornalista de um veículo, não de todos os jornalistas de todos os veículos, generalização mais que indevida, portanto.
E é nestes momentos que se revela um Dunga detestável.
O ótimo jogador que foi, embora, é claro, não faça nenhum sentido compará-lo a Maradona, não fez dele melhor homem do que é, o que atrapalha o técnico, cuja superioridade no quesito sobre Maradona é também abissal.
O tal homem que exige atitudes francas de todos, esconde-se ao não responder a um dos jornalistas mais respeitáveis deste país. Crítico que ele atacou mentirosamente ao dizer que este o criticara em público e pedira desculpas particularmente, coisa que não aconteceu e que lhe foi cobrada até por carta em sua casa, sem resposta há mais de dois meses.
O mesmo Dunga pediu e, pior, ganhou, a cabeça de um outro jornalista, por sinal xará de um ex-técnico da seleção por quem Dunga tem adoração, simplesmente porque soube que este comemorara a provável queda dele quando da derrota na Olimpíada de Pequim.
Dunga pode até voltar com o hexacampeonato em 2010 em razão dos méritos que demonstra no comando do time da CBF, mas será uma pena se for com tal comportamento, baixo como um anão.
Juca Kfouri (http://blogdojuca.blog.uol.com.br/) - Folha de S.Paulo - 07/09/09.


O REVOLUCIONÁRIO DUNGA
Uma das máximas do futebol, que vem desde a época em que se amarrava cachorro com linguiça, e que persiste até hoje, é que um jogo se ganha no meio- -campo, dominando o setor, trocando passes e impondo seu ritmo.
Segundo meu irmão, que entende muito do assunto, Dunga está revolucionando o futebol ao formar um ótimo time sem meio-campo. Ironias e exageros à parte, o Brasil venceu novamente a Argentina, com inquestionáveis méritos, sem dominar o meio-campo, sem trocar muitos passes e sem impor seu ritmo. Futebol não é mais imposição.
O Brasil formou novamente uma muralha de volantes na frente dos zagueiros. Recuperava a bola e entregava a Kaká. Assim, saiu um gol -e mais dois de bola parada, outra grande virtude brasileira, que independe do meio-campo.
O Brasil não faz muitos gols de bola parada porque treina mais e melhor que os outros. Todos os times e seleções treinam bastante essa jogada. O Brasil faz muitos gols de bola parada porque tem um ótimo cobrador de faltas e escanteios (Elano) e vários outros atletas fortes, altos e bons em jogadas aéreas.
Se Mascherano não tivesse marcado bem Kaká, além de fazer muitas faltas, e se Robinho, auxiliar de Kaká nos contra-ataques, jogasse melhor, o Brasil teria feito mais gols desse jeito, como na goleada sobre o Uruguai.
Na véspera da partida, Maradona e os jogadores diziam que iriam pressionar o Brasil, mas que teriam muito cuidado nos contra-ataques e nas bolas paradas. Já estava escrito, há mais de mil anos, como diriam Raul Seixas e Nelson Rodrigues, que o Brasil ganharia o jogo dessa forma.
Muitos vão dizer que a seleção brasileira joga um futebol moderno. É verdade. Mas ainda não é a única maneira de atuar bem e vencer. Outras ótimas e vitoriosas equipes, como o Barcelona, a Espanha e alguns times ingleses, têm uma estratégia oposta à do Brasil. Privilegiam a troca de passes no meio-campo. Fica mais bonito. Mais importante que o estilo é a qualidade dos jogadores.
A turma do oba-oba já começou a ficar eufórica. Dunga está sendo tratado como o novo Bernardinho, o que nunca relaxa. Se o Brasil perder o Mundial, mesmo jogando bem, por um lance ocasional ou por um erro do árbitro, muitos dos que exaltam Dunga vão dizer, no mínimo, que o Brasil nunca teve um técnico tão inexperiente em uma Copa do Mundo.
O sucesso, até agora, de Dunga, que nunca tinha sido treinador nem auxiliar de um técnico famoso, é mais uma demonstração de que, para ser um bom e vitorioso treinador, não é necessário, obrigatoriamente, ter experiência, cursar faculdade, fazer um cursinho de técnico pela internet nem ser um obsessivo frequentador do Google.
Mais importante ainda é o técnico saber comandar e saber observar. Dunga mostra, cada dia mais, que sabe.
A maneira atual de jogar do Brasil foi planejada ou aconteceu naturalmente, por causa das características dos jogadores?
Deve ter sido as duas coisas. Ninguém descobre nada do nada. As coisas surgem, alguns percebem e vão atrás. Dunga enxerga bem com quatro olhos. Os seus dois e mais os dois de Jorginho.
Tostão - Fonte: Folha de S.Paulo – 09/09/09.


SELEÇÃO NÃO É MOMENTO
Se você é daqueles que ouvem o chavão de que "seleção é momento" e balança a cabeça positivamente, esqueça. Não é. Há décadas não se faz mais seleções como se fazia no Brasil nos anos 50, 60, 70... Quando se reunia um grupo para uma sequência de jogos, realizava-se uma excursão depois de treinar dez dias e a preparação para a Copa durava 40 dias. Não é mais assim. Quer dizer que você monta um time ao longo de convocações para dois jogos, com quatro, cinco dias de treino, ou está frito.
É por isso que se fecha o grupo mais cedo, abre-se para poucas vagas, monta-se o time no decorrer de três anos. Pense na primeira equipe de Dunga, em 2006. Gente como Daniel Carvalho, Vagner Love, Fred, nenhum sobreviveu.
Em três anos de trabalho, é mérito quando se descobre jogadores, como Felipe Melo e Elano, ou quando se desiste de algum deles. O problema não é convocar Afonso Alves. É mantê-lo quando todos os indícios mandam desistir.
Dunga desistiu. Como de Vagner Love e até mesmo de Ronaldinho Gaúcho, enquanto o futebol do ex-melhor do mundo não recomenda pensar de novo em seu futebol. E desistiu de desistir de Kaká.
Montar um time para a Copa exige repetir o sistema tático a maior parte das vezes possível, como Dunga faz desde 2006. Seu padrão funciona pela continuidade, com dois volantes, um armador pela direita -Elano ou Ramires-, Kaká pelo centro, Robinho à esquerda e um centroavante. Se, no clube, cada jogador sabe sua parte porque a repete a cada dia, na seleção é preciso relembrar sua função a cada convocação. É por isso que seleção não é momento. É continuidade.
Em 1980, Giulite Coutinho assumiu a presidência da CBF falando em "seleção permanente". Foi a primeira vez em que a seleção se reuniu uma vez por mês para amistosos.
No decorrer de dois anos, jogos bons e ruins, como a derrota para a URSS no Maracanã. Ao final do trabalho, a lembrança de um time que perdeu, mas encantou, em 1982. Foi o mesmo com Parreira, em 1994. É o mesmo com Dunga para 2010. Time se monta com apostas e desistências. É mérito de Dunga apostar em Felipe Melo e desistir de Afonso Alves. É seu mérito o time que hoje existe.
ADOLESCENTE
Como nos conta Juca Kfouri, Dunga segue irritadiço como um adolescente na relação com a imprensa. Responde a perguntas como se fossem disparos de metralhadoras em sua cabeça. E se recusa a responder pessoalmente a quem ele próprio fez críticas -mentirosas!- publicamente.
ADULTO
Na montagem da equipe, é impossível discordar de Dunga hoje. Os diários argentinos diziam que há jogos que afirmam se um treinador amadureceu. Projetavam que vencer o Brasil seria prova de amadurecimento de Maradona. Foi a da maturidade de Dunga. Pelo menos, para montar a equipe.
Paulo Vinícius Coelho (http://espnbrasil.terra.com.br/pvc/) - Folha de S.Paulo - 07/09/09.


FAÇA FUTEBOL, NÃO FAÇA GUERRA
O tema é polêmico, o que pesou para que virasse, aos 40 minutos do segundo tempo, o texto maior e não ocupasse o espaço da nota de hoje, que valia coluna (talvez aprofunde a questão na próxima semana). Para mudar o "esquema" no final do jogo, segui também a sugestão de amigos leitores.
O assunto é Copa, não a de 2010, que domina esta edição, e sim a de 2014, no Brasil. Eu, só mais um pacífico brasileiro que trabalha 2.600 horas por ano para o fisco, prefiro ver o governo gastar nossa grana em estádio de futebol do que em avião de guerra e submarino nuclear.
Fiquei espantado com números recentes que saíram na mídia: o de horas que os brasileiros trabalham para pagar impostos e os valores gastos em um arsenal militar. Isso quando tanto discutimos a realização de um Mundial (garantido) e de uma Olimpíada no Rio (boa chance).
Vi que o preço de 50 helicópteros militares, que está no "pacote" que o governo anunciou, é R$ 4,7 bilhões.
Isso é praticamente o valor de todas as arenas planejadas para a Copa-14.
Na média, entre construções e reformas, o valor de cada um dos 12 estádios é R$ 400 milhões. Ou seja, com R$ 4,8 bilhões o governo faria as 12 arenas com o tal "padrão de Copa".
Não estou aqui defendendo a utilização, pura e simplesmente, do dinheiro público nas obras esportivas do Mundial. Trabalho em meios de comunicação dos mais críticos do país e me orgulho muito disso. Mas não sou dos que acham um absurdo o governo investir, com honestidade, transparência e inteligência, em estádios (era preciso deixar claro desde o início o gasto em arenas).
O Maracanã foi erguido para 1950 com dinheiro público e é dos melhores projetos e cartões-postais do Brasil. Com inteligência, o governo pode até lucrar com arenas, como fazem tantas empresas. Só que é preciso, como em qualquer gasto, saber o que é viável, o que dá retorno. Não há sentido, por exemplo, em erguer estádio para 70 mil pessoas em Brasília, que não tem clube de expressão. O povo brasileiro precisa de pão, de futebol (circo) e de mais um monte de coisas, não de armas.
Rodrigo Bueno - Fonte: Folha de S.Paulo – 10/09/09.


O LEITOR QUE NÃO LÊ
Amigo torcedor, amigo secador, um dos mais interessantes e contraditórios fenômenos do momento é o leitor que não lê. Sim, ele existe e está solto na rua, como o leão da música do Erasmo e do Roberto.
A nova criatura é uma típica anomalia da era da virtualidade e se multiplica como uma praga de Gremlins. Ataca qualquer tipo de cronista, mas sobretudo o esportivo.
Foi gerado do cruzamento da paixão ludopédica com a internet.
O LQNL (leitor que não lê) atira sempre a primeira pedra e está pronto para o ataque. Como o arrogante consumidor de código em riste, ele tem sempre razão, não interessa o assunto. Ele espalha um texto de jornal, por exemplo, como esta crônica de sexta, entre torcedores do seu time e adverte: "Veja o que esse cara está falando do São Paulo, vamos mandar e-mails para o f.d.p. e provar que somos homens".
Calma, amigo tricolor, é só uma pequena mostra entre centenas que recolho. O efeito, porém, é maluco.
Você recebe meia hora depois milhares de xingamentos e ameaças por uma coisa que nunca escreveu.
O leitor que não lê nem sequer passa o olho no texto, simplesmente segue a boiada virtual liderada por um leitor que caiu de paraquedas e não entendeu o espírito da prosa.
No momento, o leitor que não lê alveja este cronista em desagravo ao "povo goiano". Eu teria escrito contra Goiás. O LQNL deve estar confundindo, creio, uma crítica feita ao comportamento do técnico Hélio dos Anjos, que dirige o time homônimo do Estado, no episódio em que atacou os torcedores do Flamengo que comparecem ao Serra Dourada.
Não falo do leitor que me xinga com razão, nem do sagrado "juris esperniandi", nem do rapaz atento que me corrige. Trato do LQNL que promete me pegar na esquina e mostra que sabe onde moro. Para com isso, amigo palmeirense, uma coisa é o corvo Edgar, el secador fracassado, outra é a pessoa física, afino, mirando covardemente os bíceps de campeão de palitinhos no espelho.
Embora seja um tipo raríssimo, o LQNL patriota também enche o saco. Desconfiava de Dunga da mesma forma que o cronista; agora já se sente hexacampeão do mundo.
O pior do leitor que não lê é que não tem humor nunca. Ao contrário do leitor "sussa", de sossegado, que promete só denunciar a criação ilegal do corvo ao Ibama ou fazê-lo churrasco, entre outros gracejos.
"La buena onda", como me diz aqui El Domador de Yacarés, feliz com o triunfo do seu Paraguai sobre "os curepas boludos" da Argentina.
Para os LQNLs violentos, a gente aplica a lição do Drummond: "Se o meu verso não deu certo foi o seu ouvido que entortou". Na gozação, óbvio, pois não temos cancha para amarrar as chuteiras do poeta, mineiro de Itabira e torcedor do Vasco.
Leitor que não lê, você é a mais linda lição na dialética da internet. Os gutenberguianos, viciados em um jornal de papel, agradecem.
Xico Sá – Fonte: Folha de S.Paulo – 11/09/09.


Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php

 

editorial
cantinho do humor
coluna do canalha
eu digital
falou no FM? tá falado!
fazendo direito
formandos & formados
futebol show
manchetes da semana
marilene carolina
nossos colunistas
pense!
rapidinhas
turmas do FM
a jente herramos
fotos de eventos
trabalhos publicados
  buscar:     
fale conosco
Troque uma idéia com o Cara, Carinha e Canalha, 24 horas por dia.
histórico
“O jornal paralelo oficial dos alunos da FNH”?
créditos
Por trás de um grande site tem sempre uma grande empresa, clique e veja.
esporte

03/11/2017
FUTEBOL MALHAÇÃO... >>


09/04/2017
SHOW DE DOUTORADO... >>


18/02/2017
SHOW DE BOLA >>


30/12/2016
COMOÇÃO MUNDIAL EM 2016 >>


23/10/2016
"SHOW" NA PRAIA... >>


29/08/2016
SHOW DE INTERESSES... >>


02/07/2016
FUTEBOL E A AMIZADE... >>


30/04/2016
UM SHOW DIFERENTE! >>


12/03/2016
FUTEBOL EM FOCO... >>


25/01/2016
OS MASCOTES DAS OLIMPIADAS 2016 >>


23/12/2015
FUTEBOL NA RUA... >>


05/12/2015
FUTEBOL CAMPEÃO... >>


25/10/2015
HOMELESS WORLD CUP... >>


06/09/2015
MINEIRÃO CINQUENTÃO... >>


05/07/2015
CAMPEÓN!!! >>


24/05/2015
SHOW DE FUTEBOL… >>


22/04/2015
SHOW DE FINAL >>


03/04/2015
AS DIFERENÇAS DO FUTEBOL... >>


22/02/2015
THINKING FOOTBALL FILM FESTIVAL 2015 >>


18/01/2015
CRISTIANO RONALDO >>


11/12/2014
SHOW DE MASCOTES... >>


13/11/2014
OS 10 GOLS MAIS BONITOS DE 2014 >>


14/10/2014
FUTEBOL NOSTÁLGICO… >>


17/09/2014
O FUTEBOL E A FELICIDADE >>


31/08/2014
UM SHOW DE COLETE >>


16/08/2014
FUTEBOL PREMIADO >>


27/07/2014
SHOW DE GAME... >>


13/07/2014
SHOW DE VÍDEO >>


09/06/2014
FUTEBOL NA TV... >>


29/05/2014
SHOW DE AVIÃO… >>


08/05/2014
MADRID... >>


23/04/2014
SHOW DE ÔNIBUS... >>


11/04/2014
FUTEBOL ANIMADO... >>


21/03/2014
WE SPEAK FOOTBALL >>


08/03/2014
TODOS OS ESTÁDIOS... >>


23/02/2014
OS MELHORES MOMENTOS DO FUTEBOL... >>


07/02/2014
OS MASCOTES DA COPA >>


24/01/2014
OS MELHORES GOLS DE 2013... >>


16/01/2014
NIKE FOOTBALL: DARE TO BE BRASILIAN >>


24/12/2013
RANKING 2013 >>


14/12/2013
SHOW DE EVOLUÇÃO... >>


01/12/2013
SHOW DE CAMISA... >>


24/11/2013
FUTEBOL FANTASMAGÓRICO... >>


17/11/2013
FUTEBOL FLORENTINO >>


03/11/2013
SHOW DE FUTEBOL FILOSOFIA >>


26/10/2013
SHOW NA MULTIDÃO... >>


19/10/2013
“SHOW” REAL... >>


12/10/2013
O SHOW DO REI DO FUTEBOL >>


05/10/2013
SHOW DE ABERTURA >>


25/09/2013
FUTEBOL DANÇANTE... >>


13/09/2013
JÁ CLASSIFICADOS... >>


08/09/2013
COMO FAZÍAMOS SEM... >>


31/08/2013
SHOW DE VENDAS... >>


24/08/2013
SHOW DE CIDADES >>


17/08/2013
AH!!! O FUTEBOL!!! >>


10/08/2013
O NEGÓCIO FUTEBOL >>


03/08/2013
FUTEBOL EM ANÁLISE... >>


20/07/2013
FUTEBOL QUESTIONADO >>


13/07/2013
A COPA EM DEBATE... >>


06/07/2013
O FUTEBOL E O RECRUTAMENTO NAS EMPRESAS >>


27/06/2013
SHOW DE PROBLEMAS... >>


20/06/2013
A COPA DO SILÊNCIO... >>


13/06/2013
A MELHOR ARQUIBANCADA DO BRASIL... >>


06/06/2013
A PRIMEIRA MULHER... >>


30/05/2013
FUTEBOL SEM BARULHO >>


18/05/2013
COMBATE À DISCRIMINAÇÃO NO FUTEBOL >>


05/05/2013
SHOW DE FINAL >>


29/04/2013
O VETO >>


21/04/2013
CONFEDERATIONS CUP 2013 >>


12/04/2013
SHOW DE DESAFIO >>


06/04/2013
CÓDIGO DE CONDUTA >>


29/03/2013
FUTEBOL PROBLEMÁTICO >>


23/03/2013
OS MILHÕES DO FUTEBOL >>


14/03/2013
“PÉ DE OURO” >>


07/03/2013
FUTEBOL MILIONÁRIO >>


28/02/2013
A “VUVUZELA” BRASILEIRA... >>


22/02/2013
SHOW DE CAPA >>


14/02/2013
BOLAS DE FUTEBOL NA ÁFRICA >>


07/02/2013
FUTEBOL BILIONÁRIO >>


31/01/2013
SHOW DE RECEITAS >>


24/01/2013
30 ANOS SEM GARRINCHA >>


19/01/2013
MASCOTE TURCO >>


13/01/2013
MESSI SHOW... >>


04/01/2013
FUTEBOL X ESPOSAS >>


27/12/2012
OS MELHORES DO MUNDO EM 2012 >>


20/12/2012
O MUNDO É PRETO E BRANCO >>


13/12/2012
FUTEBOL NA ESTÔNIA >>


06/12/2012
A BOLA >>


30/11/2012
SHOW DE CARTAZES >>


23/11/2012
BRASIL CAMPEÃO!!! >>


15/11/2012
FUTEBOL CAMPEÃO >>


08/11/2012
COPA DAS CONFEDERAÇÕES 2013 >>


02/11/2012
BOLA DE OURO MASCULINA E FEMININA >>


25/10/2012
MATEMÁTICA NO FUTEBOL >>


18/10/2012
FUTEBOL NA MEDIDA CERTA >>


11/10/2012
SHOW DE BANDEIRA >>


03/10/2012
FUTEBOL ARTE >>


26/09/2012
SHOW DE FUTSAL >>


20/09/2012
O VALOR DOS CAMPEONATOS >>


12/09/2012
MASCOTE SHOW >>


05/09/2012
A HISTÓRIA DO FUTEBOL NA ALEMANHA >>


30/08/2012
MUNDIAL INTERCLUBES >>


24/08/2012
SHOW VOLUNTÁRIO... >>


15/08/2012
SHOW DE GOL >>


09/08/2012
SHOW DE BOLA >>


05/08/2012
FUTEBOL X HUMOR! >>


30/07/2012
FUTEBOL OLÍMPICO >>


21/07/2012
SHOW DE AMIZADE... >>


12/07/2012
HORA DA TECNOLOGIA >>


05/07/2012
CORINTHIANS!!! >>


28/06/2012
SHOW BALTICO >>


21/06/2012
RACISMO NÃO!!! >>


16/06/2012
SHOW DE SELEÇÃO >>


09/06/2012
SHOW DE ABERTURA >>


02/06/2012
FUTEBOL SEM FRONTEIRAS >>


25/05/2012
A GLOBALIZAÇÃO NO FUTEBOL >>


12/05/2012
SHOW DE MASCOTES... >>


03/05/2012
SHOW DE SERIEDADE >>


28/04/2012
SHOW DE BOLA >>


21/04/2012
FUTEBOL MILIONÁRIO! >>


14/04/2012
SANTOS 100 ANOS... >>


05/04/2012
GOL CONTRA >>


31/03/2012
SHOW DE SETAS... >>


24/03/2012
SHOW DE LIGA >>


15/03/2012
SHOW DE FUTEBOL E DITADURA >>


07/03/2012
GOL DA NATUREZA >>


29/02/2012
SHOW DE GOL "PERDIDO" >>


22/02/2012
SALVE A SELEÇÃO! >>


18/02/2012
FUTEBOL SEM EDUCAÇÃO >>


09/02/2012
SHOW DE LOGO >>


02/02/2012
MURCIÉLAGOS! >>


28/01/2012
SHOW DE CAMISA >>


19/01/2012
SHOW DE "ASAS" NO FUTEBOL >>


13/01/2012
OS MELHORES DE 2011 >>


06/01/2012
O GOL MAIS BONITO DE 2011 >>


31/12/2011
OS MELHORES DE 2011 >>


22/12/2011
FUTEBOL SHOW NO NATAL >>


18/12/2011
SHOW INDISCUTÍVEL! >>


11/12/2011
RESUMO DO ANO... >>


04/12/2011
ADEUS, DOUTOR! >>


26/11/2011
SHOW DE GOLS >>


19/11/2011
FUTEBOL SHOW OU SHOW SENSUAL? >>


13/11/2011
CRISTIANO RONALDO - CHUTEIRA DE OURO!!! >>


02/11/2011
POWERCHAIR FOOTBALL >>


29/10/2011
LEVANTE >>


22/10/2011
COPA 2014 >>


12/10/2011
RYAN GIGGS >>


05/10/2011
SHOW NA REDE... >>


28/09/2011
FUTEBOL PARA QUEM ENTENDE... >>


22/09/2011
UM SHOW DE SELEÇÃO >>


14/09/2011
SHOW DE PARADINHA >>


07/09/2011
FUTEBOL NO RIO >>


01/09/2011
SHOW THE BELEZA >>


26/08/2011
SHOW DE ACROBACIA >>


18/08/2011
TRANSPARÊNCIA NO FUTEBOL >>


11/08/2011
FUTEBOL EM CAMPANHA >>


04/08/2011
PELÉ >>


28/07/2011
COPA 2014 >>


21/07/2011
19 DE JULHO >>


17/07/2011
FUTEBOL SENSUAL >>


10/07/2011
FUTEBOL A FAVOR DAS CRIANÇAS... >>


01/07/2011
SHOW DE GERAÇÕES >>


23/06/2011
MASCOTE DA COPA AMÉRICA 2011 >>


16/06/2011
MÁLAGA >>


08/06/2011
A FÁBRICA DE CRAQUES DO BARÇA >>


02/06/2011
21 DE MAIO DE 1904 >>


26/05/2011
SHOW DE SOLIDARIEDADE >>


19/05/2011
JOGO SUJO - O MUNDO SECRETO DA FIFA >>


12/05/2011
WOMEN'S SOCCER WORLD CUP 2011 >>


05/05/2011
SHOW DE AGENDA >>


26/04/2011
MARKETING ESPORTIVO >>


22/04/2011
O SHOW DO PENHAROL DO URUGUAI >>


14/04/2011
SUB 17 IMBATÍVEL >>


08/04/2011
BÓSNIA >>


31/03/2011
FUTEBOL LETRADO >>


26/03/2011
O VALOR DO TERNO NO FUTEBOL >>


17/03/2011
OLHO DE FALCÃO... >>


10/03/2011
FUTEBOL SOLIDÁRIO >>


03/03/2011
FUTEBOL BILIONÁRIO >>


27/02/2011
FUTEBOL PACÍFICO >>


17/02/2011
RONALDO >>


10/02/2011
SHOW FRANCÊS >>


03/02/2011
SHOW DE TRANSMISSÃO >>


27/01/2011
NOVA CAMISA DO BRASIL >>


20/01/2011
FUTEBOL SUB-20 >>


13/01/2011
REIS E RAINHAS DO FUTEBOL >>


07/01/2011
BOLA DE OURO 2010 >>


30/12/2010
OS MELHORES DO MUNDO >>


21/12/2010
OS MELHORES BRASILEIROS >>


16/12/2010
MUNDIAL DE CLUBES >>


09/12/2010
2018 E 2022 >>


02/12/2010
SHOW DE GRANDEZA... >>


25/11/2010
CONVENÇÃO GLOBAL >>


20/11/2010
SHOW DE CALENDÁRIO >>


14/11/2010
PROJETO SHOW >>


04/11/2010
MINEIRÃO >>


29/10/2010
O PRIMEIRO... FELIZ ANIVERSÁRIO! >>


21/10/2010
23 DE OUTUBRO >>


14/10/2010
AMISTOSO BENEFICENTE >>


07/10/2010
SHOW DE CHARME >>


02/10/2010
COPA DO MUNDO DOS SEM-TETO >>


25/09/2010
COPA 2014 >>


17/09/2010
HOMELESS WORLD CUP 2010 >>


09/09/2010
COPA 2010 >>


01/09/2010
O CENTENÁRIO >>


26/08/2010
COPA 2018 >>


19/08/2010
FUTEBOL DE "CHAPÉU" >>


12/08/2010
FUTEBOL BILIONÁRIO >>


05/08/2010
FUTEBOL MEDIEVAL >>


29/07/2010
SHOW MUNDIAL >>


22/07/2010
A NOTA DA COPA >>


15/07/2010
SHOW DE LOGOS >>


08/07/2010
SHOW DE IRONIA >>


01/07/2010
A COPA E O "SHOW" DE ERROS POLÊMICOS >>


24/06/2010
COPA DO MUNDO >>


17/06/2010
O SHOW BRASILEIRO >>


10/06/2010
O CARNAVAL JÁ COMEÇOU... >>


03/06/2010
SHOW DE MASCOTE >>


27/05/2010
ADEREÇOS DA COPA >>


23/05/2010
SHOW DE FINAL >>


13/05/2010
FUTEBOL MONUMENTAL E SUSTENTÁVEL >>


07/05/2010
SHOW DE FRASES >>


29/04/2010
FUTEBOL EM CLIMA DE COPA >>


24/04/2010
FUTEBOL SHOW EM 3D >>


15/04/2010
SHOW DE FIGURINHAS >>


08/04/2010
FUTEBOL PAIXÃO >>


01/04/2010
SHOW DE ESTÁDIO - O TEMPLO DA COPA >>


25/03/2010
FUTEBOL IRÔNICO E PROBIDO >>


19/03/2010
BAFANA BAFANA >>


11/03/2010
FUTEBOL SHOW MUSICAL >>


04/03/2010
FUTEBOL RECICLADO >>


25/02/2010
FUTEBOL FESTIVO E BARULHENTO >>


18/02/2010
COPA DO MUNDO DA CIDADANIA >>


13/02/2010
SHOW DE ENERGIA >>


04/02/2010
SHOW DE TRANSMISSÃO >>


29/01/2010
BOLA OFICIAL DA COPA DA ÁFRICA >>


23/01/2010
UM TIME, UM PAÍS >>


15/01/2010
AFRICA SHOW >>


24/12/2009
A MELHOR DO MUNDO EM 2009 >>


17/12/2009
PAPAI NOEL FUTEBOL SHOW >>


10/12/2009
A COPA JÁ COMEÇOU... >>


03/12/2009
PAIXÃO POR TORCER >>


25/11/2009
PROJETO SHOW DE BOLA >>


19/11/2009
MIL VEZES PELÉ >>


13/11/2009
NOVIDADE NO FUTEBOL >>


05/11/2009
FÓRUM INTERNACIONAL DE FUTEBOL >>


29/10/2009
O ANIVERSÁRIO DO REI >>


22/10/2009
INUSITADO NA PREMIER LEAGUE >>


16/10/2009
MUNDIAL SUB-20 - GANA CAMPEÃ >>


08/10/2009
A ESTATÍSTICA NO FUTEBOL >>


01/10/2009
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL >>


24/09/2009
O PRIMEIRO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2009 >>


17/09/2009
MUNDIAL SUB-20 DE FUTEBOL >>


10/09/2009
COUPE DES CLUBS CHAMPIONS EUROPEENS >>


03/09/2009
FUTEBOL NA LAMA >>


26/08/2009
RIVALIDADE ENTRE BRASILEIROS E ARGENTINOS >>


20/08/2009
TORCIDA EM CAPÍTULOS >>


13/08/2009
TÉCNICO UNIVERSITÁRIO >>


06/08/2009
PAIS E FILHOS NO ESTÁDIO >>


29/07/2009
FUTEBOL NA REDE >>


24/07/2009
FUTEBOL & NEGÓCIOS >>


16/07/2009
FUTEBOL NO IRAQUE >>


09/07/2009
FIFA + STREET FOOTBALL WORLD >>


03/07/2009
COPA DO BRASIL 2009 >>


25/06/2009
POR QUE NÃO DESISTO - FUTEBOL, DINHEIRO E POLÍTICA >>


19/06/2009
BRASIL É TRI NO MÉXICO >>


11/06/2009
CONFEDERATIONS CUP 2009 >>


04/06/2009
COPA 2014 >>


28/05/2009
BARÇA! BARÇA! BARÇA! >>


18/05/2009
O PLANEJAMENTO PARA A COPA >>


13/05/2009
SOCCEREX >>


07/05/2009
LIVERPOOL DE OURO >>


01/05/2009
NOVO RECORDE MUNDIAL DE EMBAIXADAS >>


22/04/2009
PRECISÃO OU FRESCURA? >>


15/04/2009
TAÇA DA COPA DE 2010 >>


10/04/2009
MARTA SHOW >>


01/04/2009
O CENTENÁRIO COLORADO >>


28/03/2009
JOGOS DO TRABALHADOR 2009 >>


19/03/2009
UEFA CHAMPIONS LEAGUE >>


12/03/2009
RONALDO, O ÚNICO >>


05/03/2009
FUTEBOL E POLÍTICA >>


25/02/2009
COPA LIBERTADORES 2009 >>


19/02/2009
FUTEBOL OU BOXE??? >>


12/02/2009
AMIZADE ETERNA / AMICI PER SEMPRE >>


06/02/2009
AH! O MINEIRÃO É NOSSO!!! >>


29/01/2009
FUTCUP >>


22/01/2009
SE É PARA O BEM DOS MILANESES, DIGA AO POVO QUE EU FICO!!! >>


15/01/2009
OS MELHORES DO MUNDO >>


04/01/2009
SULAMERICANO SUB-20 - VENEZUELA 2009 >>


02/01/2009
O FUTEBOL DO FUTURO >>


25/12/2008
O MELHOR DO MUNDO >>


18/12/2008
PAIXÃO MUNDIAL >>


11/12/2008
NATAL FENOMENAL >>


04/12/2008
INTER, É CAMPEÃO! >>


28/11/2008
ÁRBITRO DUPLO >>


20/11/2008
1° CAMPEONATO MUNDIAL DE EMBAIXADINHAS >>


13/11/2008
O PIOR TIME DO BRASIL >>


06/11/2008
TORCEDOR FAN >>


30/10/2008
O CORINGÃO VOLTOU... >>


22/10/2008
FUTEVÔLEI ORIENTAL >>


16/10/2008
O CRAQUE DO MUNDIAL DE FUTSAL >>


09/10/2008
MUSEU DO FUTEBOL É NOTÍCIA LÁ FORA... >>


01/10/2008
FUTEBOL ATÉ EMBAIXO D'ÁGUA >>


25/09/2008
COPA DO MUNDO DE FUTSAL NO BRASIL >>


16/09/2008
PIRUETA E FUTEBOL >>


09/09/2008
AMERICANOS E CUBANOS NO FUTEBOL >>


04/09/2008
ROBINHO É MANCHESTER CITY >>


28/08/2008
O NINHO DO PÁSSARO E O CUBO D'ÁGUA >>


21/08/2008
MENINAS DE OURO >>


16/08/2008
DIRETO AO "CIELO" - O PRIMEIRO OURO >>


08/08/2008
OLIMPÍADA SHOW >>


31/07/2008
FUTEBOL NA LAMA >>


27/07/2008
O FUTEBOL FEMININO EM PEQUIM >>


14/07/2008
OS MELHORES DO GOL >>


06/07/2008
FUTEBOL, ALEGRIA DO POVO >>


03/07/2008
CAMPEÃO DAS AMÉRICAS >>


26/06/2008
DIVERSÃO EM CAMPO >>


19/06/2008
TORNOZICA DO BARREIRO - O GRANDE CAMPEÃO >>


12/06/2008
A GRANDE FINAL >>


05/06/2008
OS SEMI-FINALISTAS >>


29/05/2008
A LUTA PELA CLASSIFICAÇÃO >>


23/05/2008
FORTES EMOÇÕES... >>


15/05/2008
BOLA ROLANDO... >>


10/05/2008
CAMISA SHOW DO FM >>


02/05/2008
PREFERÊNCIAS ESPORTIVAS NO MUNDO >>


21/04/2008
ROMÁRIO >>


16/04/2008
BRASIL, FUTEBOL!!! >>


10/04/2008
FUTEBOL DE GENTE GRANDE... >>


03/04/2008
O FUTEBOL É UMA LOUCURA... >>


29/03/2008
100 ANOS DE ATLÉTICO MINEIRO >>


21/03/2008
O CARRASCO DO FUTEBOL BRASILEIRO... >>


15/03/2008
TLACHTLI MEXICANO >>


08/03/2008
GOLAÇO DE RONALDINHO GAÚCHO! >>


01/03/2008
FLAMENGO, A MAIOR TORCIDA DO BRASIL! >>


22/02/2008
FUTEBOL NA EUROPA >>


15/02/2008
COPA DA AFRICA >>


07/02/2008
FUTEBOL AMERICANO >>


30/01/2008
FUTEBOL NAS OLIMPÍADAS >>


24/01/2008
FUTEBOL A ALEGRIA DO POVO... >>


19/01/2008
PATO EM MILÃO!!! >>


12/01/2008
BRASIL: FUTEBOL EXPORTAÇÃO >>


30/12/2007
FUTEBOL ARTE... >>


23/12/2007
RETROSPECTIVA 2007 >>


16/12/2007
O MELHOR FUTEBOL DO MUNDO, AINDA É O DO BRASIL >>


10/12/2007
LULA E O FUTEBOL >>


03/12/2007
É CAMPEÃO!!! COOPESEF, CAMPEÃO MAIS UMA VEZ!!! >>


02/12/2007
A GRANDE FINAL... >>


19/11/2007
5ª TAÇA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL >>


15/11/2007
E COMEÇA A DECISÃO... >>


06/11/2007
5ª TAÇA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL >>


02/11/2007
5ª TAÇA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL >>


25/10/2007
5ª TAÇA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL >>


18/10/2007
PONTA PÉ INICIAL... >>


14/10/2007
PELÉ - O PROFESSOR DA BOLA... >>


30/09/2007
MARTA E UM GOL ANTOLÓGICO... >>


24/09/2007
MUNDIAL FEMININO - A COPA DO MUNDO "NÃO" É NOSSA... >>


16/09/2007
OUR GAME IS FAIR PLAY >>


10/09/2007
AS MULHERES ESTÃO COM A BOLA TODA... >>


02/09/2007
COPA DO MUNDO DE FUTEBOL FEMININO! >>


27/08/2007
A COPA DO MUNDO É NOSSA!!! >>


23/08/2007
O FUTURO ATRAVÉS DO ESPORTE >>


15/08/2007
A COPA VEM AÍ... >>


08/08/2007
IV COPA GREEN DE FUTEBOL DE CAMPO - É CAMPEÃO! >>


01/08/2007
FOTO DA BANDEIRINHA...CUIDADO! >>


29/07/2007
FUTEBOL É COISA DE MULÉ >>


15/07/2007
FUTEBOL É REALMENTE COISA PARA MACHO!!!! >>


03/07/2007
O NOVO MINEIRÃO >>


30/06/2007
PRIMEIRA PARTICIPAÇÃO DO FUTSAL EM JOGOS PAN-AMERICANOS >>


18/06/2007
COOPSEF É BICAMPEÃO!!!! BICAMPEÃO! BICAMPEÃO! >>


11/06/2007
COOPSEF X LOS HERMANOS = A GRANDE FINAL NO PRÓXIMO DOMINGO 24/06! >>


04/06/2007
A DISPUTA PELO TÍTULO ESTÁ CHEGANDO... >>


28/05/2007
4ª TAÇA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL - RUMO À GRANDE FINAL >>


21/05/2007
4ª TAÇA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL >>


14/05/2007
A SEGUNDA RODADA...O ALVO É A TAÇA! A FOTO É DA COPA DA INGLATERRA. >>


07/05/2007
FUTEBOL É PAIXÃO >>


01/05/2007
ESTÁ VALENDO!!! 4ª TAÇA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL >>


27/04/2007
AO MESTRE COM CARINHO! >>


17/04/2007
"MIL SÃO" IMPOSSÍVEL? >>


15/04/2007
A TAÇA FNH ESTÁ AÍ... INSCREVA SEU TIME! >>


29/03/2007
JOGADOR DO FUTURO... >>


21/03/2007
TAÇA FNH E 1.000 GOLS DE ROMÁRIO... >>


12/03/2007
TAÇA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL >>


06/03/2007
VEM AÍ MAIS UMA EDIÇÃO DA TAÇA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL! >>


03/03/2007
É FUTEBOLLLLLL!!!! >>


19/02/2007
O CRAQUE ESTÁ TRISTE >>


10/02/2007
BONITA CAMISA, FERNANDUNGUINHA!!! >>


17/12/2006
OS CAMPEÕES >>


10/12/2006
O POSTER DO GRANDE CAMPEÃO, COOPSEF! >>


02/12/2006
100SACIONAL - SÓ AS MELHORES DO "FUTEBOL SHOW" >>


13/11/2006
26/11 RODADA DECISIVA. É NO PRÓXIMO DOMINGO! >>


11/11/2006
O BICHO TÁ PEGANDO NA 3ª TAÇA NH >>


31/10/2006
SEGUNDA RODADA DIA 12/11. VAMOS LÁ, GALERA! >>


25/10/2006
3ª TAÇA NOVOS HORIZONTES - JÁ COMEÇOU O SHOW... >>


18/10/2006
3ª TAÇA NOVOS HORIZONTES! >>


14/10/2006
3ª TAÇA NOVOS HORIZONTES >>


01/10/2006
3ª TAÇA NOVOS HORIZONTES >>


26/09/2006
3ª TAÇA NOVOS HORIZONTES >>


21/09/2006
3ª TAÇA NOVOS HORIZONTES >>


16/09/2006
3ª TAÇA NOVOS HORIZONTES >>


10/09/2006
HEXA NO VOLEI FEMININO >>


30/08/2006
GANHAR DA ARGH ENTINA É MUITO MAIS GOSTOSO >>


26/08/2006
GÊMEOS DA COPA >>


20/08/2006
MOTIVAÇÃO & SUCESSO NO FUTEBOL >>


27/06/2006
ADEUS À COPA! >>


17/06/2006
A TAÇA DO MUNDO É NOSSA! >>


05/06/2006
Copa do Mundo é aqui mesmo!!!! >>


28/05/2006
FUTEBOL SHOW É NO FM! >>


20/05/2006
SHOW DE BOLA >>


15/05/2006
É FUTEBOOOOLLLL!!!! >>


08/05/2006
OLHA O RAPOSÃO DO FM AÍ, GENTE??? >>


30/04/2006
É FUTEBOL!!!!!! >>


27/04/2006
FUTEBOL SHOW - 07 DE MAIO ESTÁ CHEGANDO! >>


27/04/2006
A BOLA VAI ROLAR >>


06/04/2006
Nota de esclarecimento - Futebol Show >>


06/04/2006
Futebol show >>


06/04/2006
Futebol show >>


06/04/2006
MAIS FUTEBOL >>


23/03/2006
FUTEBOL FNH >>