Faculdade Mental
FUTEBOL SHOW - 04/01/2009
  

SULAMERICANO SUB-20 - VENEZUELA 2009

PETROLITO - MASCOTE OFICIAL


English:
http://www.conmebol.com/articulos_ver.jsp?id=62960&slangab=E
O comitê organizador do Sulamericano sub-20 da Venezuela designou o "Petrolito" como mascote oficial do torneio juvenil, que vale classificação para o Mundial do Egito, e que será disputado de 19 de janeiro a 8 de fevereiro de 2009.
Mais detalhes:
http://www.andina.com.pe/espanol/Noticia.aspx?Id=GPpIQDq+WzU=


OS LÍDERES DO PAY-PER-VIEW
Pesquisa do Datafolha encomendada pela Globosat a pedido do C13 aponta o São Paulo à frente do Corinthians no número de assinantes do pay-per-view do Brasileiro de 2008. Mas o Ibope e a média das duas enquetes, usadas para o rateio do C13, deixam o alvinegro em segundo lugar. O Fla lidera.
Fonte: Folha de S.Paulo - 05/01/09.


VINTE ANOS DE LUXEMBURGO
Vanderlei Luxemburgo já era um técnico com passagens por clubes médios quando assinou com o Bragantino, em janeiro de 1989. Mas o Braga representou, de fato, a apresentação do treinador ao país. Só em fevereiro completam-se 20 anos do Paulistão em que Luxemburgo estreou pelo Braga, mas este janeiro marca um aniversário importante. Vinte anos trabalhando na elite não é para qualquer um.
Na história dos grandes treinadores brasileiros, o fato é raro. Você se lembrará de Zezé Moreira campeão pelo Flu em 1951 e pelo São Paulo em 1970. De Telê, de Osvaldo Brandão, Flávio Costa... Mas nem Zagallo, a partir de seu primeiro título, em 1967, esteve só em times do primeiro escalão do Brasil ou do exterior. Em 1988, 20 anos após o Botafogo bi carioca, Zagallo estava fora da elite.
Entre os técnicos que resistiram aos últimos 20 anos, Leão, Levir Culpi, Nelsinho Baptista, nenhum passou as duas décadas sem cair um degrau. Leão esteve no Juventude e na Portuguesa, Levir refugiou-se no Japão, Luxemburgo só emigrou para dirigir o Real Madrid. Tirando uma aposta no Paraná, em 95, Luxemburgo só lutou por primeiras posições. Até no Guarani e na Ponte, que levou às fases finais dos Paulistas de 91 e 92. E hoje...
E hoje Luxemburgo vive a maior encruzilhada de suas duas décadas de carreira na elite. Há quem diga que anda silencioso demais, que estaria à espera de um convite de Marcelo Teixeira para voltar ao Santos. Mas essa perspectiva só será concreta em caso de demissão do Palmeiras ou de redução do salário. Fato quase impossível na vida do treinador mais bem pago do país.
Do alto de sua majestade, Luxemburgo pode estufar o peito e dizer, sem medo de errar: "Eu sou bom...!". Tem feito isso mais vezes do que mostrado em campo. Ele próprio sabe que, no 20º aniversário na elite, deve um trabalho daqueles que façam dizer que Luxemburgo é mesmo fogo...
Então, feliz ano novo, Luxemburgo. Ano raro, o 20º no topo. Se ganhar o Paulistão, Luxemburgo será o primeiro na história a levantar quatro canecos consecutivos. Mas o aniversário merecerá uma garrafa de champanhe se vier o sexto título brasileiro. Ou o primeiro da Libertadores.
O BRAGANTINO 1989/90
Em 1989, o Bragantino eliminou o Palmeiras de Emerson Leão, mas caiu nas semifinais contra o São Paulo de Carlos Alberto Silva. Luxemburgo seguiu no cargo até ser campeão paulista, no meio do ano seguinte. E ainda classificou a equipe de Bragança para as quartas-de-final do Brasileirão de 1990.
O PALMEIRAS 2008
Nestes 20 anos, várias vezes o técnico mudou a cara tática de seus times. O Cruzeiro tinha três meio-campistas que sustentavam Alex, o único meia criativo. Mas, 18 anos após a taça com o Braga, o Palmeiras venceu o Paulista com base parecida àquele time: dois volantes, dois meias, dois atacantes.
SONHADORES
De todos os dirigentes brasileiros que já trabalharam com o técnico Vanderlei Luxemburgo, Kléber Leite é quem ainda não tem dúvida de que ele é o melhor para dirigir seu clube. Entretanto o flamenguista optou por Cuca para esta temporada. Pelo preço que cobra, Cuca tem uma qualidade rara: montar times e elencos. O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, também adora Luxemburgo. Contudo anda encantado por Muricy Ramalho.
Paulo Vinícius Coelho - Fonte: Folha de S.Paulo - 05/01/09.


DIGNIDADE HUMANA
O livro de José Miguel Wisnik, "Veneno Remédio", é presente para o Brasil. Ele nos faz pensar, como nunca, o futebol e a nós mesmos. Uma reflexão sobre a sociedade brasileira, pensando em Wisnik, até poderia se iniciar pelo futebol que nos suspende e suspende a vida, o que dá no mesmo. Ele, arte-miséria, impede a percepção dos desencontros entre nós, vida e nós. É armadilha, porque ele é a representação da vida que criamos para todos. E não percebemos isso.
Para nós, futebol é estética, emoção que supera ansiedades, vibração sem sentidos, e que nos retira o chão. E as multidões que fazem um cenário de imagens tão espetaculares que rivalizam com a inteligência, drama, acaso e plasticidade do jogo? E a ressonância dos cantos de guerra sobre o concreto? Um filme-vida que nos faria perceber a barbárie tão próxima.
O problema é que o futebol não é exatamente o que se vê. É mais. E, talvez por isso, seja menos. Seria mesmo preciso que o futebol reunisse tanta beleza para que pudesse esconder mundos indesejáveis. É certo que estão em todos os lugares: corrupção, lavagem de dinheiro, máfias, quadrilhas. O futebol parecia garantir o movimento disso tudo sem chamar atenção.
Em 1970, no México, a seleção brasileira seria novamente campeã. Como diziam, seriam abrandadas as tristezas, sem limite, dos tempos repugnantes da ditadura. O futebol, ópio do povo: idéia repetida. Passado o tempo, o futebol serviria hoje, ao contrário, com toda a sua beleza, mais para explicitar o que há de pior em nós e que julgamos estar no outro. Não caberia mais admitir que o banditismo fizesse parte do jogo como um pequeno detalhe. Cabe, ao árbitro, interpretar. Admite-se a existência do erro. E já se sabe que o árbitro não pode ver tudo: questão de física. Mas o erro não poderia, jamais, mascarar o pequeno gesto que ampararia o gigantesco mercado. E o banditismo está cada vez mais à mostra, diante de um público cada vez mais ciente. Isso piora. Porque o conhecimento público associado à naturalização do banditismo é uma representação daquele que segue adiante, ao ver o sujeito ensangüentado caído na calçada, como se isso fizesse parte do jogo da vida. Mas é fascismo social, para pensar como Boaventura de Sousa Santos.
O futebol não é mais comércio de varejo, de tempos em que clubes eram roubados à vista de poucos. É diferente: tudo se dá à vista de milhões de espectadores torcedores e o roubo já se integra ao jogo, como se fosse acaso. Os clubes falidos, nas mãos de oportunistas, não têm mais direitos sobre atletas. O que sobra: negociar um empobrecimento menor. Dispensam-se multidões. A sobrevivência não está nas bilheterias. Tudo isso nos faria pensar o perigo das imagens. Lá, não reparamos o comércio do mundo que perde sentido. Todos já se perguntaram: qual o significado dessa paixão pelo futebol? A pergunta poderia ser outra: quanta dignidade nós retiramos de nossas vidas, a ponto de elas perderem sentido?
Cássio E. Viana Hissa - Professor e pesquisador (UFMG). Fonte: O Tempo - 07/01/09.
O livro - http://www.americanas.com.br/prod/2526852/BookStore?i=1


O CLÁSSICO DOS INVESTIDORES
O grupo Sonda ficou chocado nesta semana com a investida do empresário Carlos Leite para levar o centroavante Souza para o Corinthians. Na disputa, o Sonda representava o Santos, derrotado na negociação. O diretor do grupo de supermercados lamentou não ter sido respeitado pelo atacante, com quem, diz, tinha um pré-contrato. Mais ou menos a mesma situação vivida pelo Palmeiras com Thiago Neves, no ano passado. Thiago preferiu permanecer no Fluminense, com o apoio do Sonda, embora tivesse assinado pré-contrato com os palmeirenses.
A semana terminou com o Palmeiras sonhando manter o atacante Kléber no Parque Antarctica. Não há dinheiro da Traffic que ajude a segurar um jogador já na casa dos 26 anos. Mas um grupo italiano poderia formar novo fundo de investimentos para manter o atacante vestido de verde por mais uma temporada.
É incrível como os meses de janeiro têm servido para trocar nomes de dirigentes e jogadores pelos dos fundos de investimento. Os mais famosos, Sonda e Traffic. Nos anos 80, havia quem comprasse telefone -acredite!- para investir seu capital. Nos 90, compravam-se automóveis ou dólares. Coisas do século passado. Nestes novos tempos, o negócio é comprar e vender jogadores.
Não é ruim a presença desses fundos. Tem parecido mesmo a única maneira de colocar capital em clubes combalidos pelas décadas de dívidas e até mesmo na Europa, onde Porto e Sevilla usam receitas parecidas. A questão é controlar a fúria e a rivalidade que começa a existir entre esses investidores. O Painel FC noticiou, nesta semana, a áspera discussão entre um representante do Sonda e outro da Traffic, num restaurante de São Paulo. É uma das evidências de como essas relações precisam de um freio.
Há outras. Em 2008, a Traffic teve 147% de lucro em seis meses, entre a compra do zagueiro Henrique do Coritiba e a venda ao Barcelona.
Mais lucro do que qualquer ação da Bolsa em 2007, quando os índices ainda subiam e a Vale foi recordista com 138% de alta em um ano. O Palmeiras, barriga de aluguel onde a Traffic pôs Henrique, não tinha dinheiro para comprar, usou o atleta por seis meses, arrecadou 20% do lucro, mas concluiu que precisaria do zagueiro por mais alguns meses.
Ou seja, o clube precisava fazer voz mais grossa e determinar que não venderia, enquanto não alcançasse o resultado técnico imaginado.
Como as relações entre fundos e clubes não estão equilibradas e como a crise mundial tirou capacidade de investimento de muita gente, os clubes sem parceiros formais têm sido mais bem-sucedidos na temporada de reforços. Em janeiro de 2008, o clássico do país parecia ser Sonda x Traffic. Hoje, os atletas preferem jogar pelo Corinthians ou pelo São Paulo, este veementemente contra sociedades com investidores.
Por que o desejo de jogar no São Paulo? Ao chegar ao Morumbi, o lateral Júnior César avisou que lá tem chance de ganhar todos os títulos. Por que a opção pelo Corinthians? O centroavante Souza anunciou que seu sonho é dividir a grande área com o Fenômeno Ronaldo. Um sonha com taças, outro com seu ídolo. Duas mercadorias que não estão disponíveis em qualquer prateleira.
Paulo Vinícius Coelho - Fonte: Folha de S.Paulo - 04/01/09.


ARGÉLIA SE SOLIDARIZA COM PALESTINOS E PARALISA CAMPEONATO
A FAF (Federação Argelina de Futebol) anunciou ontem o adiamento de todas as partidas desse final de semana no país. Todas as divisões de futebol da Argélia foram atingidas. De acordo com o comunicado oficial da federação, divulgado em seu site na internet, a paralisação dos campeonatos é um "sinal de solidariedade ao povo palestino e aos habitantes de Gaza".
Fonte: Folha de S.Paulo - 08/01/09.


"TÉCNICO" DE ARBITRAGEM PROVOCA POLÊMICA NO RIO
O Campeonato Estadual do Rio vai lançar uma nova, e polêmica, figura à beira do campo: o técnico de arbitragem. Espécie de "treinador" de juízes e auxiliares, terá a missão de orientar o trio, antes das partidas e no intervalo, sobre aspectos técnicos, disciplinares e, principalmente, de posicionamento.
Como faz hoje o observador de arbitragem, o técnico também vai elaborar após os jogos um relatório sobre a atuação dos três profissionais.
Ex-árbitro da Fifa, o presidente da Anaf (Associação Nacional dos Árbitros de Futebol), Jorge Paulo de Oliveira Gomes, considera a figura do técnico uma "inovação perigosa". Para ele, juízes e auxiliares sofrerão pressão ainda maior e ficarão "mais expostos do que já estão".
"Cada árbitro tem uma característica própria. Se sofre influência de fatores externos, pode perder a concentração e passar a se preocupar com aquilo que está sendo detectado pelo técnico como uma possível deficiência", diz Gomes.
A novidade é tratada como um projeto-piloto pelo presidente da Comissão de Arbitragem da federação do Rio, Jorge Rabello. Além dele, quatro ex-árbitros -José Carlos Santiago, Sérgio Cristiano do Nascimento, Sérgio de Oliveira Santos e João José Loureiro- foram escolhidos para a função.
Eles estarão em quatro dos oito jogos de cada rodada em substituição aos observadores. Rabello ressalta que o técnico de arbitragem poderia dinamizar o trabalho hoje realizado pelo observador. Em vez de aguardar o relatório para corrigir as falhas apontadas, o trio poderia fazer os ajustes durante o jogo. Para o idealizador da proposta, a intenção não é "sobrepor" o técnico aos árbitros.
"O técnico não estará à beira do campo para questionar se um lance foi pênalti ou não. Isso é interpretação de quem está apitando. Mas, se ele for questionado sobre um lance duvidoso, terá obrigação de dizer à imprensa se o árbitro estava posicionado da maneira adequada", explica Rabello.
Os técnicos de arbitragem vão receber a mesma taxa do observador, que no Rio é de R$ 500 por partida. Ao final do campeonato, a federação pretende fazer um balanço do trabalho com questionários preenchidos pelos juízes e avaliações de treinadores e jogadores. O estudo será enviado à CBF e, depois, à Fifa.
O campeonato começa no próximo dia 24, com o Vasco enfrentando o Americano, em São Januário. Rebaixada para a segunda divisão do campeonato brasileiro, a equipe cruzmaltina aposta no Estadual para iniciar sua reabilitação depois de um catastrófico 2008. Assim como o Botafogo, apostou em jogadores desconhecidos para tentar quebrar um jejum de cinco anos sem conquistas.
A grande rivalidade deverá ficar entre Flamengo e Fluminense, que possuem os times teoricamente mais fortes. Os clubes lutam pela hegemonia no Estado, já que cada equipe tem 30 títulos. O Flamengo, que tenta o quinto tricampeonato da história, aposta na base de 2008 e terá praticamente o mesmo time. O Fluminense fez diversas contratações, apesar de ter perdido jogadores importantes, como Washington e o meio-campo Arouca.
André Zahar - Fonte: Folha de S.Paulo - 08/01/09.
Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro - http://www.fferj.com.br/Sitenovo/2008/index.asp


Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php


 

 

editorial
cantinho do humor
coluna do canalha
eu digital
falou no FM? tá falado!
fazendo direito
formandos & formados
futebol show
manchetes da semana
marilene carolina
nossos colunistas
pense!
rapidinhas
turmas do FM
a jente herramos
fotos de eventos
trabalhos publicados
  buscar:     
fale conosco
Troque uma idéia com o Cara, Carinha e Canalha, 24 horas por dia.
histórico
“O jornal paralelo oficial dos alunos da FNH”?
créditos
Por trás de um grande site tem sempre uma grande empresa, clique e veja.
esporte

03/11/2017
FUTEBOL MALHAÇÃO... >>


09/04/2017
SHOW DE DOUTORADO... >>


18/02/2017
SHOW DE BOLA >>


30/12/2016
COMOÇÃO MUNDIAL EM 2016 >>


23/10/2016
"SHOW" NA PRAIA... >>


29/08/2016
SHOW DE INTERESSES... >>


02/07/2016
FUTEBOL E A AMIZADE... >>


30/04/2016
UM SHOW DIFERENTE! >>


12/03/2016
FUTEBOL EM FOCO... >>


25/01/2016
OS MASCOTES DAS OLIMPIADAS 2016 >>


23/12/2015
FUTEBOL NA RUA... >>


05/12/2015
FUTEBOL CAMPEÃO... >>


25/10/2015
HOMELESS WORLD CUP... >>


06/09/2015
MINEIRÃO CINQUENTÃO... >>


05/07/2015
CAMPEÓN!!! >>


24/05/2015
SHOW DE FUTEBOL… >>


22/04/2015
SHOW DE FINAL >>


03/04/2015
AS DIFERENÇAS DO FUTEBOL... >>


22/02/2015
THINKING FOOTBALL FILM FESTIVAL 2015 >>


18/01/2015
CRISTIANO RONALDO >>


11/12/2014
SHOW DE MASCOTES... >>


13/11/2014
OS 10 GOLS MAIS BONITOS DE 2014 >>


14/10/2014
FUTEBOL NOSTÁLGICO… >>


17/09/2014
O FUTEBOL E A FELICIDADE >>


31/08/2014
UM SHOW DE COLETE >>


16/08/2014
FUTEBOL PREMIADO >>


27/07/2014
SHOW DE GAME... >>


13/07/2014
SHOW DE VÍDEO >>


09/06/2014
FUTEBOL NA TV... >>


29/05/2014
SHOW DE AVIÃO… >>


08/05/2014
MADRID... >>


23/04/2014
SHOW DE ÔNIBUS... >>


11/04/2014
FUTEBOL ANIMADO... >>


21/03/2014
WE SPEAK FOOTBALL >>


08/03/2014
TODOS OS ESTÁDIOS... >>


23/02/2014
OS MELHORES MOMENTOS DO FUTEBOL... >>


07/02/2014
OS MASCOTES DA COPA >>


24/01/2014
OS MELHORES GOLS DE 2013... >>


16/01/2014
NIKE FOOTBALL: DARE TO BE BRASILIAN >>


24/12/2013
RANKING 2013 >>


14/12/2013
SHOW DE EVOLUÇÃO... >>


01/12/2013
SHOW DE CAMISA... >>


24/11/2013
FUTEBOL FANTASMAGÓRICO... >>


17/11/2013
FUTEBOL FLORENTINO >>


03/11/2013
SHOW DE FUTEBOL FILOSOFIA >>


26/10/2013
SHOW NA MULTIDÃO... >>


19/10/2013
“SHOW” REAL... >>


12/10/2013
O SHOW DO REI DO FUTEBOL >>


05/10/2013
SHOW DE ABERTURA >>


25/09/2013
FUTEBOL DANÇANTE... >>


13/09/2013
JÁ CLASSIFICADOS... >>


08/09/2013
COMO FAZÍAMOS SEM... >>


31/08/2013
SHOW DE VENDAS... >>


24/08/2013
SHOW DE CIDADES >>


17/08/2013
AH!!! O FUTEBOL!!! >>


10/08/2013
O NEGÓCIO FUTEBOL >>


03/08/2013
FUTEBOL EM ANÁLISE... >>


20/07/2013
FUTEBOL QUESTIONADO >>


13/07/2013
A COPA EM DEBATE... >>


06/07/2013
O FUTEBOL E O RECRUTAMENTO NAS EMPRESAS >>


27/06/2013
SHOW DE PROBLEMAS... >>


20/06/2013
A COPA DO SILÊNCIO... >>


13/06/2013
A MELHOR ARQUIBANCADA DO BRASIL... >>


06/06/2013
A PRIMEIRA MULHER... >>


30/05/2013
FUTEBOL SEM BARULHO >>


18/05/2013
COMBATE À DISCRIMINAÇÃO NO FUTEBOL >>


05/05/2013
SHOW DE FINAL >>


29/04/2013
O VETO >>


21/04/2013
CONFEDERATIONS CUP 2013 >>


12/04/2013
SHOW DE DESAFIO >>


06/04/2013
CÓDIGO DE CONDUTA >>


29/03/2013
FUTEBOL PROBLEMÁTICO >>


23/03/2013
OS MILHÕES DO FUTEBOL >>


14/03/2013
“PÉ DE OURO” >>


07/03/2013
FUTEBOL MILIONÁRIO >>


28/02/2013
A “VUVUZELA” BRASILEIRA... >>


22/02/2013
SHOW DE CAPA >>


14/02/2013
BOLAS DE FUTEBOL NA ÁFRICA >>


07/02/2013
FUTEBOL BILIONÁRIO >>


31/01/2013
SHOW DE RECEITAS >>


24/01/2013
30 ANOS SEM GARRINCHA >>


19/01/2013
MASCOTE TURCO >>


13/01/2013
MESSI SHOW... >>


04/01/2013
FUTEBOL X ESPOSAS >>


27/12/2012
OS MELHORES DO MUNDO EM 2012 >>


20/12/2012
O MUNDO É PRETO E BRANCO >>


13/12/2012
FUTEBOL NA ESTÔNIA >>


06/12/2012
A BOLA >>


30/11/2012
SHOW DE CARTAZES >>


23/11/2012
BRASIL CAMPEÃO!!! >>


15/11/2012
FUTEBOL CAMPEÃO >>


08/11/2012
COPA DAS CONFEDERAÇÕES 2013 >>


02/11/2012
BOLA DE OURO MASCULINA E FEMININA >>


25/10/2012
MATEMÁTICA NO FUTEBOL >>


18/10/2012
FUTEBOL NA MEDIDA CERTA >>


11/10/2012
SHOW DE BANDEIRA >>


03/10/2012
FUTEBOL ARTE >>


26/09/2012
SHOW DE FUTSAL >>


20/09/2012
O VALOR DOS CAMPEONATOS >>


12/09/2012
MASCOTE SHOW >>


05/09/2012
A HISTÓRIA DO FUTEBOL NA ALEMANHA >>


30/08/2012
MUNDIAL INTERCLUBES >>


24/08/2012
SHOW VOLUNTÁRIO... >>


15/08/2012
SHOW DE GOL >>


09/08/2012
SHOW DE BOLA >>


05/08/2012
FUTEBOL X HUMOR! >>


30/07/2012
FUTEBOL OLÍMPICO >>


21/07/2012
SHOW DE AMIZADE... >>


12/07/2012
HORA DA TECNOLOGIA >>


05/07/2012
CORINTHIANS!!! >>


28/06/2012
SHOW BALTICO >>


21/06/2012
RACISMO NÃO!!! >>


16/06/2012
SHOW DE SELEÇÃO >>


09/06/2012
SHOW DE ABERTURA >>


02/06/2012
FUTEBOL SEM FRONTEIRAS >>


25/05/2012
A GLOBALIZAÇÃO NO FUTEBOL >>


12/05/2012
SHOW DE MASCOTES... >>


03/05/2012
SHOW DE SERIEDADE >>


28/04/2012
SHOW DE BOLA >>


21/04/2012
FUTEBOL MILIONÁRIO! >>


14/04/2012
SANTOS 100 ANOS... >>


05/04/2012
GOL CONTRA >>


31/03/2012
SHOW DE SETAS... >>


24/03/2012
SHOW DE LIGA >>


15/03/2012
SHOW DE FUTEBOL E DITADURA >>


07/03/2012
GOL DA NATUREZA >>


29/02/2012
SHOW DE GOL "PERDIDO" >>


22/02/2012
SALVE A SELEÇÃO! >>


18/02/2012
FUTEBOL SEM EDUCAÇÃO >>


09/02/2012
SHOW DE LOGO >>


02/02/2012
MURCIÉLAGOS! >>


28/01/2012
SHOW DE CAMISA >>


19/01/2012
SHOW DE "ASAS" NO FUTEBOL >>


13/01/2012
OS MELHORES DE 2011 >>


06/01/2012
O GOL MAIS BONITO DE 2011 >>


31/12/2011
OS MELHORES DE 2011 >>


22/12/2011
FUTEBOL SHOW NO NATAL >>


18/12/2011
SHOW INDISCUTÍVEL! >>


11/12/2011
RESUMO DO ANO... >>


04/12/2011
ADEUS, DOUTOR! >>


26/11/2011
SHOW DE GOLS >>


19/11/2011
FUTEBOL SHOW OU SHOW SENSUAL? >>


13/11/2011
CRISTIANO RONALDO - CHUTEIRA DE OURO!!! >>


02/11/2011
POWERCHAIR FOOTBALL >>


29/10/2011
LEVANTE >>


22/10/2011
COPA 2014 >>


12/10/2011
RYAN GIGGS >>


05/10/2011
SHOW NA REDE... >>


28/09/2011
FUTEBOL PARA QUEM ENTENDE... >>


22/09/2011
UM SHOW DE SELEÇÃO >>


14/09/2011
SHOW DE PARADINHA >>


07/09/2011
FUTEBOL NO RIO >>


01/09/2011
SHOW THE BELEZA >>


26/08/2011
SHOW DE ACROBACIA >>


18/08/2011
TRANSPARÊNCIA NO FUTEBOL >>


11/08/2011
FUTEBOL EM CAMPANHA >>


04/08/2011
PELÉ >>


28/07/2011
COPA 2014 >>


21/07/2011
19 DE JULHO >>


17/07/2011
FUTEBOL SENSUAL >>


10/07/2011
FUTEBOL A FAVOR DAS CRIANÇAS... >>


01/07/2011
SHOW DE GERAÇÕES >>


23/06/2011
MASCOTE DA COPA AMÉRICA 2011 >>


16/06/2011
MÁLAGA >>


08/06/2011
A FÁBRICA DE CRAQUES DO BARÇA >>


02/06/2011
21 DE MAIO DE 1904 >>


26/05/2011
SHOW DE SOLIDARIEDADE >>


19/05/2011
JOGO SUJO - O MUNDO SECRETO DA FIFA >>


12/05/2011
WOMEN'S SOCCER WORLD CUP 2011 >>


05/05/2011
SHOW DE AGENDA >>


26/04/2011
MARKETING ESPORTIVO >>


22/04/2011
O SHOW DO PENHAROL DO URUGUAI >>


14/04/2011
SUB 17 IMBATÍVEL >>


08/04/2011
BÓSNIA >>


31/03/2011
FUTEBOL LETRADO >>


26/03/2011
O VALOR DO TERNO NO FUTEBOL >>


17/03/2011
OLHO DE FALCÃO... >>


10/03/2011
FUTEBOL SOLIDÁRIO >>


03/03/2011
FUTEBOL BILIONÁRIO >>


27/02/2011
FUTEBOL PACÍFICO >>


17/02/2011
RONALDO >>


10/02/2011
SHOW FRANCÊS >>


03/02/2011
SHOW DE TRANSMISSÃO >>


27/01/2011
NOVA CAMISA DO BRASIL >>


20/01/2011
FUTEBOL SUB-20 >>


13/01/2011
REIS E RAINHAS DO FUTEBOL >>


07/01/2011
BOLA DE OURO 2010 >>


30/12/2010
OS MELHORES DO MUNDO >>


21/12/2010
OS MELHORES BRASILEIROS >>


16/12/2010
MUNDIAL DE CLUBES >>


09/12/2010
2018 E 2022 >>


02/12/2010
SHOW DE GRANDEZA... >>


25/11/2010
CONVENÇÃO GLOBAL >>


20/11/2010
SHOW DE CALENDÁRIO >>


14/11/2010
PROJETO SHOW >>


04/11/2010
MINEIRÃO >>


29/10/2010
O PRIMEIRO... FELIZ ANIVERSÁRIO! >>


21/10/2010
23 DE OUTUBRO >>


14/10/2010
AMISTOSO BENEFICENTE >>


07/10/2010
SHOW DE CHARME >>


02/10/2010
COPA DO MUNDO DOS SEM-TETO >>


25/09/2010
COPA 2014 >>


17/09/2010
HOMELESS WORLD CUP 2010 >>


09/09/2010
COPA 2010 >>


01/09/2010
O CENTENÁRIO >>


26/08/2010
COPA 2018 >>


19/08/2010
FUTEBOL DE "CHAPÉU" >>


12/08/2010
FUTEBOL BILIONÁRIO >>


05/08/2010
FUTEBOL MEDIEVAL >>


29/07/2010
SHOW MUNDIAL >>


22/07/2010
A NOTA DA COPA >>


15/07/2010
SHOW DE LOGOS >>


08/07/2010
SHOW DE IRONIA >>


01/07/2010
A COPA E O "SHOW" DE ERROS POLÊMICOS >>


24/06/2010
COPA DO MUNDO >>


17/06/2010
O SHOW BRASILEIRO >>


10/06/2010
O CARNAVAL JÁ COMEÇOU... >>


03/06/2010
SHOW DE MASCOTE >>


27/05/2010
ADEREÇOS DA COPA >>


23/05/2010
SHOW DE FINAL >>


13/05/2010
FUTEBOL MONUMENTAL E SUSTENTÁVEL >>


07/05/2010
SHOW DE FRASES >>


29/04/2010
FUTEBOL EM CLIMA DE COPA >>


24/04/2010
FUTEBOL SHOW EM 3D >>


15/04/2010
SHOW DE FIGURINHAS >>


08/04/2010
FUTEBOL PAIXÃO >>


01/04/2010
SHOW DE ESTÁDIO - O TEMPLO DA COPA >>


25/03/2010
FUTEBOL IRÔNICO E PROBIDO >>


19/03/2010
BAFANA BAFANA >>


11/03/2010
FUTEBOL SHOW MUSICAL >>


04/03/2010
FUTEBOL RECICLADO >>


25/02/2010
FUTEBOL FESTIVO E BARULHENTO >>


18/02/2010
COPA DO MUNDO DA CIDADANIA >>


13/02/2010
SHOW DE ENERGIA >>


04/02/2010
SHOW DE TRANSMISSÃO >>


29/01/2010
BOLA OFICIAL DA COPA DA ÁFRICA >>


23/01/2010
UM TIME, UM PAÍS >>


15/01/2010
AFRICA SHOW >>


24/12/2009
A MELHOR DO MUNDO EM 2009 >>


17/12/2009
PAPAI NOEL FUTEBOL SHOW >>


10/12/2009
A COPA JÁ COMEÇOU... >>


03/12/2009
PAIXÃO POR TORCER >>


25/11/2009
PROJETO SHOW DE BOLA >>


19/11/2009
MIL VEZES PELÉ >>


13/11/2009
NOVIDADE NO FUTEBOL >>


05/11/2009
FÓRUM INTERNACIONAL DE FUTEBOL >>


29/10/2009
O ANIVERSÁRIO DO REI >>


22/10/2009
INUSITADO NA PREMIER LEAGUE >>


16/10/2009
MUNDIAL SUB-20 - GANA CAMPEÃ >>


08/10/2009
A ESTATÍSTICA NO FUTEBOL >>


01/10/2009
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL >>


24/09/2009
O PRIMEIRO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2009 >>


17/09/2009
MUNDIAL SUB-20 DE FUTEBOL >>


10/09/2009
COUPE DES CLUBS CHAMPIONS EUROPEENS >>


03/09/2009
FUTEBOL NA LAMA >>


26/08/2009
RIVALIDADE ENTRE BRASILEIROS E ARGENTINOS >>


20/08/2009
TORCIDA EM CAPÍTULOS >>


13/08/2009
TÉCNICO UNIVERSITÁRIO >>


06/08/2009
PAIS E FILHOS NO ESTÁDIO >>


29/07/2009
FUTEBOL NA REDE >>


24/07/2009
FUTEBOL & NEGÓCIOS >>


16/07/2009
FUTEBOL NO IRAQUE >>


09/07/2009
FIFA + STREET FOOTBALL WORLD >>


03/07/2009
COPA DO BRASIL 2009 >>


25/06/2009
POR QUE NÃO DESISTO - FUTEBOL, DINHEIRO E POLÍTICA >>


19/06/2009
BRASIL É TRI NO MÉXICO >>


11/06/2009
CONFEDERATIONS CUP 2009 >>


04/06/2009
COPA 2014 >>


28/05/2009
BARÇA! BARÇA! BARÇA! >>


18/05/2009
O PLANEJAMENTO PARA A COPA >>


13/05/2009
SOCCEREX >>


07/05/2009
LIVERPOOL DE OURO >>


01/05/2009
NOVO RECORDE MUNDIAL DE EMBAIXADAS >>


22/04/2009
PRECISÃO OU FRESCURA? >>


15/04/2009
TAÇA DA COPA DE 2010 >>


10/04/2009
MARTA SHOW >>


01/04/2009
O CENTENÁRIO COLORADO >>


28/03/2009
JOGOS DO TRABALHADOR 2009 >>


19/03/2009
UEFA CHAMPIONS LEAGUE >>


12/03/2009
RONALDO, O ÚNICO >>


05/03/2009
FUTEBOL E POLÍTICA >>


25/02/2009
COPA LIBERTADORES 2009 >>


19/02/2009
FUTEBOL OU BOXE??? >>


12/02/2009
AMIZADE ETERNA / AMICI PER SEMPRE >>


06/02/2009
AH! O MINEIRÃO É NOSSO!!! >>


29/01/2009
FUTCUP >>


22/01/2009
SE É PARA O BEM DOS MILANESES, DIGA AO POVO QUE EU FICO!!! >>


15/01/2009
OS MELHORES DO MUNDO >>


04/01/2009
SULAMERICANO SUB-20 - VENEZUELA 2009 >>


02/01/2009
O FUTEBOL DO FUTURO >>


25/12/2008
O MELHOR DO MUNDO >>


18/12/2008
PAIXÃO MUNDIAL >>


11/12/2008
NATAL FENOMENAL >>


04/12/2008
INTER, É CAMPEÃO! >>


28/11/2008
ÁRBITRO DUPLO >>


20/11/2008
1° CAMPEONATO MUNDIAL DE EMBAIXADINHAS >>


13/11/2008
O PIOR TIME DO BRASIL >>


06/11/2008
TORCEDOR FAN >>


30/10/2008
O CORINGÃO VOLTOU... >>


22/10/2008
FUTEVÔLEI ORIENTAL >>


16/10/2008
O CRAQUE DO MUNDIAL DE FUTSAL >>


09/10/2008
MUSEU DO FUTEBOL É NOTÍCIA LÁ FORA... >>


01/10/2008
FUTEBOL ATÉ EMBAIXO D'ÁGUA >>


25/09/2008
COPA DO MUNDO DE FUTSAL NO BRASIL >>


16/09/2008
PIRUETA E FUTEBOL >>


09/09/2008
AMERICANOS E CUBANOS NO FUTEBOL >>


04/09/2008
ROBINHO É MANCHESTER CITY >>


28/08/2008
O NINHO DO PÁSSARO E O CUBO D'ÁGUA >>


21/08/2008
MENINAS DE OURO >>


16/08/2008
DIRETO AO "CIELO" - O PRIMEIRO OURO >>


08/08/2008
OLIMPÍADA SHOW >>


31/07/2008
FUTEBOL NA LAMA >>


27/07/2008
O FUTEBOL FEMININO EM PEQUIM >>


14/07/2008
OS MELHORES DO GOL >>


06/07/2008
FUTEBOL, ALEGRIA DO POVO >>


03/07/2008
CAMPEÃO DAS AMÉRICAS >>


26/06/2008
DIVERSÃO EM CAMPO >>


19/06/2008
TORNOZICA DO BARREIRO - O GRANDE CAMPEÃO >>


12/06/2008
A GRANDE FINAL >>


05/06/2008
OS SEMI-FINALISTAS >>


29/05/2008
A LUTA PELA CLASSIFICAÇÃO >>


23/05/2008
FORTES EMOÇÕES... >>


15/05/2008
BOLA ROLANDO... >>


10/05/2008
CAMISA SHOW DO FM >>


02/05/2008
PREFERÊNCIAS ESPORTIVAS NO MUNDO >>


21/04/2008
ROMÁRIO >>


16/04/2008
BRASIL, FUTEBOL!!! >>


10/04/2008
FUTEBOL DE GENTE GRANDE... >>


03/04/2008
O FUTEBOL É UMA LOUCURA... >>


29/03/2008
100 ANOS DE ATLÉTICO MINEIRO >>


21/03/2008
O CARRASCO DO FUTEBOL BRASILEIRO... >>


15/03/2008
TLACHTLI MEXICANO >>


08/03/2008
GOLAÇO DE RONALDINHO GAÚCHO! >>


01/03/2008
FLAMENGO, A MAIOR TORCIDA DO BRASIL! >>


22/02/2008
FUTEBOL NA EUROPA >>


15/02/2008
COPA DA AFRICA >>


07/02/2008
FUTEBOL AMERICANO >>


30/01/2008
FUTEBOL NAS OLIMPÍADAS >>


24/01/2008
FUTEBOL A ALEGRIA DO POVO... >>


19/01/2008
PATO EM MILÃO!!! >>


12/01/2008
BRASIL: FUTEBOL EXPORTAÇÃO >>


30/12/2007
FUTEBOL ARTE... >>


23/12/2007
RETROSPECTIVA 2007 >>


16/12/2007
O MELHOR FUTEBOL DO MUNDO, AINDA É O DO BRASIL >>


10/12/2007
LULA E O FUTEBOL >>


03/12/2007
É CAMPEÃO!!! COOPESEF, CAMPEÃO MAIS UMA VEZ!!! >>


02/12/2007
A GRANDE FINAL... >>


19/11/2007
5ª TAÇA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL >>


15/11/2007
E COMEÇA A DECISÃO... >>


06/11/2007
5ª TAÇA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL >>


02/11/2007
5ª TAÇA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL >>


25/10/2007
5ª TAÇA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL >>


18/10/2007
PONTA PÉ INICIAL... >>


14/10/2007
PELÉ - O PROFESSOR DA BOLA... >>


30/09/2007
MARTA E UM GOL ANTOLÓGICO... >>


24/09/2007
MUNDIAL FEMININO - A COPA DO MUNDO "NÃO" É NOSSA... >>


16/09/2007
OUR GAME IS FAIR PLAY >>


10/09/2007
AS MULHERES ESTÃO COM A BOLA TODA... >>


02/09/2007
COPA DO MUNDO DE FUTEBOL FEMININO! >>


27/08/2007
A COPA DO MUNDO É NOSSA!!! >>


23/08/2007
O FUTURO ATRAVÉS DO ESPORTE >>


15/08/2007
A COPA VEM AÍ... >>


08/08/2007
IV COPA GREEN DE FUTEBOL DE CAMPO - É CAMPEÃO! >>


01/08/2007
FOTO DA BANDEIRINHA...CUIDADO! >>


29/07/2007
FUTEBOL É COISA DE MULÉ >>


15/07/2007
FUTEBOL É REALMENTE COISA PARA MACHO!!!! >>


03/07/2007
O NOVO MINEIRÃO >>


30/06/2007
PRIMEIRA PARTICIPAÇÃO DO FUTSAL EM JOGOS PAN-AMERICANOS >>


18/06/2007
COOPSEF É BICAMPEÃO!!!! BICAMPEÃO! BICAMPEÃO! >>


11/06/2007
COOPSEF X LOS HERMANOS = A GRANDE FINAL NO PRÓXIMO DOMINGO 24/06! >>


04/06/2007
A DISPUTA PELO TÍTULO ESTÁ CHEGANDO... >>


28/05/2007
4ª TAÇA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL - RUMO À GRANDE FINAL >>


21/05/2007
4ª TAÇA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL >>


14/05/2007
A SEGUNDA RODADA...O ALVO É A TAÇA! A FOTO É DA COPA DA INGLATERRA. >>


07/05/2007
FUTEBOL É PAIXÃO >>


01/05/2007
ESTÁ VALENDO!!! 4ª TAÇA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL >>


27/04/2007
AO MESTRE COM CARINHO! >>


17/04/2007
"MIL SÃO" IMPOSSÍVEL? >>


15/04/2007
A TAÇA FNH ESTÁ AÍ... INSCREVA SEU TIME! >>


29/03/2007
JOGADOR DO FUTURO... >>


21/03/2007
TAÇA FNH E 1.000 GOLS DE ROMÁRIO... >>


12/03/2007
TAÇA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL >>


06/03/2007
VEM AÍ MAIS UMA EDIÇÃO DA TAÇA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL! >>


03/03/2007
É FUTEBOLLLLLL!!!! >>


19/02/2007
O CRAQUE ESTÁ TRISTE >>


10/02/2007
BONITA CAMISA, FERNANDUNGUINHA!!! >>


17/12/2006
OS CAMPEÕES >>


10/12/2006
O POSTER DO GRANDE CAMPEÃO, COOPSEF! >>


02/12/2006
100SACIONAL - SÓ AS MELHORES DO "FUTEBOL SHOW" >>


13/11/2006
26/11 RODADA DECISIVA. É NO PRÓXIMO DOMINGO! >>


11/11/2006
O BICHO TÁ PEGANDO NA 3ª TAÇA NH >>


31/10/2006
SEGUNDA RODADA DIA 12/11. VAMOS LÁ, GALERA! >>


25/10/2006
3ª TAÇA NOVOS HORIZONTES - JÁ COMEÇOU O SHOW... >>


18/10/2006
3ª TAÇA NOVOS HORIZONTES! >>


14/10/2006
3ª TAÇA NOVOS HORIZONTES >>


01/10/2006
3ª TAÇA NOVOS HORIZONTES >>


26/09/2006
3ª TAÇA NOVOS HORIZONTES >>


21/09/2006
3ª TAÇA NOVOS HORIZONTES >>


16/09/2006
3ª TAÇA NOVOS HORIZONTES >>


10/09/2006
HEXA NO VOLEI FEMININO >>


30/08/2006
GANHAR DA ARGH ENTINA É MUITO MAIS GOSTOSO >>


26/08/2006
GÊMEOS DA COPA >>


20/08/2006
MOTIVAÇÃO & SUCESSO NO FUTEBOL >>


27/06/2006
ADEUS À COPA! >>


17/06/2006
A TAÇA DO MUNDO É NOSSA! >>


05/06/2006
Copa do Mundo é aqui mesmo!!!! >>


28/05/2006
FUTEBOL SHOW É NO FM! >>


20/05/2006
SHOW DE BOLA >>


15/05/2006
É FUTEBOOOOLLLL!!!! >>


08/05/2006
OLHA O RAPOSÃO DO FM AÍ, GENTE??? >>


30/04/2006
É FUTEBOL!!!!!! >>


27/04/2006
FUTEBOL SHOW - 07 DE MAIO ESTÁ CHEGANDO! >>


27/04/2006
A BOLA VAI ROLAR >>


06/04/2006
Nota de esclarecimento - Futebol Show >>


06/04/2006
Futebol show >>


06/04/2006
Futebol show >>


06/04/2006
MAIS FUTEBOL >>


23/03/2006
FUTEBOL FNH >>