Faculdade Mental
FUTEBOL SHOW - 19/06/2009
  

BRASIL É TRI NO MÉXICO

A TAÇA DO MUNDO É NOSSA


English:
http://www.fifa.com/worldcup/archive/edition=32/index.html
21 de Junho de 1970, depois de ganhar os campeonatos de 1958 e 1962, o Brasil se torna tricampeão mundial de futebol ao sair vitorioso da final da Copa do Mundo daquele ano. A partida foi contra os italianos, no estádio Azteca, e terminou 4 a 1 para os brasileiros, com gols de Pelé, Gerson, Jairzinho e Carlos Alberto Torres. Pelo feito, a seleção conquistou o direito de ficar em definitivo com a taça Julies Rimet.
EU ME LEMBRO
"Fomos nos classificando e, no dia da final, havia o sentimento de que não podíamos desistir. O jogo contra a Itália foi fácil, comparado com os outros, e o placar poderia até ter sido maior. Quando tudo terminou, a emoção foi tão grande que eu desmaiei. Só quem venceu uma Copa do Mundo sabe o que se sente. Fui campeão com a melhor seleção de todos os tempos." Roberto Rivelino.
Site: http://www.fifa.com/worldcup/archive/edition=32/index.html - Fotos, estatísticas e curiosidades sobre a Copa de 1970 na página oficial da Fifa.
Fonte: Aventuras na História - Edição 71 - Junho 2009.


JOEL SANTANA - O TÉCNICO
Uma charge do jornal Pretoria News ironizou o principal pedido do brasileiro Joel Santana aos seus jogadores da seleção sul-africana: o gol. O desenho também brinca com o inglês do treinador, que é esforçado, mas algumas vezes incompreensível.
Pretoria News é o principal da cidade que é uma das quatro sedes da Copa das Confederações. É também o atual local de concentração da Seleção Brasileira.
Na charge, Joel aparece de agasalho com uma estampa da palavra "coach" - técnico, em inglês. Ele aponta um quadro com uma bola e uma trave, ligados por uma seta que indica um caminho simples para o gol.
O treinador aparece falando em português: "Só põe a bola na *!#@! baliza", como se soltasse um palavrão. Abaixo, um menino segura um placa com a ironia: "Lost in translation" - perdido na tradução, em inglês.
Veja a charge:
http://esportes.terra.com.br/futebol/copadasconfederacoes/2009/interna/0,,OI3835572-EI13810,00-Charge+de+jornal+sulafricano+ironiza+pedido+e+ingles+de+Joel.html


JOEL SANTANA FALA "INGRÊIS"
A seleção da África do Sul completou um ano sob o comando do carioca (e caricato) Joel Santana, e a imprensa local passou esse tempo todo implicando com o “professor” por ele usar um intérprete para se comunicar. Carlos Alberto Parreira, técnico da seleção antes de Joel, nunca teve esse problema por falar bem o inglês, uma das muitas línguas adotadas no país. Para afagar o ego de jogadores e jornalistas, Joel estudou e resolveu inaugurar suas novas aptidões na Copa das Confederações. Um brasileiro gaiato colocou legendas engraçadas e, pronto, lá estava o vídeo fazendo sucesso no YouTube, com quase 200 mil acessos.
Rafael Pereira - Bombou na Web - Fonte: Época - Edição 579.
Veja o vídeo - http://www.casttv.com/video/78bjgy/joel-santana-s-sharp-speech-video


GOL CONTRA NA ÁFRICA DO SUL
As obras para a Copa de 2010 serão concluídas a tempo, mas o grande problema a ser resolvido até lá pela África do Sul se refere à segurança. Todos os jornalistas estrangeiros têm alguma reclamação a fazer neste sentido. Um, Fernando Valeika, da revista "Placar", se atracou com um ladrão que enfiou a mão em seu bolso, perto do hotel onde se encontrava na Cidade do Cabo, considerada uma das mais seguras do país. Enquanto rolavam no chão, Valeika foi salvo por um sul-africano que simplesmente chutou a cabeça do agressor que conseguiu fugir. Em Johannesburgo o comércio começa fechar as portas às 16h30 e a partir das 20h não se vê mais ninguém nas ruas, nem moradores, nem estrangeiros.
Se a Copa das Confederações foi criada para testar a estrutura do país sede do Mundial do ano seguinte, e atrair o público estrangeiro, para a África do Sul poderá ter efeito contrário. A imprensa é praticamente unânime em criticar tudo. Da falta de informações a serviços básicos, chegando a esse principal fator assustador: a segurança. Além de Fernando Valeika, outro jornalista foi vítima de ladrões, antes mesmo da abertura da competição: Jorge Rodriguez, de "O Globo", que teve a câmera fotográfica furtada dentro do Centro de Imprensa do Estádio Ellis Park.
É importante ter uma Copa do Mundo na África e em outros continentes subdesenvolvidos, e a Fifa enfrentou forte oposição quando apostou nisso. Teve que abrir muitas concessões à África do Sul, que esteve ameaçada de perder a realização do evento. O país não estava conseguindo cumprir o rigoroso caderno de encargos e foi liberado de gastos que eram obrigatórios nas Copas anteriores. O Brasil não terá a mesma colher de chá, pois, se assim fosse, já estaria totalmente pronto para 2014, comparados ao que está ocorrendo na África a menos de um ano para a abertura de 2010.
Escrevi a primeira coluna daqui, logo que cheguei, e disse que "o tempo fechado e a temperatura de 7 graus não prejudicaram a boa impressão inicial que tive de Johannesburgo...". Dois dias depois, o sol surgiu, a temperatura subiu em todos os aspectos e depois de cinco dias nesta cidade já tenho outra impressão: um perigo! Às 16h30 o comércio começa a fechar as portas; às 18h fecham os shoppings; às 20h já não se vê quase ninguém nas ruas e às 21h só seguranças particulares e vigias armados nos quarteirões dos bairros. É como um toque de recolher voluntário.
A falta de serviços como táxi, transportes públicos, hotéis e informações oficiais nos aeroportos complica a vida de qualquer turista. Quem veio para cá acreditando que encontraria o mínimo necessário se deu mal. É o caso do médico ginecologista mineiro Jurandir Antônio Silvestre, nascido e formado em Juiz de Fora, residente há 29 anos em São Paulo. Chegou ao aeroporto de Johannesburgo e não tinha como se deslocar de lá, pois não havia nem táxis e ninguém para informá-lo de nada. Foi salvo por um jornalista brasileiro que já veio preparado para enfrentar situações como essa.
O médico Jurandir foi à Copa das Confederações na Alemanha, em 2005, e gostou da experiência. Quis repetir a dose e agiu do mesmo jeito de quatro anos atrás: comprou os ingressos dos jogos do Brasil, semifinal e final pela Internet. Não fez reservas de hotel porque imaginou que a África do Sul tivesse estrutura turística minimamente razoável. Conseguiu para os primeiros dias, mas não consegue táxi para se locomover, além de receber orientação de todos para não pisar nas ruas à noite. Vai procurar a companhia aérea para marcar a volta ao Brasil o mais rápido possível.
Chico Maia - Fonte: O Tempo - 15/06/09.


POUCO PÚBLICO, MUITA FESTA
Irreverência. Apesar de não lotarem os estádios, sul-africanos mostram que são receptivos e sabem vibrar. Cantos, coreografias e muita simpatia contagiam quem acompanha um jogo em Bloemfontein.
A torcida tem sido um show à parte nos jogos da Copa das Confederações. E no encontro entre Brasil e Egito não foi diferente. O público não foi dos maiores. Só 27.851 pessoas pagaram para assistir ao confronto. Nem por isso, faltaram a animação e a irreverência do povo sul-africano, que estavam evidentes já na entrada do estádio. Bandeiras de Brasil e Egito, caras pintadas e muitos personagens exóticos. Apesar do Egito estar localizado na África, o Brasil tinha a preferência dos sul-africanos. E motivos para a escolha era o que não faltava. "Sou Brasil desde pequeno.”
Desde que vi Zico na Copa do Mundo de 1982", justificou Ray Plaatizes, que trouxe a esposa Rachel. "Também adoro o Brasil", completou ela. Já o moçambicano Luis Schwalbach foi além. Ele trouxe a mulher, Cristina, e também os dois filhos, Bruno e Rui. Todos devidamente identificados com as cores brasileiras. "Sempre torcemos. Se Moçambique ou Portugal não estão em campo, somos Brasil", disse. Apesar de viver em Bloemfontein, Luis afirmou que vai até Pretória, com a família, acompanhar os outros dois jogos da seleção na primeira fase, contra Estados Unidos e Itália. Dentro do estádio, a festa só cessou quando os jogadores desceram para o vestiário, após o fim do confronto. Mesmo com o frio, a torcida pulou, cantou, animou e vibrou a cada lance de efeito, sobretudo com a seleção brasileira. A situação só se inverteu um pouco quando o Egito, heroicamente e mostrando um bom futebol, chegou ao empate e pressionou o Brasil.
Vencedores de uma promoção realizada por uma marca de refrigerantes, os mineiros Leonardo Gomes de Farias e Vandernildo Maciel chegaram à África do Sul na sexta-feira. Eles acompanharam o empate em 0 a 0 entre os anfitriões e o Iraque e vieram para Bloemfontein torcer pelo Brasil. "A hospitalidade do sul-africano é impressionante. Sinto em casa", destacou Leonardo.
Torcedores
34.341 torcedores acompanharam a partida entre Itália e Estados Unidos
27.851 espectadores pagaram para assistir ao jogo entre Brasil e Egito
Rogério Tadeu – Fonte: O Tempo - 16/06/09.


MENOS MAL
Com seus 300 mil habitantes e colonização predominantemente holandesa, Bloemfontein não mete o mesmo medo que Johannesburgo. A infra-estrutura da cidade já é muito boa e está sendo melhorada para a Copa. O estádio é confortável, de fácil acesso e muito prático. Mas impressionante é a qualidade da rodovia até aqui, e que prevalece em todo o país. De Johannesburgo a Bloemfontein são quase 500 km perfeitos, com pavimentação raramente vista no mundo e condições de segurança invejáveis. Bom exemplo para o Brasil até 2014.
Chico Maia - Fonte: O Tempo - 16/06/09.


SEPARADOS
Oficialmente, a segregação racial terminou em 1994, mas a separação entre eles pode ser notada o tempo todo em qualquer lugar da África do Sul. No esporte, por exemplo, os negros jogam futebol, os brancos, rúgbi e críquete. Esses também são adeptos das bicicletas e motos possantes. No comércio, os donos das lojas são brancos, e os funcionários, negros, com raras exceções. Os negros passaram a ocupar posições de destaque nos serviços públicos, depois que Nelson Mandela foi eleito presidente, na primeira eleição pós-apartheid. O primeiro negro na história.
TEMPO
É claro que, com o tempo, a desigualdade tende a diminuir. Antes de 1994, os negros eram renegados, mesmo sendo a maioria da população, na terra só deles, antes da chegada de holandeses, ingleses e outros europeus. Parei para assistir ao início do trabalho de um grupo de 50 policiais. Estavam perfilados, ouvindo as ordens do comandante, em frente ao museu histórico nacional. Todos os soldados eram negros, e o comandante, branco. A cena se repete nos estádios, quando eles vão iniciar as operações. Porém, também vi alguns comandantes negros.
DEMOCRACIA
Interessante é que, nas dificuldades e na pobreza, os negros não estão sós. Há pedintes brancos também, nos sinais de trânsito e nas ruas. Minoria absoluta, mas há. Na religião, o convívio e a tolerância são totais. Igrejas católicas, mesquitas, sinagogas e templos das mais diversas crenças dividem espaços nas regiões mais nobres e mais pobres. Mistura que só se compara com os idiomas falados: nove. Do zulu, que é maioria, ao inglês e mais sete. Não é raro encontrar pessoas que falam português, já que a presença de moçambicanos e angolanos aqui é enorme.
UMA BOA
Tenho recebido e-mail de leitores perguntando se valeria a pena programar vir à Copa do Mundo aqui em 2010. Respondo a todos, sem a menor dúvida: vale! É só planejar e buscar todas as informações necessárias, vindo preferencialmente em grupo. A África do Sul tem atrativos espetaculares, os preços de tudo são convidativos, bem mais em conta que no Brasil, e a questão da violência é contornável. Assim como em qualquer grande cidade brasileira, o negócio é saber aonde ir, o horário adequado e com quem. Qualquer brasileiro sabe como agir da melhor forma.
Chico Maia - Fonte: O Tempo - 18/06/09.


SEGURANÇA
Se, no cotidiano das cidades, há preocupação quanto à segurança, agora a reclamação passou também para as áreas envolvendo atletas e pessoas que têm a ver com os jogos. Poucas semanas antes de começar a Copa das Confederações, a empresa de segurança contratada pelo governo rompeu o acordo e levou embora os 8.000 homens treinados para a competição. O jeito foi contratar outros 8.000. Porém, não houve tempo hábil para treiná-los. O resultado é que, na maioria dos locais destinados exclusivamente a jogadores e autoridades, entra qualquer um com a credencial pendurada no peito.
RISCO
Em qualquer evento onde há a participação de atletas dos Estados Unidos, a segurança é reforçada, por questões óbvias. Em Pretória, nem parecia que os norte-americanos estariam em campo. Rigor nenhum na fiscalização de equipamentos e pessoas que entraram no estádio. Jornalista ou trabalhador de alguma outra área, se tinha "crachá", estava liberado, mesmo se fosse gente mal-intencionada. As facilidades foram exageradas para se circular em todos os ambientes, como tem sido normalmente. No afã de serem simpáticos, estão relaxando demais. Isso certamente deve mudar em 2010.
Chico Maia - Fonte: O Tempo - 19/06/09.


ERA DUNGA E NÃO SABIA
Quando, no século 18, o pensador inglês Samuel Johnson escreveu que o patriotismo é o último refúgio dos canalhas, ele não quis dizer que o patriota é, necessariamente, canalha.
Quis dizer, apenas, que muitos são os canalhas que apelam para o patriotismo como derradeira tentativa de salvar sua pele.
Ao exaltar o comportamento da torcida pernambucana, Dunga não está nem sendo demagogo nem exagerado. Ele está só querendo que o comportamento dela vire padrão pelo país afora, por mais ingênua que seja a pretensão.
Afinal, nos anos 90, criou-se a ideia de que ninguém gostava tanto da seleção brasileira quanto os pernambucanos e criou-se, também, um rótulo que de tempos em tempos os próprios pernambucanos fazem questão de reforçar. Não há mal nenhum nisso, ainda mais que o Mundão do Arruda tem sido invariavelmente palco de atuações convincentes dos times da CBF que passam por lá, como aconteceu na quarta-feira passada diante do Paraguai.
Ruim é ouvir Galvão Bueno tentar negar o óbvio sobre os vínculos ultimamente esgarçados entre a torcida em geral e a seleção. Ainda mais que ele mesmo caiu em contradição ao recusar, na abertura de sua sempre patriótica narração, a constatação das relações estremecidas e, ao fim dela, dizer que esperava que a vitória reatasse os laços da torcida com o time de camisa amarela. Ora, ou bem havia problemas ou não havia, embora talvez ele até tenha razão e as baixas audiências recentes dos jogos da seleção tenham mais a ver com a narração dos jogos do que com qualquer sentimento de desamor.
Seja como for, interessa reconhecer, apenas por ser justo e não para estabelecer relações privilegiadas, que o trabalho tão dura e justamente criticado de Dunga começa a frutificar, a dar um rosto para a sua seleção, seja esta cara do agrado ou não do torcedor ou do crítico.
Este que vos escreve, por exemplo, sempre gostou mais das caras das seleções de 1958 e 1970 do que das de 1994 e 2002, todas campeãs. Ou gostou muito mais da de 1982 do que das de 1974, 1978 e 1990, todas derrotadas de um jeito ou de outro. Como gostava, e muito, de Dunga como jogador e como crítico das mazelas de nosso futebol, papel que naturalmente abandonou ao se tornar empregado da CBF.
Se Dunga errou muito no começo de sua vida como técnico, não só ao convocar os Afonsos da vida mas também ao adotar um tom agressivamente defensivo em suas entrevistas, cumpre reconhecer que ele tem vencido apostas importantes, seja com Júlio César e Daniel Alves, seja, principalmente, com Felipe Melo, apesar de insistir com Gilberto Silva (Ramires formará dupla melhor com Felipe Melo) e de ainda não ter achado a solução para a lateral esquerda. Como melhorou o jeito de se comunicar sem deixar de ser quem é. Dunga nem ninguém tem o monopólio do patriotismo (tomara que não leiloe seus troféus mais tarde) e os que buscam tê-lo são, em regra, os tais canalhas, o que não é o caso dele nem de Galvão, que foi apenas bocó. Melhor que Dunga seja como treinador o que foi como jogador.
Juca Kfouri (http://blogdojuca.blog.uol.com.br/) - Fonte: Folha de S.Paulo - 14/06/09.


Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php

 

editorial
cantinho do humor
coluna do canalha
eu digital
falou no FM? tá falado!
fazendo direito
formandos & formados
futebol show
manchetes da semana
marilene carolina
nossos colunistas
pense!
rapidinhas
turmas do FM
a jente herramos
fotos de eventos
trabalhos publicados
  buscar:     
fale conosco
Troque uma idéia com o Cara, Carinha e Canalha, 24 horas por dia.
histórico
“O jornal paralelo oficial dos alunos da FNH”?
créditos
Por trás de um grande site tem sempre uma grande empresa, clique e veja.
esporte

03/11/2017
FUTEBOL MALHAÇÃO... >>


09/04/2017
SHOW DE DOUTORADO... >>


18/02/2017
SHOW DE BOLA >>


30/12/2016
COMOÇÃO MUNDIAL EM 2016 >>


23/10/2016
"SHOW" NA PRAIA... >>


29/08/2016
SHOW DE INTERESSES... >>


02/07/2016
FUTEBOL E A AMIZADE... >>


30/04/2016
UM SHOW DIFERENTE! >>


12/03/2016
FUTEBOL EM FOCO... >>


25/01/2016
OS MASCOTES DAS OLIMPIADAS 2016 >>


23/12/2015
FUTEBOL NA RUA... >>


05/12/2015
FUTEBOL CAMPEÃO... >>


25/10/2015
HOMELESS WORLD CUP... >>


06/09/2015
MINEIRÃO CINQUENTÃO... >>


05/07/2015
CAMPEÓN!!! >>


24/05/2015
SHOW DE FUTEBOL… >>


22/04/2015
SHOW DE FINAL >>


03/04/2015
AS DIFERENÇAS DO FUTEBOL... >>


22/02/2015
THINKING FOOTBALL FILM FESTIVAL 2015 >>


18/01/2015
CRISTIANO RONALDO >>


11/12/2014
SHOW DE MASCOTES... >>


13/11/2014
OS 10 GOLS MAIS BONITOS DE 2014 >>


14/10/2014
FUTEBOL NOSTÁLGICO… >>


17/09/2014
O FUTEBOL E A FELICIDADE >>


31/08/2014
UM SHOW DE COLETE >>


16/08/2014
FUTEBOL PREMIADO >>


27/07/2014
SHOW DE GAME... >>


13/07/2014
SHOW DE VÍDEO >>


09/06/2014
FUTEBOL NA TV... >>


29/05/2014
SHOW DE AVIÃO… >>


08/05/2014
MADRID... >>


23/04/2014
SHOW DE ÔNIBUS... >>


11/04/2014
FUTEBOL ANIMADO... >>


21/03/2014
WE SPEAK FOOTBALL >>


08/03/2014
TODOS OS ESTÁDIOS... >>


23/02/2014
OS MELHORES MOMENTOS DO FUTEBOL... >>


07/02/2014
OS MASCOTES DA COPA >>


24/01/2014
OS MELHORES GOLS DE 2013... >>


16/01/2014
NIKE FOOTBALL: DARE TO BE BRASILIAN >>


24/12/2013
RANKING 2013 >>


14/12/2013
SHOW DE EVOLUÇÃO... >>


01/12/2013
SHOW DE CAMISA... >>


24/11/2013
FUTEBOL FANTASMAGÓRICO... >>


17/11/2013
FUTEBOL FLORENTINO >>


03/11/2013
SHOW DE FUTEBOL FILOSOFIA >>


26/10/2013
SHOW NA MULTIDÃO... >>


19/10/2013
“SHOW” REAL... >>


12/10/2013
O SHOW DO REI DO FUTEBOL >>


05/10/2013
SHOW DE ABERTURA >>


25/09/2013
FUTEBOL DANÇANTE... >>


13/09/2013
JÁ CLASSIFICADOS... >>


08/09/2013
COMO FAZÍAMOS SEM... >>


31/08/2013
SHOW DE VENDAS... >>


24/08/2013
SHOW DE CIDADES >>


17/08/2013
AH!!! O FUTEBOL!!! >>


10/08/2013
O NEGÓCIO FUTEBOL >>


03/08/2013
FUTEBOL EM ANÁLISE... >>


20/07/2013
FUTEBOL QUESTIONADO >>


13/07/2013
A COPA EM DEBATE... >>


06/07/2013
O FUTEBOL E O RECRUTAMENTO NAS EMPRESAS >>


27/06/2013
SHOW DE PROBLEMAS... >>


20/06/2013
A COPA DO SILÊNCIO... >>


13/06/2013
A MELHOR ARQUIBANCADA DO BRASIL... >>


06/06/2013
A PRIMEIRA MULHER... >>


30/05/2013
FUTEBOL SEM BARULHO >>


18/05/2013
COMBATE À DISCRIMINAÇÃO NO FUTEBOL >>


05/05/2013
SHOW DE FINAL >>


29/04/2013
O VETO >>


21/04/2013
CONFEDERATIONS CUP 2013 >>


12/04/2013
SHOW DE DESAFIO >>


06/04/2013
CÓDIGO DE CONDUTA >>


29/03/2013
FUTEBOL PROBLEMÁTICO >>


23/03/2013
OS MILHÕES DO FUTEBOL >>


14/03/2013
“PÉ DE OURO” >>


07/03/2013
FUTEBOL MILIONÁRIO >>


28/02/2013
A “VUVUZELA” BRASILEIRA... >>


22/02/2013
SHOW DE CAPA >>


14/02/2013
BOLAS DE FUTEBOL NA ÁFRICA >>


07/02/2013
FUTEBOL BILIONÁRIO >>


31/01/2013
SHOW DE RECEITAS >>


24/01/2013
30 ANOS SEM GARRINCHA >>


19/01/2013
MASCOTE TURCO >>


13/01/2013
MESSI SHOW... >>


04/01/2013
FUTEBOL X ESPOSAS >>


27/12/2012
OS MELHORES DO MUNDO EM 2012 >>


20/12/2012
O MUNDO É PRETO E BRANCO >>


13/12/2012
FUTEBOL NA ESTÔNIA >>


06/12/2012
A BOLA >>


30/11/2012
SHOW DE CARTAZES >>


23/11/2012
BRASIL CAMPEÃO!!! >>


15/11/2012
FUTEBOL CAMPEÃO >>


08/11/2012
COPA DAS CONFEDERAÇÕES 2013 >>


02/11/2012
BOLA DE OURO MASCULINA E FEMININA >>


25/10/2012
MATEMÁTICA NO FUTEBOL >>


18/10/2012
FUTEBOL NA MEDIDA CERTA >>


11/10/2012
SHOW DE BANDEIRA >>


03/10/2012
FUTEBOL ARTE >>


26/09/2012
SHOW DE FUTSAL >>


20/09/2012
O VALOR DOS CAMPEONATOS >>


12/09/2012
MASCOTE SHOW >>


05/09/2012
A HISTÓRIA DO FUTEBOL NA ALEMANHA >>


30/08/2012
MUNDIAL INTERCLUBES >>


24/08/2012
SHOW VOLUNTÁRIO... >>


15/08/2012
SHOW DE GOL >>


09/08/2012
SHOW DE BOLA >>


05/08/2012
FUTEBOL X HUMOR! >>


30/07/2012
FUTEBOL OLÍMPICO >>


21/07/2012
SHOW DE AMIZADE... >>


12/07/2012
HORA DA TECNOLOGIA >>


05/07/2012
CORINTHIANS!!! >>


28/06/2012
SHOW BALTICO >>


21/06/2012
RACISMO NÃO!!! >>


16/06/2012
SHOW DE SELEÇÃO >>


09/06/2012
SHOW DE ABERTURA >>


02/06/2012
FUTEBOL SEM FRONTEIRAS >>


25/05/2012
A GLOBALIZAÇÃO NO FUTEBOL >>


12/05/2012
SHOW DE MASCOTES... >>


03/05/2012
SHOW DE SERIEDADE >>


28/04/2012
SHOW DE BOLA >>


21/04/2012
FUTEBOL MILIONÁRIO! >>


14/04/2012
SANTOS 100 ANOS... >>


05/04/2012
GOL CONTRA >>


31/03/2012
SHOW DE SETAS... >>


24/03/2012
SHOW DE LIGA >>


15/03/2012
SHOW DE FUTEBOL E DITADURA >>


07/03/2012
GOL DA NATUREZA >>


29/02/2012
SHOW DE GOL "PERDIDO" >>


22/02/2012
SALVE A SELEÇÃO! >>


18/02/2012
FUTEBOL SEM EDUCAÇÃO >>


09/02/2012
SHOW DE LOGO >>


02/02/2012
MURCIÉLAGOS! >>


28/01/2012
SHOW DE CAMISA >>


19/01/2012
SHOW DE "ASAS" NO FUTEBOL >>


13/01/2012
OS MELHORES DE 2011 >>


06/01/2012
O GOL MAIS BONITO DE 2011 >>


31/12/2011
OS MELHORES DE 2011 >>


22/12/2011
FUTEBOL SHOW NO NATAL >>


18/12/2011
SHOW INDISCUTÍVEL! >>


11/12/2011
RESUMO DO ANO... >>


04/12/2011
ADEUS, DOUTOR! >>


26/11/2011
SHOW DE GOLS >>


19/11/2011
FUTEBOL SHOW OU SHOW SENSUAL? >>


13/11/2011
CRISTIANO RONALDO - CHUTEIRA DE OURO!!! >>


02/11/2011
POWERCHAIR FOOTBALL >>


29/10/2011
LEVANTE >>


22/10/2011
COPA 2014 >>


12/10/2011
RYAN GIGGS >>


05/10/2011
SHOW NA REDE... >>


28/09/2011
FUTEBOL PARA QUEM ENTENDE... >>


22/09/2011
UM SHOW DE SELEÇÃO >>


14/09/2011
SHOW DE PARADINHA >>


07/09/2011
FUTEBOL NO RIO >>


01/09/2011
SHOW THE BELEZA >>


26/08/2011
SHOW DE ACROBACIA >>


18/08/2011
TRANSPARÊNCIA NO FUTEBOL >>


11/08/2011
FUTEBOL EM CAMPANHA >>


04/08/2011
PELÉ >>


28/07/2011
COPA 2014 >>


21/07/2011
19 DE JULHO >>


17/07/2011
FUTEBOL SENSUAL >>


10/07/2011
FUTEBOL A FAVOR DAS CRIANÇAS... >>


01/07/2011
SHOW DE GERAÇÕES >>


23/06/2011
MASCOTE DA COPA AMÉRICA 2011 >>


16/06/2011
MÁLAGA >>


08/06/2011
A FÁBRICA DE CRAQUES DO BARÇA >>


02/06/2011
21 DE MAIO DE 1904 >>


26/05/2011
SHOW DE SOLIDARIEDADE >>


19/05/2011
JOGO SUJO - O MUNDO SECRETO DA FIFA >>


12/05/2011
WOMEN'S SOCCER WORLD CUP 2011 >>


05/05/2011
SHOW DE AGENDA >>


26/04/2011
MARKETING ESPORTIVO >>


22/04/2011
O SHOW DO PENHAROL DO URUGUAI >>


14/04/2011
SUB 17 IMBATÍVEL >>


08/04/2011
BÓSNIA >>


31/03/2011
FUTEBOL LETRADO >>


26/03/2011
O VALOR DO TERNO NO FUTEBOL >>


17/03/2011
OLHO DE FALCÃO... >>


10/03/2011
FUTEBOL SOLIDÁRIO >>


03/03/2011
FUTEBOL BILIONÁRIO >>


27/02/2011
FUTEBOL PACÍFICO >>


17/02/2011
RONALDO >>


10/02/2011
SHOW FRANCÊS >>


03/02/2011
SHOW DE TRANSMISSÃO >>


27/01/2011
NOVA CAMISA DO BRASIL >>


20/01/2011
FUTEBOL SUB-20 >>


13/01/2011
REIS E RAINHAS DO FUTEBOL >>


07/01/2011
BOLA DE OURO 2010 >>


30/12/2010
OS MELHORES DO MUNDO >>


21/12/2010
OS MELHORES BRASILEIROS >>


16/12/2010
MUNDIAL DE CLUBES >>


09/12/2010
2018 E 2022 >>


02/12/2010
SHOW DE GRANDEZA... >>


25/11/2010
CONVENÇÃO GLOBAL >>


20/11/2010
SHOW DE CALENDÁRIO >>


14/11/2010
PROJETO SHOW >>


04/11/2010
MINEIRÃO >>


29/10/2010
O PRIMEIRO... FELIZ ANIVERSÁRIO! >>


21/10/2010
23 DE OUTUBRO >>


14/10/2010
AMISTOSO BENEFICENTE >>


07/10/2010
SHOW DE CHARME >>


02/10/2010
COPA DO MUNDO DOS SEM-TETO >>


25/09/2010
COPA 2014 >>


17/09/2010
HOMELESS WORLD CUP 2010 >>


09/09/2010
COPA 2010 >>


01/09/2010
O CENTENÁRIO >>


26/08/2010
COPA 2018 >>


19/08/2010
FUTEBOL DE "CHAPÉU" >>


12/08/2010
FUTEBOL BILIONÁRIO >>


05/08/2010
FUTEBOL MEDIEVAL >>


29/07/2010
SHOW MUNDIAL >>


22/07/2010
A NOTA DA COPA >>


15/07/2010
SHOW DE LOGOS >>


08/07/2010
SHOW DE IRONIA >>


01/07/2010
A COPA E O "SHOW" DE ERROS POLÊMICOS >>


24/06/2010
COPA DO MUNDO >>


17/06/2010
O SHOW BRASILEIRO >>


10/06/2010
O CARNAVAL JÁ COMEÇOU... >>


03/06/2010
SHOW DE MASCOTE >>


27/05/2010
ADEREÇOS DA COPA >>


23/05/2010
SHOW DE FINAL >>


13/05/2010
FUTEBOL MONUMENTAL E SUSTENTÁVEL >>


07/05/2010
SHOW DE FRASES >>


29/04/2010
FUTEBOL EM CLIMA DE COPA >>


24/04/2010
FUTEBOL SHOW EM 3D >>


15/04/2010
SHOW DE FIGURINHAS >>


08/04/2010
FUTEBOL PAIXÃO >>


01/04/2010
SHOW DE ESTÁDIO - O TEMPLO DA COPA >>


25/03/2010
FUTEBOL IRÔNICO E PROBIDO >>


19/03/2010
BAFANA BAFANA >>


11/03/2010
FUTEBOL SHOW MUSICAL >>


04/03/2010
FUTEBOL RECICLADO >>


25/02/2010
FUTEBOL FESTIVO E BARULHENTO >>


18/02/2010
COPA DO MUNDO DA CIDADANIA >>


13/02/2010
SHOW DE ENERGIA >>


04/02/2010
SHOW DE TRANSMISSÃO >>


29/01/2010
BOLA OFICIAL DA COPA DA ÁFRICA >>


23/01/2010
UM TIME, UM PAÍS >>


15/01/2010
AFRICA SHOW >>


24/12/2009
A MELHOR DO MUNDO EM 2009 >>


17/12/2009
PAPAI NOEL FUTEBOL SHOW >>


10/12/2009
A COPA JÁ COMEÇOU... >>


03/12/2009
PAIXÃO POR TORCER >>


25/11/2009
PROJETO SHOW DE BOLA >>


19/11/2009
MIL VEZES PELÉ >>


13/11/2009
NOVIDADE NO FUTEBOL >>


05/11/2009
FÓRUM INTERNACIONAL DE FUTEBOL >>


29/10/2009
O ANIVERSÁRIO DO REI >>


22/10/2009
INUSITADO NA PREMIER LEAGUE >>


16/10/2009
MUNDIAL SUB-20 - GANA CAMPEÃ >>


08/10/2009
A ESTATÍSTICA NO FUTEBOL >>


01/10/2009
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL >>


24/09/2009
O PRIMEIRO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2009 >>


17/09/2009
MUNDIAL SUB-20 DE FUTEBOL >>


10/09/2009
COUPE DES CLUBS CHAMPIONS EUROPEENS >>


03/09/2009
FUTEBOL NA LAMA >>


26/08/2009
RIVALIDADE ENTRE BRASILEIROS E ARGENTINOS >>


20/08/2009
TORCIDA EM CAPÍTULOS >>


13/08/2009
TÉCNICO UNIVERSITÁRIO >>


06/08/2009
PAIS E FILHOS NO ESTÁDIO >>


29/07/2009
FUTEBOL NA REDE >>


24/07/2009
FUTEBOL & NEGÓCIOS >>


16/07/2009
FUTEBOL NO IRAQUE >>


09/07/2009
FIFA + STREET FOOTBALL WORLD >>


03/07/2009
COPA DO BRASIL 2009 >>


25/06/2009
POR QUE NÃO DESISTO - FUTEBOL, DINHEIRO E POLÍTICA >>


19/06/2009
BRASIL É TRI NO MÉXICO >>


11/06/2009
CONFEDERATIONS CUP 2009 >>


04/06/2009
COPA 2014 >>


28/05/2009
BARÇA! BARÇA! BARÇA! >>


18/05/2009
O PLANEJAMENTO PARA A COPA >>


13/05/2009
SOCCEREX >>


07/05/2009
LIVERPOOL DE OURO >>


01/05/2009
NOVO RECORDE MUNDIAL DE EMBAIXADAS >>


22/04/2009
PRECISÃO OU FRESCURA? >>


15/04/2009
TAÇA DA COPA DE 2010 >>


10/04/2009
MARTA SHOW >>


01/04/2009
O CENTENÁRIO COLORADO >>


28/03/2009
JOGOS DO TRABALHADOR 2009 >>


19/03/2009
UEFA CHAMPIONS LEAGUE >>


12/03/2009
RONALDO, O ÚNICO >>


05/03/2009
FUTEBOL E POLÍTICA >>


25/02/2009
COPA LIBERTADORES 2009 >>


19/02/2009
FUTEBOL OU BOXE??? >>


12/02/2009
AMIZADE ETERNA / AMICI PER SEMPRE >>


06/02/2009
AH! O MINEIRÃO É NOSSO!!! >>


29/01/2009
FUTCUP >>


22/01/2009
SE É PARA O BEM DOS MILANESES, DIGA AO POVO QUE EU FICO!!! >>


15/01/2009
OS MELHORES DO MUNDO >>


04/01/2009
SULAMERICANO SUB-20 - VENEZUELA 2009 >>


02/01/2009
O FUTEBOL DO FUTURO >>


25/12/2008
O MELHOR DO MUNDO >>


18/12/2008
PAIXÃO MUNDIAL >>


11/12/2008
NATAL FENOMENAL >>


04/12/2008
INTER, É CAMPEÃO! >>


28/11/2008
ÁRBITRO DUPLO >>


20/11/2008
1° CAMPEONATO MUNDIAL DE EMBAIXADINHAS >>


13/11/2008
O PIOR TIME DO BRASIL >>


06/11/2008
TORCEDOR FAN >>


30/10/2008
O CORINGÃO VOLTOU... >>


22/10/2008
FUTEVÔLEI ORIENTAL >>


16/10/2008
O CRAQUE DO MUNDIAL DE FUTSAL >>


09/10/2008
MUSEU DO FUTEBOL É NOTÍCIA LÁ FORA... >>


01/10/2008
FUTEBOL ATÉ EMBAIXO D'ÁGUA >>


25/09/2008
COPA DO MUNDO DE FUTSAL NO BRASIL >>


16/09/2008
PIRUETA E FUTEBOL >>


09/09/2008
AMERICANOS E CUBANOS NO FUTEBOL >>


04/09/2008
ROBINHO É MANCHESTER CITY >>


28/08/2008
O NINHO DO PÁSSARO E O CUBO D'ÁGUA >>


21/08/2008
MENINAS DE OURO >>


16/08/2008
DIRETO AO "CIELO" - O PRIMEIRO OURO >>


08/08/2008
OLIMPÍADA SHOW >>


31/07/2008
FUTEBOL NA LAMA >>


27/07/2008
O FUTEBOL FEMININO EM PEQUIM >>


14/07/2008
OS MELHORES DO GOL >>


06/07/2008
FUTEBOL, ALEGRIA DO POVO >>


03/07/2008
CAMPEÃO DAS AMÉRICAS >>


26/06/2008
DIVERSÃO EM CAMPO >>


19/06/2008
TORNOZICA DO BARREIRO - O GRANDE CAMPEÃO >>


12/06/2008
A GRANDE FINAL >>


05/06/2008
OS SEMI-FINALISTAS >>


29/05/2008
A LUTA PELA CLASSIFICAÇÃO >>


23/05/2008
FORTES EMOÇÕES... >>


15/05/2008
BOLA ROLANDO... >>


10/05/2008
CAMISA SHOW DO FM >>


02/05/2008
PREFERÊNCIAS ESPORTIVAS NO MUNDO >>


21/04/2008
ROMÁRIO >>


16/04/2008
BRASIL, FUTEBOL!!! >>


10/04/2008
FUTEBOL DE GENTE GRANDE... >>


03/04/2008
O FUTEBOL É UMA LOUCURA... >>


29/03/2008
100 ANOS DE ATLÉTICO MINEIRO >>


21/03/2008
O CARRASCO DO FUTEBOL BRASILEIRO... >>


15/03/2008
TLACHTLI MEXICANO >>


08/03/2008
GOLAÇO DE RONALDINHO GAÚCHO! >>


01/03/2008
FLAMENGO, A MAIOR TORCIDA DO BRASIL! >>


22/02/2008
FUTEBOL NA EUROPA >>


15/02/2008
COPA DA AFRICA >>


07/02/2008
FUTEBOL AMERICANO >>


30/01/2008
FUTEBOL NAS OLIMPÍADAS >>


24/01/2008
FUTEBOL A ALEGRIA DO POVO... >>


19/01/2008
PATO EM MILÃO!!! >>


12/01/2008
BRASIL: FUTEBOL EXPORTAÇÃO >>


30/12/2007
FUTEBOL ARTE... >>


23/12/2007
RETROSPECTIVA 2007 >>


16/12/2007
O MELHOR FUTEBOL DO MUNDO, AINDA É O DO BRASIL >>


10/12/2007
LULA E O FUTEBOL >>


03/12/2007
É CAMPEÃO!!! COOPESEF, CAMPEÃO MAIS UMA VEZ!!! >>


02/12/2007
A GRANDE FINAL... >>


19/11/2007
5ª TAÇA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL >>


15/11/2007
E COMEÇA A DECISÃO... >>


06/11/2007
5ª TAÇA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL >>


02/11/2007
5ª TAÇA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL >>


25/10/2007
5ª TAÇA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL >>


18/10/2007
PONTA PÉ INICIAL... >>


14/10/2007
PELÉ - O PROFESSOR DA BOLA... >>


30/09/2007
MARTA E UM GOL ANTOLÓGICO... >>


24/09/2007
MUNDIAL FEMININO - A COPA DO MUNDO "NÃO" É NOSSA... >>


16/09/2007
OUR GAME IS FAIR PLAY >>


10/09/2007
AS MULHERES ESTÃO COM A BOLA TODA... >>


02/09/2007
COPA DO MUNDO DE FUTEBOL FEMININO! >>


27/08/2007
A COPA DO MUNDO É NOSSA!!! >>


23/08/2007
O FUTURO ATRAVÉS DO ESPORTE >>


15/08/2007
A COPA VEM AÍ... >>


08/08/2007
IV COPA GREEN DE FUTEBOL DE CAMPO - É CAMPEÃO! >>


01/08/2007
FOTO DA BANDEIRINHA...CUIDADO! >>


29/07/2007
FUTEBOL É COISA DE MULÉ >>


15/07/2007
FUTEBOL É REALMENTE COISA PARA MACHO!!!! >>


03/07/2007
O NOVO MINEIRÃO >>


30/06/2007
PRIMEIRA PARTICIPAÇÃO DO FUTSAL EM JOGOS PAN-AMERICANOS >>


18/06/2007
COOPSEF É BICAMPEÃO!!!! BICAMPEÃO! BICAMPEÃO! >>


11/06/2007
COOPSEF X LOS HERMANOS = A GRANDE FINAL NO PRÓXIMO DOMINGO 24/06! >>


04/06/2007
A DISPUTA PELO TÍTULO ESTÁ CHEGANDO... >>


28/05/2007
4ª TAÇA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL - RUMO À GRANDE FINAL >>


21/05/2007
4ª TAÇA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL >>


14/05/2007
A SEGUNDA RODADA...O ALVO É A TAÇA! A FOTO É DA COPA DA INGLATERRA. >>


07/05/2007
FUTEBOL É PAIXÃO >>


01/05/2007
ESTÁ VALENDO!!! 4ª TAÇA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL >>


27/04/2007
AO MESTRE COM CARINHO! >>


17/04/2007
"MIL SÃO" IMPOSSÍVEL? >>


15/04/2007
A TAÇA FNH ESTÁ AÍ... INSCREVA SEU TIME! >>


29/03/2007
JOGADOR DO FUTURO... >>


21/03/2007
TAÇA FNH E 1.000 GOLS DE ROMÁRIO... >>


12/03/2007
TAÇA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL >>


06/03/2007
VEM AÍ MAIS UMA EDIÇÃO DA TAÇA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL! >>


03/03/2007
É FUTEBOLLLLLL!!!! >>


19/02/2007
O CRAQUE ESTÁ TRISTE >>


10/02/2007
BONITA CAMISA, FERNANDUNGUINHA!!! >>


17/12/2006
OS CAMPEÕES >>


10/12/2006
O POSTER DO GRANDE CAMPEÃO, COOPSEF! >>


02/12/2006
100SACIONAL - SÓ AS MELHORES DO "FUTEBOL SHOW" >>


13/11/2006
26/11 RODADA DECISIVA. É NO PRÓXIMO DOMINGO! >>


11/11/2006
O BICHO TÁ PEGANDO NA 3ª TAÇA NH >>


31/10/2006
SEGUNDA RODADA DIA 12/11. VAMOS LÁ, GALERA! >>


25/10/2006
3ª TAÇA NOVOS HORIZONTES - JÁ COMEÇOU O SHOW... >>


18/10/2006
3ª TAÇA NOVOS HORIZONTES! >>


14/10/2006
3ª TAÇA NOVOS HORIZONTES >>


01/10/2006
3ª TAÇA NOVOS HORIZONTES >>


26/09/2006
3ª TAÇA NOVOS HORIZONTES >>


21/09/2006
3ª TAÇA NOVOS HORIZONTES >>


16/09/2006
3ª TAÇA NOVOS HORIZONTES >>


10/09/2006
HEXA NO VOLEI FEMININO >>


30/08/2006
GANHAR DA ARGH ENTINA É MUITO MAIS GOSTOSO >>


26/08/2006
GÊMEOS DA COPA >>


20/08/2006
MOTIVAÇÃO & SUCESSO NO FUTEBOL >>


27/06/2006
ADEUS À COPA! >>


17/06/2006
A TAÇA DO MUNDO É NOSSA! >>


05/06/2006
Copa do Mundo é aqui mesmo!!!! >>


28/05/2006
FUTEBOL SHOW É NO FM! >>


20/05/2006
SHOW DE BOLA >>


15/05/2006
É FUTEBOOOOLLLL!!!! >>


08/05/2006
OLHA O RAPOSÃO DO FM AÍ, GENTE??? >>


30/04/2006
É FUTEBOL!!!!!! >>


27/04/2006
FUTEBOL SHOW - 07 DE MAIO ESTÁ CHEGANDO! >>


27/04/2006
A BOLA VAI ROLAR >>


06/04/2006
Nota de esclarecimento - Futebol Show >>


06/04/2006
Futebol show >>


06/04/2006
Futebol show >>


06/04/2006
MAIS FUTEBOL >>


23/03/2006
FUTEBOL FNH >>