Faculdade Mental
MARILENE CAROLINA - 22/10/2009
  

TÁXI COR-DE-ROSA NO MÉXICO

SOMENTE PARA MULHERES
English:
http://www.cbsnews.com/stories/2009/10/19/world/main5399305.shtml
http://www.news.com.au/travel/story/0,28318,26234485-5014090,00.html
http://www.nydailynews.com/news/world/2009/10/20/2009-10-20_mexico_launches_fleet_of_pink_cabs_driven_by_women_for_women_fares_to_curb_sexua.html
Contra assédio, cidade no México introduz táxi cor-de-rosa para mulheres. A cidade mexicana de Puebla, localizada a 130 quilômetros da capital, inaugurou nesta semana uma frota exclusiva de táxi para mulheres como forma de evitar assédios. Os Chamados de "Pink Taxi" (Táxi Rosa).
Leia mais:
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/10/091007_taxi_mulheres_mexico_ch_np.shtml
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1333743-5602,00-CONTRA+ASSEDIO+CIDADE+NO+MEXICO+INTRODUZ+TAXI+CORDEROSA+PARA+MULHERES.html
 
PAPEL DE PAREDE - ALCES FÊMEAS
Alces fêmeas do tipo Roosevelt se espalham por uma campina no parque estadual Prairie Creek Redwoods enquanto dois machos disputam o domínio da manada. Esta é a maior subespécie de alce na América do Norte, com nome que homenageia o presidente norte-americano conservacionista Theodore Roosevelt. Foto de Michael Nichols.
Confira: http://viajeaqui.abril.com.br/national-geographic/papeis-de-parede/edicao115-outubro-2009-501101.shtml?foto=9p.
Fonte: National Geographic - Ano 10 - Número 115.


SEMANA LÍTERO DRUMMONDIANA
No próximo dia 31, é o aniversário de 107 anos de nascimento do mais ilustre dos itabiranos: Carlos Drummond de Andrade. Para comemorar a data, a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, de Itabira, promove mais uma edição da Semana Lítero Drummondiana. O evento tem uma programação diversificada, repleta de oficinas artísticas, exposições, apresentações teatrais e debates culturais abertos ao público. Os eventos ocorrem em vários pontos de Itabira e municípios vizinhos.
Élder Martinho - Fonte: O Tempo - 24/10/09.
Mais detalhes:
http://www.descubraminas.com.br/noticias/det_noticia.asp?id_noticia=1650
Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade:
http://www.culturaemitabira.com.br/


365 LIVROS
Nina Sankovitch criou um projeto ambicioso: ler um livro por dia ao longo de um ano e ainda escrever sobre a experiência em seu site (http://www.readallday.org/). "Escrevo sobre o que eu sinto enquanto leio um livro. Também ofereço algumas avaliações sobre o livro, mas minhas críticas não são críticas tradicionais", diz.
tec-tec-tec - Fonte: Folha de S.Paulo – 21/10/09.


CAMPANHA INFORMA SOBRE PSORÍASE
No próxima 29 de outubro, Dia Mundial de Conscientização da Psoríase, a Sociedade Brasileira de Dermatologia promove uma campanha informativa em 19 Estados. Serão montadas tendas em pontos de grande circulação para orientar a população sobre o mal, que acomete duas a cada cem pessoas. Na capital paulista, os postos de atendimento estarão situados no parque Ibirapuera, na Santa Casa, no Hospital Escola Wladimir Arruda, no Hospital do Servidor Público Estadual e no Hospital das Clínicas. Mais informações no site da sociedade: http://www.sbd.org.br/.
Fonte: Folha de S.Paulo – 22/10/09.


AGORA A PIADA É SOBRE OBAMA
Barack Obama está perdendo apoio de sua base cômica de fim de noite na TV americana?
É provável que ele não tenha percebido ou não se importe. Afinal, está no meio de tantos supostos “momentos definitivos” em sua Presidência —uma decisão “definitiva” sobre o Afeganistão, a batalha legislativa “definitiva” sobre a saúde, entre outras coisas.
Mas talvez haja outro conjunto mais sutil de episódios “definitivos” sobre o presidente dos EUA sendo encenados nas comédias televisivas, que antes, em geral, foram espaços relativamente gentis com ele. As piadas sobre Obama estão ficando mais duras. Não são mais apenas sobre o cachorro Bo, as orelhas grandes, o boliche ruim e as cúpulas de cerveja.
Um episódio conspícuo (senão “definitivo”) ocorreu em 3 de outubro no programa cômico “Saturday Night Live”, em um esquete ambientado no Salão Oval da Casa Branca. O presidente (interpretado por Fred Armisen) estava defendendo seu histórico contra críticos que o haviam acusado de transformar os EUA “em algo que parece a União Soviética ou a Alemanha nazista”.
De modo algum, protestou o falso Obama. “Quando você examina meu histórico, fica muito claro o que fiz até agora”, disse. “Nada.”
O esquete continuou mostrando Obama/Armisen percorrendo uma lista de coisas que ele tinha prometido fazer —fechar a prisão de Guantánamo, reformular o sistema de saúde... Todas estavam marcadas “a fazer”. Desde o início, Obama foi elogiado como alguém que “consegue programas cômicos de fim de noite”, cujo humor irônico e autodepreciativo é bem adequado às sensibilidades do gênero. Ele foi o primeiro presidente a aparecer como convidado de Jay Leno e David Letterman, os mais populares apresentadores de programas desse tipo. “Você ignora a influência deles por seu próprio risco”, disse Dan Pfeiffer, vice-diretor de comunicações da Casa Branca. “Eles são importantes indicadores de para onde a narrativa vai seguir.”
Mas os indicadores recentes poderiam se mostrar proféticos. Houve uma proliferação de piadas que se alimentam de —ou são alimentadas por— uma antiga narrativa ressuscitada contra o presidente que remonta à campanha eleitoral do ano passado, quando John McCain e Hillary Clinton tentaram retratar Obama como um bom orador que realiza pouco.
Recentemente, o comediante Jon Stewart apresentou o tema “não fazer nada” do “Saturday Night Live” em seu programa noturno de notícias satíricas, “The Daily Show”. Ele começou como uma simples justaposição de videoclipes de Obama prometendo pôr fim à política militar de expulsar homossexuais. Continuou com clipes dos meses seguintes do secretário da Defesa, Robert Gates, e do assessor de Segurança Nacional, Jim Jones, dizendo que ainda não tinham conseguido reverter a política, citando o “prato cheio” de afazeres de Obama.
O que se seguiu foi Stewart desesperado com um homem que ele havia apoiado, implorando que o presidente fizesse algo. “Toda essa coisa que o senhor colocou no prato”, disse Stewart. “É [palavrão] hora de comer, irmão. É assim que se tiram as coisas do prato.”
Depois de gargalhadas e aplausos da plateia, Stewart lembrou a Obama que “o senhor é o presidente dos EUA”. Pareceu algo entre um apelo liberal à ação ou um grito por socorro.
Jeff Nussbaum, redator democrata de discursos e piadas, discorda de que programas cômicos na TV sejam um indicador importante de uma tendência cultural. “Para usar um termo econômico, é mais um indicador de desaceleração”, disse.
De modo geral, o grosso das piadas de fim de noite dirigidas ao presidente não é pessoal. “As piadas ainda são principalmente sobre coisas como os elogios da mídia a Obama, ou o que a oposição está dizendo sobre ele”, disse Bob Lichter, do Centro para Mídia e Assuntos Públicos da Universidade George Mason, que estuda os temas dos programas de humor desde 1988.
Lichter disse que, no mínimo, o esquete do “Saturday Night Live” ofereceu uma articulação cômica de uma mensagem potencialmente devastadora: “O perigo é que Obama seja definido pela inação e por não cumprir as expectativas”.
Mark Leibovich - Fonte: Folha de S.Paulo – 19/10/09.


A GENTE DECIDE
No dia dos seus 102 anos, uma adorável matriarca está sentada junto à mesa de sua cozinha, rodeada de filhas e amigas. Ela corta os quiabos que serão preparados e servidos mais tarde aos visitantes, como de costume. Entrevistada, diz ao jornalista: "A vida, a gente é que decide. Eu escolhi a felicidade".
A aniversariante, dona Canô, mãe de Bethânia, minha irmã querida, naturalmente não quis dizer que "escolher a felicidade" é viver sem problemas, sem dramas pessoais ou as dores do mundo. Nem quer dizer ser irresponsável, eternamente infantil. Ao contrário, a entrevistada falou em "decidir" e "escolher".
Apesar de fatalidades como a doença e a morte, o desemprego, as perdas amorosas, a falta do dinheiro essencial à dignidade, podemos decidir que tudo fica como está ou vai melhorar, dentro do que podemos. Posso optar por me sentir injustiçada, ficando amarga e sombria; posso escolher acreditar no ser humano e em alguma coisa maior do que toda a nossa humana circunstância; posso buscar sempre alguma claridade, e colaborar com ela. Dentro de minhas limitações pessoais e de minha condição individual, eu faço diferença, todos fazemos.
Desse início pessoal, passo ao mais geral: leio que 40% dos nossos jovens e crianças vivem abaixo da linha de pobreza; que o desemprego é uma calamidade, a violência cresce a cada dia e o analfabetismo não diminui; que crianças continuam, aos milhares e milhares, brincando no barro feito de terra e esgoto. Leio, vejo e sei que milhares e milhares de velhos vivem em condições sub-humanas, pois sua aposentadoria é miserável, o serviço de saúde pública também, morre-se em corredores de hospitais ou em filas de postos de saúde, onde médicos exaustos e pessimamente pagos fazem muito mais do que podem.
Não vou recitar a ladainha de que as circunstâncias não justificam euforia nem ufanismo simplesmente porque nós não decidimos algo melhor do que isso que escrevi acima, e todo o resto que qualquer um conhece – e apesar disso continuamos deitando a cabeça no travesseiro toda noite e dormindo quem sabe até bem.
Tenho medo do ufanismo: ele pode ser burro e cego. Olimpíada no Brasil, Copa do Mundo no Brasil, tudo bem: mas eu preferia que antes disso a gente tivesse resolvido os gravíssimos e tristes problemas, tão dramáticos, de comida, saúde, educação, moradia, decência e dignidade de boa parte do povo brasileiro que agora samba e celebra porque teremos Copa, teremos Olimpíada, teremos festa.
Sei que este não é um artigo simpático. Certamente não é alegrinho. Realmente ele trata do que não decidimos, ou decidimos mal, ou decidimos não decidir, como, por exemplo, exigir líderes mais sensatos, mais presentes, mais realistas, mais dignos em todos os níveis. Podíamos decidir ser mais respeitados enquanto povo, mais olhados enquanto gente, mais seguros e mais protegidos enquanto sociedade.
Ou isso a gente não decide porque nem sabe das coisas, pois não se informa, não sabe ler, se sabe ler não costuma, nem o jornal esquecido no banco do ônibus. Onde o povo carrega doença e dor, descrença e desalento, mas também, aqui e ali, leva um jornal para saber onde afinal vivemos, em quem afinal podemos acreditar, e o que afinal deveríamos esperar. Indagados, os mais desassistidos dirão que Deus é quem sabe, Deus decide, a quem ama Deus faz sofrer – frase de imensurável crueldade.
Ou será melhor nem saber nem aprender a ler, nem pegar a folha de jornal, nem ouvir o noticioso no radinho de pilha. Basta saber que sempre há em algum canto motivo para um breve ou longo carnaval, celebrando alguma coisa que possivelmente não vai encher nem o nosso bolso nem a barriga de nossos filhos, nem construir uma casa decente, nem botar esgoto, nem cuidar da nossa saúde, nem amparar nossos velhos, nem coisa nenhuma que seja forte, firme, boa e real. Porque, infelizmente, por aqui ainda decidimos pouco, e poucas vezes decidimos bem. Não porque Deus quis assim, mas porque a gente nem ao menos sabe por onde começar.
Lya Luft (http://www.releituras.com/lyaluft_bio.asp) - Fonte: Veja – Edição 2135.


COMO SE TORNAR VOLUNTÁRIO
Há um contingente enorme de pessoas praticando o bem no país. Estima-se que 25 milhões de brasileiros doem dinheiro ou tempo – ou ambos – a instituições de caráter beneficente. Esse número vem crescendo a cada ano, graças à conscientização de que, como o país é a sociedade, e não o governo, cabe aos cidadãos, em boa medida, tentar mudar a paisagem de pobreza e desmandos que nos cerca. Nesse universo, a fatia que mais aumenta é a de quem dedica algumas horas por semana ao voluntariado. É um trabalho que causa grande satisfação pessoal e possibilita um controle maior sobre a atuação da instituição escolhida. "Muita gente acha que pode doar uma horinha aqui e outra ali. Mas o trabalho voluntário requer regularidade", diz Vera Lúcia Monari, presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer. A seguir, VEJA mostra o que se exige de um voluntário em dez organizações de grande credibilidade, numa seleção feita com a ajuda de especialistas.
Rede Feminina de Combate ao Câncer
O que é: em funcionamento desde 1971, trata-se de uma central de captação de voluntários interessados em dar suporte de qualquer natureza a pacientes com câncer e seus familiares em 280 instituições de saúde do estado de São Paulo
O que faz o voluntário: pode prestar serviços de acordo com sua área de atuação – advocacia, medicina, administração ou psicologia, por exemplo. A ajuda não especializada inclui desde a organização de eventos, como bazares, até campanhas de arrecadação de remédios e alimentos e a facilitação do acesso a consultas de emergência
Quanto tempo requer de doação: quatro horas por semana, em média
Como entrar em contato: www.redefemininaesp.org.br
E-mail: rede@redefemininaesp.org.br (11) 4224-5098
SOS Mata Atlântica
O que é: entidade ambientalista que, desde 1986, atua na defesa das porções remanescentes de Mata Atlântica, a flora que cobria originalmente o litoral brasileiro de ponta a ponta. Desenvolve projetos de educação ambiental, recursos hídricos e ecoturismo e denuncia agressões à natureza. Também realiza um trabalho de educação ambiental em escolas
O que faz o voluntário: participa de palestras promovidas pela entidade em comunidades e escolas. Outras atividades são mutirões de limpeza e plantio e campanhas de mobilização
Quanto tempo requer de doação: cinco horas semanais, em média
Como entrar em contato: www.sosmatatlantica.org.br (11) 3055-7888


Liga Solidária
O que é: criada em 1923, desenvolve programas sociais e educacionais voltados para crianças, jovens e adultos em situação de risco em São Paulo. Atualmente, atende 3 600 pessoas por dia, com a ajuda de 810 colaboradores e 180 voluntários
O que faz o voluntário: a instituição precisa principalmente de profissionais do setor de saúde, como médicos, dentistas, fisioterapeutas e psicólogos, e da área de cuidados infantis, como contadores de histórias e auxiliares de berçário
Quanto tempo requer de doação: de duas a quatro horas por semana
Como entrar em contato: www.ligasolidaria.org.br
E-mail: voluntariado@ligasolidaria.org.br (11) 3873-2911
Vidas reformadas
A arquiteta Isabel Figueiredo, à frente, e o grupo de profissionais que ajudou a fazer melhorias na Casa do Menino Jesus, em Fortaleza. "É de grande valor para quem recebe", diz Isabel, voluntária do Projeto Casa da Criança
A Mão Branca
O que é: uma das instituições mais antigas do país. Fundada em 1912, oferece moradia, terapia e atividades culturais e recreativas a idosos
O que faz o voluntário: ajuda a entreter os idosos. Também pode atuar em bazares e na área administrativa
Quanto tempo requer de doação: quatro horas semanais
Como entrar em contato: www.amaobranca.org.br (11) 5523-2055
GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente
e à Criança com Câncer
O que é: existe desde 1991. Seu hospital, em São Paulo, é referência no tratamento de câncer infantil e, hoje, faz mais de 4 000 atendimentos por mês a crianças do país inteiro – o que inclui consultas, quimioterapia, cirurgias e transplante de medula óssea, entre outros procedimentos
O que faz o voluntário: pode escolher entre três grandes setores. Na humanização hospitalar, ele conversa com pacientes e lhes dá suporte emocional; na prestação de serviços, realiza atividades como costura e artesanato ou apoio aos familiares; e, na captação de recursos, trabalha em bazares e campanhas de arrecadação
Quanto tempo requer de doação: quatro horas semanais, por pelo menos um ano
Como entrar em contato: www.graacc.org.br
E-mail: voluntariado@graacc.org.br (11) 5908-9100
APAE-SP
O que é: desde 1961, ampara portadores de deficiência intelectual. Oferece atendimento ambulatorial especializado, serviços de estimulação, apoio ao envelhecimento e programas de capacitação para o trabalho. Também inclui pacientes em escolas regulares e atua na área de defesa e garantia de direitos
O que faz o voluntário: trabalha em áreas operacionais, como a de serviços de escritório; em áreas técnicas, na condição de médico, advogado ou psicólogo, entre outros; e em atividades de apoio aos profissionais que lidam diretamente com os atendidos
Quanto tempo requer de doação: em média quatro horas semanais, em horário comercial
Como entrar em contato: www.apaesp.org.br
E-mail: voluntarios@apaesp.org.br (11) 5080-7086 e 5080-7149


Círculo de Amigos do Menino Patrulheiro
O que é: há 24 anos capacita adolescentes e jovens de comunidades carentes do Rio de Janeiro para o mercado de trabalho
O que faz o voluntário: pode dar aulas de português, matemática, conhecimentos gerais e computação, entre outras matérias. Outra opção é arrecadar alimentos para a merenda ou buscar empresas em que os jovens possam estagiar
Quanto tempo requer de doação: de três a seis horas por semana
Como entrar em contato: E-mail: campvi@veloxmail.com.br (21) 2252-4613 e 2220-0175
Fundação Dorina Nowill para Cegos
O que é: criada em 1946, oferece a portadores de deficiência visual avaliação e diagnóstico médicos, educação especial, reabilitação e colocação profissional
O que faz o voluntário: pode auxiliar na revisão de livros em braile, na gravação de audiolivros, na oficina de costura ou no setor de computadores
Quanto tempo requer de doação: quatro horas semanais
Como entrar em contato: www.fundacaodorina.org.br
E-mail: voluntariado@fundacaodorina.org.br (11) 5087-0970
Rede Mineira de Cidadania
O que é: fundada em 2007, em Belo Horizonte, promove cursos de capacitação profissional e orientação para jovens
O que faz o voluntário: pode engajar-se em um dos projetos da entidade, de preferência na sua própria área de formação
Quanto tempo requer de doação: três horas por semana
Como entrar em contato: www.redemgcidadania.org.br
E-mail: redemgcidadania@gmail.com (31) 3227-6565
Projeto Casa da Criança
O que é: foi criado em 1999, no Recife, com o objetivo de reformar espaços físicos de instituições que atendem crianças e adolescentes carentes
O que faz o voluntário: arquitetos, engenheiros e empregados da construção civil elaboram projetos e tocam as obras. Eles ainda ajudam a conseguir material de construção de forma gratuita
Quanto tempo requer de doação: a disponibilidade tem de ser diária nos períodos de execução de obras
Como entrar em contato: www.projetocasadacrianca.org.br (81) 3467-9968


A um clique de distância - Ajuda on-line
"É uma nova oportunidade de fazer trabalho voluntário pela internet", diz Fernanda Bornhausen Sá, idealizadora do site. Acima, detalhe do sistema de buscas do Voluntários em Ação
Há um ano, o Instituto Voluntários em Ação, uma ONG de Florianópolis, colocou em prática uma forma inovadora de pôr em contato instituições que precisam de voluntários e pessoas dispostas a ajudar. Trata-se do site www.voluntariosonline.org.br.
Como funciona: o site indica organizações para as quais se pode fazer trabalho voluntário. São 362 entidades cadastradas, de onze estados brasileiros. O interessado pode refinar a sua busca tanto pelo estado em que fica a instituição como por sua respectiva área de atuação. O site também possibilita que se prestem serviços on-line para a entidade escolhida
A quem se destina: a pessoas que querem ajudar uma instituição, mas não sabem por onde começar. Os serviços on-line são uma opção para quem não tem tempo de se deslocar até a organização
Quantos voluntários já encaminhou: 7 000, em um ano de atuação
Por que vale a pena recorrer a esse serviço: além do fato de direcionar a pessoa, o site faz o cadastro de instituições que dispõem de toda a documentação legal em ordem. Ou seja, são sérias e idôneas
Esmola, não!
No impulso, você pode até achar que está fazendo a coisa certa. Mas dar esmola não ajuda ninguém. Muito menos uma criança. Pode ter certeza: por trás da coitadinha, existe sempre um adulto malandro. "Agindo assim, o que se faz é tornar a criança cativa dessa exploração e estimular sua permanência nas ruas", afirma o juiz Elio Braz Mendes, diretor da área de infância e juventude da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). A exploração de menores fere o Estatuto da Criança e do Adolescente e também é crime previsto no Código Penal. Quem presencia esse tipo de cena no farol ajuda mais se denunciar. Há duas formas de fazer isso:
• recorrendo ao Conselho Tutelar de seu município ou bairro, quando a criança estiver sozinha, sem adultos por perto, ou
• indo diretamente à polícia, caso perceba a presença de um adulto suspeito de explorar o menor
Sim, você deve estar pensando: "e adianta?". Talvez não, mas pelo menos você estará fazendo a coisa certa
Anna Paula Buchalla - Com reportagem de Iracy Paulina - Fonte: Veja – Edição 2135.


Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php

 

editorial
cantinho do humor
coluna do canalha
eu digital
falou no FM? tá falado!
fazendo direito
formandos & formados
futebol show
manchetes da semana
marilene carolina
nossos colunistas
pense!
rapidinhas
turmas do FM
a jente herramos
fotos de eventos
trabalhos publicados
  buscar:     
fale conosco
Troque uma idéia com o Cara, Carinha e Canalha, 24 horas por dia.
histórico
“O jornal paralelo oficial dos alunos da FNH”?
créditos
Por trás de um grande site tem sempre uma grande empresa, clique e veja.
mensagens

02/09/2017
VENTO, VENTANIA... >>


09/04/2017
CHOVE CHUVA... >>


18/02/2017
O VALOR DAS COISAS... >>


30/12/2016
PASSADO E PRESENTE... >>


23/10/2016
EVOLUÇÃO NA VISÃO... >>


10/09/2016
INVOLUÇÃO TECNOLÓGICA... >>


02/07/2016
IMPREVISTOS ACONTECEM... >>


30/04/2016
ACUMULANDO RIQUEZAS... >>


28/02/2016
MUDANDO A HISTÓRIA... >>


17/01/2016
DEFEITO DE FÁBRICA >>


22/12/2015
MUITA SABEDORIA EM 2016... >>


05/12/2015
O PROBLEMA É O "EL NIÑO" OU O HOMEM??? >>


24/10/2015
O TEMPO PASSA... >>


30/08/2015
O MUNDO ESTÁ MUDANDO... >>


21/06/2015
COMUNICAÇÃO COM OS OLHOS! >>


04/06/2015
ATENÇÃO INTERNACIONAL... >>


21/04/2015
PRÊMIO PULITZER >>


05/04/2015
NÃO JULGUE! >>


22/03/2015
O AMOR E A TECNOLOGIA >>


22/02/2015
BIOGÁS... >>


18/01/2015
IMAGINAÇÃO... >>


11/12/2014
PRESENTES DE NATAL... >>


16/11/2014
CIDADES SEM FRONTEIRAS >>


14/10/2014
OVELHA NEGRA >>


17/09/2014
ALERTA GERAL! >>


31/08/2014
CARA DE MAU >>


12/08/2014
FATOS DA VIDA >>


27/07/2014
SONHO MEU... >>


13/07/2014
TABLET NATURAL >>


09/06/2014
RÚSSIA >>


28/05/2014
INVESTIMENTOS... >>


08/05/2014
OPENBIOME >>


23/04/2014
A TV MAIS CHATA QUE EXISTE >>


10/04/2014
PROCURANDO O BEM... >>


21/03/2014
LEITURA... >>


08/03/2014
“MONA”... >>


22/02/2014
QUEM NÃO GOSTA??? >>


07/02/2014
CARNAVAL TÁ AÍ... >>


24/01/2014
ARTE!!! >>


10/01/2014
THE EVOLUTION... >>


24/12/2013
ENTRANDO NUMA FRIA >>


15/12/2013
CÍRIO DE NAZARÉ >>


07/12/2013
ENCONTRO PERIGOSO >>


24/11/2013
THANKSGIVING 2013 >>


19/11/2013
“SELFIE” >>


03/11/2013
DRIBLANDO A FISCALIZAÇÃO... >>


26/10/2013
QUEBRA-CABEÇA >>


19/10/2013
METEORITOS... >>


12/10/2013
IMAGENS RARAS... >>


05/10/2013
A FORTUNA >>


25/09/2013
ECLIPSES >>


13/09/2013
A QUESTÃO SANITÁRIA >>


08/09/2013
LENTE PARA TODOS >>


31/08/2013
GARRAFAS BRILHANTES... >>


24/08/2013
TRANSFORMANDO VINHO EM ARTE >>


17/08/2013
A GENTE NÃO QUER SÓ COMIDA... >>


10/08/2013
CASAPUEBLO >>


03/08/2013
LAPA RIOS ECO LODGE >>


20/07/2013
ANTIGRIPAL REDUZ... >>


13/07/2013
IMAGENS HISTÓRICAS >>


06/07/2013
O CÉREBRO... >>


27/06/2013
NÉCTAR >>


20/06/2013
O BESOURO E AS ESTRELAS >>


13/06/2013
TRAÇOS DE PSICOPATIA >>


06/06/2013
A BACTÉRIA >>


30/05/2013
OS SONS DA TERRA >>


25/05/2013
O JOGO ON-LINE EYEWIRE >>


05/05/2013
MAGNIFICO >>


29/04/2013
SOCIEDADE ALEMÃ DE FOTÓGRAFOS DE ANIMAIS - GDT >>


21/04/2013
PEIXE “TRANSPARENTE” >>


12/04/2013
ESCULTURA INCRÍVEL >>


06/04/2013
BALEEIRO BASCO >>


29/03/2013
“PINHEIRO MILAGROSO” >>


23/03/2013
PERSONALIDADE NO FACEBOOK >>


14/03/2013
O SOCO >>


07/03/2013
DEUSA DO FOGO SAGRADO >>


28/02/2013
A ESCOLA ONDE O ALUNO DECIDE O QUE FAZER >>


22/02/2013
A ESCOLA HIGH TECH >>


14/02/2013
LATICÍNIO DE ORIGEM PRÉ-HISTÓRICA >>


07/02/2013
TAXA DE DESEMPREGO >>


31/01/2013
GLACIER WORKS >>


24/01/2013
LIVROS >>


19/01/2013
FUNDAÇÃO B612 >>


13/01/2013
JARDINEIRO WI-FI >>


04/01/2013
ARANHAS FAMOSAS... >>


27/12/2012
DINHEIRO VELHO É GASTO MAIS RÁPIDO >>


20/12/2012
SEQUOIA-GIGANTE >>


13/12/2012
REDUZINDO CALORIAS >>


06/12/2012
O CARPETE MÁGICO >>


30/11/2012
GLOBAL EDUCATION DIGEST 2012 >>


23/11/2012
DICIONÁRIO OXFORD >>


15/11/2012
ANATOMAGE >>


08/11/2012
AS QUATRO ESTAÇÕES >>


02/11/2012
MURAL MAIA >>


25/10/2012
ESCULTURAS DO MAR >>


18/10/2012
PLANETA DIAMANTE >>


11/10/2012
“A MENINA QUE SUPEROU EINSTEIN” >>


03/10/2012
DIVISÃO DE CLASSES >>


26/09/2012
A FOTO >>


20/09/2012
LA PAROLACCIA >>


12/09/2012
FOTOS MARAVILHOSAS >>


05/09/2012
SEGUNDA CHANCE LTDA >>


30/08/2012
ADEUS ÀS ARMAS >>


24/08/2012
TORTURA >>


15/08/2012
MONMOUTH >>


09/08/2012
ARTE CAFÉ COM LEITE >>


05/08/2012
DIA MUNDIAL DO ORGASMO >>


30/07/2012
ARTE NAS OLÍMPIADAS >>


21/07/2012
O EXPERIMENTO DE STANFORD >>


12/07/2012
ROMERO BRITTO >>


05/07/2012
ASTRONOMIA >>


28/06/2012
O CARTÃO DE CRÉDITO... >>


21/06/2012
UM DESENHO >>


16/06/2012
INTELIGÊNCIA! >>


09/06/2012
HOMENAGEM >>


02/06/2012
CAMPANHA: POR UM "TRATAMENTO NORMAL" >>


25/05/2012
PERGUNTA ÚTIL >>


12/05/2012
O GRITO >>


03/05/2012
SALÁRIO DE DOCENTE >>


28/04/2012
A ESCRITORA >>


21/04/2012
QUEIMA DE OBRAS DE ARTE >>


14/04/2012
O LIVRO COMESTÍVEL >>


05/04/2012
O SANDUÍCHE PATRIOTA >>


31/03/2012
GLOBE THEATRE >>


24/03/2012
OUT OF SYNC >>


15/03/2012
FUNDAÇÃO BILL & MELINDA GATES >>


07/03/2012
PEDRAS PERDIDAS >>


29/02/2012
INSIDE WWII >>


22/02/2012
HOTEL NA FLORESTA >>


18/02/2012
UÍSQUE VERSÃO SEM ÁLCOOL >>


09/02/2012
AS MAIS BELAS LIVRARIAS DO MUNDO = >>


02/02/2012
AS PESQUISAS QUE FALHARAM... >>


28/01/2012
CINEMATERNA >>


19/01/2012
CRISE ECONÔMICA NA GRÉCIA >>


13/01/2012
DA LIXEIRA PARA A CICLOVIA >>


06/01/2012
UM PRÉDIO DIFERENTE... >>


31/12/2011
A PASSAGEM DE UM COMETA >>


22/12/2011
"O PRIMEIRO LONGA FILMADO COM CELULAR" >>


18/12/2011
PESQUISA DE ROSTOS >>


11/12/2011
EDUCATING MAX! >>


03/12/2011
ARQUITETURA: BARCO E EDIFÍCIO >>


26/11/2011
O MUSEU ESTÁ NAS RUAS >>


19/11/2011
AS 20 PIORES DA HISTÓRIA >>


13/11/2011
DOIS LITROS DE LUZ >>


02/11/2011
A MANSÃO "ANTILIA" >>


29/10/2011
O MELHOR UÍSQUE DO MUNDO >>


22/10/2011
O NASCIMENTO DO BEBÊ X >>


12/10/2011
O MUNDO ETÍLICO >>


05/10/2011
DESTINO >>


28/09/2011
SONHO DE MENINA >>


21/09/2011
PODER JOVEM >>


14/09/2011
AGÊNCIA DE VIAGEM EXCLUSIVA PARA CÃES >>


07/09/2011
FOTO MAGNÍFICA >>


01/09/2011
AQUA NOTES RAPIDINHOS >>


25/08/2011
QUAGGA PROJECT >>


18/08/2011
HANG SON DOONG >>


11/08/2011
PROBLEMA PATENTE >>


04/08/2011
CARTUNISTA: PATRIMÔNIO NACIONAL >>


28/07/2011
VOCÊ É O PRODUTOR >>


21/07/2011
DESENHOS À LÁPIS >>


17/07/2011
ORGANIZAÇÃO NAS NUVENS >>


10/07/2011
GUARDIÕES EM REDE >>


01/07/2011
AS GELADEIRAS >>


23/06/2011
COMBATE À POBREZA >>


16/06/2011
POPULAÇÃO HISTÓRIA >>


08/06/2011
QUADRO EM PERSPECTIVA >>


02/06/2011
VISUAL REBELDE >>


26/05/2011
GERAÇÃO G >>


19/05/2011
A MONTANHA >>


12/05/2011
TORRE DE BABEL >>


05/05/2011
ARQUEOLOGIA BÍBLICA >>


26/04/2011
GIFT ANIMADO... >>


22/04/2011
WEBBY AWARDS 2011 >>


14/04/2011
TECNOLOGIA DAS MÁQUINAS DE ESCREVER >>


08/04/2011
INJEÇÃO SEM AGULHA >>


31/03/2011
VOVÓS S.A. >>


26/03/2011
COMIDA TÍPICA >>


17/03/2011
POLTRONA LITERÁRIA >>


10/03/2011
SOS FAUNA >>


03/03/2011
BLOGGIE AWARDS 2011 >>


27/02/2011
AH! TIRIRICA!!! >>


17/02/2011
A FOTO DO ANO >>


10/02/2011
UM QUADRO, UMA TESE... >>


03/02/2011
DORMINDO NOS AEROPORTOS >>


27/01/2011
O PROJETO >>


20/01/2011
TURISMO VIRTUAL >>


13/01/2011
UNIÃO INTERNACIONAL DE ARQUITETOS >>


07/01/2011
FELIZ ANO NOVO COM ARTE >>


30/12/2010
O BALÉ DOS CISNES >>


21/12/2010
OS OLHOS DA INTERNET >>


16/12/2010
LEONARDO DA VINCI >>


09/12/2010
GISELE BÜNDCHEN >>


02/12/2010
SUPER SACHA >>


25/11/2010
PATRIMÔNIOS CULTURAIS INTANGÍVEIS >>


20/11/2010
19 DE NOVEMBRO DE 1819 >>


14/11/2010
CRIANÇA DE 2,5 MIL ANOS >>


04/11/2010
GOSTO NÃO SE DISCUTE >>


29/10/2010
HISTORY PIN >>


21/10/2010
UM GESTO >>


14/10/2010
70 ANOS - 9 DE OUTUBRO >>


07/10/2010
O GATINHO >>


02/10/2010
MICTÓRIOS >>


25/09/2010
DIA DA ÁRVORE >>


17/09/2010
DISCIPLINA, PACIÊNCIA E DEDICAÇÃO... >>


09/09/2010
TESOURO DA HISTÓRIA MÉDICA >>


01/09/2010
OFICINA CERÂMICA >>


26/08/2010
"MTV ISLÂMICA" >>


19/08/2010
AMIZADE SINCERA >>


12/08/2010
A MELHOR CADEIA DO MUNDO >>


05/08/2010
INHOTIM >>


29/07/2010
O BRASILEIRO TOP >>


22/07/2010
QUEDA DE SANGUE >>


15/07/2010
A COPA DA IMAGINAÇÃO >>


08/07/2010
INOVAÇÃO - ESQUEÇA O LADO CERTO DA PILHA >>


01/07/2010
LIBERDADE DO ÓLEO >>


24/06/2010
OS PIORES LUGARES DO MUNDO >>


17/06/2010
BRASIL 2.0 >>


10/06/2010
GRAVATAS "CASSETE" >>


03/06/2010
UNIVERSIDADE DE BABÁS >>


27/05/2010
CASA DE PLÁSTICO RECICLADO >>


23/05/2010
BORN IN BRAZIL >>


13/05/2010
PALEONTOLOGIA NO BRASIL >>


07/05/2010
FLUXUS 2010 >>


29/04/2010
VIVENDO À BEIRA DE UM PRECIPÍCIO >>


24/04/2010
CAMISETA RADAR >>


15/04/2010
SOLUÇÃO SOLAR >>


08/04/2010
AR LÍQUIDO >>


01/04/2010
ADOTE UM BURACO >>


25/03/2010
RAIOS ULTRAVIOLETAS... >>


19/03/2010
A REVOLTA DA NATUREZA >>


11/03/2010
RAZÃO SOBRE CIÊNCIA >>


04/03/2010
TESTE SEU CÉREBRO >>


25/02/2010
UM PEDAÇO DA LUA >>


18/02/2010
PARIS INUNDADA 1910 >>


13/02/2010
ST VALENTINE'S DAY >>


04/02/2010
GRAMADOS ORGÂNICOS >>


29/01/2010
O GATO INGLÊS >>


23/01/2010
CONHECIMENTOS LITERÁRIOS >>


15/01/2010
ZOOLÓGICO ACADEMIA >>


24/12/2009
ESCOLA NA FLORESTA >>


17/12/2009
ALEGRIA ETERNA >>


10/12/2009
BANHEIRA DE CARBONO >>


03/12/2009
QUADRO GIGANTESTO >>


25/11/2009
CLOSE-UP >>


20/11/2009
LONDRES FRUTÍFERA >>


13/11/2009
VIRTUAL SHOE MUSEUM >>


05/11/2009
VESTIDO PARA MATAR >>


29/10/2009
DOBRE QUALQUER COISA >>


22/10/2009
TÁXI COR-DE-ROSA NO MÉXICO >>


16/10/2009
ARTE QUE EMOCIONA... >>


08/10/2009
O QUILO PERFEITO >>


01/10/2009
O CHOCOLATE PERFEITO >>


24/09/2009
PROJETO GENOGRÁFICO >>


17/09/2009
SOLIDARIEDADE BRASILEIRA >>


10/09/2009
SOMÁLIA - CRISE HUMANITÁRIA >>


03/09/2009
BOLHAS BRASILEIRAS EM NY >>


26/08/2009
OS PREDIOS VIVOS >>


20/08/2009
II CONGRESSO INTERNACIONAL DE ARTE PALEONTOLÓGICA >>


13/08/2009
ANIMAIS E FRUTAS >>


06/08/2009
CASA NA ÁRVORE LEVADA A SÉRIO >>


29/07/2009
RECARREGANDO A ENERGIA >>


24/07/2009
UMA CIDADE INTERESSANTE... >>


14/07/2009
SACADA DE VIDRO NAS ALTURAS >>


09/07/2009
CODEX SINAITICUS >>


03/07/2009
MANIFESTAÇÃO COMÉSTICA >>


25/06/2009
O DESAFIO >>


19/06/2009
ARTE DA SERRA ELÉTRICA >>


11/06/2009
PROCISSÃO DA ÁGUA SANTA >>


04/06/2009
UM MUNDO PRA CHAMAR DE SEU >>


28/05/2009
AS MURALHAS DO RIO >>


18/05/2009
JOIAS ÚTEIS >>


13/05/2009
UMA NOVA PERSPECTIVA DE NOVA YORK >>


07/05/2009
O MELHOR EMPREGO DO MUNDO >>


01/05/2009
CANNES >>


22/04/2009
FELIZ ANIVERSÁRIO, ROMA! >>


15/04/2009
RESTAURANTE EXAGERADO >>


09/04/2009
ANDAR COM FÉ EU VOU... >>


01/04/2009
DOLAR EM BRAILLE >>


25/03/2009
MICHELLE OBAMA >>


19/03/2009
SÃO PATRÍCIO >>


12/03/2009
AMIGOS DA EUROPA >>


04/03/2009
O SELO DO "BESOURO" >>


25/02/2009
CULTURA NA AVENIDA >>


19/02/2009
CARNAVAL NA ITÁLIA >>


12/02/2009
UMA NOVA FILOSOFIA >>


06/02/2009
O MELHOR DO FOTOJORNALISMO EM SP >>


29/01/2009
CINEMA IMAX >>


22/01/2009
LOUIS BRAILLE >>


15/01/2009
UM TREM PARA AS ESTRELAS... >>


04/01/2009
ANO-NOVO LUNAR >>


02/01/2009
IMAGENS DE 2008 >>


25/12/2008
ESCULTURAS DE GELO >>


18/12/2008
NATAL DE COSTA RICA >>


11/12/2008
ARTE NA AREIA >>


04/12/2008
OLÍMPIADA CULTURAL >>


29/11/2008
AMIZADE JAPÃO X MINAS >>


20/11/2008
COMPETIÇÃO MUNDIAL OLYMPUS BIOSCAPES >>


13/11/2008
O NATAL JÁ CHEGOU... >>


06/11/2008
BARACK OBAMA >>


30/10/2008
PROFESSORES ITALIANOS >>


22/10/2008
PLANTA BLOGUEIRA >>


16/10/2008
A CIDADE PERDIDA VIRTUAL >>


09/10/2008
MAIS UM PROJETO DE NIEMEYER >>


01/10/2008
CAMPANHA EDUCATIVA >>


25/09/2008
UBERABATITAN RIBEIROI >>


16/09/2008
LARGE HADRON COLLIDER >>


09/09/2008
TRIBUTO AO 11 DE SETEMBRO >>


04/09/2008
JOGOS PARAOLÍMPICOS >>


28/08/2008
O MOSAICO GIGANTESCO DE BIRMINGHAM >>


21/08/2008
DIA DO FOLCLORE >>


14/08/2008
ENSINO METEÓRICO >>


08/08/2008
TORRE BRASILEIRA >>


31/07/2008
O FORTE DE NATAL >>


27/07/2008
ARQUEOLOGIA HISTÓRICA >>


14/07/2008
A ARTE DE ALEIJADINHO >>


06/07/2008
DIGNIDADE >>


03/07/2008
O ESPÍRITO OLÍMPICO >>


26/06/2008
BUMBÓDROMO >>


19/06/2008
UMA PONTE ESPECIAL >>


12/06/2008
VOCABULÁRIO PORTUGUEZ E LATINO >>


05/06/2008
MUSEU PARA IBERÊ! >>


29/05/2008
PANELEIRAS - BENS CULTURAIS DO BRASIL >>


23/05/2008
A MAGIA DA ARTE >>


15/05/2008
LETRAS E MEMÓRIA >>


10/05/2008
ILUMINADO >>


02/05/2008
O MUSEU DO ESCRITOR >>


21/04/2008
FENÔMENO DE SOLIDARIEDADE >>


16/04/2008
ENSINO SAGRADO >>


10/04/2008
A GLOBALIZAÇÃO DOS MUSEUS >>


03/04/2008
O TEMPO PASSA... >>


29/03/2008
COLAPSO >>


21/03/2008
O MUNDO É CHEIO DE FOGUEIRAS >>


15/03/2008
A CIÊNCIA E OS CIENTISTAS >>


08/03/2008
VÔO LIVRE >>


01/03/2008
O AMOR É LINDO! >>


22/02/2008
"OLHOS DE VER" >>


15/02/2008
MUNDO ANIMAL - "FAMÍLIAS FELIZES" >>


07/02/2008
O UNIVERSO >>


30/01/2008
MAIS CARNAVAL PELO MUNDO... >>


24/01/2008
CARNAVAL NO MUNDO >>


19/01/2008
SABEDORIA MILENAR >>


12/01/2008
EDUCAÇÃO EM ERUPÇÃO... >>


30/12/2007
COMEÇANDO O ANO COM MUITA CULTURA... >>


23/12/2007
RÉVEILLON CHIQUE... >>


16/12/2007
O PODER DA NATUREZA E DA ARTE... >>


10/12/2007
O CLIMA DO NATAL >>


03/12/2007
CULTURA E QUALIDADE >>


26/11/2007
NATAL ILUMINADO! >>


19/11/2007
CRIANÇA GOSTA É DE BRINQUEDO... >>


13/11/2007
BANDEIRA É COISA SÉRIA... >>


06/11/2007
HINO À PROCLAMAÇÃO >>


29/10/2007
AH! O HALLOWEEN!!! >>


25/10/2007
MENTE ABERTA...INCLUSIVE PARA CINEMA! >>


17/10/2007
MANUSCRITO MAIA DO SÉCULO XIII >>


14/10/2007
DIA DO PROFESSOR >>


30/09/2007
FELIZ DIA DAS CRIANÇAS! >>


24/09/2007
O MENOR LIVRO DO MUNDO... >>


16/09/2007
MAIS SEGURANÇA??? >>


10/09/2007
CONGRESSO NAS NUVENS... >>


02/09/2007
PAVAROTTI >>


27/08/2007
LIVRO DE GRAÇA NA PRAÇA >>


24/08/2007
LIDERANÇA É COISA SÉRIA... >>


15/08/2007
UMA VIAGEM PELA GRÉCIA... >>


08/08/2007
VOCÊ É VICIADO EM ESTUDO (STUDENTHOLIC)? FAÇA O TESTE... >>


02/08/2007
O PROTESTO DA ELITE II >>


25/07/2007
O PROTESTO DA ELITE >>


15/07/2007
AH! DÚVIDA CRUEL! UMA CHARGE INCRÍVEL! >>


03/07/2007
AH! FÉRIAS! >>


29/06/2007
UTI DA PALAVRA! AH! PALAVRA! >>


18/06/2007
19 DE JUNHO: ANIVERSÁRIO DE CHICO BUARQUE >>


11/06/2007
AH! NAMORADOS! AH! LITUANIA! >>


04/06/2007
AH! ARRAIÁ DO BARREIRO! AH! FESTA JUNINA! AH! VENEZA! >>


28/05/2007
EUROPA, FAMÍLIA... (AH! QUE VIDA!) >>


21/05/2007
E TUDO MUDA... (AH! EUROPA) >>


14/05/2007
AH! EUROPA! AH! EBITDA >>


07/05/2007
UNIFICAÇÃO DO PORTUGUÊS??? >>


01/05/2007
AH! MAMÃE! FELIZ DIA DAS MÃES! >>


24/04/2007
AH! O FUTURO! >>


17/04/2007
AH! O SÉCULO 21! >>


08/04/2007
NO BAILE, SE NÃO DANÇAR, DANÇOU... AH! O BAILE! >>


29/03/2007
AH! FELIZ PÁSCOA!!! >>


22/03/2007
AH! FEIJOADA! >>


13/03/2007
FACULDALDE NOVOS HORIZONTES - 6 ANOS DE VIDA! >>


08/03/2007
ATITUDE É TUDO! >>


01/03/2007
AH! O MEU MARIDO OSCAR! >>


19/02/2007
AH! O CARNAVAL! >>


05/02/2007
ESTOU DE VOLTA, MENINOS! >>


21/11/2006
100SACIONAL - SÓ AS MELHORES DE MARILENE CAROLINA ANTES DA DEMISSÃO: 50,51,53,54,55,56,57,66,68,69,70,76,77,80. >>


24/05/2006
DEMITIDA >>


15/05/2006
"O ADEUS DE MARILENE!" >>


07/05/2006
MEXAM-SE OU F____-__. >>


04/05/2006
MELHORES MOMENTOS >>


27/04/2006
NEGOCIAÇÃO PROBLEMÁTICA >>


27/04/2006
ALUNO EGRESSO OU ALUNO INGRESSO? >>


06/04/2006
Marilene >>


30/03/2006
QUEM TEM MEDO DO INTERDISCIPLINAR? >>


23/03/2006
MOMENTO DE INTERAÇÃO É MOMENTO DE TER AÇÃO >>