Faculdade Mental
FUTEBOL SHOW - 05/11/2009
  

FÓRUM INTERNACIONAL DE FUTEBOL

FOOTECON 2009
English:
http://www.footecon.com.br/novo_site/index.php?idioma=2
Pontapé inicial. O Footecon 2009 já movimenta a indústria do futebol brasileiro e divulga na imprensa as novidades preparadas para esta edição. Falta praticamente um mês para a abertura do maior encontro de profissionais do mundo da bola. 8 e 9 de dezembro no Rio de Janeiro.
Leia mais:
http://www.footecon.com.br/novo_site/index.php


COPA-2014: PE DEVE TER TELÕES NO INTERIOR
O projeto "Arena Virtual" deve ser implantado em Caruaru, Petrolina, Garanhuns e Gravatá. "A ideia é revitalizar áreas abandonadas das cidades para pôr os telões", diz Zeca Brandão, chefe do comitê da Copa em Recife.
Fonte: Folha de S.Paulo - 01/11/09.


A DIVISÃO DO BOLO
Ao contrário dos políticos, que estão afinando na cobrança da viabilização do metrô da capital, os dirigentes mineiros não estão se omitindo diante da defesa dos interesses do nosso futebol. Alexandre Kalil e Zezé Perrella já iniciaram movimento para peitar os clubes do Rio e São Paulo na divisão do bolo das verbas da televisão. O jornalista Paulo Vinícius Coelho levantou o assunto em São Paulo, e os argumentos são irrefutáveis, que beneficiarão também a Internacional e Grêmio.
Juntos, mineiros e gaúchos vendem mais pacotes da TV paga que Botafogo, Vasco e Fluminense. Atlético e Cruzeiro detém 15% do total das vendas, contra 1,2% do Santos.
Todos estes clubes, de menor força de vendas, recebem muito mais que os clubes de Minas e Rio Grande do Sul, numa diferença que beira R$ 15milhões. Um dinheiro que facilita a vida principalmente dos paulistas, que, com outras fontes de patrocínio, vão dominando com folga no número de títulos nacionais conquistados.
Foi o Clube dos 13 quem fez este levantamento, mostrando o poder das torcidas mineiras. Membro da comissão formada para discutir este assunto, dentro da associação dos clubes, Kalil já avisou que a divisão do dinheiro terá que ser mais justa. O contrato em vigor vai até o fim de 2010.
Chico Maia - Fonte: O Tempo - 02/11/09.


JOGADOR BRASILEIRO É ESTRELA NO IRÂ
Brasileiro vira superastro no Irã ao brilhar no time do presidente Ahmadinejad.
O meia paranaense Fábio Januário, 30, consagrou-se no futebol iraniano ao marcar, em abril, o gol que deu o título ao Esteghlal, maior time do país e que tem entre seus torcedores o presidente Mahmoud Ahmadinejad. Graças a ele, o azulão de Teerã ganhou por 1 a 0 fora de casa e na última rodada, quando só a vitória interessava.
No Irã, Januário (conhecido como Janvariô) é um superastro. Em lugares públicos é cercado por fãs histéricos -entre os quais torcedores do arquirrival Persepolis. A disputa para chegar perto do ídolo às vezes beira a pancadaria. Moças trajando o véu obrigatório tietam e se espremem ao lado do brasileiro, cena rara numa sociedade em que as mulheres se abstêm até de apertar a mão dos homens.
"Encontrei no Irã um carinho da torcida que eu nunca imaginaria", disse o meia. Ele começou no Cascavel, em 1998, época em que se formou em engenharia civil. Passou pelo Vitória (BA) e por Portugal (Gil Vicente e Belenenses) e foi para o Irã em 2006. Jogou duas temporadas no Foolad, do interior, até ser contratado pelo Esteghlal.
O reconhecimento e o salário -"Duas vezes maior do que em Portugal"- ajudam a compensar as dificuldades. No tempo livre, Januário e a mulher, Pollyana, fazem churrascos com a pequena comunidade de brasileiros de Teerã -funcionários da embaixada e de ONGs. Ao confinamento se soma o conturbado ambiente político no país após a controversa reeleição de Ahmadinejad.
Januário diz não ter sido instruído a evitar o assunto, mas diz que se autopolicia para manter distância de temas espinhosos, principalmente pelo fato de o maior patrocinador do Esteghal (em persa, independência) ser o governo.
A volta ao Brasil é um sonho. "Sou realista. Sei que dificilmente teria lugar lá."
Samy Adghirni - Fonte: Folha de S.Paulo - 02/11/09.
Esteghlal - http://www.tajclubesteghlal.8m.com/


O BRASIL AINDA NÃO ENTROU EM CAMPO
Espera-se que na Copa do Mundo de 2014, a ser sediada no Brasil, os craques da seleção nacional mostrem habilidade e competência para marcar gols e segurar a taça de campeão em campo natal. Até lá, entretanto, um outro time, formado por gestores públicos e agentes privados, precisa revelar talento para garantir uma realização impecável do maior evento midiático do planeta. Mais do que assegurar ótima organização do Mundial de Futebol, com o pleno atendimento das exigências da Federação Internacional de Futebol (Fifa), esses profissionais precisam fazer valer a primorosa oportunidade de o Brasil promover um salto de qualidade em sua infraestrutura, fortalecendo a capacidade competitiva do País na dinâmica econômica global, e deixar um legado importante para a qualidade de vida dos cidadãos das doze cidades-sede do torneio.
A se considerar, por enquanto, o andamento de muitos dos projetos já definidos mesmo antes do anúncio da realização da Copa do Mundo, o time tem dado mais caneladas do que feito belas jogadas. Deficiência de gestão dos projetos é a principal causa, mas ainda há tempo – pouco, é verdade – para ajustar taticamente o time. Exemplos de falhas e incorreções na execução dos projetos brotam aos montes pelo País. Em entrevista concedida há duas semanas, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador da Copa 2014, Ricardo Teixeira, foi categórico ao apontar os problemas de infraestrutura para a realização do torneio: “Temos três grandes problemas para a Copa: aeroporto, aeroporto e aeroporto”.
Coube à Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib) preparar um diagnóstico sobre a situação da infraestrutura nas doze cidades-sede do evento, que foi entregue ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva em setembro passado. O item aeroportos esteve entre os avaliados. O que é sintomático, conforme relata a entidade empresarial, é a constatação de que os dezesseis aeroportos envolvidos na Copa (além de um por sede, no Rio serão usados o Santos Dumont e o Tom Jobim, e, em São Paulo, Cumbica, Congonhas e Viracopos) possuem projetos iniciados de ampliação e adequação, mas todos parados ou em processo de desenvolvimento em razão de dificuldades que se relacionam à gestão. “Isso se repete em quase todas as áreas de infraestrutura”, resume o vice-presidente executivo da Abdib, Ralph Lima Terra, coordenador do grupo de trabalho que produziu o estudo.
As causas do “para e anda” das obras identificadas pela Abdib são mais do que conhecidas: questões de ordem financeira, falta de garantias para obtenção de financiamentos pelos investidores, ausência de controle sobre disponibilidade e fornecimento de insumos para as obras, desperdício de material, suspensão por problemas de natureza ambiental, contestação judicial de licitações por competidores derrotados, e por aí afora. “Temos de ter mais precisão e qualidade na gestão dos empreendimentos, fazer as coisas andarem. Os projetos existem e os recursos também”, analisa Terra.
Apenas para manter o exemplo dos aeroportos: o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) soma recursos de 2,5 bilhões de reais para a reforma aeroportuária das doze cidades que receberão os jogos. Uma causa particular no atraso dessas obras guarda relação com a indefinição sobre o futuro da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
O governo contratou estudos para transformar a estatal em uma sociedade anônima de capital fechado, de forma a ganhar maior agilidade decisória e atenuar as exigências legais impostas às estatais. Cogita-se também promover uma abertura de capital da Infraero, o que exigiria aperfeiçoamento de governança, transparência administrativa e eficiência na busca de resultados, mas teria como contrapartida a possibilidade de capitalização para contar com mais receita para a realização dos projetos. Por fim, há setores do governo federal dispostos a privatizar a empresa. “A questão dos aeroportos independe de Copa, porque muitos estão saturados. Não podemos ficar parados esperando a definição sobre os rumos da Infraero”, observa Terra.
Durante a Copa, estima-se a visita de 500 mil turistas estrangeiros. Some-se a isso o fluxo de brasileiros viajando entre as cidades-sede para se ter uma noção mais precisa sobre os desafios a serem enfrentados nessa área.
O executivo da Abdib relata ter visitado as obras para as Olimpíadas de Londres e diz que, embora tenha se impressionado com o controle e gestão dos processos, acredita ser perfeitamente executável o mesmo sistema no Brasil. “Em termos de engenharia, não há nada que não possamos fazer por aqui. Agora, em Londres, há um acompanhamento diário sobre todas as obras e, a cada 30 dias, é feito um balanço sobre o andamento dos projetos e se, de alguma forma, o prazo de entrega pode ser comprometido. Esse controle deveria ser feito aqui”, recomenda.
Consultora do governo da Alemanha para a realização do Mundial de 2006, presente no comitê organizador da Copa da África do Sul em 2010 e uma das responsáveis pela gestão de projetos das Olimpíadas de 2012, a Deloitte identifica a desarticulação entre os agentes públicos brasileiros como um ponto de deficiência para o andamento dos projetos.
Segundo Edgard Jabbour, sócio da empresa e um dos responsáveis pelo grupo de profissionais focados em eventos esportivos, estados e municípios brasileiros deveriam, em consonância com a União, criar uma agência nacional para a acomodação de demandas de investidores e órgãos controladores, ajustando e padronizando os projetos e as respectivas auditorias. “O que se vê hoje é que cada governo cuida do seu quintal e da sua necessidade, enquanto a escolha de onde investir fica a critério do investidor, conforme interesse e atratividade. É preciso aperfeiçoar esse sistema e despertar o interesse privado no maior número de projetos possível.”
Possivelmente por já ter notado essa necessidade de articulação e de acompanhamento dos projetos é que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, adiantou que um PAC para Copa 2014 e Olimpíadas 2016 deverá ser criado.
O enfrentamento desse desafio começa pela definição dos empreendimentos principais nas mais diversas frentes, o que acontecerá, garante o governo, em novembro. O ministro das Cidades, Márcio Fortes, adianta que os recursos serão concentrados na melhora da mobilidade urbana, caso de investimentos em metrô, corredores de ônibus, estacionamentos, e estarão vinculados às contrapartidas oferecidas pelos governos beneficiários dos projetos. “Não faremos investimentos sozinhos e só haverá verbas da União para os empreendimentos diretamente ligados à Copa”, avisa. Mais de 5,7 bilhões de reais estão sendo aplicados nas doze capitais pelos PACs da Habitação e do Saneamento, e que trarão benefícios até a realização da Copa.
Segundo o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), responsável por linhas de financiamento, a fase atual é de definição de prioridades, para que depois seja estabelecido o montante de recursos necessários. Diretores da instituição já informaram, porém, que mais 5 bilhões de reais de financiamentos estarão disponíveis a projetos das cidades. “Não queremos elefantes brancos. Se couber um corredor exclusivo de ônibus em vez de metrô, optaremos pela modicidade de custos”, assegura Fortes. “No dia seguinte à Copa, cada empreendimento terá de ser um legado verdadeiro, funcionando sem déficits operacionais ou subsídios de governo.” Especialistas estimam que os investimentos necessários para a realização do evento vão variar de 80 bilhões a 150 bilhões de reais.
Ainda que o governo não tenha batido o martelo sobre as prioridades a receberem apoio federal, as cidades-sede e governos estaduais definiram seus principais projetos. São investimentos que seriam feitos, mas sem uma previsão exata. Como as obras ligadas à Copa têm data para acabar (início de 2014), esses empreendimentos ganham um caráter prioritário.
É o caso da construção em Brasília de um sistema de transporte por veículo leve sobre trilhos (VLT), estimado em 1,3 bilhão de reais, e da expansão do metrô, demandante de mais 600 milhões de reais. Outro exemplo é a construção do metrô em Curitiba, antigo sonho da capital paranaense, estimado em 2 bilhões de reais. Uma linha VLT e a construção da linha Sul do metrô são as prioridades de Fortaleza, orçadas, respectivamente, em 565,6 milhões de reais e 1,4 bilhão de reais. Manaus espera pela construção de uma ponte de interligação com Iranduba, ao custo de 585 milhões de reais, além de outros projetos de mobilidade.
Em Porto Alegre, a expectativa recai sobre a construção da Linha 2 do metrô, estimada em 2,5 bilhões de reais, além de investimentos nas rodovias do Parque (BR-448), demandante de 850 milhões de reais, e RS-010, no valor de 350 milhões. No Rio de Janeiro, o corredor expresso para ônibus Barra – Penha (T5) exigirá aportes de 750 milhões de reais, bem como as linhas 3 e 4 do metrô exigirão mais 4 bilhões de reais.
São Paulo tem investimentos em infraestrutura em curso da ordem de 34 bilhões de reais, a serem executados até 2014, distribuídos entre prefeitura, estado, União e iniciativa privada. “O maior problema da cidade, a mobilidade urbana, será resolvido com a série de intervenções a serem realizadas pela prefeitura e pelo governo do estado”, enfatiza o coordenador da Comissão Paulista para Organização da Copa e presidente da São Paulo Turismo (SP Tur), Caio Luiz de Carvalho. Resta, ainda, grande expectativa sobre o trem de alta velocidade (TAV), a interligar São Paulo ao Rio de Janeiro, estimado em 35 bilhões de reais, e que deve ir a leilão até o final do ano. Dificilmente o trem-bala ficará pronto a tempo, mas espera-se que ao menos o trecho entre Campinas (Viracopos) e Guarulhos (Cumbica) seja inaugurado antes do jogo de abertura da Copa.
Há também uma grande preocupação com a garantia de qualidade dos serviços de comunicação. A Fifa fatura bilhões de euros com as transmissões. Segundo dados da entidade, em média, 560 milhões de pessoas, de 240 países, assistiram pela tevê a cada um dos jogos da Copa da Alemanha de 2006. Vale lembrar que a entidade máxima do futebol conta com mais países filiados do que a Organização das Nações Unidas (ONU): 208 ante 192.
Além da evolução na infraestrutura urbana, Terra, da Abdib, enxerga grandes oportunidades de atração de investimentos no setor de hotelaria, sobretudo nas cidades fora do eixo Rio–São Paulo. “No Nordeste, as redes hoteleiras estão concentradas em grupos espanhóis e portugueses. Com o aumento do fluxo de voos para a região e a maior exposição internacional do Brasil, o turismo se tornou uma grande oportunidade para o ingresso de grupos franceses, alemães, ingleses e norte-americanos no setor”, aponta.
Jabbour, da Deloitte, enxerga ainda uma oportunidade para o Brasil melhorar a qualidade dos serviços. É fato que, nos próximos anos, haverá uma corrida para cursos de aprendizagem do inglês e espanhol, em todo o País, bem como em cursos de atendimento a turistas.
Mas o sócio da Deloitte observa, à luz das experiências internacionais, que o Brasil pode ter uma chance de qualificar sua força de trabalho também nas operações cotidianas, como na execução de projetos, com ganhos de eficiência capazes de lançar as bases de sustentação de desenvolvimento de longo prazo. “No entorno dos estádios, será necessário atendimento de serviços públicos, das equipes de segurança, dos organizadores de eventos, do pessoal de suporte, e isso vale para a gestão das obras também. Copa, ainda mais seguida das Olimpíadas, trazem grandes legados para a infraestrutura e para o desenvolvimento do capital humano do país-sede”.
Será a chance de o Brasil mostrar que, em termos de organização, está mais próximo da Alemanha do que da África do Sul.
Jander Ramon - Fonte: Carta Capital - Edição 570.


Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php

 

editorial
cantinho do humor
coluna do canalha
eu digital
falou no FM? tá falado!
fazendo direito
formandos & formados
futebol show
manchetes da semana
marilene carolina
nossos colunistas
pense!
rapidinhas
turmas do FM
a jente herramos
fotos de eventos
trabalhos publicados
  buscar:     
fale conosco
Troque uma idéia com o Cara, Carinha e Canalha, 24 horas por dia.
histórico
“O jornal paralelo oficial dos alunos da FNH”?
créditos
Por trás de um grande site tem sempre uma grande empresa, clique e veja.
esporte

03/11/2017
FUTEBOL MALHAÇÃO... >>


09/04/2017
SHOW DE DOUTORADO... >>


18/02/2017
SHOW DE BOLA >>


30/12/2016
COMOÇÃO MUNDIAL EM 2016 >>


23/10/2016
"SHOW" NA PRAIA... >>


29/08/2016
SHOW DE INTERESSES... >>


02/07/2016
FUTEBOL E A AMIZADE... >>


30/04/2016
UM SHOW DIFERENTE! >>


12/03/2016
FUTEBOL EM FOCO... >>


25/01/2016
OS MASCOTES DAS OLIMPIADAS 2016 >>


23/12/2015
FUTEBOL NA RUA... >>


05/12/2015
FUTEBOL CAMPEÃO... >>


25/10/2015
HOMELESS WORLD CUP... >>


06/09/2015
MINEIRÃO CINQUENTÃO... >>


05/07/2015
CAMPEÓN!!! >>


24/05/2015
SHOW DE FUTEBOL… >>


22/04/2015
SHOW DE FINAL >>


03/04/2015
AS DIFERENÇAS DO FUTEBOL... >>


22/02/2015
THINKING FOOTBALL FILM FESTIVAL 2015 >>


18/01/2015
CRISTIANO RONALDO >>


11/12/2014
SHOW DE MASCOTES... >>


13/11/2014
OS 10 GOLS MAIS BONITOS DE 2014 >>


14/10/2014
FUTEBOL NOSTÁLGICO… >>


17/09/2014
O FUTEBOL E A FELICIDADE >>


31/08/2014
UM SHOW DE COLETE >>


16/08/2014
FUTEBOL PREMIADO >>


27/07/2014
SHOW DE GAME... >>


13/07/2014
SHOW DE VÍDEO >>


09/06/2014
FUTEBOL NA TV... >>


29/05/2014
SHOW DE AVIÃO… >>


08/05/2014
MADRID... >>


23/04/2014
SHOW DE ÔNIBUS... >>


11/04/2014
FUTEBOL ANIMADO... >>


21/03/2014
WE SPEAK FOOTBALL >>


08/03/2014
TODOS OS ESTÁDIOS... >>


23/02/2014
OS MELHORES MOMENTOS DO FUTEBOL... >>


07/02/2014
OS MASCOTES DA COPA >>


24/01/2014
OS MELHORES GOLS DE 2013... >>


16/01/2014
NIKE FOOTBALL: DARE TO BE BRASILIAN >>


24/12/2013
RANKING 2013 >>


14/12/2013
SHOW DE EVOLUÇÃO... >>


01/12/2013
SHOW DE CAMISA... >>


24/11/2013
FUTEBOL FANTASMAGÓRICO... >>


17/11/2013
FUTEBOL FLORENTINO >>


03/11/2013
SHOW DE FUTEBOL FILOSOFIA >>


26/10/2013
SHOW NA MULTIDÃO... >>


19/10/2013
“SHOW” REAL... >>


12/10/2013
O SHOW DO REI DO FUTEBOL >>


05/10/2013
SHOW DE ABERTURA >>


25/09/2013
FUTEBOL DANÇANTE... >>


13/09/2013
JÁ CLASSIFICADOS... >>


08/09/2013
COMO FAZÍAMOS SEM... >>


31/08/2013
SHOW DE VENDAS... >>


24/08/2013
SHOW DE CIDADES >>


17/08/2013
AH!!! O FUTEBOL!!! >>


10/08/2013
O NEGÓCIO FUTEBOL >>


03/08/2013
FUTEBOL EM ANÁLISE... >>


20/07/2013
FUTEBOL QUESTIONADO >>


13/07/2013
A COPA EM DEBATE... >>


06/07/2013
O FUTEBOL E O RECRUTAMENTO NAS EMPRESAS >>


27/06/2013
SHOW DE PROBLEMAS... >>


20/06/2013
A COPA DO SILÊNCIO... >>


13/06/2013
A MELHOR ARQUIBANCADA DO BRASIL... >>


06/06/2013
A PRIMEIRA MULHER... >>


30/05/2013
FUTEBOL SEM BARULHO >>


18/05/2013
COMBATE À DISCRIMINAÇÃO NO FUTEBOL >>


05/05/2013
SHOW DE FINAL >>


29/04/2013
O VETO >>


21/04/2013
CONFEDERATIONS CUP 2013 >>


12/04/2013
SHOW DE DESAFIO >>


06/04/2013
CÓDIGO DE CONDUTA >>


29/03/2013
FUTEBOL PROBLEMÁTICO >>


23/03/2013
OS MILHÕES DO FUTEBOL >>


14/03/2013
“PÉ DE OURO” >>


07/03/2013
FUTEBOL MILIONÁRIO >>


28/02/2013
A “VUVUZELA” BRASILEIRA... >>


22/02/2013
SHOW DE CAPA >>


14/02/2013
BOLAS DE FUTEBOL NA ÁFRICA >>


07/02/2013
FUTEBOL BILIONÁRIO >>


31/01/2013
SHOW DE RECEITAS >>


24/01/2013
30 ANOS SEM GARRINCHA >>


19/01/2013
MASCOTE TURCO >>


13/01/2013
MESSI SHOW... >>


04/01/2013
FUTEBOL X ESPOSAS >>


27/12/2012
OS MELHORES DO MUNDO EM 2012 >>


20/12/2012
O MUNDO É PRETO E BRANCO >>


13/12/2012
FUTEBOL NA ESTÔNIA >>


06/12/2012
A BOLA >>


30/11/2012
SHOW DE CARTAZES >>


23/11/2012
BRASIL CAMPEÃO!!! >>


15/11/2012
FUTEBOL CAMPEÃO >>


08/11/2012
COPA DAS CONFEDERAÇÕES 2013 >>


02/11/2012
BOLA DE OURO MASCULINA E FEMININA >>


25/10/2012
MATEMÁTICA NO FUTEBOL >>


18/10/2012
FUTEBOL NA MEDIDA CERTA >>


11/10/2012
SHOW DE BANDEIRA >>


03/10/2012
FUTEBOL ARTE >>


26/09/2012
SHOW DE FUTSAL >>


20/09/2012
O VALOR DOS CAMPEONATOS >>


12/09/2012
MASCOTE SHOW >>


05/09/2012
A HISTÓRIA DO FUTEBOL NA ALEMANHA >>


30/08/2012
MUNDIAL INTERCLUBES >>


24/08/2012
SHOW VOLUNTÁRIO... >>


15/08/2012
SHOW DE GOL >>


09/08/2012
SHOW DE BOLA >>


05/08/2012
FUTEBOL X HUMOR! >>


30/07/2012
FUTEBOL OLÍMPICO >>


21/07/2012
SHOW DE AMIZADE... >>


12/07/2012
HORA DA TECNOLOGIA >>


05/07/2012
CORINTHIANS!!! >>


28/06/2012
SHOW BALTICO >>


21/06/2012
RACISMO NÃO!!! >>


16/06/2012
SHOW DE SELEÇÃO >>


09/06/2012
SHOW DE ABERTURA >>


02/06/2012
FUTEBOL SEM FRONTEIRAS >>


25/05/2012
A GLOBALIZAÇÃO NO FUTEBOL >>


12/05/2012
SHOW DE MASCOTES... >>


03/05/2012
SHOW DE SERIEDADE >>


28/04/2012
SHOW DE BOLA >>


21/04/2012
FUTEBOL MILIONÁRIO! >>


14/04/2012
SANTOS 100 ANOS... >>


05/04/2012
GOL CONTRA >>


31/03/2012
SHOW DE SETAS... >>


24/03/2012
SHOW DE LIGA >>


15/03/2012
SHOW DE FUTEBOL E DITADURA >>


07/03/2012
GOL DA NATUREZA >>


29/02/2012
SHOW DE GOL "PERDIDO" >>


22/02/2012
SALVE A SELEÇÃO! >>


18/02/2012
FUTEBOL SEM EDUCAÇÃO >>


09/02/2012
SHOW DE LOGO >>


02/02/2012
MURCIÉLAGOS! >>


28/01/2012
SHOW DE CAMISA >>


19/01/2012
SHOW DE "ASAS" NO FUTEBOL >>


13/01/2012
OS MELHORES DE 2011 >>


06/01/2012
O GOL MAIS BONITO DE 2011 >>


31/12/2011
OS MELHORES DE 2011 >>


22/12/2011
FUTEBOL SHOW NO NATAL >>


18/12/2011
SHOW INDISCUTÍVEL! >>


11/12/2011
RESUMO DO ANO... >>


04/12/2011
ADEUS, DOUTOR! >>


26/11/2011
SHOW DE GOLS >>


19/11/2011
FUTEBOL SHOW OU SHOW SENSUAL? >>


13/11/2011
CRISTIANO RONALDO - CHUTEIRA DE OURO!!! >>


02/11/2011
POWERCHAIR FOOTBALL >>


29/10/2011
LEVANTE >>


22/10/2011
COPA 2014 >>


12/10/2011
RYAN GIGGS >>


05/10/2011
SHOW NA REDE... >>


28/09/2011
FUTEBOL PARA QUEM ENTENDE... >>


22/09/2011
UM SHOW DE SELEÇÃO >>


14/09/2011
SHOW DE PARADINHA >>


07/09/2011
FUTEBOL NO RIO >>


01/09/2011
SHOW THE BELEZA >>


26/08/2011
SHOW DE ACROBACIA >>


18/08/2011
TRANSPARÊNCIA NO FUTEBOL >>


11/08/2011
FUTEBOL EM CAMPANHA >>


04/08/2011
PELÉ >>


28/07/2011
COPA 2014 >>


21/07/2011
19 DE JULHO >>


17/07/2011
FUTEBOL SENSUAL >>


10/07/2011
FUTEBOL A FAVOR DAS CRIANÇAS... >>


01/07/2011
SHOW DE GERAÇÕES >>


23/06/2011
MASCOTE DA COPA AMÉRICA 2011 >>


16/06/2011
MÁLAGA >>


08/06/2011
A FÁBRICA DE CRAQUES DO BARÇA >>


02/06/2011
21 DE MAIO DE 1904 >>


26/05/2011
SHOW DE SOLIDARIEDADE >>


19/05/2011
JOGO SUJO - O MUNDO SECRETO DA FIFA >>


12/05/2011
WOMEN'S SOCCER WORLD CUP 2011 >>


05/05/2011
SHOW DE AGENDA >>


26/04/2011
MARKETING ESPORTIVO >>


22/04/2011
O SHOW DO PENHAROL DO URUGUAI >>


14/04/2011
SUB 17 IMBATÍVEL >>


08/04/2011
BÓSNIA >>


31/03/2011
FUTEBOL LETRADO >>


26/03/2011
O VALOR DO TERNO NO FUTEBOL >>


17/03/2011
OLHO DE FALCÃO... >>


10/03/2011
FUTEBOL SOLIDÁRIO >>


03/03/2011
FUTEBOL BILIONÁRIO >>


27/02/2011
FUTEBOL PACÍFICO >>


17/02/2011
RONALDO >>


10/02/2011
SHOW FRANCÊS >>


03/02/2011
SHOW DE TRANSMISSÃO >>


27/01/2011
NOVA CAMISA DO BRASIL >>


20/01/2011
FUTEBOL SUB-20 >>


13/01/2011
REIS E RAINHAS DO FUTEBOL >>


07/01/2011
BOLA DE OURO 2010 >>


30/12/2010
OS MELHORES DO MUNDO >>


21/12/2010
OS MELHORES BRASILEIROS >>


16/12/2010
MUNDIAL DE CLUBES >>


09/12/2010
2018 E 2022 >>


02/12/2010
SHOW DE GRANDEZA... >>


25/11/2010
CONVENÇÃO GLOBAL >>


20/11/2010
SHOW DE CALENDÁRIO >>


14/11/2010
PROJETO SHOW >>


04/11/2010
MINEIRÃO >>


29/10/2010
O PRIMEIRO... FELIZ ANIVERSÁRIO! >>


21/10/2010
23 DE OUTUBRO >>


14/10/2010
AMISTOSO BENEFICENTE >>


07/10/2010
SHOW DE CHARME >>


02/10/2010
COPA DO MUNDO DOS SEM-TETO >>


25/09/2010
COPA 2014 >>


17/09/2010
HOMELESS WORLD CUP 2010 >>


09/09/2010
COPA 2010 >>


01/09/2010
O CENTENÁRIO >>


26/08/2010
COPA 2018 >>


19/08/2010
FUTEBOL DE "CHAPÉU" >>


12/08/2010
FUTEBOL BILIONÁRIO >>


05/08/2010
FUTEBOL MEDIEVAL >>


29/07/2010
SHOW MUNDIAL >>


22/07/2010
A NOTA DA COPA >>


15/07/2010
SHOW DE LOGOS >>


08/07/2010
SHOW DE IRONIA >>


01/07/2010
A COPA E O "SHOW" DE ERROS POLÊMICOS >>


24/06/2010
COPA DO MUNDO >>


17/06/2010
O SHOW BRASILEIRO >>


10/06/2010
O CARNAVAL JÁ COMEÇOU... >>


03/06/2010
SHOW DE MASCOTE >>


27/05/2010
ADEREÇOS DA COPA >>


23/05/2010
SHOW DE FINAL >>


13/05/2010
FUTEBOL MONUMENTAL E SUSTENTÁVEL >>


07/05/2010
SHOW DE FRASES >>


29/04/2010
FUTEBOL EM CLIMA DE COPA >>


24/04/2010
FUTEBOL SHOW EM 3D >>


15/04/2010
SHOW DE FIGURINHAS >>


08/04/2010
FUTEBOL PAIXÃO >>


01/04/2010
SHOW DE ESTÁDIO - O TEMPLO DA COPA >>


25/03/2010
FUTEBOL IRÔNICO E PROBIDO >>


19/03/2010
BAFANA BAFANA >>


11/03/2010
FUTEBOL SHOW MUSICAL >>


04/03/2010
FUTEBOL RECICLADO >>


25/02/2010
FUTEBOL FESTIVO E BARULHENTO >>


18/02/2010
COPA DO MUNDO DA CIDADANIA >>


13/02/2010
SHOW DE ENERGIA >>


04/02/2010
SHOW DE TRANSMISSÃO >>


29/01/2010
BOLA OFICIAL DA COPA DA ÁFRICA >>


23/01/2010
UM TIME, UM PAÍS >>


15/01/2010
AFRICA SHOW >>


24/12/2009
A MELHOR DO MUNDO EM 2009 >>


17/12/2009
PAPAI NOEL FUTEBOL SHOW >>


10/12/2009
A COPA JÁ COMEÇOU... >>


03/12/2009
PAIXÃO POR TORCER >>


25/11/2009
PROJETO SHOW DE BOLA >>


19/11/2009
MIL VEZES PELÉ >>


13/11/2009
NOVIDADE NO FUTEBOL >>


05/11/2009
FÓRUM INTERNACIONAL DE FUTEBOL >>


29/10/2009
O ANIVERSÁRIO DO REI >>


22/10/2009
INUSITADO NA PREMIER LEAGUE >>


16/10/2009
MUNDIAL SUB-20 - GANA CAMPEÃ >>


08/10/2009
A ESTATÍSTICA NO FUTEBOL >>


01/10/2009
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL >>


24/09/2009
O PRIMEIRO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2009 >>


17/09/2009
MUNDIAL SUB-20 DE FUTEBOL >>


10/09/2009
COUPE DES CLUBS CHAMPIONS EUROPEENS >>


03/09/2009
FUTEBOL NA LAMA >>


26/08/2009
RIVALIDADE ENTRE BRASILEIROS E ARGENTINOS >>


20/08/2009
TORCIDA EM CAPÍTULOS >>


13/08/2009
TÉCNICO UNIVERSITÁRIO >>


06/08/2009
PAIS E FILHOS NO ESTÁDIO >>


29/07/2009
FUTEBOL NA REDE >>


24/07/2009
FUTEBOL & NEGÓCIOS >>


16/07/2009
FUTEBOL NO IRAQUE >>


09/07/2009
FIFA + STREET FOOTBALL WORLD >>


03/07/2009
COPA DO BRASIL 2009 >>


25/06/2009
POR QUE NÃO DESISTO - FUTEBOL, DINHEIRO E POLÍTICA >>


19/06/2009
BRASIL É TRI NO MÉXICO >>


11/06/2009
CONFEDERATIONS CUP 2009 >>


04/06/2009
COPA 2014 >>


28/05/2009
BARÇA! BARÇA! BARÇA! >>


18/05/2009
O PLANEJAMENTO PARA A COPA >>


13/05/2009
SOCCEREX >>


07/05/2009
LIVERPOOL DE OURO >>


01/05/2009
NOVO RECORDE MUNDIAL DE EMBAIXADAS >>


22/04/2009
PRECISÃO OU FRESCURA? >>


15/04/2009
TAÇA DA COPA DE 2010 >>


10/04/2009
MARTA SHOW >>


01/04/2009
O CENTENÁRIO COLORADO >>


28/03/2009
JOGOS DO TRABALHADOR 2009 >>


19/03/2009
UEFA CHAMPIONS LEAGUE >>


12/03/2009
RONALDO, O ÚNICO >>


05/03/2009
FUTEBOL E POLÍTICA >>


25/02/2009
COPA LIBERTADORES 2009 >>


19/02/2009
FUTEBOL OU BOXE??? >>


12/02/2009
AMIZADE ETERNA / AMICI PER SEMPRE >>


06/02/2009
AH! O MINEIRÃO É NOSSO!!! >>


29/01/2009
FUTCUP >>


22/01/2009
SE É PARA O BEM DOS MILANESES, DIGA AO POVO QUE EU FICO!!! >>


15/01/2009
OS MELHORES DO MUNDO >>


04/01/2009
SULAMERICANO SUB-20 - VENEZUELA 2009 >>


02/01/2009
O FUTEBOL DO FUTURO >>


25/12/2008
O MELHOR DO MUNDO >>


18/12/2008
PAIXÃO MUNDIAL >>


11/12/2008
NATAL FENOMENAL >>


04/12/2008
INTER, É CAMPEÃO! >>


28/11/2008
ÁRBITRO DUPLO >>


20/11/2008
1° CAMPEONATO MUNDIAL DE EMBAIXADINHAS >>


13/11/2008
O PIOR TIME DO BRASIL >>


06/11/2008
TORCEDOR FAN >>


30/10/2008
O CORINGÃO VOLTOU... >>


22/10/2008
FUTEVÔLEI ORIENTAL >>


16/10/2008
O CRAQUE DO MUNDIAL DE FUTSAL >>


09/10/2008
MUSEU DO FUTEBOL É NOTÍCIA LÁ FORA... >>


01/10/2008
FUTEBOL ATÉ EMBAIXO D'ÁGUA >>


25/09/2008
COPA DO MUNDO DE FUTSAL NO BRASIL >>


16/09/2008
PIRUETA E FUTEBOL >>


09/09/2008
AMERICANOS E CUBANOS NO FUTEBOL >>


04/09/2008
ROBINHO É MANCHESTER CITY >>


28/08/2008
O NINHO DO PÁSSARO E O CUBO D'ÁGUA >>


21/08/2008
MENINAS DE OURO >>


16/08/2008
DIRETO AO "CIELO" - O PRIMEIRO OURO >>


08/08/2008
OLIMPÍADA SHOW >>


31/07/2008
FUTEBOL NA LAMA >>


27/07/2008
O FUTEBOL FEMININO EM PEQUIM >>


14/07/2008
OS MELHORES DO GOL >>


06/07/2008
FUTEBOL, ALEGRIA DO POVO >>


03/07/2008
CAMPEÃO DAS AMÉRICAS >>


26/06/2008
DIVERSÃO EM CAMPO >>


19/06/2008
TORNOZICA DO BARREIRO - O GRANDE CAMPEÃO >>


12/06/2008
A GRANDE FINAL >>


05/06/2008
OS SEMI-FINALISTAS >>


29/05/2008
A LUTA PELA CLASSIFICAÇÃO >>


23/05/2008
FORTES EMOÇÕES... >>


15/05/2008
BOLA ROLANDO... >>


10/05/2008
CAMISA SHOW DO FM >>


02/05/2008
PREFERÊNCIAS ESPORTIVAS NO MUNDO >>


21/04/2008
ROMÁRIO >>


16/04/2008
BRASIL, FUTEBOL!!! >>


10/04/2008
FUTEBOL DE GENTE GRANDE... >>


03/04/2008
O FUTEBOL É UMA LOUCURA... >>


29/03/2008
100 ANOS DE ATLÉTICO MINEIRO >>


21/03/2008
O CARRASCO DO FUTEBOL BRASILEIRO... >>


15/03/2008
TLACHTLI MEXICANO >>


08/03/2008
GOLAÇO DE RONALDINHO GAÚCHO! >>


01/03/2008
FLAMENGO, A MAIOR TORCIDA DO BRASIL! >>


22/02/2008
FUTEBOL NA EUROPA >>


15/02/2008
COPA DA AFRICA >>


07/02/2008
FUTEBOL AMERICANO >>


30/01/2008
FUTEBOL NAS OLIMPÍADAS >>


24/01/2008
FUTEBOL A ALEGRIA DO POVO... >>


19/01/2008
PATO EM MILÃO!!! >>


12/01/2008
BRASIL: FUTEBOL EXPORTAÇÃO >>


30/12/2007
FUTEBOL ARTE... >>


23/12/2007
RETROSPECTIVA 2007 >>


16/12/2007
O MELHOR FUTEBOL DO MUNDO, AINDA É O DO BRASIL >>


10/12/2007
LULA E O FUTEBOL >>


03/12/2007
É CAMPEÃO!!! COOPESEF, CAMPEÃO MAIS UMA VEZ!!! >>


02/12/2007
A GRANDE FINAL... >>


19/11/2007
5ª TAÇA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL >>


15/11/2007
E COMEÇA A DECISÃO... >>


06/11/2007
5ª TAÇA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL >>


02/11/2007
5ª TAÇA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL >>


25/10/2007
5ª TAÇA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL >>


18/10/2007
PONTA PÉ INICIAL... >>


14/10/2007
PELÉ - O PROFESSOR DA BOLA... >>


30/09/2007
MARTA E UM GOL ANTOLÓGICO... >>


24/09/2007
MUNDIAL FEMININO - A COPA DO MUNDO "NÃO" É NOSSA... >>


16/09/2007
OUR GAME IS FAIR PLAY >>


10/09/2007
AS MULHERES ESTÃO COM A BOLA TODA... >>


02/09/2007
COPA DO MUNDO DE FUTEBOL FEMININO! >>


27/08/2007
A COPA DO MUNDO É NOSSA!!! >>


23/08/2007
O FUTURO ATRAVÉS DO ESPORTE >>


15/08/2007
A COPA VEM AÍ... >>


08/08/2007
IV COPA GREEN DE FUTEBOL DE CAMPO - É CAMPEÃO! >>


01/08/2007
FOTO DA BANDEIRINHA...CUIDADO! >>


29/07/2007
FUTEBOL É COISA DE MULÉ >>


15/07/2007
FUTEBOL É REALMENTE COISA PARA MACHO!!!! >>


03/07/2007
O NOVO MINEIRÃO >>


30/06/2007
PRIMEIRA PARTICIPAÇÃO DO FUTSAL EM JOGOS PAN-AMERICANOS >>


18/06/2007
COOPSEF É BICAMPEÃO!!!! BICAMPEÃO! BICAMPEÃO! >>


11/06/2007
COOPSEF X LOS HERMANOS = A GRANDE FINAL NO PRÓXIMO DOMINGO 24/06! >>


04/06/2007
A DISPUTA PELO TÍTULO ESTÁ CHEGANDO... >>


28/05/2007
4ª TAÇA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL - RUMO À GRANDE FINAL >>


21/05/2007
4ª TAÇA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL >>


14/05/2007
A SEGUNDA RODADA...O ALVO É A TAÇA! A FOTO É DA COPA DA INGLATERRA. >>


07/05/2007
FUTEBOL É PAIXÃO >>


01/05/2007
ESTÁ VALENDO!!! 4ª TAÇA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL >>


27/04/2007
AO MESTRE COM CARINHO! >>


17/04/2007
"MIL SÃO" IMPOSSÍVEL? >>


15/04/2007
A TAÇA FNH ESTÁ AÍ... INSCREVA SEU TIME! >>


29/03/2007
JOGADOR DO FUTURO... >>


21/03/2007
TAÇA FNH E 1.000 GOLS DE ROMÁRIO... >>


12/03/2007
TAÇA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL >>


06/03/2007
VEM AÍ MAIS UMA EDIÇÃO DA TAÇA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL! >>


03/03/2007
É FUTEBOLLLLLL!!!! >>


19/02/2007
O CRAQUE ESTÁ TRISTE >>


10/02/2007
BONITA CAMISA, FERNANDUNGUINHA!!! >>


17/12/2006
OS CAMPEÕES >>


10/12/2006
O POSTER DO GRANDE CAMPEÃO, COOPSEF! >>


02/12/2006
100SACIONAL - SÓ AS MELHORES DO "FUTEBOL SHOW" >>


13/11/2006
26/11 RODADA DECISIVA. É NO PRÓXIMO DOMINGO! >>


11/11/2006
O BICHO TÁ PEGANDO NA 3ª TAÇA NH >>


31/10/2006
SEGUNDA RODADA DIA 12/11. VAMOS LÁ, GALERA! >>


25/10/2006
3ª TAÇA NOVOS HORIZONTES - JÁ COMEÇOU O SHOW... >>


18/10/2006
3ª TAÇA NOVOS HORIZONTES! >>


14/10/2006
3ª TAÇA NOVOS HORIZONTES >>


01/10/2006
3ª TAÇA NOVOS HORIZONTES >>


26/09/2006
3ª TAÇA NOVOS HORIZONTES >>


21/09/2006
3ª TAÇA NOVOS HORIZONTES >>


16/09/2006
3ª TAÇA NOVOS HORIZONTES >>


10/09/2006
HEXA NO VOLEI FEMININO >>


30/08/2006
GANHAR DA ARGH ENTINA É MUITO MAIS GOSTOSO >>


26/08/2006
GÊMEOS DA COPA >>


20/08/2006
MOTIVAÇÃO & SUCESSO NO FUTEBOL >>


27/06/2006
ADEUS À COPA! >>


17/06/2006
A TAÇA DO MUNDO É NOSSA! >>


05/06/2006
Copa do Mundo é aqui mesmo!!!! >>


28/05/2006
FUTEBOL SHOW É NO FM! >>


20/05/2006
SHOW DE BOLA >>


15/05/2006
É FUTEBOOOOLLLL!!!! >>


08/05/2006
OLHA O RAPOSÃO DO FM AÍ, GENTE??? >>


30/04/2006
É FUTEBOL!!!!!! >>


27/04/2006
FUTEBOL SHOW - 07 DE MAIO ESTÁ CHEGANDO! >>


27/04/2006
A BOLA VAI ROLAR >>


06/04/2006
Nota de esclarecimento - Futebol Show >>


06/04/2006
Futebol show >>


06/04/2006
Futebol show >>


06/04/2006
MAIS FUTEBOL >>


23/03/2006
FUTEBOL FNH >>