Faculdade Mental
MARILENE CAROLINA - 04/03/2010
  

TESTE SEU CÉREBRO

ACHE O HOMEM NO CAFÉ
English:
http://creativebits.org/right_side_of_your_brain
http://www.moillusions.com/2006/04/coffe-illusion.html
De acordo com experimentos médicos:
- Se você conseguir achar o homem em três segundos, o lado direito do seu cérebro é mais desenvolvido do que o de pessoas normais.
- Se conseguir em menos de 1 minuto, o lado direito do seu cérebro é normalmente desenvolvido.
- Se conseguir entre 1 a 3 minutos, o lado direito do seu cérebro está reagindo lentamente, e você deveria ingerir mais proteína.
- Se conseguir depois de 3 minutos, o lado direito do seu cérebro é um desastre, extremamente lento,e a única sugestão é assista a mais desenhos para ajudar a desenvolver o lado direito do seu cérebro!
Isso não é piada, o homem está realmente lá!!!
Seja honesto(a) consigo mesmo(a), marque seu tempo e vá à busca...
(Colaboração: Seninha)
Veja mais:
http://www.fotocomedia.com/article.php?story=20060315025810203


PAPEL DE PAREDE - O CARACOL
Caracol (Campeloma decisum), no Rio Duck, em Tennessee, Estados Unidos. Foto de David Liittschwager.
Confira: http://viajeaqui.abril.com.br/national-geographic/papeis-de-parede/papeis-parede-fevereiro-530160.shtml?foto=13p
Fonte: National Geographic - Edição 119.


QUAL É A DÚVIDA?
http://www.qued.com.br/.
Sexo e saúde são os principais assuntos no "Qual é a dúvida?", que promete responder a qualquer pergunta enviada pelos internautas em até 24h. A equipe é formada por médicos, biólogos e colaboradores fixos.
Fonte: Folha de S.Paulo – 01/03/10.


ARTE DIÁRIA
O ArtDaily é um site especializado na cobertura do mundo das artes. Fundado em 1996 e originalmente um e-mail informativo, o ArtDaily é editado no México e a organização da página é confusa e utiliza cores fortes, o que talvez seja proposital. Passado o susto com o visual, o conteúdo é interessante e eclético. A cobertura vai desde novas mostras e leilões de arte até uma cobertura extensa dos furtos de obras de arte ao redor do mundo.
http://www.artdaily.org
Internotas - Felipe Marra Mendonça - Fonte: Carta Capital - Edição 585.


CENTENÁRIO – O HOMEM QUE FEZ DOS SONHOS DOS BRASILEIROS SEUS PRÓPRIOS SONHOS
O que seria do Brasil, hoje, se em 15 de março de 1985 tivesse assumido a cadeira de presidente da República o homem que, trajando a couraça da democracia, havia sido eleito para conduzir o país nos trilhos da democracia? Como teria sido a transição, entre o fim dos "anos de chumbo" e a tão almejada liberdade, se esse processo tivesse como artífice Tancredo de Almeida Neves?
Um prognóstico póstumo poderia ser feito com base no discurso da posse - que não ocorreu. "O aumento de gastos públicos será terminantemente tolhido", dizia o texto, que não foi lido por seu autor. Lição que deveria ser, mas não foi, aprendida pelos subsequentes ocupantes da cadeira de chefe da nação.
Mesmo disposto a conter despesas, Tancredo não abria mão de criar o Ministério da Constituinte. "Promulgada a Constituição democrática, a reforma ministerial enxugará gastos", profetizava. Um homem de visão, ciente dos efeitos danosos do excesso de gastos públicos - principal obstáculo ao desenvolvimento do país nos dias de hoje.
Tancredo foi um político muito à frente do seu tempo. Tanto que, em meados dos anos 80, o mineiro de São João del Rei já dimensionava os riscos de um embate plebiscitário entre forças políticas. "O Brasil não admite exclusivismo do governo e nem da oposição. Governo e oposição, acima de seus objetivos, têm deveres inalienáveis com o povo", disse Tancredo, poucos dias pós ser eleito presidente.
Não por menos, o povo foi eleito junto com Tancredo, foi representado por ele. Durante o calvário de 38 dias de internação, a população sofreu a seu lado, em preces e orações. E, em 21 de abril de 1985, o país viu sua esperança desfalecer.
Mesmo não tendo assumido o cargo, Tancredo Neves, que hoje completaria um século de vida, não lutou em vão. Seus sonhos foram incorporados pela nação. O ideal de democracia consolidou-se a partir das ambições de Tancredo - símbolo solene do mais pacífico, porém incisivo, movimento popular de transição política da história.
Tancredo: o presidente que seria, mas não foi. O homem que fez dos sonhos dos brasileiros os seus próprios sonhos.
Política » Aparte – Fonte: O Tempo – 04/03/10.
Tancredo Neves - http://www.memoriaviva.com.br/tancredo/


A LIÇÃO DO MÉRITO
Com 98% das crianças na escola, o Brasil já ombreia com os países mais desenvolvidos no indicador da quantidade — mas figura até hoje entre os piores do mundo na qualidade do ensino. Nesse cenário de flagrante atraso, é bem-vinda a notícia de que um conjunto relevante de colégios públicos brasileiros começa a implantar sistemas baseados na meritocracia, princípio que ajudou, décadas atrás, a empurrar países como Coreia do Sul e Finlândia rumo à excelência acadêmica. O conceito se espelha em prática comum no mundo das empresas privadas: nas redes de ensino, a ideia é distinguir, com base em avaliações, as boas das más escolas, provendo incentivos financeiros e perspectivas à carreira para aqueles professores e diretores à frente dos melhores resultados. A adoção de mecanismos simples para premiar os mais eficientes e talentosos profissionais em escolas merece atenção por sinalizar, antes de tudo, uma mudança numa velha mentalidade ainda arraigada na educação brasileira: a de que todos os professores devem ganhar o mesmo e sempre mais — à revelia do mau desempenho em sala de aula e também do que mostram as pesquisas científicas. Uma das mais detalhadas, conduzida pelo economista Eric Hanushek, da Universidade Stanford, nos Estados Unidos, conclui: "Sem meritocracia, não há como atrair as melhores cabeças de um país para a docência".
Na educação, os avanços sempre se dão por um conjunto de inovações e políticas — e não por um único fator. Os especialistas concordam, porém, que a implantação da meritocracia numa centena de municípios brasileiros e em estados como São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco começa a reverter em favor do ensino. Avalia o economista Cláudio Ferraz, à frente de um estudo sobre o assunto no Banco Mundial: "A adoção desse princípio significa uma mudança de cultura tão radical na condução de uma escola que, apesar de recente, não é exagero afirmar que já está beneficiando a sala de aula". Os números mais novos que apontam nessa direção, obtidos por VEJA com exclusividade, vêm de São Paulo, um dos primeiros no país a adotar o bônus nas escolas, em 2008. Segundo o Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp), ba-sea-do numa prova aplicada aos estudantes, só no último ano 18% dos alunos da 4ª série do ensino fundamental foram alçados, em português, do nível insuficiente para o adequado. Aos 9, eles não conseguiam escrever um bilhete, tampouco compreender o sentido de um texto curto (caso ainda de 22% do total). Em matemática, o grupo dos piores — aquele em que os alunos se paralisam ao tentar resolver um problema envolvendo operações de soma e subtração — encolheu de 39% para 31%. Os últimos dados de Minas Gerais apontam para progresso semelhante na sala de aula (veja os números no quadro: http://veja.abril.com.br/030310/popup_educao.html).
Bons, porém ainda modestos perto da dimensão do problema a equacionar, os resultados de São Paulo e Minas ajudam a aferir a eficácia de um pacote de boas práticas de gestão que, só agora, passam a ser implantadas em escolas brasileiras. Diz o economista Fernando Ve-loso, especialista em educação: "Os estados e municípios que mais avançam são justamente aqueles que estão conseguindo se livrar da velha cultura corporativista e, pouco a pouco, modernizam a gestão de suas redes de ensino". No conjunto das 180 000 escolas públicas brasileiras, estima-se que 20% delas começam a se organizar de acordo com metas acadê-micas, estabelecidas com base em avaliações, e já são cobradas e premiadas pelo seu bom cumprimento. É um modelo cuja eficácia foi exaustivamente aferida em outros países e, no Brasil, já se faz notar no dia a dia de colégios como o estadual Leon Renault, de Belo Horizonte. "Sinto pela primeira vez como se estivesse chefiando uma equipe de uma grande empresa privada, tal é a obsessão na escola em relação aos resultados", resume a diretora Maria de Lourdes Fassy, 50 anos, na função há quatro.
A lição das escolas brasileiras que se modernizam lança luz ainda para a eficácia em ater-se ao básico — e não sair em busca de soluções mirabolantes. Nesse sentido, a experiência reforça a ideia de que poucas medidas têm tanto impacto na qualidade do ensino quanto a formulação de um bom currículo. Um levantamento com base em dados da Prova Brasil, aplicada em escolas públicas pelo Ministério da Educação (MEC), constata que, quando o professor se ancora em roteiros detalhados sobre o que e como ensinar, as notas sempre sobem. Num país como o Brasil, onde o nível geral dos professores é baixo, um currículo se torna imperativo — mas é ainda coisa rara. Apenas seis dos 27 estados contam com um, e isso é recente. Os efeitos já se fazem sentir, ainda que modestamente. Será preciso esperar mais para colher os frutos de outra frente de iniciativas promissoras, estas voltadas para melhorar o nível dos professores — o principal obstáculo ao avanço brasileiro. Na rede estadual paulista, criou-se uma escola com o propósito de dar reforço a professores recém-aprovados nos concursos. Antes de assumir o posto, eles serão treinados a lidar com situações reais da sala de aula, o que não aprendem na faculdade. Os efeitos podem ser imensos. Ao longo de sua vida útil, um único professor atende cerca de 1 000 alunos. A primeira turma dessa escola de professores em São Paulo contará com 10 000 profissionais, com chances, portanto, de ajudar 10 milhões de crianças.
Desde que o nível do ensino começou a ser medido no Brasil, na década de 90, não houve registro de nenhum avanço relevante. Em certos anos, a qualidade chegou até a cair. É verdade que os números pioraram na medida em que mais gente ingressou na escola, mas esse processo de massificação na sala de aula encerrou-se uma década atrás, e nem por isso o Brasil deixou a rabeira nos rankings internacionais de ensino. Enquanto os americanos fazem hoje conversões de unidades e se saem bem em problemas matemáticos de razoável complexidade, os brasileiros se atrapalham ao ler as horas num relógio e penam com a multiplicação — um atraso gritante. O que pode ajudar a mudar isso é o fato de que, pela primeira vez, se vê razoável consenso quanto à direção do caminho a percorrer, independentemente do matiz ideológico. Na semana passada, a meritocracia na educação, que já foi vista com imensa resistência no governo Lula, foi defendida pelo ministro Fernando Haddad: "Ela não desmerece, mas só valoriza os profissionais". Reconhecer isso é, no mínimo, um bom começo.
Ronaldo França - Fonte: Veja - Edição 2154.


Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php

 

editorial
cantinho do humor
coluna do canalha
eu digital
falou no FM? tá falado!
fazendo direito
formandos & formados
futebol show
manchetes da semana
marilene carolina
nossos colunistas
pense!
rapidinhas
turmas do FM
a jente herramos
fotos de eventos
trabalhos publicados
  buscar:     
fale conosco
Troque uma idéia com o Cara, Carinha e Canalha, 24 horas por dia.
histórico
“O jornal paralelo oficial dos alunos da FNH”?
créditos
Por trás de um grande site tem sempre uma grande empresa, clique e veja.
mensagens

02/09/2017
VENTO, VENTANIA... >>


09/04/2017
CHOVE CHUVA... >>


18/02/2017
O VALOR DAS COISAS... >>


30/12/2016
PASSADO E PRESENTE... >>


23/10/2016
EVOLUÇÃO NA VISÃO... >>


10/09/2016
INVOLUÇÃO TECNOLÓGICA... >>


02/07/2016
IMPREVISTOS ACONTECEM... >>


30/04/2016
ACUMULANDO RIQUEZAS... >>


28/02/2016
MUDANDO A HISTÓRIA... >>


17/01/2016
DEFEITO DE FÁBRICA >>


22/12/2015
MUITA SABEDORIA EM 2016... >>


05/12/2015
O PROBLEMA É O "EL NIÑO" OU O HOMEM??? >>


24/10/2015
O TEMPO PASSA... >>


30/08/2015
O MUNDO ESTÁ MUDANDO... >>


21/06/2015
COMUNICAÇÃO COM OS OLHOS! >>


04/06/2015
ATENÇÃO INTERNACIONAL... >>


21/04/2015
PRÊMIO PULITZER >>


05/04/2015
NÃO JULGUE! >>


22/03/2015
O AMOR E A TECNOLOGIA >>


22/02/2015
BIOGÁS... >>


18/01/2015
IMAGINAÇÃO... >>


11/12/2014
PRESENTES DE NATAL... >>


16/11/2014
CIDADES SEM FRONTEIRAS >>


14/10/2014
OVELHA NEGRA >>


17/09/2014
ALERTA GERAL! >>


31/08/2014
CARA DE MAU >>


12/08/2014
FATOS DA VIDA >>


27/07/2014
SONHO MEU... >>


13/07/2014
TABLET NATURAL >>


09/06/2014
RÚSSIA >>


28/05/2014
INVESTIMENTOS... >>


08/05/2014
OPENBIOME >>


23/04/2014
A TV MAIS CHATA QUE EXISTE >>


10/04/2014
PROCURANDO O BEM... >>


21/03/2014
LEITURA... >>


08/03/2014
“MONA”... >>


22/02/2014
QUEM NÃO GOSTA??? >>


07/02/2014
CARNAVAL TÁ AÍ... >>


24/01/2014
ARTE!!! >>


10/01/2014
THE EVOLUTION... >>


24/12/2013
ENTRANDO NUMA FRIA >>


15/12/2013
CÍRIO DE NAZARÉ >>


07/12/2013
ENCONTRO PERIGOSO >>


24/11/2013
THANKSGIVING 2013 >>


19/11/2013
“SELFIE” >>


03/11/2013
DRIBLANDO A FISCALIZAÇÃO... >>


26/10/2013
QUEBRA-CABEÇA >>


19/10/2013
METEORITOS... >>


12/10/2013
IMAGENS RARAS... >>


05/10/2013
A FORTUNA >>


25/09/2013
ECLIPSES >>


13/09/2013
A QUESTÃO SANITÁRIA >>


08/09/2013
LENTE PARA TODOS >>


31/08/2013
GARRAFAS BRILHANTES... >>


24/08/2013
TRANSFORMANDO VINHO EM ARTE >>


17/08/2013
A GENTE NÃO QUER SÓ COMIDA... >>


10/08/2013
CASAPUEBLO >>


03/08/2013
LAPA RIOS ECO LODGE >>


20/07/2013
ANTIGRIPAL REDUZ... >>


13/07/2013
IMAGENS HISTÓRICAS >>


06/07/2013
O CÉREBRO... >>


27/06/2013
NÉCTAR >>


20/06/2013
O BESOURO E AS ESTRELAS >>


13/06/2013
TRAÇOS DE PSICOPATIA >>


06/06/2013
A BACTÉRIA >>


30/05/2013
OS SONS DA TERRA >>


25/05/2013
O JOGO ON-LINE EYEWIRE >>


05/05/2013
MAGNIFICO >>


29/04/2013
SOCIEDADE ALEMÃ DE FOTÓGRAFOS DE ANIMAIS - GDT >>


21/04/2013
PEIXE “TRANSPARENTE” >>


12/04/2013
ESCULTURA INCRÍVEL >>


06/04/2013
BALEEIRO BASCO >>


29/03/2013
“PINHEIRO MILAGROSO” >>


23/03/2013
PERSONALIDADE NO FACEBOOK >>


14/03/2013
O SOCO >>


07/03/2013
DEUSA DO FOGO SAGRADO >>


28/02/2013
A ESCOLA ONDE O ALUNO DECIDE O QUE FAZER >>


22/02/2013
A ESCOLA HIGH TECH >>


14/02/2013
LATICÍNIO DE ORIGEM PRÉ-HISTÓRICA >>


07/02/2013
TAXA DE DESEMPREGO >>


31/01/2013
GLACIER WORKS >>


24/01/2013
LIVROS >>


19/01/2013
FUNDAÇÃO B612 >>


13/01/2013
JARDINEIRO WI-FI >>


04/01/2013
ARANHAS FAMOSAS... >>


27/12/2012
DINHEIRO VELHO É GASTO MAIS RÁPIDO >>


20/12/2012
SEQUOIA-GIGANTE >>


13/12/2012
REDUZINDO CALORIAS >>


06/12/2012
O CARPETE MÁGICO >>


30/11/2012
GLOBAL EDUCATION DIGEST 2012 >>


23/11/2012
DICIONÁRIO OXFORD >>


15/11/2012
ANATOMAGE >>


08/11/2012
AS QUATRO ESTAÇÕES >>


02/11/2012
MURAL MAIA >>


25/10/2012
ESCULTURAS DO MAR >>


18/10/2012
PLANETA DIAMANTE >>


11/10/2012
“A MENINA QUE SUPEROU EINSTEIN” >>


03/10/2012
DIVISÃO DE CLASSES >>


26/09/2012
A FOTO >>


20/09/2012
LA PAROLACCIA >>


12/09/2012
FOTOS MARAVILHOSAS >>


05/09/2012
SEGUNDA CHANCE LTDA >>


30/08/2012
ADEUS ÀS ARMAS >>


24/08/2012
TORTURA >>


15/08/2012
MONMOUTH >>


09/08/2012
ARTE CAFÉ COM LEITE >>


05/08/2012
DIA MUNDIAL DO ORGASMO >>


30/07/2012
ARTE NAS OLÍMPIADAS >>


21/07/2012
O EXPERIMENTO DE STANFORD >>


12/07/2012
ROMERO BRITTO >>


05/07/2012
ASTRONOMIA >>


28/06/2012
O CARTÃO DE CRÉDITO... >>


21/06/2012
UM DESENHO >>


16/06/2012
INTELIGÊNCIA! >>


09/06/2012
HOMENAGEM >>


02/06/2012
CAMPANHA: POR UM "TRATAMENTO NORMAL" >>


25/05/2012
PERGUNTA ÚTIL >>


12/05/2012
O GRITO >>


03/05/2012
SALÁRIO DE DOCENTE >>


28/04/2012
A ESCRITORA >>


21/04/2012
QUEIMA DE OBRAS DE ARTE >>


14/04/2012
O LIVRO COMESTÍVEL >>


05/04/2012
O SANDUÍCHE PATRIOTA >>


31/03/2012
GLOBE THEATRE >>


24/03/2012
OUT OF SYNC >>


15/03/2012
FUNDAÇÃO BILL & MELINDA GATES >>


07/03/2012
PEDRAS PERDIDAS >>


29/02/2012
INSIDE WWII >>


22/02/2012
HOTEL NA FLORESTA >>


18/02/2012
UÍSQUE VERSÃO SEM ÁLCOOL >>


09/02/2012
AS MAIS BELAS LIVRARIAS DO MUNDO = >>


02/02/2012
AS PESQUISAS QUE FALHARAM... >>


28/01/2012
CINEMATERNA >>


19/01/2012
CRISE ECONÔMICA NA GRÉCIA >>


13/01/2012
DA LIXEIRA PARA A CICLOVIA >>


06/01/2012
UM PRÉDIO DIFERENTE... >>


31/12/2011
A PASSAGEM DE UM COMETA >>


22/12/2011
"O PRIMEIRO LONGA FILMADO COM CELULAR" >>


18/12/2011
PESQUISA DE ROSTOS >>


11/12/2011
EDUCATING MAX! >>


03/12/2011
ARQUITETURA: BARCO E EDIFÍCIO >>


26/11/2011
O MUSEU ESTÁ NAS RUAS >>


19/11/2011
AS 20 PIORES DA HISTÓRIA >>


13/11/2011
DOIS LITROS DE LUZ >>


02/11/2011
A MANSÃO "ANTILIA" >>


29/10/2011
O MELHOR UÍSQUE DO MUNDO >>


22/10/2011
O NASCIMENTO DO BEBÊ X >>


12/10/2011
O MUNDO ETÍLICO >>


05/10/2011
DESTINO >>


28/09/2011
SONHO DE MENINA >>


21/09/2011
PODER JOVEM >>


14/09/2011
AGÊNCIA DE VIAGEM EXCLUSIVA PARA CÃES >>


07/09/2011
FOTO MAGNÍFICA >>


01/09/2011
AQUA NOTES RAPIDINHOS >>


25/08/2011
QUAGGA PROJECT >>


18/08/2011
HANG SON DOONG >>


11/08/2011
PROBLEMA PATENTE >>


04/08/2011
CARTUNISTA: PATRIMÔNIO NACIONAL >>


28/07/2011
VOCÊ É O PRODUTOR >>


21/07/2011
DESENHOS À LÁPIS >>


17/07/2011
ORGANIZAÇÃO NAS NUVENS >>


10/07/2011
GUARDIÕES EM REDE >>


01/07/2011
AS GELADEIRAS >>


23/06/2011
COMBATE À POBREZA >>


16/06/2011
POPULAÇÃO HISTÓRIA >>


08/06/2011
QUADRO EM PERSPECTIVA >>


02/06/2011
VISUAL REBELDE >>


26/05/2011
GERAÇÃO G >>


19/05/2011
A MONTANHA >>


12/05/2011
TORRE DE BABEL >>


05/05/2011
ARQUEOLOGIA BÍBLICA >>


26/04/2011
GIFT ANIMADO... >>


22/04/2011
WEBBY AWARDS 2011 >>


14/04/2011
TECNOLOGIA DAS MÁQUINAS DE ESCREVER >>


08/04/2011
INJEÇÃO SEM AGULHA >>


31/03/2011
VOVÓS S.A. >>


26/03/2011
COMIDA TÍPICA >>


17/03/2011
POLTRONA LITERÁRIA >>


10/03/2011
SOS FAUNA >>


03/03/2011
BLOGGIE AWARDS 2011 >>


27/02/2011
AH! TIRIRICA!!! >>


17/02/2011
A FOTO DO ANO >>


10/02/2011
UM QUADRO, UMA TESE... >>


03/02/2011
DORMINDO NOS AEROPORTOS >>


27/01/2011
O PROJETO >>


20/01/2011
TURISMO VIRTUAL >>


13/01/2011
UNIÃO INTERNACIONAL DE ARQUITETOS >>


07/01/2011
FELIZ ANO NOVO COM ARTE >>


30/12/2010
O BALÉ DOS CISNES >>


21/12/2010
OS OLHOS DA INTERNET >>


16/12/2010
LEONARDO DA VINCI >>


09/12/2010
GISELE BÜNDCHEN >>


02/12/2010
SUPER SACHA >>


25/11/2010
PATRIMÔNIOS CULTURAIS INTANGÍVEIS >>


20/11/2010
19 DE NOVEMBRO DE 1819 >>


14/11/2010
CRIANÇA DE 2,5 MIL ANOS >>


04/11/2010
GOSTO NÃO SE DISCUTE >>


29/10/2010
HISTORY PIN >>


21/10/2010
UM GESTO >>


14/10/2010
70 ANOS - 9 DE OUTUBRO >>


07/10/2010
O GATINHO >>


02/10/2010
MICTÓRIOS >>


25/09/2010
DIA DA ÁRVORE >>


17/09/2010
DISCIPLINA, PACIÊNCIA E DEDICAÇÃO... >>


09/09/2010
TESOURO DA HISTÓRIA MÉDICA >>


01/09/2010
OFICINA CERÂMICA >>


26/08/2010
"MTV ISLÂMICA" >>


19/08/2010
AMIZADE SINCERA >>


12/08/2010
A MELHOR CADEIA DO MUNDO >>


05/08/2010
INHOTIM >>


29/07/2010
O BRASILEIRO TOP >>


22/07/2010
QUEDA DE SANGUE >>


15/07/2010
A COPA DA IMAGINAÇÃO >>


08/07/2010
INOVAÇÃO - ESQUEÇA O LADO CERTO DA PILHA >>


01/07/2010
LIBERDADE DO ÓLEO >>


24/06/2010
OS PIORES LUGARES DO MUNDO >>


17/06/2010
BRASIL 2.0 >>


10/06/2010
GRAVATAS "CASSETE" >>


03/06/2010
UNIVERSIDADE DE BABÁS >>


27/05/2010
CASA DE PLÁSTICO RECICLADO >>


23/05/2010
BORN IN BRAZIL >>


13/05/2010
PALEONTOLOGIA NO BRASIL >>


07/05/2010
FLUXUS 2010 >>


29/04/2010
VIVENDO À BEIRA DE UM PRECIPÍCIO >>


24/04/2010
CAMISETA RADAR >>


15/04/2010
SOLUÇÃO SOLAR >>


08/04/2010
AR LÍQUIDO >>


01/04/2010
ADOTE UM BURACO >>


25/03/2010
RAIOS ULTRAVIOLETAS... >>


19/03/2010
A REVOLTA DA NATUREZA >>


11/03/2010
RAZÃO SOBRE CIÊNCIA >>


04/03/2010
TESTE SEU CÉREBRO >>


25/02/2010
UM PEDAÇO DA LUA >>


18/02/2010
PARIS INUNDADA 1910 >>


13/02/2010
ST VALENTINE'S DAY >>


04/02/2010
GRAMADOS ORGÂNICOS >>


29/01/2010
O GATO INGLÊS >>


23/01/2010
CONHECIMENTOS LITERÁRIOS >>


15/01/2010
ZOOLÓGICO ACADEMIA >>


24/12/2009
ESCOLA NA FLORESTA >>


17/12/2009
ALEGRIA ETERNA >>


10/12/2009
BANHEIRA DE CARBONO >>


03/12/2009
QUADRO GIGANTESTO >>


25/11/2009
CLOSE-UP >>


20/11/2009
LONDRES FRUTÍFERA >>


13/11/2009
VIRTUAL SHOE MUSEUM >>


05/11/2009
VESTIDO PARA MATAR >>


29/10/2009
DOBRE QUALQUER COISA >>


22/10/2009
TÁXI COR-DE-ROSA NO MÉXICO >>


16/10/2009
ARTE QUE EMOCIONA... >>


08/10/2009
O QUILO PERFEITO >>


01/10/2009
O CHOCOLATE PERFEITO >>


24/09/2009
PROJETO GENOGRÁFICO >>


17/09/2009
SOLIDARIEDADE BRASILEIRA >>


10/09/2009
SOMÁLIA - CRISE HUMANITÁRIA >>


03/09/2009
BOLHAS BRASILEIRAS EM NY >>


26/08/2009
OS PREDIOS VIVOS >>


20/08/2009
II CONGRESSO INTERNACIONAL DE ARTE PALEONTOLÓGICA >>


13/08/2009
ANIMAIS E FRUTAS >>


06/08/2009
CASA NA ÁRVORE LEVADA A SÉRIO >>


29/07/2009
RECARREGANDO A ENERGIA >>


24/07/2009
UMA CIDADE INTERESSANTE... >>


14/07/2009
SACADA DE VIDRO NAS ALTURAS >>


09/07/2009
CODEX SINAITICUS >>


03/07/2009
MANIFESTAÇÃO COMÉSTICA >>


25/06/2009
O DESAFIO >>


19/06/2009
ARTE DA SERRA ELÉTRICA >>


11/06/2009
PROCISSÃO DA ÁGUA SANTA >>


04/06/2009
UM MUNDO PRA CHAMAR DE SEU >>


28/05/2009
AS MURALHAS DO RIO >>


18/05/2009
JOIAS ÚTEIS >>


13/05/2009
UMA NOVA PERSPECTIVA DE NOVA YORK >>


07/05/2009
O MELHOR EMPREGO DO MUNDO >>


01/05/2009
CANNES >>


22/04/2009
FELIZ ANIVERSÁRIO, ROMA! >>


15/04/2009
RESTAURANTE EXAGERADO >>


09/04/2009
ANDAR COM FÉ EU VOU... >>


01/04/2009
DOLAR EM BRAILLE >>


25/03/2009
MICHELLE OBAMA >>


19/03/2009
SÃO PATRÍCIO >>


12/03/2009
AMIGOS DA EUROPA >>


04/03/2009
O SELO DO "BESOURO" >>


25/02/2009
CULTURA NA AVENIDA >>


19/02/2009
CARNAVAL NA ITÁLIA >>


12/02/2009
UMA NOVA FILOSOFIA >>


06/02/2009
O MELHOR DO FOTOJORNALISMO EM SP >>


29/01/2009
CINEMA IMAX >>


22/01/2009
LOUIS BRAILLE >>


15/01/2009
UM TREM PARA AS ESTRELAS... >>


04/01/2009
ANO-NOVO LUNAR >>


02/01/2009
IMAGENS DE 2008 >>


25/12/2008
ESCULTURAS DE GELO >>


18/12/2008
NATAL DE COSTA RICA >>


11/12/2008
ARTE NA AREIA >>


04/12/2008
OLÍMPIADA CULTURAL >>


29/11/2008
AMIZADE JAPÃO X MINAS >>


20/11/2008
COMPETIÇÃO MUNDIAL OLYMPUS BIOSCAPES >>


13/11/2008
O NATAL JÁ CHEGOU... >>


06/11/2008
BARACK OBAMA >>


30/10/2008
PROFESSORES ITALIANOS >>


22/10/2008
PLANTA BLOGUEIRA >>


16/10/2008
A CIDADE PERDIDA VIRTUAL >>


09/10/2008
MAIS UM PROJETO DE NIEMEYER >>


01/10/2008
CAMPANHA EDUCATIVA >>


25/09/2008
UBERABATITAN RIBEIROI >>


16/09/2008
LARGE HADRON COLLIDER >>


09/09/2008
TRIBUTO AO 11 DE SETEMBRO >>


04/09/2008
JOGOS PARAOLÍMPICOS >>


28/08/2008
O MOSAICO GIGANTESCO DE BIRMINGHAM >>


21/08/2008
DIA DO FOLCLORE >>


14/08/2008
ENSINO METEÓRICO >>


08/08/2008
TORRE BRASILEIRA >>


31/07/2008
O FORTE DE NATAL >>


27/07/2008
ARQUEOLOGIA HISTÓRICA >>


14/07/2008
A ARTE DE ALEIJADINHO >>


06/07/2008
DIGNIDADE >>


03/07/2008
O ESPÍRITO OLÍMPICO >>


26/06/2008
BUMBÓDROMO >>


19/06/2008
UMA PONTE ESPECIAL >>


12/06/2008
VOCABULÁRIO PORTUGUEZ E LATINO >>


05/06/2008
MUSEU PARA IBERÊ! >>


29/05/2008
PANELEIRAS - BENS CULTURAIS DO BRASIL >>


23/05/2008
A MAGIA DA ARTE >>


15/05/2008
LETRAS E MEMÓRIA >>


10/05/2008
ILUMINADO >>


02/05/2008
O MUSEU DO ESCRITOR >>


21/04/2008
FENÔMENO DE SOLIDARIEDADE >>


16/04/2008
ENSINO SAGRADO >>


10/04/2008
A GLOBALIZAÇÃO DOS MUSEUS >>


03/04/2008
O TEMPO PASSA... >>


29/03/2008
COLAPSO >>


21/03/2008
O MUNDO É CHEIO DE FOGUEIRAS >>


15/03/2008
A CIÊNCIA E OS CIENTISTAS >>


08/03/2008
VÔO LIVRE >>


01/03/2008
O AMOR É LINDO! >>


22/02/2008
"OLHOS DE VER" >>


15/02/2008
MUNDO ANIMAL - "FAMÍLIAS FELIZES" >>


07/02/2008
O UNIVERSO >>


30/01/2008
MAIS CARNAVAL PELO MUNDO... >>


24/01/2008
CARNAVAL NO MUNDO >>


19/01/2008
SABEDORIA MILENAR >>


12/01/2008
EDUCAÇÃO EM ERUPÇÃO... >>


30/12/2007
COMEÇANDO O ANO COM MUITA CULTURA... >>


23/12/2007
RÉVEILLON CHIQUE... >>


16/12/2007
O PODER DA NATUREZA E DA ARTE... >>


10/12/2007
O CLIMA DO NATAL >>


03/12/2007
CULTURA E QUALIDADE >>


26/11/2007
NATAL ILUMINADO! >>


19/11/2007
CRIANÇA GOSTA É DE BRINQUEDO... >>


13/11/2007
BANDEIRA É COISA SÉRIA... >>


06/11/2007
HINO À PROCLAMAÇÃO >>


29/10/2007
AH! O HALLOWEEN!!! >>


25/10/2007
MENTE ABERTA...INCLUSIVE PARA CINEMA! >>


17/10/2007
MANUSCRITO MAIA DO SÉCULO XIII >>


14/10/2007
DIA DO PROFESSOR >>


30/09/2007
FELIZ DIA DAS CRIANÇAS! >>


24/09/2007
O MENOR LIVRO DO MUNDO... >>


16/09/2007
MAIS SEGURANÇA??? >>


10/09/2007
CONGRESSO NAS NUVENS... >>


02/09/2007
PAVAROTTI >>


27/08/2007
LIVRO DE GRAÇA NA PRAÇA >>


24/08/2007
LIDERANÇA É COISA SÉRIA... >>


15/08/2007
UMA VIAGEM PELA GRÉCIA... >>


08/08/2007
VOCÊ É VICIADO EM ESTUDO (STUDENTHOLIC)? FAÇA O TESTE... >>


02/08/2007
O PROTESTO DA ELITE II >>


25/07/2007
O PROTESTO DA ELITE >>


15/07/2007
AH! DÚVIDA CRUEL! UMA CHARGE INCRÍVEL! >>


03/07/2007
AH! FÉRIAS! >>


29/06/2007
UTI DA PALAVRA! AH! PALAVRA! >>


18/06/2007
19 DE JUNHO: ANIVERSÁRIO DE CHICO BUARQUE >>


11/06/2007
AH! NAMORADOS! AH! LITUANIA! >>


04/06/2007
AH! ARRAIÁ DO BARREIRO! AH! FESTA JUNINA! AH! VENEZA! >>


28/05/2007
EUROPA, FAMÍLIA... (AH! QUE VIDA!) >>


21/05/2007
E TUDO MUDA... (AH! EUROPA) >>


14/05/2007
AH! EUROPA! AH! EBITDA >>


07/05/2007
UNIFICAÇÃO DO PORTUGUÊS??? >>


01/05/2007
AH! MAMÃE! FELIZ DIA DAS MÃES! >>


24/04/2007
AH! O FUTURO! >>


17/04/2007
AH! O SÉCULO 21! >>


08/04/2007
NO BAILE, SE NÃO DANÇAR, DANÇOU... AH! O BAILE! >>


29/03/2007
AH! FELIZ PÁSCOA!!! >>


22/03/2007
AH! FEIJOADA! >>


13/03/2007
FACULDALDE NOVOS HORIZONTES - 6 ANOS DE VIDA! >>


08/03/2007
ATITUDE É TUDO! >>


01/03/2007
AH! O MEU MARIDO OSCAR! >>


19/02/2007
AH! O CARNAVAL! >>


05/02/2007
ESTOU DE VOLTA, MENINOS! >>


21/11/2006
100SACIONAL - SÓ AS MELHORES DE MARILENE CAROLINA ANTES DA DEMISSÃO: 50,51,53,54,55,56,57,66,68,69,70,76,77,80. >>


24/05/2006
DEMITIDA >>


15/05/2006
"O ADEUS DE MARILENE!" >>


07/05/2006
MEXAM-SE OU F____-__. >>


04/05/2006
MELHORES MOMENTOS >>


27/04/2006
NEGOCIAÇÃO PROBLEMÁTICA >>


27/04/2006
ALUNO EGRESSO OU ALUNO INGRESSO? >>


06/04/2006
Marilene >>


30/03/2006
QUEM TEM MEDO DO INTERDISCIPLINAR? >>


23/03/2006
MOMENTO DE INTERAÇÃO É MOMENTO DE TER AÇÃO >>