Faculdade Mental
FUTEBOL SHOW - 03/07/2009
  

COPA DO BRASIL 2009

CORINTHIANS!


English:
http://www.dailymail.com/ap/ApWorld/200907020028
http://www.ronaldohome.com/2009/07/corinthians-meet-one-of-their-fans-president-luiz-inacio-lula-da-silva/
Corinthians: http://www.corinthians.com.br/
O título da Copa do Brasil está rendendo frutos e também renda para o Corinthians. O estoque de camisas comemorativas, usadas pelos jogadores ao final do jogo, acabou na loja oficial do clube, no Parque São Jorge.
O tricampeonato da Copa do Brasil, conquistado sobre o Inter nesta quarta, já deixa otimista o administrador Eduardo Rosemberg, sócio-diretor empresa gestora das lojas oficiais Poderoso Timão da sede do clube e do Metrô Itaquera, ambas na Zona Leste de São Paulo.
- Eu acho que vamos ter nessa semana um crescimento de 50% nas vendas em comparação com a semana seguinte à conquista do Campeonato Paulista - disse Rosemberg.
A camisa comemorativa custa R$ 99,90 e tem a inscrição “Tricampeão Rumo à Libertadores”. O produto acabou antes das 18h desta quinta.
Fonte: Zero Hora - 02/07/09.
Leia mais sobre o título do Coringão:
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Futebol/Classificacao/0,,ESP0-9830,00.html
Corinthians: http://www.corinthians.com.br/


O TRI LEGAL, E LEGÍTIMO, DO TIMÃO
Sob qualquer ponto de vista, com ou sem DVDs, o título ganho pelo Corinthians, desta vez, é inquestionável.
O tiro saiu pela culatra.
O Corinthians é tricampeão da Copa do Brasil por suas virtudes e está garantido, no seu centenário, na Taça Libertadores da América, uma obsessão para boa parte dos corintianos.
Virtudes que o gol de Jorge Henrique, logo no vigésimo minuto do primeiro tempo, tratou de tornar ainda mais evidentes, pela tranquilidade e maturidade que faltaram na decisão passada, no Recife.
E que o golaço de André Santos, oito minutos depois, selou como uma noite historicamente alvinegra no Beira-Rio (Tietê?).
A exemplo de outra, em 1995, mas no rival Olímpico, quando foi conquistada a primeira Copa do Brasil.
Aliás, de lá para cá, é uma Copa do Brasil corintiana a cada sete anos.
O Inter ainda empatou no segundo tempo e teve em D'Alessandro, expulso ingênua e espalhafatosamente, o melhor seguidor do vice- -presidente de futebol colorado.
Elias entrou na pilha e também foi expulso, porque, era óbvio, o Inter não queria festa corintiana em sua casa, embora a Fiel se fizesse ouvir em alto e bom som.
E o time paulista deve agradecer a Fernando Carvalho, seu mais novo benemérito. Porque, entre as burrices cometidas por cartolas, a do gênio colorado bateu recorde.
Além de vitaminar a vontade do rival, de ser criticado até em seu Estado, sempre tão cioso das coisas gaúchas, Carvalho só conseguiu deixar a arbitragem na situação de aceitar ser covarde ou mostrar independência, além de tirar a responsabilidade do time colorado, porque afinal a arbitragem é sempre a culpada.
Ex-árbitro gaúcho, e hoje o melhor comentarista de arbitragem do país, Renato Marsiglia, da Rede Globo, foi definitivo: "Comigo, esse tipo de atitude sempre saiu pela culatra".
Pois aconteceu de novo.
O raro leitor deste espaço é testemunha de que aqui não se exaltou o título brasileiro do Corinthians em 2005. E por muitas razões, embora tenha sido achada a solução menos ruim possível para o "caso Edílson Pereira de Carvalho" e nisso o Corinthians não tenha, rigorosamente, nenhuma responsabilidade.
Mas foi uma taça vencida à custa de dinheiro sujo, da MSI, o que é uma deslealdade com quem trabalha com dinheiro limpo, além de conquistada com derrota em Goiânia e só porque o Inter, coitado, que poderia ter sido tetracampeão, achou de perder para o rebaixado Coritiba na última rodada.
Mas um título manchado também pelo célebre pênalti não marcado de Fábio Costa em Tinga, que ainda por cima foi expulso naquele empate no Pacaembu.
Enfim, um título que está lá, registrado, mas que jamais será destacado por corintiano algum como dos mais honrosos de sua história centenária. Ao contrário deste tricampeonato da Copa do Brasil, não só o sétimo título nacional do Corinthians, o que o iguala ao Flamengo no topo do pódio brasileiro, mas uma façanha que só foi alcançada, como aconteceu no Campeonato Estadual, depois de superar o time mais badalado do país, então o São Paulo, ontem o Internacional.
Mas que agora passa a ser ele, o Corinthians, que, se alguém tinha alguma dúvida, de fato, voltou.
E em grande estilo.
Juca Kfouri (http://blogdojuca.blog.uol.com.br/) - Fonte: Folha de S.Paulo - 02/07/09.


GAVIÕES E PASSARINHOS
Quando o Corinthians triunfa a cidade de São Paulo fica mais feliz, o café, mais quente e a cerveja, mais gelada.
Amigo torcedor, amigo secador, venho por meio desta comunicar o desaparecimento do corvo Edgar, visto pela última vez no primeiro tempo de Inter x Corinthians, quando ainda tentava, em peleja vã, emitir forças malignas em direção às margens do Guaíba.
De nada adiantou este zeloso amo preveni-lo, dizer que o time do Mano era à prova de água, fogo, sinistros e agouros. De nada valeu dizer que o Beira Rio não guardava os mesmos mistérios da Ilha de Lost -temporada 2008-, de nada adiantou a ameaça de cozinhá-lo à cabidela, numa versão brasileira da janta italiana do Totó, personagem do Pasolini que comeu o seu próprio e querido corvo à milanesa.
O nome da fita, a propósito, é "Gaviões e Passarinhos" (1966), belíssima parábola sobre o mundo dos marginalizados na história. O mais, só o José Geraldo Couto, craque do cinema, explica no sábado.
Para este cronista mobral, o batismo do filme não passa de alegoria da Copa do Brasil que ora findou-se. Os alvinegros de rapina, no controle do cérebro e na dança sagaz, com os seus botes certeiros sobre os adversários. Oponentes que pareciam fortes e imbatíveis, mas não passaram de frágeis pintassilgos ou curiós. De nada adiantou alertar o corvo de que o Chico Mattoso mal estava dormindo. A santa vigília que fizeram os corintianos roxos, como o Fábio, filho do Frê, entre outros.
Também repisei uma velha tese caseira ao maledito: quando o Corinthians triunfa a cidade de São Paulo fica mais feliz, o café, mais quente e a cerveja, mais gelada. Fazia ouvidos de mercador o danado, orgulhoso por já ter sido responsável pelo "adiós" de tricolores e palmeirenses da Libertadores. Bem que falei, com o Corinthians é diferente, o agouro não cola porque enfrenta uma religião, não só um time. É brigar contra todo o panteão dos deuses. As entidades de todos os altares, himalaias e terreiros.
De nada adiantou fazê-lo ouvir, na manhã da quarta, o brado retumbante dos operários da construção aqui da rua doutor Augusto de Miranda. "Ceará, hoje é nós e ninguém tasca", gritavam uns para os outros, emendando com o "timão ê ô" que emergia da feira da Tavares Bastos. Estava escrito nas estrelas e nas tábuas de Moisés, seu corvo de merda, agora fico eu aqui, miserável, sentindo tua falta. Antes tivesse jantado minha estimada ave. Quem sabe algum gavião não tenha o feito?! Ferla, amigo gremista, me consola num desses telegramas modernos, o Facebook: diz que viu o Edgar em uma tertúlia na Carmem, a melhor casa de moças de fino trato. Sim, em Porto Alegre, na madruga de ontem.
O corvo é mesmo raparigueiro. Adora o Pops Drinks e toda uma sorte de ambientes familiares do Brasil da Copa do Brasil. Sim, o corvo só vê jogo com a turma do Trajano, na ESPN. Odeia os monopólios. Edgar é um tremendo comunista.
Em Juazeiro, terra do Icasa, Edgar ia no Borbulhas de Amor. Em Caruaru, na Zulmira, a quem foi apresentado pelo Halley Bó, longa data. Em SP, amava o Terceiro Uísque e agora vai no Amistosas com o Mário, o Jordão, o Brum e o Carcará. Amigo, agora falando sério, se souber do paradeiro do meu bode com asas, cartas para a posta-restante deste periódico. Remunera-se.
Xico Sá - Fonte: Folha de S.Paulo - 03/07/09.


PELOTA DE GRIFE
Futebol não é paixão só nacional. O esporte do gingado rende homenagens pelo mundo todo. A prova disso? Algumas marcas internacionais têm em seus estoques, entre outros mimos, bolas de futebol customizadas com seus logos. Sinal de que a vida real funciona também quando é glamourizada. Estas são de Louis Vuitton, Paul Smith e Y3 (de Yohji Yamamoto). Vai que é sua!
Fonte: Tam Nas Nuvens – Ano 02 – Número 18 – Junho 2009.
veja:
http://fernandocomunica.blogspot.com/2009/06/um-luxo-de-bola.html


FESTA DE GOLS - ZICO NA REDE
Documentário "Zico na Rede" troca biografia pela euforia e exibe alguns dos 831 gols em 23 anos de carreira nacional e internacional do jogador, muitos nunca vistos por aqui.
O gol como obra de arte -como a consumação de um projeto coletivo ou de uma explosão individual. A anatomia do gol -como os croquis de Da Vinci para os objetos que imaginava ou os de Eisenstein e Hitchcock para seus filmes. A engenharia do gol -um esforço de cérebro, fôlego, músculos e vontade, algo a ser estudado pelos profissionais da autoajuda. E, por fim, a euforia do gol -que Zico não concorda que se compare a um orgasmo, mas ele não pode impedir que o torcedor experimente uma sensação parecida, de excitação extrema e alívio redentor a cada bola que seu time manda para as redes.
Eu sei, as comparações acima são balofas e repolhudas. Mas não resisti a formulá-las diante do prazer até orgasmático, com a duração quase imoral de uma hora, provocado pelo documentário de Paulo Roscio, "Zico na Rede", que entra nesta sexta-feira em cartaz no cinema Odeon, no Rio, e no Reserva Cultural, em São Paulo, antes de chegar a outras capitais e sair em DVD no fim de julho.
O filme mostra algumas dezenas dos 831 gols do cidadão Arthur Antunes Coimbra, Zico, em 23 anos de carreira como jogador do Flamengo, da Seleção Brasileira, do italiano Udinese e dos japoneses Sumitomo e Kashima -muitos nunca vistos por aqui, num trabalho de pesquisa que levou mais de um ano e só foi possível pelo patrocínio da Eletrobras.
O filme não tem nada de biográfico -nada de "nasceu em Quintino, pegava o trem todo dia para treinar, fez e aconteceu no futebol e tem hoje duas estátuas em Tóquio". E nenhuma referência ao chute no joelho que quase encerrou sua carreira, em 1985, ao esforço que fez para voltar ao futebol e ao pênalti perdido contra a França, poucos meses depois.
Ainda bem. Tudo isso é carne de vaca e já foi contado nos cinco livros publicados até agora sobre Zico e em vídeos sobre o profissional, o craque e o homem.
O título, "Zico na Rede", diz exatamente a que esse documentário se propõe. É uma festa de gols, todos antecedidos de falas curtas e objetivas do próprio Zico e de colegas como Junior, Adílio, Raul, Edinho ou o folclórico Peu, explicando a gênese de cada gol e seus graus de dificuldade ou originalidade. À sua maneira despretensiosa, o filme promove o gol à categoria de ciência.
Inocente molecagem
Há gols de bola parada, em movimento, de pé esquerdo (sendo Zico destro), de cabeça, de joelho e até de bunda. Há o gol em que a bola quicou na grama irregular e Zico, que se preparava para chutar rasteiro, deu um balãozinho mortal sobre o goleiro, e aquele em que, ao contrário, a bola se atrasou e, na mesma passada, ele teve de puxá-la com o lado do pé antes de bater de primeira.
Há um outro, ainda mais impressionante, em que foi Zico quem passou da bola, mas salvou a jogada mergulhando para frente e fazendo o gol de calcanhar -para ele, o mais bonito de sua carreira, e marcado no Japão.
Gols de arrancada com a bola dominada, de área a área, e entrando pela defesa adversária sem apelação, como os que Kaká costuma fazer, há inúmeros -só que as arrancadas de Zico eram ainda mais rápidas. E constata-se que os gols que pareciam de oportunismo, como os nascidos em rebatidas do goleiro ou da zaga, só surgiram pelo seu senso de colocação e de antevisão das jogadas.
Os gols em cobrança de faltas têm um capítulo especial. Zico praticava todos os estilos -com a bola colocada, de curva ou com força-, mas o principal é que, ao chutar, já analisara o estilo do goleiro. Outro macete era o de, em jogadas na grande área congestionada, usar como referência a toalha ou a bolsinha que os goleiros costumam pendurar na rede ou guardar dentro do gol -e não foram poucas as vezes em que Zico fuzilou a toalha ou a bolsa.
(Na pré-estreia do filme, na semana passada, no Rio, esses foram os gols campeões de aplausos.) Aliás, o goleiro mais vazado no filme é Leão, pelo Palmeiras, Vasco ou Grêmio.
Com toda sua lucidez sobre a ciência do gol, Zico nunca se furtou também a uma pequena superstição. Bem jovem, ele descobriu que nem por brincadeira os goleiros gostam de ver a bola entrando na meta. Com isso, sempre que o gol estava difícil de sair, Zico não perdia a chance de mandar para as redes uma bola fora de jogo e que estivesse ao seu alcance na área -uma inocente molecagem, que às vezes lhe custava um cartão amarelo.
Mas era para "ensinar à bola o caminho do gol". E, por acaso ou não, ela aprendia muito bem o caminho que, às vezes, levava à goleada.
ZICO NA REDE
Direção: Paulo Roscio
Produção: Brasil, 2009
Onde: estreia no Reserva Cultural
Classificação: livre
Avaliação: ótimo
Ruy Castro - Fonte: Folha de S.Paulo - 03/07/09.
Mais detalhes:
http://www.ziconarede.com.br/documentario/lancamento.php


DVDS DE FUTEBOL SÃO POUCOS
Os documentários sobre futebol ainda não têm grande disponibilidade em DVD. Entre os mais recentes, destacam-se "Fiel", de Andrea Pasquini, que tem edição dupla (R$ 49,90). "Ginga", de Hank Levine, Marcelo Machado e Tocha Alves, também tem versão digital (R$ 12,90). Já o clássico "Garrincha - Alegria do Povo", de Joaquim Pedro de Andrade, faz parte de caixa com obras do diretor (R$ 259).
Fonte: Folha de S.Paulo - 03/07/09.
Fiel - http://www.filmefiel.com.br/site/
Ginga - http://www.brazilfilmfest.net/2007/montreal/eng/documentary/ginga.htm
Garrincha - Alegria do Povo - http://www.cineplayers.com/filme.php?id=2258
 
DISTORÇÕES DE FATOS E DE CONCEITOS
Nunca disse que os treinadores não são importantes. Seria burrice. Quem distorce minha opinião faz por má intenção ou porque não leu. Escrevi, um milhão de vezes, que os técnicos são supervalorizados, nas vitórias e nas derrotas. É bem diferente de não serem importantes. São os técnicos que organizam os esquemas táticos, escalam, substituem, treinam, formam o grupo e muitas outras coisas. Tudo isso é difícil. Muito mais fácil é ser comentarista.
Isso é uma coisa. Outra é achar que os técnicos são mais importantes que os jogadores, que ganham e perdem partidas por causa de uma substituição, de uma mudança de um jogador dois metros para a direita ou dois metros para a esquerda. Já vi técnico ganhar ou perder jogo, mas isso é raro.
Ao constatar que muitos sonhos noturnos eram consequência de desejos conscientes e inconscientes, Freud quis explicar o mecanismo de todos os sonhos. Nem todos são assim. Do mesmo jeito, comentaristas, por várias razões, constroem, depois do resultado, com bons e maus argumentos, uma história irreal. É a obsessão pelo reducionismo. Assim como a vida, o futebol é muito mais complexo. Nós é que tentamos simplificá-lo.
Acontecem muitos detalhes táticos em uma partida que independem da vontade do técnico. Existe ainda um grande número de outros fatores envolvidos no resultado de um jogo, na conquista de um título. Por isso, um treinador pior pode ser campeão mais vezes que um melhor. Geninho já foi campeão brasileiro, e Celso Roth nunca foi.
O acaso está também presente em todos os jogos. O acaso não é sorte nem mistério. São fatos corriqueiros, que não sabemos quando e onde irão ocorrer.
O bom trabalho de Dunga, mesmo sem nunca ter sido treinador, é mais uma evidência de que os técnicos badalados e experientes não possuem nenhuma mágica ou segredo. A maior qualidade de Dunga não é ser um motivador, um estrategista, nem ter muita sorte; é ter gana, obsessão pela vitória.
Joel, ridicularizado por ser simplório e não falar inglês, criou enormes dificuldades para o Brasil, como escalar um meia de cada lado para impedir o avanço dos laterais. E o famoso Marcelo Lippi, técnico da Itália, campeão do mundo, deixou todos os espaços para Maicon atacar, mesmo conhecendo bem o lateral.
A Espanha não perdeu para os EUA porque o técnico americano surpreendeu com um novo esquema defensivo. A Espanha, como faz sempre, dominou o jogo e teve todas as chances de ganhar. Foi uma grande zebra.
A deficiência da Espanha nesse jogo, que pode se tornar um problema, é não saber fazer gol feio, esquisito, de bola espirrada ou de canela.
Assim como é raríssimo um raio cair duas vezes em um mesmo lugar, o Senado ter dignidade, não haver desperdício de dinheiro público para a realização da Copa de 2014 e alguns dirigentes esportivos deixarem o poder, é muito difícil, quase impossível, os EUA ganharem, em poucos dias, da Espanha e do Brasil.
Alívio
O Palmeiras está aliviado, livre de um técnico caríssimo e metido a besta.
Tostão - Fonte: Folha de S.Paulo - 28/06/09.


Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php

 

editorial
cantinho do humor
coluna do canalha
eu digital
falou no FM? tá falado!
fazendo direito
formandos & formados
futebol show
manchetes da semana
marilene carolina
nossos colunistas
pense!
rapidinhas
turmas do FM
a jente herramos
fotos de eventos
trabalhos publicados
  buscar:     
fale conosco
Troque uma idéia com o Cara, Carinha e Canalha, 24 horas por dia.
histórico
“O jornal paralelo oficial dos alunos da FNH”?
créditos
Por trás de um grande site tem sempre uma grande empresa, clique e veja.
esporte

03/11/2017
FUTEBOL MALHAÇÃO... >>


09/04/2017
SHOW DE DOUTORADO... >>


18/02/2017
SHOW DE BOLA >>


30/12/2016
COMOÇÃO MUNDIAL EM 2016 >>


23/10/2016
"SHOW" NA PRAIA... >>


29/08/2016
SHOW DE INTERESSES... >>


02/07/2016
FUTEBOL E A AMIZADE... >>


30/04/2016
UM SHOW DIFERENTE! >>


12/03/2016
FUTEBOL EM FOCO... >>


25/01/2016
OS MASCOTES DAS OLIMPIADAS 2016 >>


23/12/2015
FUTEBOL NA RUA... >>


05/12/2015
FUTEBOL CAMPEÃO... >>


25/10/2015
HOMELESS WORLD CUP... >>


06/09/2015
MINEIRÃO CINQUENTÃO... >>


05/07/2015
CAMPEÓN!!! >>


24/05/2015
SHOW DE FUTEBOL… >>


22/04/2015
SHOW DE FINAL >>


03/04/2015
AS DIFERENÇAS DO FUTEBOL... >>


22/02/2015
THINKING FOOTBALL FILM FESTIVAL 2015 >>


18/01/2015
CRISTIANO RONALDO >>


11/12/2014
SHOW DE MASCOTES... >>


13/11/2014
OS 10 GOLS MAIS BONITOS DE 2014 >>


14/10/2014
FUTEBOL NOSTÁLGICO… >>


17/09/2014
O FUTEBOL E A FELICIDADE >>


31/08/2014
UM SHOW DE COLETE >>


16/08/2014
FUTEBOL PREMIADO >>


27/07/2014
SHOW DE GAME... >>


13/07/2014
SHOW DE VÍDEO >>


09/06/2014
FUTEBOL NA TV... >>


29/05/2014
SHOW DE AVIÃO… >>


08/05/2014
MADRID... >>


23/04/2014
SHOW DE ÔNIBUS... >>


11/04/2014
FUTEBOL ANIMADO... >>


21/03/2014
WE SPEAK FOOTBALL >>


08/03/2014
TODOS OS ESTÁDIOS... >>


23/02/2014
OS MELHORES MOMENTOS DO FUTEBOL... >>


07/02/2014
OS MASCOTES DA COPA >>


24/01/2014
OS MELHORES GOLS DE 2013... >>


16/01/2014
NIKE FOOTBALL: DARE TO BE BRASILIAN >>


24/12/2013
RANKING 2013 >>


14/12/2013
SHOW DE EVOLUÇÃO... >>


01/12/2013
SHOW DE CAMISA... >>


24/11/2013
FUTEBOL FANTASMAGÓRICO... >>


17/11/2013
FUTEBOL FLORENTINO >>


03/11/2013
SHOW DE FUTEBOL FILOSOFIA >>


26/10/2013
SHOW NA MULTIDÃO... >>


19/10/2013
“SHOW” REAL... >>


12/10/2013
O SHOW DO REI DO FUTEBOL >>


05/10/2013
SHOW DE ABERTURA >>


25/09/2013
FUTEBOL DANÇANTE... >>


13/09/2013
JÁ CLASSIFICADOS... >>


08/09/2013
COMO FAZÍAMOS SEM... >>


31/08/2013
SHOW DE VENDAS... >>


24/08/2013
SHOW DE CIDADES >>


17/08/2013
AH!!! O FUTEBOL!!! >>


10/08/2013
O NEGÓCIO FUTEBOL >>


03/08/2013
FUTEBOL EM ANÁLISE... >>


20/07/2013
FUTEBOL QUESTIONADO >>


13/07/2013
A COPA EM DEBATE... >>


06/07/2013
O FUTEBOL E O RECRUTAMENTO NAS EMPRESAS >>


27/06/2013
SHOW DE PROBLEMAS... >>


20/06/2013
A COPA DO SILÊNCIO... >>


13/06/2013
A MELHOR ARQUIBANCADA DO BRASIL... >>


06/06/2013
A PRIMEIRA MULHER... >>


30/05/2013
FUTEBOL SEM BARULHO >>


18/05/2013
COMBATE À DISCRIMINAÇÃO NO FUTEBOL >>


05/05/2013
SHOW DE FINAL >>


29/04/2013
O VETO >>


21/04/2013
CONFEDERATIONS CUP 2013 >>


12/04/2013
SHOW DE DESAFIO >>


06/04/2013
CÓDIGO DE CONDUTA >>


29/03/2013
FUTEBOL PROBLEMÁTICO >>


23/03/2013
OS MILHÕES DO FUTEBOL >>


14/03/2013
“PÉ DE OURO” >>


07/03/2013
FUTEBOL MILIONÁRIO >>


28/02/2013
A “VUVUZELA” BRASILEIRA... >>


22/02/2013
SHOW DE CAPA >>


14/02/2013
BOLAS DE FUTEBOL NA ÁFRICA >>


07/02/2013
FUTEBOL BILIONÁRIO >>


31/01/2013
SHOW DE RECEITAS >>


24/01/2013
30 ANOS SEM GARRINCHA >>


19/01/2013
MASCOTE TURCO >>


13/01/2013
MESSI SHOW... >>


04/01/2013
FUTEBOL X ESPOSAS >>


27/12/2012
OS MELHORES DO MUNDO EM 2012 >>


20/12/2012
O MUNDO É PRETO E BRANCO >>


13/12/2012
FUTEBOL NA ESTÔNIA >>


06/12/2012
A BOLA >>


30/11/2012
SHOW DE CARTAZES >>


23/11/2012
BRASIL CAMPEÃO!!! >>


15/11/2012
FUTEBOL CAMPEÃO >>


08/11/2012
COPA DAS CONFEDERAÇÕES 2013 >>


02/11/2012
BOLA DE OURO MASCULINA E FEMININA >>


25/10/2012
MATEMÁTICA NO FUTEBOL >>


18/10/2012
FUTEBOL NA MEDIDA CERTA >>


11/10/2012
SHOW DE BANDEIRA >>


03/10/2012
FUTEBOL ARTE >>


26/09/2012
SHOW DE FUTSAL >>


20/09/2012
O VALOR DOS CAMPEONATOS >>


12/09/2012
MASCOTE SHOW >>


05/09/2012
A HISTÓRIA DO FUTEBOL NA ALEMANHA >>


30/08/2012
MUNDIAL INTERCLUBES >>


24/08/2012
SHOW VOLUNTÁRIO... >>


15/08/2012
SHOW DE GOL >>


09/08/2012
SHOW DE BOLA >>


05/08/2012
FUTEBOL X HUMOR! >>


30/07/2012
FUTEBOL OLÍMPICO >>


21/07/2012
SHOW DE AMIZADE... >>


12/07/2012
HORA DA TECNOLOGIA >>


05/07/2012
CORINTHIANS!!! >>


28/06/2012
SHOW BALTICO >>


21/06/2012
RACISMO NÃO!!! >>


16/06/2012
SHOW DE SELEÇÃO >>


09/06/2012
SHOW DE ABERTURA >>


02/06/2012
FUTEBOL SEM FRONTEIRAS >>


25/05/2012
A GLOBALIZAÇÃO NO FUTEBOL >>


12/05/2012
SHOW DE MASCOTES... >>


03/05/2012
SHOW DE SERIEDADE >>


28/04/2012
SHOW DE BOLA >>


21/04/2012
FUTEBOL MILIONÁRIO! >>


14/04/2012
SANTOS 100 ANOS... >>


05/04/2012
GOL CONTRA >>


31/03/2012
SHOW DE SETAS... >>


24/03/2012
SHOW DE LIGA >>


15/03/2012
SHOW DE FUTEBOL E DITADURA >>


07/03/2012
GOL DA NATUREZA >>


29/02/2012
SHOW DE GOL "PERDIDO" >>


22/02/2012
SALVE A SELEÇÃO! >>


18/02/2012
FUTEBOL SEM EDUCAÇÃO >>


09/02/2012
SHOW DE LOGO >>


02/02/2012
MURCIÉLAGOS! >>


28/01/2012
SHOW DE CAMISA >>


19/01/2012
SHOW DE "ASAS" NO FUTEBOL >>


13/01/2012
OS MELHORES DE 2011 >>


06/01/2012
O GOL MAIS BONITO DE 2011 >>


31/12/2011
OS MELHORES DE 2011 >>


22/12/2011
FUTEBOL SHOW NO NATAL >>


18/12/2011
SHOW INDISCUTÍVEL! >>


11/12/2011
RESUMO DO ANO... >>


04/12/2011
ADEUS, DOUTOR! >>


26/11/2011
SHOW DE GOLS >>


19/11/2011
FUTEBOL SHOW OU SHOW SENSUAL? >>


13/11/2011
CRISTIANO RONALDO - CHUTEIRA DE OURO!!! >>


02/11/2011
POWERCHAIR FOOTBALL >>


29/10/2011
LEVANTE >>


22/10/2011
COPA 2014 >>


12/10/2011
RYAN GIGGS >>


05/10/2011
SHOW NA REDE... >>


28/09/2011
FUTEBOL PARA QUEM ENTENDE... >>


22/09/2011
UM SHOW DE SELEÇÃO >>


14/09/2011
SHOW DE PARADINHA >>


07/09/2011
FUTEBOL NO RIO >>


01/09/2011
SHOW THE BELEZA >>


26/08/2011
SHOW DE ACROBACIA >>


18/08/2011
TRANSPARÊNCIA NO FUTEBOL >>


11/08/2011
FUTEBOL EM CAMPANHA >>


04/08/2011
PELÉ >>


28/07/2011
COPA 2014 >>


21/07/2011
19 DE JULHO >>


17/07/2011
FUTEBOL SENSUAL >>


10/07/2011
FUTEBOL A FAVOR DAS CRIANÇAS... >>


01/07/2011
SHOW DE GERAÇÕES >>


23/06/2011
MASCOTE DA COPA AMÉRICA 2011 >>


16/06/2011
MÁLAGA >>


08/06/2011
A FÁBRICA DE CRAQUES DO BARÇA >>


02/06/2011
21 DE MAIO DE 1904 >>


26/05/2011
SHOW DE SOLIDARIEDADE >>


19/05/2011
JOGO SUJO - O MUNDO SECRETO DA FIFA >>


12/05/2011
WOMEN'S SOCCER WORLD CUP 2011 >>


05/05/2011
SHOW DE AGENDA >>


26/04/2011
MARKETING ESPORTIVO >>


22/04/2011
O SHOW DO PENHAROL DO URUGUAI >>


14/04/2011
SUB 17 IMBATÍVEL >>


08/04/2011
BÓSNIA >>


31/03/2011
FUTEBOL LETRADO >>


26/03/2011
O VALOR DO TERNO NO FUTEBOL >>


17/03/2011
OLHO DE FALCÃO... >>


10/03/2011
FUTEBOL SOLIDÁRIO >>


03/03/2011
FUTEBOL BILIONÁRIO >>


27/02/2011
FUTEBOL PACÍFICO >>


17/02/2011
RONALDO >>


10/02/2011
SHOW FRANCÊS >>


03/02/2011
SHOW DE TRANSMISSÃO >>


27/01/2011
NOVA CAMISA DO BRASIL >>


20/01/2011
FUTEBOL SUB-20 >>


13/01/2011
REIS E RAINHAS DO FUTEBOL >>


07/01/2011
BOLA DE OURO 2010 >>


30/12/2010
OS MELHORES DO MUNDO >>


21/12/2010
OS MELHORES BRASILEIROS >>


16/12/2010
MUNDIAL DE CLUBES >>


09/12/2010
2018 E 2022 >>


02/12/2010
SHOW DE GRANDEZA... >>


25/11/2010
CONVENÇÃO GLOBAL >>


20/11/2010
SHOW DE CALENDÁRIO >>


14/11/2010
PROJETO SHOW >>


04/11/2010
MINEIRÃO >>


29/10/2010
O PRIMEIRO... FELIZ ANIVERSÁRIO! >>


21/10/2010
23 DE OUTUBRO >>


14/10/2010
AMISTOSO BENEFICENTE >>


07/10/2010
SHOW DE CHARME >>


02/10/2010
COPA DO MUNDO DOS SEM-TETO >>


25/09/2010
COPA 2014 >>


17/09/2010
HOMELESS WORLD CUP 2010 >>


09/09/2010
COPA 2010 >>


01/09/2010
O CENTENÁRIO >>


26/08/2010
COPA 2018 >>


19/08/2010
FUTEBOL DE "CHAPÉU" >>


12/08/2010
FUTEBOL BILIONÁRIO >>


05/08/2010
FUTEBOL MEDIEVAL >>


29/07/2010
SHOW MUNDIAL >>


22/07/2010
A NOTA DA COPA >>


15/07/2010
SHOW DE LOGOS >>


08/07/2010
SHOW DE IRONIA >>


01/07/2010
A COPA E O "SHOW" DE ERROS POLÊMICOS >>


24/06/2010
COPA DO MUNDO >>


17/06/2010
O SHOW BRASILEIRO >>


10/06/2010
O CARNAVAL JÁ COMEÇOU... >>


03/06/2010
SHOW DE MASCOTE >>


27/05/2010
ADEREÇOS DA COPA >>


23/05/2010
SHOW DE FINAL >>


13/05/2010
FUTEBOL MONUMENTAL E SUSTENTÁVEL >>


07/05/2010
SHOW DE FRASES >>


29/04/2010
FUTEBOL EM CLIMA DE COPA >>


24/04/2010
FUTEBOL SHOW EM 3D >>


15/04/2010
SHOW DE FIGURINHAS >>


08/04/2010
FUTEBOL PAIXÃO >>


01/04/2010
SHOW DE ESTÁDIO - O TEMPLO DA COPA >>


25/03/2010
FUTEBOL IRÔNICO E PROBIDO >>


19/03/2010
BAFANA BAFANA >>


11/03/2010
FUTEBOL SHOW MUSICAL >>


04/03/2010
FUTEBOL RECICLADO >>


25/02/2010
FUTEBOL FESTIVO E BARULHENTO >>


18/02/2010
COPA DO MUNDO DA CIDADANIA >>


13/02/2010
SHOW DE ENERGIA >>


04/02/2010
SHOW DE TRANSMISSÃO >>


29/01/2010
BOLA OFICIAL DA COPA DA ÁFRICA >>


23/01/2010
UM TIME, UM PAÍS >>


15/01/2010
AFRICA SHOW >>


24/12/2009
A MELHOR DO MUNDO EM 2009 >>


17/12/2009
PAPAI NOEL FUTEBOL SHOW >>


10/12/2009
A COPA JÁ COMEÇOU... >>


03/12/2009
PAIXÃO POR TORCER >>


25/11/2009
PROJETO SHOW DE BOLA >>


19/11/2009
MIL VEZES PELÉ >>


13/11/2009
NOVIDADE NO FUTEBOL >>


05/11/2009
FÓRUM INTERNACIONAL DE FUTEBOL >>


29/10/2009
O ANIVERSÁRIO DO REI >>


22/10/2009
INUSITADO NA PREMIER LEAGUE >>


16/10/2009
MUNDIAL SUB-20 - GANA CAMPEÃ >>


08/10/2009
A ESTATÍSTICA NO FUTEBOL >>


01/10/2009
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL >>


24/09/2009
O PRIMEIRO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2009 >>


17/09/2009
MUNDIAL SUB-20 DE FUTEBOL >>


10/09/2009
COUPE DES CLUBS CHAMPIONS EUROPEENS >>


03/09/2009
FUTEBOL NA LAMA >>


26/08/2009
RIVALIDADE ENTRE BRASILEIROS E ARGENTINOS >>


20/08/2009
TORCIDA EM CAPÍTULOS >>


13/08/2009
TÉCNICO UNIVERSITÁRIO >>


06/08/2009
PAIS E FILHOS NO ESTÁDIO >>


29/07/2009
FUTEBOL NA REDE >>


24/07/2009
FUTEBOL & NEGÓCIOS >>


16/07/2009
FUTEBOL NO IRAQUE >>


09/07/2009
FIFA + STREET FOOTBALL WORLD >>


03/07/2009
COPA DO BRASIL 2009 >>


25/06/2009
POR QUE NÃO DESISTO - FUTEBOL, DINHEIRO E POLÍTICA >>


19/06/2009
BRASIL É TRI NO MÉXICO >>


11/06/2009
CONFEDERATIONS CUP 2009 >>


04/06/2009
COPA 2014 >>


28/05/2009
BARÇA! BARÇA! BARÇA! >>


18/05/2009
O PLANEJAMENTO PARA A COPA >>


13/05/2009
SOCCEREX >>


07/05/2009
LIVERPOOL DE OURO >>


01/05/2009
NOVO RECORDE MUNDIAL DE EMBAIXADAS >>


22/04/2009
PRECISÃO OU FRESCURA? >>


15/04/2009
TAÇA DA COPA DE 2010 >>


10/04/2009
MARTA SHOW >>


01/04/2009
O CENTENÁRIO COLORADO >>


28/03/2009
JOGOS DO TRABALHADOR 2009 >>


19/03/2009
UEFA CHAMPIONS LEAGUE >>


12/03/2009
RONALDO, O ÚNICO >>


05/03/2009
FUTEBOL E POLÍTICA >>


25/02/2009
COPA LIBERTADORES 2009 >>


19/02/2009
FUTEBOL OU BOXE??? >>


12/02/2009
AMIZADE ETERNA / AMICI PER SEMPRE >>


06/02/2009
AH! O MINEIRÃO É NOSSO!!! >>


29/01/2009
FUTCUP >>


22/01/2009
SE É PARA O BEM DOS MILANESES, DIGA AO POVO QUE EU FICO!!! >>


15/01/2009
OS MELHORES DO MUNDO >>


04/01/2009
SULAMERICANO SUB-20 - VENEZUELA 2009 >>


02/01/2009
O FUTEBOL DO FUTURO >>


25/12/2008
O MELHOR DO MUNDO >>


18/12/2008
PAIXÃO MUNDIAL >>


11/12/2008
NATAL FENOMENAL >>


04/12/2008
INTER, É CAMPEÃO! >>


28/11/2008
ÁRBITRO DUPLO >>


20/11/2008
1° CAMPEONATO MUNDIAL DE EMBAIXADINHAS >>


13/11/2008
O PIOR TIME DO BRASIL >>


06/11/2008
TORCEDOR FAN >>


30/10/2008
O CORINGÃO VOLTOU... >>


22/10/2008
FUTEVÔLEI ORIENTAL >>


16/10/2008
O CRAQUE DO MUNDIAL DE FUTSAL >>


09/10/2008
MUSEU DO FUTEBOL É NOTÍCIA LÁ FORA... >>


01/10/2008
FUTEBOL ATÉ EMBAIXO D'ÁGUA >>


25/09/2008
COPA DO MUNDO DE FUTSAL NO BRASIL >>


16/09/2008
PIRUETA E FUTEBOL >>


09/09/2008
AMERICANOS E CUBANOS NO FUTEBOL >>


04/09/2008
ROBINHO É MANCHESTER CITY >>


28/08/2008
O NINHO DO PÁSSARO E O CUBO D'ÁGUA >>


21/08/2008
MENINAS DE OURO >>


16/08/2008
DIRETO AO "CIELO" - O PRIMEIRO OURO >>


08/08/2008
OLIMPÍADA SHOW >>


31/07/2008
FUTEBOL NA LAMA >>


27/07/2008
O FUTEBOL FEMININO EM PEQUIM >>


14/07/2008
OS MELHORES DO GOL >>


06/07/2008
FUTEBOL, ALEGRIA DO POVO >>


03/07/2008
CAMPEÃO DAS AMÉRICAS >>


26/06/2008
DIVERSÃO EM CAMPO >>


19/06/2008
TORNOZICA DO BARREIRO - O GRANDE CAMPEÃO >>


12/06/2008
A GRANDE FINAL >>


05/06/2008
OS SEMI-FINALISTAS >>


29/05/2008
A LUTA PELA CLASSIFICAÇÃO >>


23/05/2008
FORTES EMOÇÕES... >>


15/05/2008
BOLA ROLANDO... >>


10/05/2008
CAMISA SHOW DO FM >>


02/05/2008
PREFERÊNCIAS ESPORTIVAS NO MUNDO >>


21/04/2008
ROMÁRIO >>


16/04/2008
BRASIL, FUTEBOL!!! >>


10/04/2008
FUTEBOL DE GENTE GRANDE... >>


03/04/2008
O FUTEBOL É UMA LOUCURA... >>


29/03/2008
100 ANOS DE ATLÉTICO MINEIRO >>


21/03/2008
O CARRASCO DO FUTEBOL BRASILEIRO... >>


15/03/2008
TLACHTLI MEXICANO >>


08/03/2008
GOLAÇO DE RONALDINHO GAÚCHO! >>


01/03/2008
FLAMENGO, A MAIOR TORCIDA DO BRASIL! >>


22/02/2008
FUTEBOL NA EUROPA >>


15/02/2008
COPA DA AFRICA >>


07/02/2008
FUTEBOL AMERICANO >>


30/01/2008
FUTEBOL NAS OLIMPÍADAS >>


24/01/2008
FUTEBOL A ALEGRIA DO POVO... >>


19/01/2008
PATO EM MILÃO!!! >>


12/01/2008
BRASIL: FUTEBOL EXPORTAÇÃO >>


30/12/2007
FUTEBOL ARTE... >>


23/12/2007
RETROSPECTIVA 2007 >>


16/12/2007
O MELHOR FUTEBOL DO MUNDO, AINDA É O DO BRASIL >>


10/12/2007
LULA E O FUTEBOL >>


03/12/2007
É CAMPEÃO!!! COOPESEF, CAMPEÃO MAIS UMA VEZ!!! >>


02/12/2007
A GRANDE FINAL... >>


19/11/2007
5ª TAÇA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL >>


15/11/2007
E COMEÇA A DECISÃO... >>


06/11/2007
5ª TAÇA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL >>


02/11/2007
5ª TAÇA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL >>


25/10/2007
5ª TAÇA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL >>


18/10/2007
PONTA PÉ INICIAL... >>


14/10/2007
PELÉ - O PROFESSOR DA BOLA... >>


30/09/2007
MARTA E UM GOL ANTOLÓGICO... >>


24/09/2007
MUNDIAL FEMININO - A COPA DO MUNDO "NÃO" É NOSSA... >>


16/09/2007
OUR GAME IS FAIR PLAY >>


10/09/2007
AS MULHERES ESTÃO COM A BOLA TODA... >>


02/09/2007
COPA DO MUNDO DE FUTEBOL FEMININO! >>


27/08/2007
A COPA DO MUNDO É NOSSA!!! >>


23/08/2007
O FUTURO ATRAVÉS DO ESPORTE >>


15/08/2007
A COPA VEM AÍ... >>


08/08/2007
IV COPA GREEN DE FUTEBOL DE CAMPO - É CAMPEÃO! >>


01/08/2007
FOTO DA BANDEIRINHA...CUIDADO! >>


29/07/2007
FUTEBOL É COISA DE MULÉ >>


15/07/2007
FUTEBOL É REALMENTE COISA PARA MACHO!!!! >>


03/07/2007
O NOVO MINEIRÃO >>


30/06/2007
PRIMEIRA PARTICIPAÇÃO DO FUTSAL EM JOGOS PAN-AMERICANOS >>


18/06/2007
COOPSEF É BICAMPEÃO!!!! BICAMPEÃO! BICAMPEÃO! >>


11/06/2007
COOPSEF X LOS HERMANOS = A GRANDE FINAL NO PRÓXIMO DOMINGO 24/06! >>


04/06/2007
A DISPUTA PELO TÍTULO ESTÁ CHEGANDO... >>


28/05/2007
4ª TAÇA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL - RUMO À GRANDE FINAL >>


21/05/2007
4ª TAÇA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL >>


14/05/2007
A SEGUNDA RODADA...O ALVO É A TAÇA! A FOTO É DA COPA DA INGLATERRA. >>


07/05/2007
FUTEBOL É PAIXÃO >>


01/05/2007
ESTÁ VALENDO!!! 4ª TAÇA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL >>


27/04/2007
AO MESTRE COM CARINHO! >>


17/04/2007
"MIL SÃO" IMPOSSÍVEL? >>


15/04/2007
A TAÇA FNH ESTÁ AÍ... INSCREVA SEU TIME! >>


29/03/2007
JOGADOR DO FUTURO... >>


21/03/2007
TAÇA FNH E 1.000 GOLS DE ROMÁRIO... >>


12/03/2007
TAÇA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL >>


06/03/2007
VEM AÍ MAIS UMA EDIÇÃO DA TAÇA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL! >>


03/03/2007
É FUTEBOLLLLLL!!!! >>


19/02/2007
O CRAQUE ESTÁ TRISTE >>


10/02/2007
BONITA CAMISA, FERNANDUNGUINHA!!! >>


17/12/2006
OS CAMPEÕES >>


10/12/2006
O POSTER DO GRANDE CAMPEÃO, COOPSEF! >>


02/12/2006
100SACIONAL - SÓ AS MELHORES DO "FUTEBOL SHOW" >>


13/11/2006
26/11 RODADA DECISIVA. É NO PRÓXIMO DOMINGO! >>


11/11/2006
O BICHO TÁ PEGANDO NA 3ª TAÇA NH >>


31/10/2006
SEGUNDA RODADA DIA 12/11. VAMOS LÁ, GALERA! >>


25/10/2006
3ª TAÇA NOVOS HORIZONTES - JÁ COMEÇOU O SHOW... >>


18/10/2006
3ª TAÇA NOVOS HORIZONTES! >>


14/10/2006
3ª TAÇA NOVOS HORIZONTES >>


01/10/2006
3ª TAÇA NOVOS HORIZONTES >>


26/09/2006
3ª TAÇA NOVOS HORIZONTES >>


21/09/2006
3ª TAÇA NOVOS HORIZONTES >>


16/09/2006
3ª TAÇA NOVOS HORIZONTES >>


10/09/2006
HEXA NO VOLEI FEMININO >>


30/08/2006
GANHAR DA ARGH ENTINA É MUITO MAIS GOSTOSO >>


26/08/2006
GÊMEOS DA COPA >>


20/08/2006
MOTIVAÇÃO & SUCESSO NO FUTEBOL >>


27/06/2006
ADEUS À COPA! >>


17/06/2006
A TAÇA DO MUNDO É NOSSA! >>


05/06/2006
Copa do Mundo é aqui mesmo!!!! >>


28/05/2006
FUTEBOL SHOW É NO FM! >>


20/05/2006
SHOW DE BOLA >>


15/05/2006
É FUTEBOOOOLLLL!!!! >>


08/05/2006
OLHA O RAPOSÃO DO FM AÍ, GENTE??? >>


30/04/2006
É FUTEBOL!!!!!! >>


27/04/2006
FUTEBOL SHOW - 07 DE MAIO ESTÁ CHEGANDO! >>


27/04/2006
A BOLA VAI ROLAR >>


06/04/2006
Nota de esclarecimento - Futebol Show >>


06/04/2006
Futebol show >>


06/04/2006
Futebol show >>


06/04/2006
MAIS FUTEBOL >>


23/03/2006
FUTEBOL FNH >>